Moro coloca Lula de castigo 87 vezes
   18 de abril de 2017   │     2:42  │  127

Brasília – A defesa do ex-presidente Lula entendeu a decisão do juiz Sérgio Moro, de obrigar Lula a participar de todas as 87 audiências para as oitivas das testemunhas indicadas, como absurda.

A acusação considera o número de testemunhas apresentado pela defesa de Lula como exagerado e, ainda que concorde, Moro se viu obrigado a aceitá-las para evitar o recurso por cerceamento de defesa.

Se o juiz ouvir uma testemunha por vez e alternadamente, isso significa que Lula terá de se deslocar a Curitiba 87 vezes. As oitivas estão marcadas para a primeira semana do mês que vem, mas se Moro quiser apressar os trabalhos pode ouvir mais de uma testemunha por audiência.

A provável condenação de Lula pelo juiz Sérgio Moro – a surpresa será se o Lula não for condenado -, não o impedirá de disputar a presidência da República; para impedi-lo é necessária a condenação em 2ª Instância, ou seja, pelo Tribunal Federal no Paraná.

O que muitos também têm como certa e esses alimentam a tese de que o objetivo é impedir o Lula de se candidatar e não, necessariamente, puni-lo.

No conturbado momento político, alguém pode estar acreditando que o foco exclusivo no Lula ameniza os estragos causados pelos 78 delatores da empreiteira Odebrecht. Todos estão citados, do Lula ao Fernando Henrique Cardoso, incluídos os senadores Aécio Neves e José Serra, dois dos caciques do PSDB.

A reforma no sítio, que o Lula nega ser o proprietário, é o balão de ensaio para o desfecho já aguardado, ainda que não tenham encontrado as provas. A base da acusação permanece a “convicção” dos investigadores, que vai eliminar a obrigatoriedade das provas, num absurdo judicial inominável.

Absurdo judicial inominável porque abre precedente perigoso para se condenar alguém sem as provas do crime, bastando a convicção do investigador. Isso ocorreu após o golpe de 1964, quando se suprimiu o Estado de Direito, e está sendo retomado agora com a Operação Lava Jato de forma disfarçada.

Nem parece que estão todos na mesma delação; não parece que se ouviu quando o empresário Emílio Odebrecht declarou que o esquema vigora “há vinte, trinta anos…”

COMENTÁRIOS
127

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Ze

    Roberto,
    Em plena pós pascoa nada melhor que malhar Judas,dá-lhe paú!E agora com aval do Papa Francisco.

  2. Ze

    Roberto,
    Contagem regressiva,dia 28 de abril sexta feira,greve geral,os brasileiros vão ecoar nos quatro cantos do nosso país,Fora Judas!!!!!!!!!!!!!!!!….

  3. antonio, o eleitor mineiro

    Ministro das Cidades, Bruno Araújo, do PSDB, se diz “constrangido” por aparecer na lista de Fachin.

    1. JN

      Encerrada a apuração, Luis Inacio Lula da Silva esta eleito presidente do Brasil, para exercer o terceiro mandato.

  4. JORDANA

    “Quando o povo quer ninguém domina.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O mundo se ilumina, nós por ele, ele por nós.
    O Brasil quer seguir em frente com o primeiro homem do povo presidente.
    Ele sabe governar com o coração e governa p’ra todos com justiça e união.
    É o primeiro presidente que tem a alma do povo e tem a cara da gente.
    São milhões de Lulas povoando esse Brasil, homens e mulheres, noite e dia a lutar…
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.
    Por um país justo e independente, onde o presidente é povo, e o povo é presidente.”

    1. Alexandre Fernandes

      Discurso de alienado ja ouvi muitos, agora em forma de poesia esse é o primeiro. Isso é a prova que nada é tão ruim que não possa piorar kkk

      1. JORDANA

        Pois contente-se com a sua imbecilidade, não viu não a pesquisa? Lula será eleito no primeiro turno!!!

      2. José CARECA Serra

        Recebi PROPINA de milhões de dólares na Suíça. É que vou ser candidato a vereador em Genebra.

  5. Guilherme F.M. Albuquerque

    verdade, ze! pros quatro cantos que se olha, vai ter sempre alguém com imensas saudades do tempo do lula! e abominando o abominável homem (da neves, não! esse é o mineirinho da maisena!) usurpador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. Ze

    Roberto,
    Quanto a exigência do magistrado apesar de ser excessiva, creio que seja justa,pois se trata de manobra de procrastinação e comum na justiça brasileira.No que refere a provas até o presente momento não foi apresentada prova material nenhuma.Caso permitam,podem ter certeza que o novo presidente será o Lula.

  7. Luiz morais

    Bob esponja!!!! Tá com peninha do seu líder pessoal pq ele vai se apresentar 87 vezes é??? Ôh mô Deus…
    Vai no lugar dele então…Aproveita e fica por lá de uma vez e esquece aqui do paraíso das águas… Incrível como uma pessoa tão esclarecida é capaz de defender o pai dos larápios dessa maneira…Ah, esqueci que o pai dos larápios não sabia de nada…Pior B.l.o.g.u.i. da república das Alagoas.

      1. TELEGRAMA

        Presidência Golpista da República Federativa do Brasil

        Brasília, 29 de março de 2017

        Convidamos o sr. Coxinha Mosquita(TÔ LIVRE) para se fazer presente, o quanto antes (pois estamos com muita pressa depois da perda da nossa mula de estimação), nesta zorra, para tratarmos de negociatas de seu interesse, seu interesseiro.

        Atenciosamente,
        Assessoria do MT(Caranguejo Libanês)

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      HA 12 ANOS OBAMA JÁ ALERTAVA APONTANDO O DEDÃO PARA O ALMA SEBOSA,MULA,DISSE: ESSE É O CARA!! ELE JÁ TINHA INFORMAÇOES DE QUE A RATAZANA RESPONSÁVEL PELO MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE ERA O ALMA SEBOSA,MULA.DEU O RECADO E A PTRALHADA ACHOU COMO SEMPRE,QUE ERA UM ELOGIO!!! AH PTRALHADA SEM REMÉDIO!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. COXINHA DEMITIDO DO BOMPREÇO(TOLIVRE)

        SOU UM DESGRAÇADO DE UM POBRE DE DIREITA. FAZIA TEMPO QUE TRABALHAVA ARRUMANDO BEBIDAS NUM SUPERMERCADO. COM A DILMA TODO MUNDO TINHA EMPREGO. MAS DEPOIS QUE O TEMER ENTROU (!!!!!!) (KKKKK), LEVEI UM PÉ NA BUNDA (JÁ TÃO SAMBADA PELAS MANDIOCAS DA VIDA). AGORA TEM UMA COISA, NÃO VOU DAR O BRAÇO A TORCER! VOU É SEGUIR O PENSAMENTO DO ROMERO CAJÚ: A SURUBA TEM QUE SER PRA TODOS! ENTÃO, SE TEM ESQUEMA ROLANDO VOU PROCURAR ESTAR RIBEIRANDO PRA VER SE DESCOLO UM.

    1. SERGINHO,O PARÇA DO AMIGO

      AMIGO!!! ESSE POVO NAO ENTENDE NADA!!! NÓS COMPRAMOS A COPA QUE DESENVOLVEU O BRASIL!!!! AMIGO,NÓS COMPRAMOS AS OLIMPÍADAS QUE MATOU A FOME E TIROU TODO MUNDO DA MISÉRIA!!! NÃO DÁ PRA ENTENDER PQ ME ENJAULARAM AQUI EM BANGU COM MINHA ESPOSA E JA MANDARAM AVISAR QUE ESTÃO PINTANDO UMA JAULA PRA VC TAMBÉM!!

      AMIGO,NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE A GENTE FICOU COM O TROCO DO DINHEIRO QUE A GENTE COMPROU A COPA E AS OLIMPÍADAS,VIU?

      E OLHA QUE COISA,VC SE TRANSFORMOU NO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO!!!

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

      2. EU QUERO SABER

        SE NÃO SOUBER QUEM É O “BELÉM”, DIGA QUEM É O M&M. SÓ NÃO VALE FALAR QUE TRATA-SE DE CHOCOLATE HA HA HA HA HA HA HA

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      E AGORA? HELOÍSA HELENA E MARINA SILVA,ESTÃO ESPALHANDO POR AÍ,QUE A LAVA A JATO É VERDADEIRA E FUNDAMENTAL!! QUAL DAS ESQUERDALHAS DE ARAQUE ESTÁ CERTA? QUAL DESSES MALANDROS ESTÁ COM A RAZAÕ? A ESQUERDALHA DA MARINA OU A DA PTRALHADA?

      PORQUE NÃO APARECE UM PTRALHA PARA ME RESPONDER???!!!

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

  8. Barbosa

    Bob, a delação só tem valor se documentada com provas, não terá validade de não reforçada com provas. Portanto, se o lula realmente não cometeu nenhum ato ilícito, fique tranquilo, mas acho que não é esse o caso, veja no caso do sítio, foi dona Mariza quê pediu ajuda para Emílio Odebrecht, assim ele confessou, confessou também que lula pediu ajuda para seu filho entrar no meio empresarial, não faltarão provas para condenar o lula.
    Quanto ao Sergio Moro exigir a presença dele nos depoimentos, acho mais do que justo, o pedido da defesa de ouvir mais de oitenta testemunhas​ é estratégia para prolongar o julgamento do processo, mais dias menos dias para o Lula será bem preso.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      extra! extra! extra! lula já está preso! lula já está preso! kkkkkk presinho da silva, no coração de todos os brasileiros que amam o seu país kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      1. Alexandre Fernandes

        Guilherme Fernando Melo Albuquerque, mande uma toalha GG pra Curitiba pra enxugar os ovos que estão todo babado da sua saliva!

        1. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%, depois de ter atingido incríveis 45%)

    2. Aécio NEW YORK das Neves

      FACIM, FACIM, ENCHI O BOLSIM. E O VOCÊ BARBOSA, QUE VOTOU EM MIM, É UM OTARIM KKKKK

    1. PAULO MALUF

      MEU AMIGÃO,QUANDO VC FOI LA EM CASA BEIJAR A MINHA MÃO E PEDIR A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA A PRIMEIRA ELEIÇÃO,EU DEIXEI BEM CLARO QUE ERA PRA ROUBAR SÓ ATÉ AQUILO QUE EU ROUBEI,MAS VC ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITES,MEU CAMARADA.ATÉ EU HJ CONSIDERO VC O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!! VAMOS TOMAR UM UÍSQUE SABADO A NOITE? QUERO TOMAR UMAS AULAS COM VC,SABICHÃO!!!

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

      2. EU QUERO SABER

        BOB, QUEM SÃO OS TRÊS EXECUTIVOS DA ODEBRECHT QUE DELATARAM PROPINAS PARA O GERALDO ALCKMIN?

      1. Presidente do Povo

        ESTE:

        Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

  9. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    O ESPÍRITO DE PORCO,ALMA SEBOSA, MULA, E SEUS ADVOGADOS,QUISERAM TIRAR ONDA COM O DIGNÍSSIMO JUIZ SÉRGIO MORO,E JÁ COMEÇARAM APANHANDO.AGORA O PREGUIÇOSO QUE QUIS FAZER GRACINHA COM O JUIZ,VAI TER QUE SAIR DA REDE E DA CACHACINHA 87 VEZES PARA SE CAGAR NA FRENTE DA JUSTIÇA. TÔ TORCENDO PARA ELE ARRANJAR MAIS TESTEMUNHAS….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    2. EU QUERO SABER

      COXINHA, QUE DESFALCOU (N)O BOMPREÇO, JÁ QUE O BOB NÃO RESPONDEU, ME AJUDE VOCÊ: QUEM É O “BELÉM” METIDO A “SANTO”?

  10. Josival

    O Chefe dos Aloprados e Mentor do Mensalão achou que ia fazer gracinha com o Juiz Sérgio Moro, indicando 87 “número absurdo” de Testemunhas, o Magistrado simplesmente aceitou e ele se ferrou, vai ter que visitar Curitiba 87 vezes, que legal.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk se a lei faculta aos acusados em geral, qual o problema???? quanto mais testemunha melhor kkkkk pra ficar muito bem esclarecido que ele tem sido injustamente acusado kkkkkkkkk

      1. Alexandre Fernandes

        Realmente Guilherme, injustamente acusado! Vamos marcar uma conversa prolongada pra esse FDS que tem um feriado pra tu convencer teus amigos Saci Pererê, Mula sem Cabeça, Papai Noel, Velho do Saco e outras testemunhas do Luladrão. Ha, e esse Pais quebrado, aposentadorias e direitos trabalhistas em risco, descredito total da classe política, é tudo culpa do Moro, só do Moro.

        1. JORDANA

          Estou encantada com sua inteligência e honestidade intelectual, sr. Alexandre. Vamos por a seu cérebro para funcionar? Será que não tem outra maneira de ajustar a economia, que não seja descontando no povo trabalhador? Hein, espertinho? Já ouviu falar em SONEGAÇÃO? Hein? BILHÕES EM IMPOSTOS NÃO PAGOS?

        2. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

        3. Aécio NEW YORK das Neves

          FACIM, FACIM, ENCHI O BOLSIM. E VOCÊ ALEXANDRE FERNANDES, QUE VOTOU EM MIM, É UM OTARIM KKKKK

    2. Aécio NEW YORK das Neves

      FACIM, FACIM, ENCHI O BOLSIM. E O VOCÊ JOSIVAL, QUE VOTOU EM MIM, É UM OTARIM KKKKK

  11. Nelson

    87 veses ????? Kkkkkkkkk e o cachaceiro trambiqueiro vai aguentar ??? kkkkkkkkkkkk
    Moro cruel, muuuuuuuuito cruel kkkkkkkkkk
    Juiz Moro..deixe logo esse lixo preso em Curitiba, e quando a sentença final sair, o Sr desconta esses dias que o pilantra ficar enjaulado kkkkkkkkk

    1. Mergulho da mentira

      A falta de combustível nas viaturas acarreta sérios danos à comunidade. Apelamos mais uma vez ao sem-vergonha do mágico Nelson: devolve a gasolina!

      1. GOLBERY(DIRETO DO ALÉM)

        QUANDO EU COMPREI VC NA FEIRA DO RATO PARA TRAIR OS CUMPANHEIROS SINDICALISTAS E VIVER NA BOA,VC ERA BARATINHO,MAS DEPOIS QUE SE TRANSFORMOU NO RONALDINHO DA GATUNAGEM,VC SÓ QUER SABER DE BILHOES,NÉ LULA?RATO,EU AVISEI QUE FOSSE DEVAGAR,MAS ESSA SUA DOENÇA POR DINHEIRO DEIXOU VC MALUCO.EU JA SABIA QUE VC AMA DINHEIRO ROUBADO E QUE NUNCA QUIS PORRA NENHUMA COM TRABALHO,MAS VC EXAGEROU,LULA!!!

        1. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

  12. Antonio

    Um acusado que precisa de 87 testemunhas pra provar algo que ele se diz inocente é um verdadeiro réu confesso.
    Defesa tentando empurrar com a barriga e o juiz se divertindo com as decisões.
    Chuuuuuuupppppppaaaaaa bandido de 9 dedos!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk ué? é pra ficar bem provado, então kkkkk se ele dever no cartório, todas as 87 poderiam incriminá-lo kkkkk ou ao menos umazinha kkkkkkk por favor, ao menos umazinha kkkkkkkkkkkk

    2. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    3. MINEIRINHO

      Meu amigo, minha amiga: me chamam de Mineirinho, embora essa denominação nem seja a mais apropriada. Tenho mandato por Minas, mas minha terra do coração e onde vivo efetivamente é no Rio de Janeiro, no Leblon. Não é novidade para ninguém que sou o político mais delatado por recebimento de propinas. Agora me vem a Odebrecht, revelando para o mundo todo a propina que recebi no valor de R$ 15 milhões. Já sabem quem sou eu? OPS! MARCELO ODEBRECHT ACABOU DE DELATAR QUE ME PAGOU PROPINA DE R$ 50 MILHÕES.

  13. FORA TEMER

    TERCEIRIZAÇÃO? REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    Zé Carcereiro-Carcereiro rr e bel. pelo ensino à distância.
    8 de abril de 2017 at 22:04

    Aquela carnificina ocorrida em Manaus, Natal e em outras capitais, esperou só o governo golpista tomar o poder para acontecer; uma eclosão de horrores que serviu para demonstrar que a terceirização, modelo de anseio do neoliberalismo atende aos interesses de picaretas nefastos que querem se locupletar do poder público para enriquecer. Não têm capacidade de passar em concurso público, tal qual a MOSQUITA e o NELSON. Este ultimo, almejava montar uma empresa de segurança para atuar em presídio. A empresa do presídio de Manaus deve milhões a Receita Federal. Essa gente defendeu aguerridamente o GOLPE. VÃO ESTUDAR BANDO DE VAGABUNDOS!!!. abr.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk ah! então é isso! o nelson dançou kkkkkkkk ele quer o estado mínimo só para os outros kkkkkkkkkkkkk já a mosquita desempregada???? é idiota à enésima potência mesmo em estar defendendo os saqueadores do erário kkkkkkkkkkk

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

      2. CARANGUEJO LIBANÊS (MT)

        BOI DE PIRANHA É O QUE SOU! ALÉM DISSO, TAMBÉM CONSPIREI E GOLPEEI. OCUPO UM CARGO COBIÇADO PELOS TUCANOS QUE, DEPOIS DA PASSAGEM DO TERREMOTO FHC, NENHUM DELES CONSEGUIU MAIS OCUPAR. NÃO TIVE UM VOTO SEQUER. QUE REI SOU EU?

    2. Alexandre Fernandes

      Tu és um grande babaca que acha que sua opinião vale mais que a dos deputados que irão aperfeiçoar a lei das terceirizações, pq votada, aprovada e sancionada ja foi!!! E depois, esse papo de que incapacidade e divida de impostos são motivos pra inviabilizar um projeto, é coisa de retardado que se locupleta das vantagens que a grande maioria da população quer acabar. Sua desculpa não se justifica se formos conferir as dividas fiscais e a incapacidade que se instalaram nas empresas publicas nesses últimos 13 anos. FORA TEMMER, e PT NUNCA MAIS!

      1. Presidente do Povo

        Lula foi o MELHOR.
        FHC foi o PIOR.

        Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

  14. FORA TEMER

    GOVERNO TEMER CHEGA AO FIM!
    SE PASSOU DESPERCEBIDO, REPRODUZO UM DOS COMENTÁRIOS POSTADOS AQUI:

    antonio, o eleitor mineiro
    13 de abril de 2017 at 11:03
    CUT / VOX POPULI aprovação a Temer cai a míseros 5%.

        1. Presidente do Povo

          Lula foi o MELHOR.
          FHC foi o PIOR.

          O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    1. JORDANA

      O bandido Temer e seus bandidos, no congresso e no ministério, correm para devastar o Brasil que conhecemos, favorecendo os bancos e a Rede Globo. Corre como os ladrões quando estão roubando uma casa. Tudo às pressas, porque sabe que não vai demorar muito. FORA BANDIDÃO!

    2. Eleitor do João Dória

      FICA TEMER! Para exterminar com os direitos trabalhistas e previdenciários de toda a gentalha desse país.

    1. moro fura teto

      Em dezembro do ano passado o salário do juiz Sérgio Moro foi equivalente a 120 vezes o salário mínimo ( holerite de dezembro de 2016, R$ 117,5 mil )!!!!!!!!! E o teto constitucional???????????

    2. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk a maior e mais imperdoável “traquinagem” do melhor presidente de todos os tempos é ser tão popular e querido pelos brasileiros kkkkkkkkkkk

    3. Presidente do Povo

      Lula foi o MELHOR.
      FHC foi o PIOR.

      O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    4. EU QUERO SABER

      RICARDO, JÁ QUE O BOB NÃO RESPONDEU, ME AJUDE VOCÊ: QUEM É O “BELÉM” METIDO A “SANTO”?

Comments are closed.