Temer, o “errático”, que Renan prevê que vai errar sozinho
   3 de abril de 2017   │     14:11  │  19

Brasília – O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, não disse ter rompido com o governo Temer, mas os recentes pronunciamentos com críticas negativas às ações governamentais suscitaram ilações acerca.

Renan é o líder do PSDB no Senado, que tem 22 senadores; Temer é o presidente licenciado do PMDB, mas o Temer é o bibelô do PSDB – que armou o desmonte social, com as reformas da CLT, da Previdência, etc., mas transferiu o ônus para o PMDB.

Em 2018, o PSDB vai negar que promoveu o desmonte social e colocar a culpa no PMDB.

Nas críticas feitas, o foco de Renan são as medidas econômicas propostas e que, na sua avaliação, vão gerar mais problemas econômicos e sociais, no lugar de resolvê-los.

– “Corte de gastos; elevação de impostos, vão drenar energia de uma economia que não consegue se levantar” – previu o senador.

De fato, a propaganda do governo anunciando a recuperação da economia serve à psicologia, mas não reflete a economia. Ao contrário do que a propaganda diz, o desemprego está aumentando – são 13,7 milhões de desempregados oficiais; 20 milhões somando-se a informalidade, prestadores de serviços, terceirizados, etc.

O senador fez a leitura avançada e visualiza problemas sérios para o governo resolver, mas observa que não é por falta de aviso.

Renan definiu o governo Temer como “errático” e advertiu de que a Reforma da Previdência, conforme foi enviada ao Congresso Nacional, não passa, ou seja, será necessário fazer profundas modificações – o que o PSDB não admite.

O senador disse que Temer vai errar sozinho.

Temer já despachou o ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, para ir ao encontro de Renan, depois de Renan ter recusado dois convites para ir ao Planalto. O senador e o ministro se reuniram duas vezes na semana passada, no gabinete de Renan, mas o senador se negou a apoiar as reformas propostas sem alterações.

– “Corte de investimentos públicos; reoneração da folha de pagamento; aumento de impostos; terceirização geral, tudo isso vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar” – completou o senador Renan.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os EUA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  2. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    BOBINHO,E AGORA??

    HELOÍSA HELENA E MARINA SILVA,ANDAM ESPALHANDO POR AI QUE A LAVA A JATO É SÉRIA E QUE PRECISA CONTINUAR!!! EU NÃO VOTARIA JAMAIS NA MARINA E NEM NA HELOÍSA,MAS TENHO CERTEZA QUE A PTRALHADA AMA ESSE TIPO DE POLÍTICO;RETROGRADA,LUNÁTICA,ATRASADA!! MAS EU TÔ CONFUSO SOBRE QUE ESQUERDALHA ESTÁ CERTA. TÁ BOM,CONFORME AS SUAS CONVENIÊNCIAS,VÃO DIZER QUE É A PTRALHADA,NÉ?? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Nelson

    Tio, ô Tio !! Todo mundo tem um Tio assim, lunatico.
    Quer dizer Tio, que as medidas do Temer vão gerar mais problemas economicos e sociais, em vez de resolve-los. O Sr tá dizendo então que o Lula ladrão e a Dilma aloprada deixaram problemas sociais e economicos ? E foi Tio…nem tinha percebido oia kkkkkkkkkkk tá morrendo que nem peixe né Tio, pela boca kkkkkkkkkkkk eita Tio.

    1. Mergulho da mentira

      Nelson, cadê aquela gasolina desaparecida da caserna? Nelson é mágico, entenderam? Faz desaparecer as coisas.

  4. PAULO MALUF

    MEU AMIGÃO,QUANDO VC FOI LA EM CASA BEIJAR A MINHA MÃO E PEDIR A MINHA AUTORIZAÇÃO PARA A PRIMEIRA ELEIÇÃO,EU DEIXEI BEM CLARO QUE ERA PRA ROUBAR SÓ ATÉ AQUILO QUE EU ROUBEI,MAS VC ULTRAPASSOU TODOS OS LIMITE,MEU CAMARADA.ATÉ EU HJ CONSIDERO VC O MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE!! VAMOS TOMAR UM UÍSQUE SABADO A NOITE?

    1. Olho Vivo

      “Maluf elogia honestidade de Alckmin e “lança” candidatura do tucano para presidente.”https://br.financas.yahoo.com/noticias/maluf-elogia-honestidade-alckmin-

  5. SERGINHO CABRAL,o amigo do AMIGO

    AMIGO!!! ESSE POVO NAO ENTENDE NADA!!! NÓS COMPRAMOS A COPA QUE DESENVOLVEU O BRASIL!!!! AMIGO,NÓS COMPRAMOS AS OLIMPÍADAS QUE MATOU A FOME E TIROU TODO MUNDO DA MISÉRIA!!! NÃO DÁ PRA ENTENDER PQ ME ENJAULARAM AQUI EM BANGU COM MINHA MESPOSA E JA MANDARAM AVISAR QUE ESTÃO PINTANDO UMA JAULA PRA VC TAMBÉM!!

    AMIGO,NÃO CONTA PRA NINGUÉM QUE A GENTE FICOU COM O TROCO DO DINHEIRO QUE A GENTE COMPROU A COPA E AS OLIMPÍADAS,VIU?

    E OLHA QUE COISA,VC SE TRANSFORMOU NO POLÍTICO MAIS DESMORALIZADO DO MUNDO!!!

    1. Olho Vivo

      Sérgio Cabral votou na escória da política nacional, Aécio Neves, em 2014, contrariando a orientação do seu partido.

  6. ALAGOANO

    Cuidado!! Cuidado!!!

    Qualquer dia desses vai cair de tanto você puxar… deixa um pouco para àquele outro!!

    1. DELEGADO

      MARCELO ODEBRECH CONFIRMA EM DELAÇÃO QUE PTRALHA NAO DÁ VALOR A DINHEIRO!!! PARA ELES 1 MILHÃO NÃO É DINHEIRO,100 MILHÕES NÃO É DINHEIRO,500 MILHÕES NÃO É DINHEIRO.PARA A PTRALHADA DINHEIRO É SÓ ACIMA DE BILHAO!!!

  7. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    BOBINHO…QUER DIZER QUE O PRESIDENTE DO BRASIL E LICENCIADO DO PMDB QUE TEM 22 SENADORES,MAS É MANIPULADO PELO PSDB.. QUE O PRESIDENTE É O RENAN??!!!.SEI….OLHA,AMIGUINHO,JOGA FORA O RESTO DA ERVA PQ VC DISPIROCOU DE VEZ MEU GAROTO LEVADO…

    A HISTÓRIA É ASSIM,DEIXA EU TE EXPLICAR: NA VERDADE O PMDB,ERA IRMÃO DO PT QUE CASOU COM O PP E TRAIU OS DOIS COM O PsDB.NÃO SATISFEITO,DEODORO DA FONSECA MANDOU D.PEDRO ENGRAXAR OS SAPATOS DE NAPOLEÃO E AI,O COSMONAUTA RUSSO IURY GAGARIN, DISSE,NESSA TERRA EU NÃO FICO MAIS.ENTENDEU COMO FOI?

    1. Ismar Pereira

      FALEI SÉRIO QUANDO, SEMANAS ATRÁS, DISSE PARA VOCÊ PROCURAR O SINE, AFINAL, HAVIA PERDIDO O GANHA PÃO NO SUPERMERCADO E, PARA OS HONESTOS, UMA SEMANA, UM MÊS SEM TRABALHAR É UM FIM DO MUNDO. VEJO QUE FOI ESFORÇO EM VÃO, O MEU. APESAR DISSO, QUE ACREDITAR QUE VOCÊ DARÁ UMA GUINADA EM SUA VIDA. ESQUEÇA ESSE NEGÓCIO DE DEFENDER OS CORRUPTOS E SONEGADORES QUE TANTO MAL FAZEM À SOCIEDADE BRASILEIRA. OLHE PARA SUA CONDIÇÃO SÓCIO-ECONÔMICA, CERTAMENTE ELEVADA NO DECORRER DOS GOVERNOS DO LULA E DA DILMA. NÃO TENHA DÚVIDA QUE NO PÓS-GOLPE TUDO ESTÁ PIORANDO E A SUA VIDA DE REMEDIADO PODE VIR A DESABAR, POIS ESSA É A INTENÇÃO MALIGNA DOS GOLPISTAS, OU SEJA, CONCENTRAR CADA VEZ MAIS A RENDA NA MÃO DE POUCOS. VENHA CONOSCO E DIGA FORA TEMER!

      1. TÔLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        TEM QUE SER COMPLETAMENTE IMBECIL PARA ACHAR QUE UM VAGABUNDO QUE DEIXOU 12 MILHÕES DE DESEMPREGADO,ASSALTOU E QUEBROU A MAIOR EMPRESA DO PAIS,CONSTRUIU LÁ FORA PARA CORROMPER PAÍSES E FICAR RICO,TENTOU PROMOVER A PAZ DE UM CONFLITO MILENAR ENTRE ARABES E JUDEUS EXPONDO NOSSA DIPLOMACIA AO RIDÍCULO(POR SE ACHAR ACIMA DA HISTÓRIA-VÊ QUE BOÇALIDADE) AO VOMITAR ASNEIRAS NO OUVIDO DE OUTRO MALUCO,AHMADINEJAD ,USOU O PODER PARA PROMOVER A RIQUEZA FAMILIAR.BEM,PARA GENTE COMO VC,QUE VIVE DE POSTAR ESSE LIXO QUE VC POSTA,EM TROCA DE ALGUNS TROCADOS E SE SENTE BEM COM ISSO,VA EM FRENTE.

Comments are closed.