O que Veloso viu que o levou a recusar ser ministro da Justiça?
   20 de fevereiro de 2017   │     11:54  │  26

Brasília – Por que o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal, Carlos Veloso, recusou o convite para ser ministro da Justiça e da Segurança Pública?

Amigo e advogado do senador Aécio Neves, que o indicou para o ministério, a recusa ao convite feito pelo presidente Temer estimulou várias conjecturas.

Estaria Veloso preocupado com as delações que envolvem os chamados caciques do PSDB, entre eles o próprio Aécio e o ministro das Relações Exteriores, José Serra?

As delações envolvendo os líderes do PSDB tem recebido tratamento diferenciado até agora, mas chegará o momento em que não dá mais para privilegiar os tucanos e será necessário agir.

Com o país encurralado pela violência urbana, o que tem obrigado ao governo a utilizar as Forças Armadas como “guardas de rua”, o Ministério da Justiça acéfalo mostra uma nação à deriva.

O desemprego aumentando, o Produto Interno Bruto despencando e a economia paralisada engrossam o caldo de problemas que o governo tem nas mãos sem saber por onde começar a resolvê-los.

Isso tem refletido negativamente e agravado o problema, no momento em que o governo tenta aprovar a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista.

Pelo que se vê, o próprio governo é agora refém da Operação Lava Jato e o esforço para passar ao largo das investigações foram inúteis. O país continua fora de rumo.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ex-COXINHA

    APARENTEMENTE EXISTE UM ÓRGÃO INDEPENDENTE DA LEI. ESTE ÓRGÃO TEM NOME E SOBRENOME: SÉRGIO MORO. ENTRE TANTAS ATROCIDADES COMETIDAS PELO PRETENSIOSO JUIZ, ESTÁ AQUELA DA QUEBRA, E DIVULGAÇÃO NA GLOBO, DOS DIÁLOGOS DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA (ISTO É ILEGAL TAMBÉM NO BRASIL,O QUÊ DIZER DO RESTO DO MUNDO?) EM OUTRAS NAÇÕES, O JUIZ SÉRGIO MORO, POR TANTAS BIZARRICES JURÍDICAS, JÁ ESTARIA PRESO. EM OUTRAS, JÁ TERIA RECEBIDO A PENA CAPITAL.

  2. antonio, o eleitor mineiro

    Procurador Carlos Fernando prevê tsunami e diz que delações da Odebrecht vão revelar corrupção em todo sistema político.

  3. EIKE BATISTA

    Dória, lembre de mim. Você se derretia por mim, estou te esperando em Bangu. Não demore. Venha o quanto antes pichar estas paredes com um “EIKE EU TE AMO”

  4. JOÃO DÓRIA

    LIDE é a minha empresa de palestras e, com ela, eu agraciava empresários como o eficiente e dinâmico Eike Batista.

  5. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

  6. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

  7. JOÃO DÓRIA

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  8. Calixto

    O sinistro sr.Häagen-Dazs tem “n” motivos para que não aceitem mais seu ministério da Justiça. Tem a gravação da Polícia Federal feita pelo ex-ministro Marcelo Calero. Tem o Cunha, que qualquer dia desses joga uma pá de cal na quadrilha PMDB/PSDB, por ter sido abandonado. Motivo é o que não falta.

  9. FORA TEMER

    PESQUISA DATAFOLHA! (antes da delação da Odebrecht e do atentado ao ministro do STF)

    63% DOS BRASILEIROS QUEREM SAÍDA IMEDIATA DE TEMER E DIRETAS JÁ!

    FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER!

  10. FORA TEMER

    PESQUISA VOX POPULI !!!!!!

    LULA DISPAROU !!!!!!

    LULA 35%
    MARINA SILVA 13%
    GERALDO ALCKMIN 11% (delatado no processo de responsabilidade de Teori Zavascki)

    OU

    LULA 34%
    AÉCIO NEVES 15% (delatado no processo de responsabilidade de Teori Zavascki)
    MARINA SILVA 11%

  11. FORA TEMER

    PESQUISA DATAFOLHA! (antes da delação da Odebrecht e do atentado ao ministro do STF)

    BRASILEIROS ACHAM TEMER:

    FALSO 65%
    DEFENSOR DOS MAIS RICOS 75%
    DESONESTO 58%

Comments are closed.