Supremo decide se solta Cunha ou se espera a delação que ele promete fazer
   18 de fevereiro de 2017   │     22:23  │  31

Brasília – Que impacto a delação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha, pode causar no governo Temer?

As 21 perguntas que Cunha fez para Temer e que o juiz Sergio Moro vetou vazaram seletivamente, com a incógnita: quem é Erica?

A expectativa é de que o Supremo Tribunal Federal mande soltar o Cunha, antes que ele abra a boca e delate o que sabe.

Mas, tem o problema: se preso o Cunha continua influenciando nas decisões da Câmara, solto poderá fazer muito mais.

É o dilema para se saber o que será pior: se o Cunha preso e delatando o governo ou se o Cunha solto agindo mais à vontade para manipular na Câmara?

Isso, com o cenário nacional político e econômico de sobressaltos; a queda do Produto Interno Bruto é concomitante com a peleja para indicar o novo ministro da Justiça e Segurança Pública.

O ministro aposentado do Supremo, Carlos Veloso, advogado do senador Aécio Neves, que o indicou para o ministério, esteve com o Temer e deixou mais ou menos acertado que aceitaria o cargo, mas recuou. Não quer mais ser ministro; ele optou pelo escritório de advocacia que divide com o filho.

-“ Passei mais de 40 anos no serviço público.” – alegou Veloso, como quem queria dizer: cansei do serviço público.

Mas, esse será mesmo o motivo da recusa?

O Ministério da Justiça é do Aécio, assim como a Praça Castro Alves é do povo. O PSDB domina o governo, assim como o Cunha tenta encurralar o governo, num primeiro momento, com insinuações e mais tarde com fatos.

É imprescindível para o PSDB manter o Ministério da Justiça, porque somente assim pode controlar a Polícia Federal. Afinal, ainda não se descobriu quem é Erica – apenas já se sabe quem é o Mineirinho, o Careca e do Santo na lista das propinas generalizadas.

COMENTÁRIOS
31

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. antonio, o eleitor mineiro

    ‘Primeira vez que vejo um governo destruir o que está dando certo’, diz presidente do Bird sobre Temer.

  2. MINEIRINHO

    Meu amigo, minha amiga: me chamam de Mineirinho, embora essa denominação nem seja a mais apropriada. Tenho mandato por Minas, mas minha terra do coração e onde vivo efetivamente é no Rio de Janeiro, no Leblon. Não é novidade para ninguém que sou o político mais delatado por recebimento de propinas. Agora me vem a Odebrecht, revelando para o mundo todo a propina que recebi no valor de R$ 15 milhões. Já sabem quem sou eu? (E VAMOS COMBINAR UMA COISA: NINGUÉM FALA MAIS EM “ACIDENTES” HE HE HE HE HE HE HE HE HE)

  3. CAJÚ

    …Grande ACORDÃO, com SUPREMO e tudo. Lá os caras disseram: com ela não dá! Tem que TIRAR A DILMA! Para ESTANCAR ESSA PORRA!

  4. MT, SANTO, MAIS CHATO, CARECA

    PESSOAL, TUDO PRONTO PARA A ENTREGA DA CANGALHA E DA CARROÇA PARA ACOPLAR NO ASNO FARSANTE E DESEMPREGADO, QUE DURANTE ALGUM TEMPO NOS ENGANOU, SE FAZENDO PASSAR POR UM, MAS, DISSIMULADO, REPRESENTAVA BEM E USAVA VÁRIOS OUTROS NOMES.

  5. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Almoço Debate LIDE com @eikebatista: lição de eficiência e otimismo” 15:17 – 23 de ago de 2011

  6. JOÃO DÓRIA

    No Twitter: “Seguindo para o Rio de Janeiro para almoço LIDE com @eikebatista, que será homenageado com o Prêmio LIDE Empreendedor do Ano” 11:02 – 23 de ago de 2011

  7. JOÃO DÓRIA

    “O Rio é do Brasil e o Eike também é do Brasil!” ; “Sérgio Cabral é meu amigo desde menino”. Sabiam?

  8. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro da Educação dele, Paulo Renato).

    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. Com FHC, o POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso à universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado o esse acesso).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os USA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil é o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. (No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

  9. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    E A REPORTAGEM HJ PELA MANHA NA TV RECORD SOBRE O ABSURDO,O CRIME ,QUE FOI AS “OBRAS DA COPA” E AS “OBRAS DAS OLIMPÍADAS”? MILHARES DE DOLARES JOGADOS FORA DE OBRAS QUE NÃO LEVAM A LUGAR NENHUM,ESTÁDIOS SUNTUOSOS EM LOCAIS QUE NEM SABE O QUE É FUTEBOL E MUITO,MUITOS MILHARES DE DÓLARES SURRUPIADOS SOB O COMANDO DO ALMA SEBOSA,MULA. NÃO É A TOA QUE A VIDA VAI COBRAR DESSE IMUNDO TODO O MAL QUE ELE CAUSOU AOS BRASILEIROS.

    1. SANTO

      Oi… hehehehe… SOU CHEGADO NUMA MERENDA e muito conhecido por TRANCAR ESCOLAS! Hehehehe… Já sabem que Geraldo sou eu?????? Hehehe Estão falando aí em umas PROPINAS DA ODEBRECHT, mas o que vazou ATÉ AGORA é fichinha, coisa de algumas DEZENAS de MILHÕES!!! Hehehe… Fora ROUBOANEL… Hehehe

    1. MT- VAMPIRO

      BOI DE PIRANHA É O QUE SOU! ALÉM DISSO, TAMBÉM CONSPIREI E GOLPEEI. OCUPO UM CARGO COBIÇADO PELOS TUCANOS QUE, DEPOIS DA PASSAGEM DO TERREMOTO FHC, NENHUM DELES CONSEGUIU MAIS OCUPAR. NÃO TIVE UM VOTO SEQUER. QUE REI SOU EU?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      AQUELE BANHO DE LAMA QUE O BRASIL LEVOU NA REGIÃO SUDESTE DURANTE O GOVERNO FEDERAL PTRALHA,ESPEROU UM GOVENO EM MINAS QUE FOSSE DOS PTRALHAS PARA ACONTECER.ALI, ERA A VIDA MANDANDO UM RECADO DE EM QUE MÃOS O BRASIL SE ENCONTRAVA.AQUILO ERA A TRADUÇÃO DO QU ACONTECIA NO BRASIL NAS MAS DESSA CORJA COMANDADA PELO ALMA SEBOSA MULA.O ACASO MANDA OS SEUS RECADOS!!

    2. CAÇAMBINHA

      OLÁ? VOCÊ JÁ DEVE ME CONHECER: FUI SECRETÁRIO DE UM HOMEM SANTO, E NAQUELA OCASIÃO TEVE UM NEGÓCIO DUMA DONA DUM CELULAR, QUE FOI HACKEADO, E TINHA SIDO CHANTAGEADA POR UM CARA QUE DISSE QUE QUERIA R$ 300 PILAS PRA FICAR CALADO E NÃO JOGAR O NOME DO MARIDO MT DELA NA LAMA, REVELANDO UM ÁUDIO QUE ELA DIZIA QUE O MARQUETEIRO ARLON VIANA FAZIA “A PARTE BAIXO NÍVEL DO MICHEL”. AÍ EU FUI LÁ E PRENDI O CARA E APREENDI TODO O MATERIAL HACKEADO. GUARDEI BEM GUARDADO E O MARIDO MT DELA NÃO QUIS VER O NOME DELE NA LAMA, DAÍ RAPIDINHO ME NOMEOU SEU MINISTRO. KI KI KI KI KI DEPOIS VEIO O “ACIDENTE” DO TEORI KI KI KI KI E LÁ VOU EU SER MINISTRO DO STF, PELA INDICAÇÃO DO MARIDO MT DELA, QUE NÃO QUER VER SEU NOME NA LAMA! KI KI KI KI KI

Comments are closed.