Mariel, Temer quer ir a Cuba!!!
   29 de janeiro de 2017   │     11:01  │  29

por Aprigio Vilanova

A mais nova do governo Temer, publicada hoje (29), no jornal O Globo, é que já existe um ensaio sendo arquitetado para retomar os investimentos em Cuba. E para isso Temer pretende utilizar o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Até aí tudo bem, quem em sã consciência pode se colocar contrário a investimentos que garantam retorno a economia nacional? O problema é que setores da elite nacional e boa parte da classe média, levada por uma campanha criminosa da grande mídia, até bem pouco tempo atrás, estavam batendo panelas para o porto de Mariel, em Cuba.

A notícia é recente e ainda não ouve anúncio oficial do presidente Temer. Por enquanto são conversas dos bastidores do governo, mas assessores próximos já sinalizam esta direção. Investimento na ilha caribenha, por meio do BNDES, para financiar a compra e a instalação de equipamento ferroviários.

Setor que promete forte expansão com o fim dos embargos a economia cubana. A estratégia é pragmática: aproveitar o momento de abertura econômica para fechar negócios na ilha. Para os industriais brasileiros a direção é na exportação de etanol e investimento em infraestrutura.

As panelas vão bater?

 

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre

    OH! SEBOSA E PEDERASTA MOSQUITA, FAÇA COMO SEU PRESIDENTE PROPINEIRO: VAI PRA CUBA! SÓ QUE MONTADA NO ASNO DO COXINHA, OU VOCÊ ACHA QUE O TEMER VAI TE DAR CARONA NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL? KKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. eleitor mineiro

    Listamos abaixo os maiores escândalos de corrupção do Brasil.
    1.Banestado————————-142 Bilhões, PSDB
    2. Privataria Tucana————100 Bilhões, PSDB
    3. Propinoduto Metro/CPTM —–40 Bilhões, PSDB
    4. Vampiros—————————–2 Bilhões e 455 milhões, PSDB
    5. Banco Marka————————1 Bilhão e 855 milhões, PSDB
    6. TRT – SP———————————————955 milhões, PMDB
    7. Anões do Orçamento—————————–900 milhões, DEM
    8. Sonegação da Globo——————————615 milhões ????
    9. Operação Navalha——————————–610 milhões, DEM
    10. Sudam———————————————-214 milhões, PSDB

  3. Nelson

    Alguém viu o Lula ??????
    Kkkkkkkk da todo cágado embaixo da cama…a hora do pilantra se aproxima, lenta e inexoravel.

    1. desportista

      Meu parça caiaqueiro, a podridão e o fedor do Salgadinho afetaram teu quengo, meu véio! Vai tratar dessa doença, que pode tá degenerando você! abç

    2. Alexandre

      HAAGENS AIR PRESIDENCIAL DO TEMER NÃO TEM LUGAR PARA ANALFABETOS “CÁGADOS” COMO VOCÊ, NELSON! SE FOR PRA CUBA, MONTE NO ASNO MASTER COXINHA E BOA VIAGEM! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Com toda a teoria da “esquerdalha de araque” de que o que ele pensam é o certo,é o melhor,eles nuca conseguiram explicar pq os americanos nunca quiseram invadir CUBA,e até arriscaram suas vidas para isso,ou pq quando o muro de BERLIN caiu,não foram os ocidentais que correram desesperados para invadir o lado oriental,mas o lado oriental que correu ávido para os braços do ocidente.Já que é tão bom viver no regime que prega o ALMA SEBOSA,MULA e outros limitados que se acham os donos da verdade,eles poderiam explicar esse fenômeno de burrice coletiva.TÔ ESPERANDO ALGUM ESQUERDALHA DE ARAQUE ME CONTESTAR!

    1. Alexandre

      OH! MOSQUITA E DEJETO FECAL, DESISTA LOGO DO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL DO TEMER E MONTE NO ASNO MASTER COXINHA: VAI PRA CUBA VOCÊ TAMBÉM! KKKKKKKKKK

  5. Pedro

    Aprigio, como o mundo dá voltas, não é verdade? Nossos tucanalhas idiotas (desculpas pela redundância) viviam vociferando: vai pra Cuba! Veja você que engraçado, agora é o golpista presidente deles quem direciona a atenção para aquela belíssima ilha!

    1. Alexandre

      OTÁRIOS PANELEIROS TUCANALHAS VÃO FICAR SÓ NA INVEJA DE IR PRA CUBA, NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL DO TEMER NÃO TEM LUGAR PRA ESSA GENTALHA KKKKKKKKKKKKK

  6. FORA TEMER

    PESQUISA VOX POPULI !!!!!!

    LULA DISPAROU !!!!!!

    LULA 35%
    MARINA SILVA 13%
    GERALDO ALCKMIN 11% (delatado no processo de responsabilidade de Teori Zavascki)

    OU

    LULA 34%
    AÉCIO NEVES 15% (delatado no processo de responsabilidade de Teori Zavascki)
    MARINA SILVA 11%

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      FHC,professor universitário,reconhecido no mundo e muito bem vindo em qualquer lugar do planeta.Revolucionou e mudou o rumo do país.Depois veio o ALMA SEBOSA,MULA que pegou o país no rumo e o único programa autêntico que implantou,ja que tudo foi cópia,foi o bolsa bandido.Corrompeu,mentiu,assassinou.Comandou o maior esquema de corrupção da história da humanidade e hj é o político mais desmoralizado do mundo.Tem prisão decretada na pátria mãe,PORTUGAL.

      Reply ↓

  7. FORA TEMER

    PESQUISA DATAFOLHA! (antes da delação da Odebrecht e do atentado ao ministro do STF)

    63% DOS BRASILEIROS QUEREM SAÍDA IMEDIATA DE TEMER E DIRETAS JÁ!

    FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER! FORA TEMER!

    1. SINDICALISTA

      Tem gente que carrega a maldição no corpo e quem se aproxima dessa pessoa tem destino trágico.Esse é o caso do LULA.Quem é próximo a ele morre,é preso ou acaba na miséria.Vai de retro satanás!!! Agora Eike Baptista,Sérgio cabral…ATÉ A PRÓPRIA COMPANHEIRA ELE AMALDIÇOOU

      1. Alexandre

        HAAGENS AIR PRESIDENCIAL DO TEMER NÃO TEM LUGAR PARA MOSQUITA FUDIDA E PEDERASTA DISFARÇADA DE SINDICALISTA! MONTE NO ASNO MASTER COXINHA E VAI PRA CUBA! KKKKKKKKKKK

  8. Rodrigo

    Só suposições. Tudo que vc tem a declarar aqui. NADA do que vc SUPÕE se concretiza, absolutamente nada. De Eduardo Cunha, que seria o amigo do peito,o mais próximo do Temer, aquele que seria o mais protegido, aos ministros ou assessores envolvidos em algo ilícito, que segundo suas SUPOSIÇÕES o presidentO botaria panos quentes, quando na verdade todos foram afastados. Bem diferente do governo anti ético do PT, onde nomeações eram distribuídas, para serem usadas em caso de necessidade.

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Depois de 13 anos de desmandos e roubalheiras no poder,eu tinha certeza ABSOLUTA,de que o sistema público de saúde do país,seria ingual a rede particular,e que como proletários,a família SEBOSOS DA SILVA,só iriam se internar pelo SUS.Foi só ter um problema de saúde e correu para o…SÍRIO LIBANÊS!!!! É aasim,a porcaria é boa para os outros,para a PTralhada,luxo e ostentação.Com dinheiro roubado,óbvio.

    2. Alexandre

      QUER PEGAR UMA CARONINHA NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL DO TEMER, NÉ? DESISTA PILANTRA! MONTE NO ASNO MASTER COXINHA E VAI PRA CUBA VOCÊ TAMBÉM KKKKKKKKK

  9. Presidente do Povo

    Lula foi o MELHOR.
    FHC foi o PIOR.

    O sistema de Universidades Federais foi ampliado. (Foi sucateada nos 8 anos do FHC para facilitar o avanço das particulares, como as que eram do próprio ex-ministro de FHC, Paulo Renato).
    O ensino Técnico Federal foi ampliado. (Tinha sido esquecido pelo FHC)

    O sistema de proteção social foi ampliado. (Nunca se investiu tanto na erradicação da fome. COM FHC, O POVO MORRIA DE FOME)

    Centenas de milhares alunos tiveram acesso a universidade pelo PROUNI. (Uma ação do governo Lula que tem possibilitado o acesso à universidade).

    O Brasil não se entregou numa bandeja para a ALCA. (As negociações não avançaram porque os USA não cederam)

    As estradas federais foram recuperadas e em alguns pontos duplicadas ou refeitas. (Após anos de abandono pelo FHC)

    Foi criado o SAMU, unidades médicas móveis que atendem as emergências. (Lula criou)

    O programa luz para todos tem levado, de graça, energia elétrica às propriedades rurais. (Antes os proprietários tinham que pagar)

    Programa Brasil Sorridente já leva atendimento odontológico a muitas regiões do Brasil. (Isso nem era discutido antes)

    Farmácias populares. (Com remédios 90% mais baratos)

    Lula reduziu drasticamente a taxa de juros. (É só lembrar que FHC deixou a taxa a quase 25%)

    O risco Brasil foi o menor da história, de quase 3000 (FHC) para menos de 300 (Lula).

    A tabela de deduções do imposto de renda foi reajustada no primeiro mandato de Lula. (Após os 8 anos de FHC sem nenhum reajuste. E os golpistas ainda dizem que vão baixar a carga tributária).

    A dívida pública diminuiu. ( No governo FHC, mesmo com todas as privatizações essa dívida só cresceu)

    Nos livramos do FMI. (Não depender desse fundo significa também não prestar obediência às suas políticas)

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Que nada!!! Agora os pobres têm CINCO estádios maravilhoso para matarem sua fome,estudarem,para progredirem na vida!! Cada um custou UM BILHÃO!! Tem estadio até no meio do mato,lá na Amazônia!! Tem estádio abandonado em Pernambuco,estadio que não serve para nada em Natal e ,até o maracanã,que não precisava ser reformado,entrou na dança para a PTralhada embolsar dinheiro público!!! Só por isso,e olhe que não é pouco,FORCA para o ALMA SEBOSA,MULA!!

      1. Alexandre

        NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL VOCÊ NÃO VAI DE JEITO NENHUM! ENTÃO VAI REVEZANDO COM O ASNO MASTER COXINHA, E BOA VIAGEM! KKKKKKKKKKKKK

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Eike Baptista,é o exemplo maior,o símbolo máximo da era da quadrilha PTralha no poder.Farsa pura! Andava de braços dados com o ALMA SEBOSA,MULA,para cima e para baixo,como representante máximo da ascendente classe rica do Brasil.Fraudador e inescrupuloso,se identificou de pronto com o comandante maior da corrupção no Brasil.Era e é uma fraude,assim como seu amigo de infância,o ALMA SEBOSA,MULA.Roubou as pessoas e o dinheiro público brasileiro,com o apoio do ALMA SEBOSA,MULA.Mas,como o tempo é o senhor das razões,a maldiçao do espírito de porco,o ALMA SEBOSA,MULA,atingiu a ele como atingiu a TODOS que o circundam,e, sem jogar praga,espero que atinjam a todos os que o apoiam,ja que o apoiam.Que circula em volta do ALMA SEBOSA,MULA,est´pa quebrado,morto ou preso e desmoralizado.

      1. Alexandre

        OH! MOSQUITA, FAÇA COMO SEU PRESIDENTE PROPINEIRO: VAI PRA CUBA! SÓ QUE MONTADA NO ASNO DO COXINHA, OU VOCÊ ACHA QUE O TEMER VAI TE DAR CARONA NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL? KKKKKKKKKKKKKKKKK

      1. Alexandre

        FIQUE A VONTADE PARA MONTAR NO ASNO MASTER COXINHA! NO HAAGENS AIR PRESIDENCIAL NÃO TEM VAGA PARA VOCÊ, JUSTICEIRO GOLPISTA

Comments are closed.