Feliz Ano Velho!
   31 de dezembro de 2016   │     16:50  │  30

Brasília – Sendo 2016 o ano político que não vai acabar após a meia-noite deste sábado, 31, só resta desejar Feliz Ano Velho.

Empurraram para 2017 todas as pendências de 2016, o que equivale dizer que o ano que deveria ser novo trará os mesmos velhos problemas.

O pior é que não dá mais para culpar o governo velho – o governo Dilma é passado.

Aliás, logo na segunda-feira após a divulgação do resultado oficial da eleição em 2014 o golpe começou a ser praticado com a ação do PSDB pedindo a impugnação da chapa DilmaTemer.

Mediante negociação e, obviamente, o compromisso de Temer de se sujeitar às ordens do PSDB, a solução foi encontrada o que evitou a convocação de nova eleição presidencial.

Sim, porque se o Temer fosse impedido de assumir teria de ser convocada nova eleição presidencial. Em 2017 essa exigência não se aplica mais, porque se cumpriu a metade, mais um dia, do mandato presidencial.

Mas, o Temer não pode vacilar.  O processo do PSDB pedindo a cassação da chapa está para ser julgado no Tribunal Superior Eleitoral e tudo indica que o julgamento se dará no primeiro trimestre do ano novo.

Entenda-se por PSDB o senador Aécio Neves, que é o principal interessado no processo. Sabendo que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é candidato a presidente em 2018, o Aécio pode ser capaz de tudo – aliás, como tem sido.

Sendo assim, exceto no calendário, o ano é 2017. Mas, no diagnóstico político e, especialmente, por não ter resolvido os problemas do ano velho, 2016 permanecerá provocando sobressaltos.

Em 2017, que tenhamos todos um Feliz Ano Velho!

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA2

    PT nuca mais. Lula Preso, Dilmula Presa. Falta muito pouco para livrarmos desse câncer para sempre.

    Adeus PTralhas.

    Viva Mouro, por muito tempo, tempo suficiente para varrer esses vermes para uma linda carceragem em Curitiba.

    Chupa essa manga.

  2. moro fura teto

    seja você também um PROCURADOR DA REPÚBLICA:
    CURSO DE MICROSOFT POWERPOINT com o extraordinário prof. DELTAN DALLAGNOL

  3. Eleitor

    Quanto à ação do TSE, O Temer não corre risco. Os 54 milhões de votos foram dados exclusivamente para a Dilma, ou seja, para o PT. O temer não teve nem o voto dele mesmo. Como o questionamento é sobre votação, o vampiro está livre de qualquer acusação. Com isso, O PT provou que é incompetente até para escolher um candidato a Vice.

  4. Guilherme F.M. Albuquerque

    pato amarelo da fiesp kkkkk seguinte, saída tem duas kkkk ou trás a presidenta de volta ou faz eleição direta kkkkkk bob tem uma visão bastante apurada da situação e não tapa o sol com peneira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Rodrigo

    Só acho que vc deveria aproveitar seu espaço aqui e pelo menos desejar que o Brasil siga seu rumo, que encontre uma saída para esse desmantelo e não desejar que as coisas piorem, digno de pena.

  6. Pedro

    Roberto, a que ponto chegou nossa pátria, atormentada, recorrentemente, como você tão bem ilustra para seus leitores, por golpes de toda sorte? Nossa alegria é que a esperança tem sido algo perene , e como a vida é feita de ciclos, essa temerosa quadra vai passar. Aproveito o momento para transmitir meus votos de um feliz ano novo.

  7. MISTER FORA TEMER

    Sinto informar, teremos ainda um ano muito ruim na economia. Quase todos indicadores apontam para isso. A arquitetura do GOLPE pouco estava se importando para a vida da população. Fizeram de tudo para embargar o governo da amada presidente Dilma e o bonde descarrilhou. Não vai adiantar a demagogia de pensar positivo do COVARDE GOLPISTA. FORA TEMER, JÁ!

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      infelizmente será assim, lula sabe consertar, foi ele quem pegou o país quebrado pelo príncipe da privataria

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      pronto tucanalhas kkkkk terminou 2016, já podem derrubá-lo kkkkk golpe dentro do golpe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Roberto Villanova Post author

    Valeu Augusto! Muita paz para você tb e a família. Quem sabe um dia, e eu não tenho mais tempo para ver isso, mas vocês o terão, faremos dessa Vergonha uma NAÇÃO. Muita paz, saúde e sucesso!

  9. Augusto

    Hoje nem vou me reportar ao traidor dos brasileiros e pronunciar a célebre frase FORA TEMER! O quê quero mesmo é confraternizar com o sr. Roberto Villanova e família, desejando-lhes um novo ano de muita paz em família , sob as bênçãos de Deus e que saúde não lhes falte. FELIZ 2017, BOB!!

    1. Ze

      Augusto,
      Realmente muito bem lembrado!Roberto Vilanova quero lhe desejar um ano novo realmente glorioso,fazer jornalismo sem bajulações e buscando a verdade e a isenção no meio de tanto extremismo é essencial para sobrevivência do jornalismo político.Vamos adiante guerreiro!

  10. lopes

    O Brasil é solução para o seu povo e para o mundo, em razão das suas potencialidades.
    Todos os países têm duas necessidades fundamentais : segurança alimentar e comércio. O Brasil pode garantir essas carências, desde que tenha estabilidade política e econômica.
    O mundo sabe, que o regime político brasileiro é DITADURA do crime organizado. Realidade que compromete sua segurança política e progresso econômico e que coloca em risco a segurança alimentar mundial e prejudica o comércio internacional.
    O Brasil estável politicamente, com renda dobrada, insere no mercado de consumo toda a América Latina, perto de 380 milhões de consumidores.
    Essa massa consumidora aumentará o comércio internacional , pelo menos, cinco vezes, garantindo o abastecimento e o emprego na Europa, na Ásia e nos EUA.
    Esse fenômeno político-econômico ocorreu no Japão em 1957, quando aquele país teve sua renda dobrada, criou o seu mercado interno e surgiu como o primeiro tigre asiático, alavancando os outros seis tigres asiáticos.
    Por isso, nesse momento, o Brasil é o fiel da balança da estabilidade político-econômica e do progresso , da Europa, EUA e Ásia, com reflexos positivos na África.
    O mundo sabe disso. É por isso, que a Dilma foi defenestrada e ninguém chorou. Mas , todos constataram, que não bastou o impeachment, porque o crime continua no Poder do Estado, como prevíamos.
    Portanto. a
    única solução, para o Brasil e o mundo, é a INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL ( arts. 1 e 142 da CF).
    Como é lógico, a Ásia e o mundo ocidental não submeterão seu progresso e bem estar à criminosa casta política brasileira.
    Por outro lado, nossas Forças Armadas , não têm forças adversas internas ou , em toda a América Latina, dadas , a qualidade e preparo dos seus quadros e , consequente letalidade.
    Resta fazermos a lição de casa, ou correremos o risco de uma guerra civil e até de uma intervenção externa, com danos irreparáveis à nossa soberania. Porque o mundo precisa do Brasil Potência.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkkkk mordomo do conde drácula kkkkkkkkkk o serra é o próprio drácula kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Nelson

    Chora PTralha veio kkkkkkkkkkk
    Chora pois a seita do teu amado Jim Jones foi abdusida do universo e já desceu para as profundezas do inferno. Hahahaha.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk que desespero medonho kkkkkk além de acreditar em papai noel, agora se apegam aos extraterrestres kkkk tudo para não enfrentar “o cara” kkkkkkkkkkk e para garantir ainda mandaram o paulo bauer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  12. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Na época do ALMA SEBOSA,MULA,no poder,a putaria era tão grande,a esculhambação tão generalizada,que ele botou a RAPARIGA DELE,ROSE NORONHA( devia ser rose medonha) como secretária geral da presidência da república em SP!!! Aquela catenga,amásia do salafrário,como representante da república em SP!!! Ou seja,o vigarista transformou a república num BORDEL com uma RAPARIGA de terceira categoria!!

    1. Pedro

      É cada peça! Ô cidadão do juízo do tamanho do que você diz ser, tamanho de mosquito, a população, está perplexa com o desenrolar desse governo, que jamais foi, nem será governo, e sim um ajuntamento de ladrões, que deram o golpe numa mulher honesta, e você me vem falar de suposta amante do presidente Lula? Nem certeza tem do que fala. Agora, certo mesmo, e confirmado, é que o Fernando Henrique tinha sim amante e pagava despesas dela por intermédio de uma concessionária de serviços públicos, a Brasif. Um crime, entre tanto que ele praticou! O nome da amásia é Mirian Dutra, ex-jornalista da rede Globo. Ela mesma confirmou a história e Brasília em peso há muito já sabia disso. Se liga e deixa de ser mais um inocente útil, a menos que você esteja se beneficiando com a quadrilha que está no poder.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk príncipe da privataria é quem tem rabo de palha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk varridos? com golpe? o povão não pensa assim kkkkk lula vem disparando em todas as pesquisas kkkk tucanalhas já estão com uma diarreia daquelas e mandaram paulo bauer invetar alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comments are closed.