Quem vai pacificar o país?
   16 de dezembro de 2016   │     15:36  │  15

Brasília – Só uma coisa é certa: os poderes constituídos da República estão todos na berlinda.

A última esperança agora é desesperança. Refiro-me ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República.

A Procuradoria-Geral da República está procurando confusão, quando deveria procurar a harmonia, inclusive, da lei.

O Supremo Tribunal Federal em uma semana protagonizou dois acontecimentos que colocam em xeque a própria finalidade do Supremo.

Afinal, o Supremo Tribunal Federal existe para dirimir dúvidas e garantir a aplicação da lei ou para criar dúvidas, gerar conflitos e desrespeitar a lei?

É um absurdo porque todos estão vendo que o país está à deriva, sem comando e sem rumo.

Tem alguém que pensa que, dando outro golpe, possa resolver o gravíssimo problema nacional fazendo uma eleição indireta para presidente da República.

Ledo engano.

Se todos os três poderes da República estão na berlinda e gravemente feridos, uma decisão dessa magnitude no lugar de pacificar o país vai gerar mais conflitos.

O ano trágico de 2016 é o ano que não vai terminar, exceto no calendário. E 2017, antes mesmo de começar, já traz implícito o carma de ser um ano de muita agitação.

A dúvida é: quem vai pacificar o país?

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MINEIRINHO

    Meu amigo, minha amiga: embora eu tenha causado todo esse escarcéu, por ter-me recusado acatar a derrota para aquela mulher, estamos aí para pacificar o país. Hehehehehe

  2. antonio santos

    quero deixar esclarecido que a assembléia de Deus a qual está envolvida nessa robaleira que está acontecendo no meio politico brasileiro não é a assembléia de Deus de missões também conhecida como ministério de Belém, porque tudo começou em Belém capital do estado do Pará em 1910.
    Mas sim a assembléia do pastor Silas Malafaia que é Cristo e Vida. Vocês precisão explicar pra não denegrir a imagem de uma igreja seria e centenária que é exclusivamente comprometida com a palavra de Deus.

  3. DEPUTADO BOCA MOLE

    O COXINHA só vive no BOMPREÇO DA PONTA VERDE, ele tá DESEMPREGADO, fica ele e um monte de véio fumando na lanchonete que fica na entrada das porta principal do BOMPREÇO DA PONTA VERDE, fofocando. O COXINHA já é conhecido na lanchonete.

  4. DEPUTADO TODO FEIO

    AQUI TEM 3 COXINHA, TEM O COXINHA DO BOMBREÇO E TEM TAMBEM O COXINHA DO UNI COMPRA DA PONTA VERDE. 3 COXINHAS. KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKK

  5. NAO ENTENDO NADA

    Pacificar o pais em seu entendimento é deixar, as pessoas que ocupam lugar de destaque na república roubar descaradamente a nação? A PGR, está fazendo sua parte.

    A pacificação, em outra visão vem exatamente da PGR, pois esses ladrões do erário, é que colocam o país em desequilíbrio, matam milhares, especialmente os menos favorecidos, com a fome e a miséria, não é a toa que o nome é CORRUPÇÃO. Daqui a alguns anos Dr, Janot, vai muito bem ser lembrado, ele e tantos outros que, estão protagonizando essa limpeza, chegou o momento da limpeza.

  6. NÃO VEM AO CASO

    Lembram do PAULO SKAF?
    Pois é, o canalha presidente da FIESP e candidato a prefeitura de São Paulo encampou a campanha “NÃO VOU PAGAR O PATO”, em que aparecia aquele enorme PATO INFLÁVEL, de cor amarela, e buscava aumentar as mobilizações contra a presidenta eleita do Brasil.
    Duda Mendonça, marqueteiro de sua campanha, informou ao MPF que recebeu da Odebrecht ,VIA CAIXA DOIS, parte de seu pagamento dos serviços para a campanha a prefeitura de Paulo Skaf(PMDB-SP)!!!!!
    “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”, como dizia o escritor francês Marcel Proust.
    Nada como um dia depois do outro para tornar transparente a essência do GOLPE: CORRUPTOS ÁVIDOS POR OCUPAR ESPAÇOS NA POLÍTICA! Em suma, são os MORALISTAS SEM MORAL.
    Na atualidade essas personagens ocupam TODO O GOVERNO GOLPISTA DO TEMER GOLPISTA E SEUS APOIADORES, COM OU SEM MANDATO!

  7. NÃO VEM AO CASO

    PICOLÉ DE CHUCHU OU GERALDINHO MERENDÃO foi derrotado por LULA na eleição presidencial de 2006!!!!
    TUCANALHAS são fregueses de LULA e do PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!
    LULA deixou a presidência da República com quase 90% de APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS!!!!!!
    PSDB: DERROTA É O SEU NOME, GOLPISMO É A SUA BANDEIRA!

  8. Barbosa

    Bob, esse é o supremo que o PT nomeou maioria absoluta, ou você esqueceu? até esse mau o PT fez ao Brasil, e é por isso que o nobre Joaquim Barbosa caiu fora.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Lula e Dilma NÃO APARECEM EM LISTA ALGUMA!
      Vão ter que PEDIR DESCULPAS A ELES POR TANTA DIFAMAÇÃO!
      NÃO VAI HAVER PRISÃO!
      ONU ESTÁ DE OLHO NO BRASIL!

Comments are closed.