Com o Brasil à deriva, a pressão na Câmara para perdoar o caixa 2 ameaça o governo
   28 de novembro de 2016   │     8:37  │  67

Brasília – A aparição do presidente Michel Temer ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, em pleno domingo, serviu para aumentar a desconfiança quando o objetivo era o de acalmar o país.

Temer reiterou que é contra o projeto de anistia do caixa 2 e disse que, na hipótese de a Câmara aprovar a anistia, ele a vetará.

Há o movimento na Câmara, que tem como um dos líderes o deputado Alberto Fraga, para aprovar a anistia para os beneficiários – que são muitos -, do caixa 2. Fraga é um policial licenciado da PM de Brasília, que se posiciona como paladino da moralidade, mas está muito preocupado com a manutenção da criminalização do caixa 2.

Por que será?

No momento em que a empreiteira Odebrecht se dispõe a contar o que fez e o que sabe sobre o caixa 2, com a delação de 76 funcionários e diretores, o clima é de suspense. São cerca de 200 beneficiários do esquema, entre políticos com mandato e sem mandato.

Por duas vezes o movimento na Câmara favorável a aprovação da anistia ao caixa 2 tentou aprovar o projeto; na última tentativa, a manobra por pouco não passou na Câmara e o presidente Rodrigo Maia foi obrigado a suspender a votação.

Todos agora estão sobressaltados.

O interessante é que a ex-presidente Dilma Rousseff havia apresentado a medida criminalizando o caixa 2 e isso aguçou a ira contra ela, na Câmara, apressando a sua derrubada do poder. O governo Temer está agora acuado – de um lado a pressão da base de sustentação do governo na Câmara; do outro lado a pressão popular contraria a anistia.

E se isso já não bastasse para ameaçar o governo, tem ainda as gravações que o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, fez das conversas mantidas com Temer, com o ministro da Casa Civil, Elizeu Padilha, e com o ex-ministro Geddel Vieira Lima.

Interessante é que as gravações das conversas telefônicas da ex-presidente Dilma com o ex-presidente Lula, e que vazaram à imprensa, foram consideradas legítimas apesar da ilegalidade. Já as gravações da conversa do ex-ministro Calero com Temer, Geddel e Padilha, estão sendo consideradas ilegais.

O país está mesmo à deriva.

COMENTÁRIOS
67

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    MPF tá decascando mais uma roubalheira da seita petista, de 2009 a 2015 os mágicos da quadrilha fizeram desaparecer 20 bilhões do FIES
    Os irmãos metralha perdem feio pra os irmãos PTralhas kkkkkkkkkk o MORO vai pega-Los kkkk

  2. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Coxinha,eles não têm entendimento desses assuntos,não.Eles só sabem viver de migalhas do estado e se falar em qualquer assunto,eles não vão entender. Sabe a tal limitação mental? É caso típico PTralha!!!
    Gente que apóia quem mente,rouba,corrompe e assassina,vc imagina o nível,ne?

  3. DE VOLTA PARA O PASSADO

    Constant Ramos, este é um tributo à sua privilegiada memória em relembrar fatos marcantes da época do nosso notável sociólogo COMPRADOR DE REELEIÇÃO ou simplesmente FHC.

    SUBSERVIÊNCIA INTERNACIONAL – a timidez marcou a política de comércio exterior do governo FHC. Num gesto unilateral, os Estados Unidos sobretaxaram o aço brasileiro. O governo do PSDB foi acanhado nos protestos e hesitou em recorrer à OMC. Por iniciativa do PT, a Câmara aprovou moção de repúdio às barreiras protecionistas. A subserviência é tanta que em visita aos EUA, no início deste ano, o ministro Celso Lafer foi obrigado a tirar os sapatos três vezes e se submeter a revistas feitas por seguranças de aeroportos.

    RENDA EM QUEDA E DESEMPREGO EM ALTA – para o emprego e a renda do trabalhador, a Era FHC pode ser considerada perdida. O governo tucano fez o desemprego bater recordes no País. Na região metropolitana de São Paulo, o índice de desemprego chegou a 20,4% em abril, o que significa que 1,9 milhão de pessoas estão sem trabalhar. O governo FHC promoveu a precarização das condições de trabalho. O rendimento médio dos trabalhadores encolheu nos últimos três anos.

    Quem se habilita a viver em tão “majestosa” época?

  4. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE……..CADEIA PARA O LULA JÁ !!!!!!!

    RESUMO DO GOVERNO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO:

    1 – ESTABILIDADE DA MOEDA ATRAVÉS DO GENIAL PLANO REAL ( O PT VOTOU CONTRA);
    2 – LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, ESTANCANDO A GASTANÇA (O PT VOTOU CONTRA);
    3 – PROER (EQUACIONOU O SISTEMA FINANCEIRO DO BRASIL (O PT VOTOU CONTRA);
    4 – PRIVATIZAÇÕES (DIMINUIÇÃO DA MÁQUINA, NÃO DEU TEMPO DE EVITAR A LAVA JATO);
    5 – CARTÃO ALIMENTAÇÃO, BOLSA ESCOLA E AUXÍLIO GÁS (O PT VOTOU CONTRA);
    6 – ABERTURA DE MERCADO, LIVRE COMÉRCIO, COMPETITIVIDADE, LEI DE MERCADO;

    APÓS TANTA LUTA, ENFRENTANDO UMA OPOSIÇÃO RAIVOSA DOS PTRALHAS, QUE COM O DISCURSO FÁCIL EMPRENHAVA OS OUVIDOS DOS PTRALHAS E INOCENTES AQUI PRESENTES, ONDE O LULA GRITAVA AOS QUATRO CANTOS……., ESTÃO VENDENDO NOSSO PATRIMÔNIO!!!!! ESTÃO DANDO DINHEIRO AOS BANQUEIROS!!!!! ESTÃO QUERENDO CALAR OS MAIS POBRES DANDO ESMOLAS!!!!! ESTÃO QUERENDO ENTREGAR O BRASIL AOS E.U.A. KKKKKKKKKKKKK E OS OTÁRIOS ABSORVENDO. MAS APESAR DELES, O BRASIL ESTAVA PRONTO PARA ALÇAR VÔOS LONGOS, O CAMINHO ESTAVA ASFALTADO PARA O LULA, ERA SÓ SEGUIR A CARTILHA, ERA SÓ DESFILAR.

    RESUMO DO GOVERNO LULA:

    1 – A ECONOMIA CRESCE RESULTADO DAS BASES ECONÔMICAS LANÇADAS NO GOVERNO FHC;
    2 – COMEÇA A TOMAR VULTO A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE;
    3 – O PT SURFA NOS BONS NÚMEROS DA ECONOMIA E IMPLEMENTA O POPULISMO;
    4 – COPIA FHC, LANÇA O BOLSA FAMÍLIA SEM LIMITES À RIGOR FICA POPULISTA E ELEITOREIRO;
    5 – A GASTANÇA POPULISTA CORRÓI A ECONOMIA;
    6 – O APARELHAMENTO DAS ESTATAIS E A INCOMPETÊNCIA DOS COMPANHEIROS MINAM ;
    7 – AS CONTAS PÚBLICAS SÃO NEGLIGENCIADAS E PROVOCA DÉFICIT NOS RESULTADOS;
    8 – A CORRUPÇÃO COM VOLUMES NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, DESTRÓI

    RESULTADO APÓS OS DESGOVERNOS LULA E DILMA,…….. 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS, ESTATAIS, CORREIOS, FURNAS E PETROBRAS PILHADAS E QUEBRADAS, BANCOS ESTATAIS BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONÔMICA, BNDES, BANCO DO NORDESTE SAQUEADOS E DEFICITÁRIOS, FUNDOS DE PENSÃO PREVI, FUNCHESF, FUNCEF, POSTALI SAQUEADOS E QUEBRADOS, AGÊNCIAS REGULADORAS ANAC, ANVISA, ANATEL INEFICIENTES PELA ADMINISTRAÇÃO INCOMPETENTE DOS COMPANHEIROS, EMPRESAS FECHANDO EM TODOS OS SETORES, NO COMÉRCIO, NA INDÚSTRIA, NOS SERVIÇOS, NO CAMPO E A FAMIGERADA INFLAÇÃO.

    POR ISTO, GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL,…..PARA COLOCAR O BRASIL NOVAMENTE NOS TRILHOS E REZAR PARA NÃO CAIRMOS NOVAMENTE NAS MÃO DA ESQUERDA CORRUPTA E INCOMPETENTE

  5. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE……CADEIA PARA O LULA JÁ!!!!!

    PÔRRA MOSQUITA, VAI SER ANEL DE COURO PTRALHA PRA TODO LADO KKKKKKKKKKKKK

  6. José Ronaldo

    tooooooooooma.tava na cara que esse governo bandido não dava certo.foooooooooooooooooooooooooooooooo temer

  7. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Geraldo Alckmin, o SANTO, se gaba de ser “gerente competente”, pois, tem sido blindado pela mídia, comprada com as vultosas quantias oriundas das propinas, em especial, das super faturadas obras do metrô.
    Os fatos mostram uma realidade completamente oposta a essa falácia da boa governança:

    – No desgoverno Alckmin, houve redução de 50% no orçamento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), que existe há 106 anos e é responsável por estudos sobre desenvolvimento econômico, geração de renda e fortalecimento da indústria paulista. Em julho passado, o IPT demitiu 10% dos seus funcionários;
    – Alckmin extinguiu o cursinho pré-vestibular gratuito (Pró- Universitário), deixando de investir R$ 3 milhões, o que impediu a matrícula de 5 mil alunos interessados na formação superior;
    – Alckmin vetou a dotação orçamentária de R$ 470 milhões para a educação. A “canetada” anulou a votação dos deputados estaduais. O ex-governador mentiu ao afirmar que investia 33% do orçamento em educação, quando só aplicava o mínimo determinado pela Constituição Estadual – 30%;
    – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais avaliou que a qualidade do ensino paulista é o pior do Brasil. Segundo esta fonte oficial, a porcentagem de alunos que se encontram nos estágios crítico e muito crítico representava 41,8% do total de alunos – 86,6% pior do que a média nacional.

    Em breve, outras revelações sobre as “gestões” deste SANTO da lista Odebrecht…

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

  8. NÃO VEM AO CASO

    OLHA A CENA!!!!!
    Reunião do G-20 em 2003: todos os grandes líderes mundiais aguardam a chegada do presidente George Bush.
    O presidente americano chega e todos os chefes de governo levantam-se! MENOS UM!
    O embaixador brasileiro, Celso Amorim, esboçou levantar-se, porém foi advertido pelo VERDADEIRO ESTADISTA BRASILEIRO, Luís Inácio Lula da Silva!
    LULA disse continua sentado! Ambos permaneceram sentados!
    Advinha quem foi cumprimentado em PRIMEIRO LUGAR pelo presidente dos Estados Unidos?
    Acertou quem disse LULA,O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!
    Essa é mais uma diferença do Lula, com ele o Brasil soube se impor! Nada de SUBSERVIÊNCIA E HUMILHAÇÃO PERANTE O MUNDO como na época do FHC!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      OLHA A CENA!!!!

      Um vagabundo desrespeita a constituição de HONDURAS e rasga a constituição para se manter no poder!

      O ALMA SEBOSA resolve apoiar o vagabundo(como sempre!),se mete e quer resolver a maneira PTRALHA dele,o tal conflito.Enrola pra cá,enrola prá lá,e nada!

      Os americanos vêm e sem perguntar nada ao ALMA SEBOSA ou ao MANOEL ZELAYA,o tal bandido apoiado pela PTRALHADA,entra em honduras,destitui o vagabundo,impõe o representante eleito e acaba com a palhaçada!! O MULA? Põe o rabo entre as pernas e sai caladinho,de cena

  9. Ze

    Aproveitando ho do anel,agora descobri onde colocou a língua 👅,kkkkk…Não precisa apelar companheiro Coxinha e Patinho da FIESP

  10. Ze

    O desafio continua,um político do PMDB ou PSDB que não esteja na listinha de com..
    da Odebrecht.Coxinhas e Patos da FIESP,tem 2 meses que pergunto,e a língua botaram onde?Kkkkk…

      1. NÃO VEM AO CASO

        GAIOLA? Lembremos que recentemente o prefeito eleito de BH declarou que “muito em breve o príncipe Aécio Neves vai para a gaiola”

    1. NÃO VEM AO CASO

      Dilma e Lula não estão na lista!
      Mas com CERTEZA, na LISTA DA PROPINA ODEBRECHT você vai encontrar os nomes CARECA (JOSÉ SERRA), SANTO (GERALDO ALCKMIN), entre outros TUCANALHAS ILUSTRES!!!!

  11. Ze

    Primeiro Fora Judas!
    Tráfico de Influência,Recepção de Propina em cheque nominal.Quem é esse?…aproveitando a cada R$900,00 doados pela Odebrecht R$600,00 foi para o PMDB,segundo lugar o santo 🙏 do PSDB,creio que o caixa 2,3…sempre fez parte do jeitinho brasileiro e querer aplicar agora teremos que criar o presídio Maracanã,duvidam?

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Quadrilha com organograma e cabeça-líder,só a PTralhada mesmo!!! O resto é de corruptozinhos amadores.Primeiro vamos destruir essa INSTITUIÇÃO DO MAL,organizada pelo ALMA SEBOSA,MULA.Depois que o TEMER reconduzir o país aos trilhos,o PSDB volta ao poder e repõe o país no desenvolvimento.

      1. NÃO VEM AO CASO

        Vamos organizar a QUADRILHA dos TUCANALHAS:
        Aécio – narcotraficante, vide helicoca (também consumidor), vulgo CHATO;
        Alckmin – comedor da merenda das crianças e propineiro da Odebrecht, vulgo SANTO;
        FHC – dono de valiosíssimos apartamentos em Paris e outro em Higienópolis (pelo menos esses!), e de uma fazendola em Minas Gerais, pagava despesas de amante com dinheiro sujo de empresa contratada pelo governo federal, a Brasif, vulgo PRÍNCIPE DA PRIVATARIA;
        Serra – sanguessuga, propineiro do metrô/SP, um dos homens mais ricos do Brasil, delatado pela Odebrecht com uma propina de R$ 23 milhões, vulgo CARECA.

  12. laurindo geo

    Alguém, alguma vez, viu aquela funça imunda do Temer junto ao povo, após o golpe? Digo após, pois antes ele podia posar de inocente ao lado de Dilma, sendo até aplaudido o traste. Esse governo dos coxinhas só podia dar nisso. Renuncia Temer.

      1. NÃO VEM AO CASO

        A TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), com Lula e Dilma nosso país passou a ganhar uma DIMENSÃO ELOGIADA PELO MUNDO TODO!
        Já na época do FHC, O Brasil estava cada vez mais ENCOLHENDO E FICANDO DO TAMANHO DE UMA MOSQUITA!

  13. José Ronaldo

    avenida paulista estava mais linda que nunca ontem.fooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo temer

  14. ex-COXINHA

    AQUELES PROMOTORES DA LAVA JATO, TÃO MORALISTAS, ENTRETANTO NÃO PASSAM DE FARSANTES. IMBUÍDOS DE UMA TAREFA LOUVÁVEL, A DETECÇÃO E COMBATE DE DESVIOS DOS RECURSOS PÚBLICOS, DETURPARAM ESSA FUNÇÃO E DESCAMBARAM PARA UMA DESVAIRADA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA. EM CONJUNTO COM SÉRGIO MORO, ELES TÊM COMETIDO CRIME DE LESA-PÁTRIA, POIS ATACAM SISTEMATICAMENTE OS MAIORES EMPREENDIMENTOS NACIONAIS, CAUSANDO UM GIGANTESCO PREJUÍZO AO BRASIL. ANUNCIAM DEVOLUÇÃO DE R$ 204,2 MILHÕES E DIZEM TER CONSEGUIDO RECUPERAR RECURSOS DESVIADOS DA ORDEM DE R$ 2 BILHÕES. ISSO TUDO É MUITO IRRISÓRIO DIANTE DO INCALCULÁVEL ESTRAGO QUE OS INESCRUPULÁVEIS AGENTES PÚBLICOS JÁ CAUSARAM AO PAÍS ATÉ O MOMENTO.

    1. ex-COXINHA

      NESTE MOMENTO DE CRISE, EM BOA PARTE CAUSADA POR ELES MESMOS, COM O SUSPEITO E SELETIVO (E ANTI-NACIONAL) COMBATE À CORRUPÇÃO, TÊM O DESPUDOR DE DEFENDER OS SEUS JÁ IMORAIS SALÁRIOS, E MUITOS OUTROS PRIVILÉGIOS, CONFIGURANDO-SE EM VERDADEIRAS CASTAS DENTRO DE UM PAÍS COM TANTAS DESIGUALDADES AINDA POR SER COMBATIDAS.

        1. NÃO VEM AO CASO

          Geraldo Alckmin, LADRÃO DE MERENDA DE CRIANÇA, vulgo GERALDINHO MERENDÃO, na PRISÃO em 2018! FORA TEMER!

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        Quer dizer que uma quadrilha assalta,corrompe,mente e assassina e,em nome do sentimento nacional,e eu não entendo esse sentimento imbecil,tudo deve ficar como está???!!! sei…esse é o mais legítimo raciocínio PTralha. A partir de hoje,vc vai ser o novo líder do programa “DOE O SEU ANEL”,e sera encarregado de socorrer 9.999 pobrezinhos.Bota meia sola ai que a fila é grande!!!

        1. NÃO VEM AO CASO

          GERALDINHO MERENDÃO foi derrotado por LULA na eleição presidencial de 2006!!!!
          TUCANALHAS são fregueses de LULA e do PARTIDO DOS TRABALHADORES!!!!!
          LULA deixou a presidência da República com quase 90% de APROVAÇÃO DOS BRASILEIROS!!!!!!

          1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

            Geraldo alkimin elegeu o prefeito da capital,um desconhecido da política,e elegeu TODOS os prefeitos que quis no interior de SP. O ALMA SEBOSA não elegeu sequer o filho vereador numa cidade do interior.Isso é que é prestígio!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. MISTER FORA TEMER

    Cheque da propina de R$ 1 milhão em nome de Temer e advocacia administrativa, isso ainda é o mínimo que pode ser atribuído ao calhorda do Temer. Esse COVARDE GOLPISTA tinha mesmo era que ser banido deste país. FORA TEMER, JÁ!

  16. COXINHA

    FICA TEMER!!!!!
    FICA TEMER!!!!
    FICA TEMER!!!!!
    FICA TEMER!!!!

    MEU LADRÃO PREFERIDO, ATÉ ORGANIZAR A ECONOMIA QUE ENCONTROU EM FRANGALHOS E AÍ EM 2018, GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE, FÁCIL, FÁCIL………PARA ORGANIZAR NOVAMENTE A CASA, COMO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO FEZ E AÍ TORCER PARA DESTA VEZ, NÃO TERMOS O AZAR DE CAIR NA MÃO DA ESQUERDA POPULISTA, CORRUPTA E INCOMPETENTE.

    1. NÃO VEM AO CASO

      FHC quebrou o Brasil três vezes!!!
      FHC vivia passando a cuia ao FMI, impondo essa vergonha aos brasileiros!
      Lembra-se do APAGÃO ENERGÉTICO?
      Foi o FHC que fez!
      LULA E DILMA investiram pesadamente em geração de energia e, mesmo com os maiores crescimentos de PIB da história do país, ocorridos com Lula, somados com as secas, NUNCA MAIS FALTOU ENERGIA, até hoje!
      O legado que FHC deixou é uma grande merda!!!!!!!!!!
      Ah! FORA TEMER!

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        FHC estruturou e deixou o país pronto para um futuro brilhante.Veio o ALMA SEBOSA e sua TRUPE e desmantelaram,roubaram,mentiram,assassinaram.O ALMA SEBOSA não pode sequer e visitar os patrícios,pq tem prisao decretada em PORTUGAL.Isso sim,é uma verdadeira VERGONHA! Tanto é assim, que ele que mal fala portugues,quer fugir para a ITÁLIA pq se puser as PATAS em PORTUGAL,vai direto pro xilindró!!

  17. amigo do povo

    O PT e governo ? A maioria da petralhada quer votar pelo perdão do caixa 2 !

    BOLSONARO 2018

    Cadeia para o VERME CACHACEIRO CORRUPTOR !

    E depois dizem que Deus não existe (nãoé comunistada de merda ?) O Canalha sanguinário veio a falecer, já vai tarde. E agora Comunistada de merda ? E agora ?

    Dia 04 de Dezembro vamos para as ruas dizer não a corrupção !

  18. Nelson

    Véio ! O Brasil tava a deriva a 13 anos quando o capitão do navio era um cachaceiro idiota igual. Depois Veio o governo do poste que o capitão biriteiro colocou no Planalto para dar continuidade ao desmanche do País, repartir nossas riquezas com os países de merda da América Latrina, ex: Bolívia, Equador, Venezuela, Nicarágua, e o pior dos lixos, Cuba do finado Fidel.
    O ideal teria sido o Temer ter ido junto pois fazia parte da quadrilha de criminosos, pois o certo era as Forças Armadas governaram até 2018 quando teria as eleições majoritárias. Mas em respeito a constituição vamos dá um crédito de confiança ao Temer.
    Nesse momento o navio ainda está em águas turbulentas que o antigo capitão cachaceiro o colocou, mas pelo menos agora tem comando.
    Quanto a presâo da Câmara em anistiar os trambiqueiros, O presidente Temer já disse em alto e bom som que se passar pela Câmara ele vai vetar, ou então o Sr não sabe o significado da palavra VETAR né .
    Olha já arrumou a mala veia pra ir a Cuba assistir o funeral do irmão mais velho do encantador de burros ? Oia visse a festa dos Cubanos em Miami com o esticamento de canela do comandante Fidel kkkkkkkk nem a irmã do carniceiro quer ir pra o enterro kkkkkkkk mercadoria de primeira esse Fidel visse kkkkkkk Fidel não, Fedido !!!!! Kkkkkkkkkk.

    1. NÃO VEM AO CASO

      Sobre o canalha do FHC, o sacana que se APOSENTOU AOS 37 ANOS, para depois CHAMAR DE VAGABUNDOS OS BRASILEIROS APOSENTADOS E HONESTOS, quer dar O GOLPE DENTRO DO GOLPE!
      De fato, DEPOIS DE LULA, TUCANO SÓ VAI PRA FRENTE À BASE DE GOLPE!

  19. Alexandre

    O MARQUETEIRO DA CAMPANHA DO AÉCIO NEVES FAZENDO A PONTE ENTRE ELE E A ODEBRECHT E O “MAIS CHATO PARA RECEBER PROPINA DA OAS” FOI UM DOS PRIMEIROS A CONDENAR A CONDUTA DO JOÃO SANTANA. TROFÉU ÓLEO DE PEROBA PARA O LADRÃO DE MINAS GERAIS.

  20. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    De repente!!! Eis que surge nesse blog uma legião de PTralhas atraídos pelo programa do MULA,”DOE O SEU ANEL!” Tá havendo brigas ,arranhões e puxões de cabelo na fila,mas não precisa de tanto! Tem probrezinho pra todo mundo! Esse é um programa social espetacular segundo o MULA.Pobrezinho também tem direito a sexo! Tá vendo pessoal,como o LAMA SEBOSA gosta de fazer caridade com o ANEL alheio?

    1. Rivelino Melo

      NIETZSCHE JR. FALOU QUE ESSA MOSQUITA É UMA BONECA RECALCADA, CUJO GENITOR É UM VAGABUNDO BAJULADOR E BABADOR DE OVO DE USINEIRO, QUE LHE SERVIU DE EXEMPLO. VIVE NO CAFÉ DO UNICOMPRA ESTE IMPRESTÁVEL GENITOR, QUE TALVEZ NÃO SÓ BABE OS OVOS, MAS QUE TAMBÉM SABOREIE A MANDIOCA DA FREGUESIA. TAL O PAI, TAL O FILHO.

        1. Rivelino Melo

          DEIXO A IDEIA PARA O GUILHERME. PASSAR NO CAFÉ DO UNICOMPRA OU BOMPREÇO PONTA VERDE E DAR UM TRATO NAS BIBAS MASTERS, ALÉM DESSA MOSQUITA FOGOSA. O VAGABA DO GENITOR DELA DEVE ESTAR TÃO NO CIO QUANTO A INSETA VADIA

    2. NÃO VEM AO CASO

      TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), vamos pensar um pouco: PRISÃO NÃO HAVERÁ (contra LULA, NÃO HÁ PROVA ALGUMA, SÓ CONVICÇÃO); LULA deixou a presidência com 90% de APROVAÇÃO POPULAR, é considerado O MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE e a cada dia mais aumenta a sua liderança isolada para voltar a governar esta nação!
      O certo é que você, com seu ódio insano a quem mais desenvolveu o país, é quem já está todo cagado, mijado e, somente consolado pela MANDIOCA DO GUILHERME!

    1. NÃO VEM AO CASO

      TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), chupa essa, além da MANDIOCA DO GUILHERME: a tragédia de Mariana, ao contrário de que você diz, não foi “por acaso”. Resultou do elevado grau de permissividade daqueles corruptos governos de Anastasia e AÉCIO DO PÓ no afrouxamento da fiscalização, no decorrer de anos, em troca de propina. Muito simples, gulosa!

      1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

        Quando o leitor é idiota,a gente tem que explicar nos mínimos detalhes…a empresa existe ha mais de 40 anos em MINAS,imbecil.O rompimento da barragem se deu justamente no governo da quadrilha.Pq nao esperou so mais um ano para explodir no governo TEMER? Pq não aconteceu no governo FHC? Pq o lamaçal foi instituído no governo PTralha.É ai onde entra o acaso.entendeu ou quer que desenhe?

        1. NIETZSCHE JR

          OH PEDERASTA RECALCADO!!!
          ESCUMALHA, DEJETO FECAL DE SOROPOSITIVO. A empresa “responsável” é subsidiária na produção e faz parte do conglomerado da Vale do Rio Doce. Sabe por que aconteceu a tragédia??? Nada a ver com fatalidade anacrônica ao governo do PT. Decorre do descaso com as questões ambientais, negligenciadas após a PRIVATIZAÇÃO realizada no governo do sociólogo de bosta Fuck. sonhar com o Alckmim, aquele marido de uma “moça”decente mas tão decente que sonegava impostos de importação para a união e ICMS para o Estado de São Paulo. Lembra da DASLU???

          1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

            Mas amiguinha,mesmo depois de 11 anos de PTralhas no poder,eles não resolveram com toda a cumpetência que vc acha que eles têm,o problema e evitar que essa marca caracterizasse a passagem da quadrilha no poder?!!!!!! Tenha paciência,garotinha.Aliás,vc foi nomeada embaixador do programa “DOE O SEU ANEL”,para os regimes bolivarianos,pelo seu excelente desempenho!!! Só uma questão de ordem; vc ainda senta?

  21. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Segundo depoimentos oficiais,corrupção sempre houve.Segundo os mesmos depoimentos oficiais, foi a PRIMEIRA VEZ que uma quadrilha se instalou no planalto com o unico objetivo de extorquir e enriquecer.Até o filho de um certo expresidente,conhecido como ALMA SEBOSA,MULA,se transformou de um simples tratador de bosta de elefante num zoológico em SP,em um dos mais poderosos empresários da área de comunicação.O tal ex presidente,surrupiou 53 milhões de reais que tem em conta corrente no momento,alegando ter ganho com “PALESTRAS DE ARAQUE”! Não tem jeito,vai para a GAIOLA!

    1. NÃO VEM AO CASO

      TÔLIVRE (MOSQUITA ALUCINADA PELA MANDIOCA DO GUILHERME), PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria, o famigerado FHC, encontrou um trabalho duríssimo no fim da década de 90. A PRS Energia, pertencente ao FILHO DE FHC, acabou se associando à Petrobrás naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões. O FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobrás, disse o delator Nestor Cerveró.

  22. Constant Ramos

    Pérola de Castro Alves – “País cuja Constituição permite que políticos tenham foro privilegiado e que os próprios políticos nomeiem juízes dessa mesma Corte, é uma pocilga, um hospício legalizado em forma de Nação”. LULA 2018 já.

    1. não entendo nada

      Pensei que fosse lula 19, mas você diz que é 18. Então tá ele arrancou outro dedo foi?

      fora temer!!!

      Para presidente Rodrigo Janot.

Comments are closed.