Será maldição pelo que fizeram a Pedro II? Porque ainda não fizeram dessa vergonha uma nação…
   15 de novembro de 2016   │     13:32  │  35

Brasília – Os golpistas que derrubaram Pedro II para implantar a República da dor de cotovelo instituíram a pensão vitalícia de 5 mil contos, mas Pedro II recusou.

Era um homem íntegro demais, que estava muito acima daquela corja.

Traído pelo marechal Deodoro da Fonseca, o imperador no mês seguinte ao golpe de 15 de novembro de 1889 sofreu outro abalo.

Em dezembro de 1889 morreu a esposa dele, a imperatriz Tereza Cristina.

É verdade que os ingleses não aprovavam a ligação matrimonial da prole de Pedro II com a elite francesa, e por motivos óbvios, pois a França e a Inglaterra viviam às turras.

Mas, o mais hilário na República dos golpistas é que o marechal Deodoro antecipou o golpe devido a uma dor de cotovelo. Ele tinha se apaixonado pela Baronesa de Triunfo, mas esta preferiu o senador gaúcho Silveira Martins, que o imperador havia nomeado para o lugar do Ouro Preto.

Deodoro não aprovou o nome de Silveira, mas talvez envergonhado, não justificou o veto para o imperador, que decidiu manter a indicação.

Revoltado, Deodoro deu o golpe, derrubou o imperador e o embarcou para o exílio num paquete chamado “Alagoas.” Terá sido para sacanear?

Dizem que Pedro II, ao ver que estava embarcando no “Alagoas”, ironizou os traidores com essa observação:

Já que estão me levando para Alagoas, me deixem em Penedo.

 Mais de 100 anos depois e o República brasileira continua enlameada por golpes. De 1889 até 2016 já são mais de 22 golpes e não há sinal de que está próximo o dia em que se fará dessa vergonha uma nação – como canta o grande Caetano Veloso.

COMENTÁRIOS
35

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. NÃO VEM AO CASO

    Sobre o canalha do FHC, o sacana que se APOSENTOU AOS 37 ANOS, para depois CHAMAR DE VAGABUNDOS OS BRASILEIROS APOSENTADOS E HONESTOS, quer dar O GOLPE DENTRO DO GOLPE!
    De fato, DEPOIS DE LULA, TUCANO SÓ VAI PRA FRENTE À BASE DE GOLPE!!

  2. COXINHA

    PRIMEIRAMENTE……CADEIA PARA O LULA JÁ !!!!!!!! E GERALDO ALCKMIN PRESIDENTE EM 2018, FÁCIL, FÁCIL. DA TOTALIDADE DE MUNICÍPIOS DE SÃO PAULO, NAS ELEIÇÕES, GERALDO ALCKMIN SÓ PERDEU EM 01 (UM) EU FALEI 01 MUNICÍPIO……KKKKKK SERÁ QUE O CARA TÁ BEM NA FITA??? ISTO SIM É PROVA DE COMPETÊNCIA, O RESTO É CHORORÔ DAS VIÚVAS PTRALHAS KKKKKKKKKKKKK, MAS NO TRIBUNAL DOS PTRALHAS AQUI PRESENTES (INCLUINDO O MENEZES), ELE É LADRÃO DE MERENDA ESCOLAR DAS CRIANCINHAS KKKKKK, MAS SÓ NO TRIBUNAL DOS PTRALHAS AQUI PRESENTES, JÁ NOS TRIBUNAIS DA VIDA REAL, EM QUE TODAS AS PESSOAS LÚCIDAS E NORMAIS VIVEM, OS PTRALHAS SÃO JULGADOS E CONDENADOS!!!!

    Reply ↓

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      kkkk 2 terços do eleitorado paulistano disse não à comilança da merenda das crianças kkkk xô Geraldinho merendão kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. NÃO VEM AO CASO

      LULA até hoje tem sido muito bem quisto pela comunidade internacional, recebendo, inclusive, muitas honrarias! Inúmeras vezes mais que o presidente-sociólogo de merda do FHC! Com LULA o Brasil passou a estabelecer relações pautadas em SOBERANIA E INDEPENDÊNCIA. Compôs o poderoso BRICS, que agora os golpistas-vampiros Temer e Serra querem desfazer. O corrupto-mor do FHC, MESMO COM SUA VASSALAGEM AOS EUA, NÃO DEIXOU DE LEVAR HISTÓRICO PITO EM PÚBLICO DO BILL CLINTON !!!!!!!!!!!
      (VEJAM NO YOU TUBE: “FHC DEU VEXAME INTERNACIONAL E LEVOU SERMÃO DE BILL CLINTON”)

  3. saulo

    Uma nação que se dá o luxo de ter um presidente analfabeto e ladrão não pode ser um pais serio. E que ladrão? Afundou saude e educação na melhor fase financeira do pais. Afundou a infraestrutura. Fez da PETROBRAS é um corvil de ladroes. E ainda querem 20 anos para discutir melhorias. O Temer vai resolver isso na forma que o Mexico tá resolvendo. A previdencia é uma zona. Graças a Deus o Temer tomou as redeas.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      no desgoverno do príncipe da privataria kkkkk fhc kkkkk a “petrobrax” era coisa menor, irrelevante kkkkkk com o melhor presidente de todos os tempos kkkkkkkk lula kkkkkk a petrobras foi fortalecida e aumentou significamente de tamanho e ainda descobriu o pré-sal

    2. NÃO VEM AO CASO

      Se você realmente se importa com a Petrobrás, lembre-se:
      – Foi FHC que estrangulou financeiramente a empresa, com claro propósito de privatizar. Um fato marcante dessa política predatória foi o afundamento daquela imensa plataforma de petróleo, a P-36. Bilhões ao fundo do mar.
      – Foi FHC que alterou a lei, não seguindo mais a lei de licitações da administração pública, permitindo uma flexibilização nas contratações da Petrobrás. Foi isso abriu todas as brechas para o cometimento de desvios.
      Já em relação ao vídeo do pito do Clinton em FHC, pode ser visto no YOU TUBE, com o seguinte título: “FHC DEU VEXAME INTERNACIONAL E LEVOU SERMÃO DE BILL CLINTON”. Assista, só 4:45 min! Tão pequeno, porém muito denso para ilustrar aquela ÉPOCA EM QUE ÉRAMOS HUMILHADOS PERANTE O MUNDO INTEIRO.

  4. José Ronaldo

    não tô dizendo?passou agora no jornal que as embalagens de papelão são como termômetro da economia.todo mês vinha com saldo positivo e agosto despencou.fabrica fechando.um caos.foooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooora temer

  5. Constant Ramos

    De Michel Temer no Programa Roda Vida: Lula não pode ser preso. Com certeza haverá um levante de Norte a Sul desse país.
    Mas, em relação a nossa origem e por quem fomos colonizados, tudo o que nos acontece é reflexo de um povo que representava a escória na Europa. Pedro II sabiamente pediu para ficar em Penedo pra rever a inteligência de um erudito e humanista que se interessava-se pelas ciências e pelas artes. Ele tão logo foi nomeado para ser o Governador, Almirante e Capitão-General dos domínios conquistados e por conquistar pela Companhia das Índias Ocidentais, no Brasil., reuniu um grupo de cientistas, teólogos, arquitetos, médicos e pintores – descartou os políticos? !… – e chegou até Penedo transformando a cidade num canteiro de obras de beleza arquitetônica incomparável…..Não precisa dizer mais nada de Nassau. Só faltou nos colonizar.

    1. NÃO VEM AO CASO

      O programa RODA MORTA mais pareceu uma conversa de comadres, com perguntas típicas dessas revistas de fofoca, como “como você conheceu Marcela?”. Faltou um questionamento contundente sobre o CHEQUE DA PROPINA DE 1 MILHÃO. Surpresa foi a cara-de-pau do GOLPISTA DO TEMER, após essa patranha, ter gravado mensagem agradecendo pela “PROPAGANDA”!!!!!
      Eram PSEUDO-JORNALISTAS, num ESFORÇO HERCÚLEO, tentando transmitir para a população uma imagem que não condiz com a do PRESIDENTE USURPADOR.

  6. ex-COXINHA

    LUCAS GOMES ARCANJO (GUARDEM ESSE NOME). NUMA SIMPLES BUSCA NO GOOGLE É POSSÍVEL CONSTATAR QUE ESSE CIDADÃO, SERVIDOR PÚBLICO, POLICIAL CIVIL DO ESTADO DE MINAS GERAIS, FEZ DIVERSOS VÍDEOS DENUNCIANDO POR GRAVES IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS (ROUBO) E DE ENVOLVIMENTO COM O NARCOTRÁFICO, O SR. AÉCIO NEVES DA CUNHA.

    1. ex-COXINHA

      AS PESSOAS SE ADMIRAVAM COM TAMANHA CORAGEM DESTE NOBRE POLICIAL. DESDE BEM ANTES DAS ELEIÇÕES DE 2014 ELE JÁ DENUNCIAVA AS FALCATRUAS DO AÉCIO NEVES.

  7. alagoano observador

    Primeiramente, FORA TEMER!

    Geraldo Alckmin, o SANTO, se gaba de ser “gerente competente”, pois, tem sido blindado pela mídia, comprada com as vultosas quantias oriundas das propinas, em especial, das super faturadas obras do metrô.
    Os fatos mostram uma realidade completamente oposta a essa falácia da boa governança:

    – O governo tucano expulsou mais do que assentou famílias no campo. Da promessa de assentar 8 mil famílias, apenas 557 foram contempladas. Outro descaso aconteceu na habitação: os tucanos prometeram construir 250 mil casas, mas, desde 1999, só foram erguidas 37.665 unidades;
    – ALCKMIN IMPÔS A MAIOR OPERAÇÃO-ABAFA DE COMISSÕES PARLAMENTARES DE INQUÉRITO NO PAÍS PARA EVITAR A APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO. Ao todo, 65 PEDIDOS DE CPIs FORAM ENGAVETADOS. Entre elas, as que investigariam ilícitos na Febem, nas obras de rebaixamento da Calha do Tietê, na CDHU e no Rodoanel.

    Em breve, outras revelações sobre as “gestões” deste SANTO da lista de propinas Odebrecht…

    Novas eleições já! Deixa a população decidir! FORA TEMER!

  8. MISTER FORA TEMER

    No começo de um mandato o presidente costuma carregar as esperanças de seu povo. Isso ocorreu ao salafrário do FHC , embalado pelo plano real, que tempos depois Itamar Franco arrependeu-se do apoio dado ao entreguista e corrupto-sênior do PSDB. Já o Lula chegou trazendo todo o entusiasmo da nação brasileira, após aquela desastrada política neo-liberal que levou o Brasil para o fundo do abismo. Lula elevou o patamar de vida dos brasileiros a níveis nunca dantes vistos na história do Brasil.Depois veio a Dilma que, apoiada por Lula, em alguns aspectos, chegou a fazer melhor que ele. Mas chegando no COVARDE GOLPISTA que chegou lá engendrando uma fraude, que expectativas pode carregar uma coisa dessa? O resultado é o que todos temos visto, que é o seu pavor diante das multidões, que ele nem chega perto, e a ridicularização diante dos líderes internacionais. FORA TEMER, JÁ!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Concordo com vc,idiota. A familia MULA DA SILVA,prosperou bastante durante o tempo em que a máfia PTralha esteve no poder.Até o filhinho dele,ex tratador de bosta de elefante num zoológico de SPaulo,se transformou num bilionário da noite para o dia.O regime PTralha comandado pelo bandido maior, fez o “POVO DELE”,evoluir.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        tucanalha kkkkkkk q u a t r o e l e i ç õ e s kkkkkkkkkk vem uma quinta por aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        moskitete trouxinha do miolo mole pira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. NÃO VEM AO CASO

        PAULO HENRIQUE CARDOSO, filho do príncipe da privataria, o famigerado FHC, encontrou um trabalho duríssimo no fim da década de 90. A PRS Energia, pertencente ao FILHO DE FHC, acabou se associando à Petrobras naquele período para gerir a Termorio, maior termoelétrica a gás do Brasil, construída pela multinacional francesa ALSTOM e que custou US$ 715 milhões. O FILHO DE FHC nem sabia o que era termelétrica, mas foi contratado pela Petrobras, disse o delator Nestor Cerveró.
        Para o juiz Sérgio Moro (PSDB-PR), NÃO VEM AO CASO!

  9. Nelson

    Kkķkkkkkkkkkkkkkkk
    O Véio tá doido kkkkkkk o Véio tá doido kkkkkk
    Tu morre do coração Véio maluco
    Teu PT . Lula encantador de burros . Dilma aloprada Tá ingual aquele filme famoso…… IH U VENTU LEVÔ kkkkkkkkkkkk.

    1. Guilherme F.M. Albuquerque

      nelson é mosquita kkkkk mosquita é nelson kkkkkkkkkk moskitete kkkkkkkkkkkkkkkk só 4 eleições kkkkkk ainda cabe mais? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Augusto

    Temer GOLPISTA, um presidente ALTAMENTE IMPOPULAR e sem qualquer apreço pela população, joga uma pá de cal no Programa de Modernização e Expansão da Frota, completando o SERVIÇO SUJO, iniciado com SÉRGIO MORO, no desmonte da NOSSA INDÚSTRIA NAVAL!
    São milhares e milhares de empregos que se esvaíram, num setor que foi REATIVADO com grande brilhantismo pelo presidente LULA!
    O tucano que comanda a Petrobras disse que o melhor é tripular e prestar serviço num NAVIO CONTRATADO e COMPRAR EQUIPAMENTOS FORA DO PAÍS!!!!
    Parece inacreditável, mas a verdade é que TEMER e seus PARCEIRO TUCANOS preferem DIZIMAR OS EMPREGOS DOS BRASILEIROS e DAR EMPREGO PARA ESTRANGEIROS, LÁ NO ESTRANGEIRO.
    DESEMPREGO É A MARCA DO GOVERNO GOLPISTA DO TEMER!

      1. amigo do povo

        Não perca tempo, eles ladram ladraqm mas e so isso ! Eu nunca vi Maioria viera minoria em 2 meses. Logo Logo o VERME CHACHACEIRO CORRUPTOR IRA SER CONDENADO ! E eles vão gritar au au au ! Cade o exercito de merda do STEDILE, Não iam parar o BR ? Iam fechar as rodovias (não conseguem 50 pessoas). é só cachorrada.
        Hoje no Rio, chegaram co bandeirinha vermelho me fudi e foram enxotados pela rapaziada que trabalha no estado. Ninguem da espaço para a cachorrada.
        AU AU AU cachorrada derrotada ! Acabou o dinheiro para o pão dormido com mirtadela vencida de terceira, acabaram-se os protestos. E as invasões escolares hein ? Derretendo igual a sorvete sacolé !

        AU AU AU cachorrada vamos lá ladrando e mentindo, mas ninguem, nem mesmo no botequim mais ordinario deste pais acredita mais nesta esquerda de merda. Eu esperava mais ? talvez não pois esquerda de merda e esquerda de merda, somente isso.

      2. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkkk mosquita kkkk você é da minha mandioca e uma trouxinha insaciável kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      3. NÃO VEM AO CASO

        Cara jumenta, sem intenção de ofensa aos animais, esse seu desespero em ter de prender o Lula, está afetando de forma QUASE irreversível seu quengo!
        O STF sequer analisou esse pedido feito pelo ministerinho publiquinho de Portugal, de tão descabido que essa peça montada com único propósito de denegrir internacionalmente a imagem do renomado estadista Luís Inácio Lula da Silva!
        Pedir, qualquer um pede! Vê o caso dos patetas do PowerPoint de Curitiba! Não dá em nada! A peça também é insustentável, é inepta!
        O único sentido é o de promover estrago à imagem do MELHOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ TEVE!
        Mas o tempo conserta isso!!!!

  11. Augusto

    DA SÉRIE MELHOR DA HISTÓRIA DO BRASIL:
    Dívida líquida do setor público:
    2002 – 60% do PIB – FHC
    2013 – 34% do PIB – LULA/DILMA
    Reservas Internacionais:
    2002 – 37 bilhões de dólares – FHC
    2013 – 375,8 bilhões de dólares – LULA/DILMA

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Bobinho,quando FHC pos o Brasil nos trilhos,no patamar de país estruturado e pronto para o futuro,eis que se elege o vagabundo,que nunca deu um dia de trabalho na vida,MULA DA SILVA.Aí,como era de se esperar ja que já tinha servido a ditadura militar como alinhado de GOLBERY DO COUTO E SILVA,esse vagabundo foi o mentor e beneficiário do maior esquema de corrupção da história da humanidade e por isso se transformou no político mais desmoralizado do mundo.É o primeiro ex-presidente(canalha, mas é ex-presidente) do Brasil a ter prisão decretada em PORTUGAL,não pode por as patas por lá.Assim,não tem como se formar um país decente.Mas,vamos recomeçar.Vai dar muito trabalho pois a esculhambação foi TOTAL.

      1. Guilherme F.M. Albuquerque

        kkkkk moskitete chupadora de mandioca kkkkkkk ah prisãozinha demorada essa, não? kkkkkk o tempo passando kkkkkkkkkk …e a eleição chegando kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desespero baixou total na mosquitinha que está com a “síndrome do fracasso das 4 eleições consecutivas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      2. NÃO VEM AO CASO

        LULA até hoje tem sido muito bem quisto pela comunidade internacional, recebendo, inclusive, muitas honrarias! Inúmeras vezes mais que o presidente-sociólogo de merda do FHC! Com LULA o Brasil passou a estabelecer relações pautadas em SOBERANIA E INDEPENDÊNCIA. Compôs o poderoso BRICS, que agora os golpistas-vampiros Temer e Serra querem desfazer. O corrupto-mor do FHC, MESMO COM SUA VASSALAGEM AOS EUA, NÃO DEIXOU DE LEVAR HISTÓRICO PITO EM PÚBLICO DO BILL CLINTON !!!!!!!!!!!
        (VEJAM NO YOU TUBE: “FHC DEU VEXAME INTERNACIONAL E LEVOU SERMÃO DE BILL CLINTON”)

Comments are closed.