Na festa da democracia, 28 candidatos mortos e 76% dos jovens que não acreditam no País
   2 de outubro de 2016   │     22:26  │  12

Brasília – Os observadores de vários países latino-americano que vieram acompanhar o processo de eleição eletrônica, se surpreenderam com a praticidade e a velocidade na divulgação do resultado.

Eles ficara em Goiânia.

Exatamente em Goiás, onde ocorreu a tragédia que matou o candidato a prefeito de Itumbiara, José Gomes, que iria se eleger, além de um policial militar e feriu o vice-governador José Elito e um advogado da prefeitura.

O saldo negativo desta eleição é de 28 políticos mortos em dois meses.

A violência na disputa política na eleição este ano pode ser a amostra do que poderá ocorrer na eleição majoritária de 2018, se o País continuar dividido como está e se o presidente da República, Michel Temer, continuar obrigado a traçar planos para escapar dos protestos.

Temer permanece enclausurado no palácio e, para votar na eleição deste domingo em São Paulo, ele foi obrigado a mentir sobre o horário que iria comparecer à seção para fugir dos manifestantes.

Ele chegou cinco horas antes do anunciado pela assessoria.

O resultado das urnas em todo o País mostrou que a sociedade não está satisfeita com as soluções políticas apresentadas e isso também é o entendimento dos observadores latino-americanos, especialmente em relação à confusão formada com o fato esdrúxulo de que o presidente da República que foi votar, não obteve nenhum voto para chegar à presidência.

Como um País que desenvolveu um processo eleitoral eletrônico tão eficiente e revolucionário, pode ter um presidente da República que não obteve voto algum para ser presidente?

Credite-se essa incoerência ao conhecido “jeitinho brasileiro”, porque somente assim é possível entender a anomalia.

Mas, nem tudo é para se comemorar nessa festa da democracia. A Rede Globo mostrou que 76% dos jovens não acreditam no País e isso é muito grave porque mostra dois aspectos cruciais:

1)O País não tem um governo com credibilidade.

2)O País está dividido.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Everton

    Enquando isso na sala de justiça. O PT é pulverizado nas urnas. Isso mostra a resposta do povo contra corrupção.AvançaBrasil

  2. NÃO VEM AO CASO

    Tudo resultante de uma incessante propaganda na Rede Bobo e congêneres, em que predominou a criminalização da política.
    O próprio João DÓLAR foi eleito em São Paulo com o demagogo discurso de que não era político.

  3. Constant Ramos

    Uma coisa é certa: voto desobrigatório PT voltaria a governança com apoio dos beneficiados do Bolsa Família, cotas raciais, vales-gás e Luz para todos. Eleitor esclarecido se cansou.

  4. Lopes

    O regime político brasileiro é de PAREADO MEDIEVAL : democracia só para os “pares do reino “. Para nós povo, DITADURA DO PROLETARIADO !!! As eleições são meros instrumentos de faz de conta, para manter a DITADURA . A chapa PT/ PMDB, eleita com o dinheiro desviado da nossa Petrobras, continua presidindo o Brasil. O Superior Tribunal Eleitoral permite essa ilegitimidade, massacrando a democracia. A INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL, com a Junta Governativa ou, até com o Temer, é o único caminho para RESGATAR O BRASIL!!! SÓ O VOTO SER OBRIGATÓRIO, DEMONSTRA QUE DEMOCRACIA É APENAS NO PAPEL, E TUDO NÃO PASSA DE UMA ILUSÃO NO QUE SE REFERE AO BRASIL!!! O POVO CANSOU DA POLITICAGEM MENTIROSA E SAFADA!!!
    Combatentes, o nosso BRASIL é um país continental, agrícola e mineral , que pode reverter a crise mundial, tanto econômica como de segurança, bastando , para isso, alcançar estabilidade política e econômica. A Europa e os EUA , para saírem da crise, dependem do desenvolvimento brasileiro. O BRASIL, bem administrado, desenvolverá as Américas, inserindo no mercado de consumo cerca de 400 milhões de consumidores, multiplicando o comércio internacional, pelo menos, cinco vezes . Portanto, a classe política imbricada com o crime e os governantes subservientes ao controle dos barões internacionais estão com os dias contados. INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ !!!

    1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

      Esse é o mais idiota dos idiotas esquerdalhas de araque que postam aqui.Estão bebendo cerveja e se um menor de rua lhe pedir uma moeda,são capazes de lhes dar um chute.Conheço esse tipinho que gosta de fazer caridade com o dinheiro dos outros.Quanto a desesperança,isso já era previsto.Essa é mais uma herança MALDITA desse partido MALDITO que destruiu o país.Até o RGS,que sempre foi um estado privilegiado,depois que os vagabundos PTralhas sujaram o palácio do governo,nunca mais se recuperou!!!

  5. Barbosa

    Bob, comente sobre o cenário político do PT nessas eleições, o povo já deu o sinal do será as eleições em 2018 mesmo que o Lula estivesse solto e se candidatasse seria humilhado, acorde desse sonho profundo Bob, olha que votação ridícula teve o Paulão em Maceió .

  6. Nelson

    PTralha veio !!! O Lula ladrão perdeu Sao Paulo para sempre kkkkkkkk até São Bernardo disse não a PTralhada hihihihi. Mas isso não é nada papagaio veio Bolivariano, o PT ganhou na capital do Acre kkkkkk e logo no primeiro turno, oia rapaz !
    Vai morar lá veio aloprado, o reduto da seita Petista agora é. Lá kkkkkkkkkk lá. Lá lá lá lá lá. Hehehehehe.

Comments are closed.