Na República brasileira do trágico e do cômico, o Cunha ameaça acunhar
   19 de setembro de 2016   │     22:08  │  13

Brasília – Aconselharam ao agora ex-deputado Eduardo Cunha a permanecer atirando, porque enquanto estiver atirando ele mentem na geladeira as denúncias contra a mulher dele, e contra ele próprio, que estão com o juiz Sergio Moro.

Vale lembrar que Moro não conseguiu entregar a citação à mulher do Cunha. Foram duas tentativas vãs, uma na residência oficial da Câmara, na Capital Federal, e a outra no domicílio da família no Rio de Janeiro.

Frise-se que, no particular de não ser localizado para receber intimação ou citação, o Cunha é mestre. Na Câmara, depois de três tentativas vãs de entregar-lhe a citação sobre o processo de cassação, a solução foi citá-lo pelo Diário Oficial da União.

Cunha mira certeiro no secretário-ministro para assuntos aleatórios, Moreira Franco, a quem culpa pelas derrotas seguidas: na disputa pela eleição do seu sucessor na presidência da Câmara e a humilhante votação favorável à cassação do seu mandato.

Apenas 10 deputados votaram favoráveis ao Cunha, no universo de 513 deputados.

Além de derrotar o candidato do Cunha, que era o deputado Rogério Rosso, o secretário-ministro para assuntos aleatório, Moreira Franco, elegeu o genro Rodrigo Maia para presidente.

A República brasileira está vivendo momentos que misturam o trágico com o cômico. E isso atinge todos os níveis, porque na semana passada o Ministério Público Federal do Paraná fez graves acusações baseado apenas na convicção, ou seja, sem apresentar as provas.

Nesta segunda-feira 20, em Nova Iorque, o Michel Temer deu um chute no número de refugiados no País erroneamente calculado em 95 mil, quando são apenas 8,8 mil. Ao tentar consertar a gafe, o ministro da Justiça fez pior porque citou os que deixaram seus países devido a catástrofes e que não compõem a leva de exilados.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Com certeza teremos mais de trágico e cômico.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    GENTE BOA, UM EXCELENTE DIA!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!”

    “NÃO TEMOS TEMPO DE TEMER A MORTE!”

    CARÍSSIMA ROSANE MGSC, ESSA TAL REUNIÃO PERIÓDICA ANUAL DAS “NAÇÕES UNIDAS”, NA MAIS REAL VERDADE, SERIA TAL QUAL UMA OPORTUNIDADE , SISTEMATICAMENTE, PROGRAMADA, PARA QUE TODO O PLANETA, TENHA SEMPRE EM MENTE, LEMBRANDO E RELEMBRANDO, QUEM É O DOMINADOR E QUEM SÃO OS DOMINADOS. QUEM É O CONSENTIDO “SIMPÁTICO OPRESSOR” E QUEM SÃO OS FIÉIS SUBMISSOS “FELIZES” OPROMIDOS.

    E QUE FIQUE ISTO BEM CLARO AOS OLHOS DO MUNDO.

    DAÍ A BOMBÁSTICA DIVULGAÇÃO DADA AO EVENTO. UMA ESPÉCIE DE ALERTA AOS DESCONTENTES.

    NÃO TENHAMOS NÓS, OS BRASILEIROS, A MENOR SOMBRA DE DÚVIDA, O ESCANCARADO GOLPE QUE ESTAMOS SOFRENDO É UMA EVIDENTE COBRANÇA DO NOSSO “SIMPÁTICO OPRESSOR” AO SEU FIEL E “FELIZ” OPRIMIDO!

    O IMPERIALISMO ALIADO AO CAPITALISMO SELVAGEM, IMPÕE A UM PAÍS OPRIMIDO, SENDO O BRASIL, NO MOMENTO, A BOLA DA VEZ, ATÉ MESMO O ROMPIMENTO DA SUA ORDEM JURÍDICO-
    DEMOCRÁTICO-CONSTITUCIONAL, EM SENDO ISTO, POR VENTURA, UM “BESTIAL” EMPECILHO AO SEU INTERESSE, ESSENCIALMENTE, ECONÔMICO.

    E O NOSSO BRASIL VARONIL, SEMPRE FOI E AINDA CONTINUARÁ SENDO, UM DOS PAÍSES OPRIMIDOS. E O BEM PIOR, POVOADÍSSIMO DE CONSPIRADORES, GOLPISTAS TRAIDORES, VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL.

    ENFIM, O NOSSO AMADO BRASIL VARONIL ESTÁ SOFRENDO
    A DESVENTURA DE SER A “BOLA DA VEZ”.

    SIM, O BRASIL VARONIL É A “BOLA DA VEZ” DO IMPERIALISMO CAPITALISTA CARNICEIRO DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA!

    MEUS BROTHERS E SISTERS,

    NUNCA, NUNQUINHA MESMO, ESPEREM QUE REPRESENTANTES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA , EUA, LEVANTEM-SE E RETIREM-SE EM MEIO A UMA DESSAS REUNIÕES. ELES, OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, JAMAIS ESTARÃO NA CONDIÇÃO DE OPRIMIDOS. SERÃO SEMPRE OS CARNICEIROS OPRESSORES.

    PERGUNTA-SE: ATÉ QUANDO?

    “FORA TEMER!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!”

    “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    SOBERANIA POPULAR JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    DAÍ DIZER-SE: HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “UFA!”

  2. tolivre(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Só duas observações que não podem passar em branco.A primeira:a abilolada perdeu o cargo,não é mais nada,mas continua sendo bancada pelo povo brasileiro.Ou seja,a ABILOLADA gosta mesmo é de uma mordomiazinha…Ah esquerdalhas pra gostar de uma tetinha…ela não é socialista? Ela não é pela moralidade?

    A segunda é;vc viu as “nações” que saíram do plenário na hora do TEMER falar?!! Pelo que aconteceu, n´ós temos ainda mais convicção de que agora estamos no rumo certo!! Eles abalaram a república!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. amigo do povo

    Toma !

    FLORIANÓPOLIS (SC) — O vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, defendeu nesta segunda-feira a atuação do Ministério Público Federal e da magistratura federal nos processos da Lava-Jato, em resposta às críticas recentes feitas por alguns dos acusados no âmbito da operação, como o ex-presidente Lula.

    Veja também

    Marcelo Odebrecht, preso na 14ª fase da Operação Lava-Jato, em junho de 2015
    Marcelo Odebrecht pede liberação de bens bloqueados

    Sede da Petrobras: Empresa volta ao azul após três meses de prejuízo
    Ministério Público Federal não aprova acordo de leniência da SBM

    Empresas que participam da obra de Belo Monte tentam acordo de leniência
    Número de pedidos de acordo de leniência aumenta 50% com Lava-Jato
    Integrante do Tribunal que analisa em segunda instância os processos originários da 13ª Vara Federal em Curitiba, da qual o juiz Sérgio Moro faz parte, onde tramita a maior parte dos processos da Lava-Jato, ele disse que o país vive uma “verdadeira revolução” e “dentro do Estado de Direito”, garantindo condições de plena defesa a todos os acusados.

  4. COXINHA

    BOBINHO, A REPÚBLICA CÔMICA JÁ ACABOU QUANDO A PTRALHADA SAIU DO PODER, JÁ A REPÚBLICA TRÁGICA FOI O QUE RESTOU QUANDO A PTRALHADA SAIU DO PODER.

  5. Nelson

    Kkkkkkkkk valeu Barbosa !!!
    Os comentarios do Véio doido aloprado, vai do nada pra lugar nenhum ! Tá mais perdido que cego em tiroteio.
    Até parece que ele ja foi acunhado pelo Cunha, e pelo visto gostou da acunhada hehehehehe
    Acho que esses Véio faz tempo que não vê uma perereca kkkkkkkkkkkkk.

  6. amigo do povo

    Quando moro indiciar o Lularápio não serão convicções, serão fatos. Lembro ainda que nenhuma, digo nenhuma apelação dos advogados do futuro réu foi aceita atá agora. A esquerda de merda nada de costas com fortes braçadas na direção contrária da opinião pública, preferem a claque desmoralizada. Não há apoio nem dos desempregados, pois são os responsáveis diretos pela situação atual e o povo sabe disto.Além de mentirosos são covardes porque tiraram a cor vermelha es suas bandeiras das propagandas eleitorais e manifestação. Aonde está a estrela desbotada petralhista ? Então me responda : Não são covardes e mentirosos ? Quelm defende ladrão ou é advogado ou é ladrão ou é louco. P.S. esqueci : A mãe, filhos e parentes tem o dreito (não a obrigação) de defender bandidos (aqueles que foram julgados e condenados).

    1. ZeDoPovo

      Vou explicar, o que ele sempre diz:

      mimimimimimimimimimimimi
      blablablablabla
      ptptptptptptptptptptpt
      lulalulalulalulaulaualua

Comments are closed.