Da lama o caos e o desespero
   11 de setembro de 2016   │     23:04  │  5

foto: Aprigio Vilanova

foto: Aprigio Vilanova O caos e a arte com Carol de Pinho

Bento-3 Bento tratada logoi-2 Bento tratada logoi-3

por Aprigio Vilanova

foto: Aprigio Vilanova

foto: Aprigio Vilanova

Corre, corre! A barragem rompeu. Palavras que se propagam em vozes desesperadas em cada cantinho de Bento Rodrigues. A lama está vindo, o barulho do terror é angustiante, a cena da tragédia é de endoidecer gente sã.

Cenário de terror esse os que viveram os moradores de Bento Rodrigues, dez meses depois e eles continuam atingidos. O cenário é de devastação depois da enxurrada de lama e rejeito de ferro dos irresponsáveis.

Pouca, ou quase nenhuma, preocupação. As pessoas sofrem e perdem suas centenárias histórias de vida. A mineração não é a única responsável por esse desastre, muitos problemas são as causas.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Eu juro,que pelas promessas feitas a vida inteira,depois de 13 anos da PTralhada no poder,eu estaria vivendo numa SUIÇA,e que coisas como essa jamais voltariam a acontecer.Se acontecesse,seria punida exemplarmente! Nada! e por ironia do destino ou como mensagem do acaso,esse fato aconteceu num governo PTralha.Alias,o acaso esperou até que um PTralha assumisse o governo estadual.Era o mar de lama tomando conta do país.Mas,a culpa é dos outros.

  2. TOLIVRE(EX-MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA)

    Eu juro,que pelas promessas feitas a vida inteira,depois de 13 anos da PTralhada no poder,eu estaria vivendo numa SUIÇA,e que coisas como essa jamais voltariam a acontecer.Se acontecesse,seria punida exemplarmente! Nada! e por ironia do destino ou como mensagem do acaso,esse fato aconteceu num governo PTralha.Alias,o acaso esperou até que um PTralha assumisse o governo estadual.Era o mar de lama tomando conta do país.

  3. Nelson

    Ué….hoje o papagaio véio comunista não falou nem em GOPI , nem no Cunha, nem no Temer.
    Que será que se passa na cabeça oca do PTralha ??

  4. Roberto,toda incúria em Bento Rodrigues levou o caos na vida e no ambiente daquela gente sofrida que só queria ser feliz,como todo brasileiro.Apontar culpados talvez não seja a melhor solução, agora vá dizer isso a quem passou por esse verdadeiro hecatombe anunciado.

Comments are closed.