O que a Dilma vai dizer no Senado?
   27 de agosto de 2016   │     21:44  │  22

Brasília – É mais fácil o camelo passar no fundo de uma agulha, do que a presidente Dilma reverter o resultado da votação do impeachment desfavorável a ela.

O afastamento de Dilma é fato consumado no dia seguinte à divulgação do resultado da eleição presidencial em 2014, quando o PSDB deu entrada na primeira ação de impugnação do resultado. Chegou até a propor o impeachment da chapa Dilma-Temer, mas mudou de ideia quando viu o caminho mais fácil – que foi fechar o acordo com Temer.

E não por acaso, o Temer já foi obrigado a dizer que não será candidato à reeleição em 2018. Se a Constituição for respeitada, ele não pode se candidatar em 2018 porque completou o mandato de uma reeleição.

Mas, a Constituição brasileira já foi muitas vezes desrespeitada, que uma vez mais não faz diferença.

Dilma conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros, e depois com o senador Fernando Collor, e ouviu deles o relato sobre o quadro real e não o imaginário – que não passa de quimera.

O fato já está consumado.

Quanto ao Michel Temer, ele terá de encarar a nação, senão ficará impossível pacificá-la. Trancar-se num estúdio para o monólogo com a população passa a ideia de fragilidade moral e institucional.

No imaginário popular o vice-presidente derrubou o presidente; uns gostaram e não se importam porque os fins justificam os meios utilizados, mas outras não assimilaram e foram esses os que vaiaram o Temer na abertura das Olimpíadas, no Maracanã.

E vão continuar vaiando, enquanto o Temer passar essa imagem de que está acuado.

Boa parte da sociedade não está entendendo o governo com tanta gente em torno dele denunciada na Operação Lava Jato e, pior, manobrando nos bastidores para acabar com a Lava Jato.

São dois anos e meio de muita tensão, até 2018.

Na segunda-feira 29, a presidente Dilma estará se despedindo; só um milagre improvável poderá salvá-la.

Inaugura-se nova etapa na política brasileira, com o desmonte do estado petista para implantação do estado neoliberal, ou seja, o estado mínimo em participação estatal.

Mas, vamos ouvir o que a Dilma vai dizer. Quem sabe ela pode explicar o que de fato aconteceu, porque até agora tem sido tudo convertido na direção de um golpe à moda moderna.

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. joão godofredo

    Ela, se ainda tiver dignidade, deve pedir, também, em nome do outro canalha, desculpas à nação pela traição que fizeram ao pvo brasileiro. “Nunca dantes na história desse país” se viu tantos jovens sem escola, roubando, matando, e viciados em drogas, e nem tantos pais de família desempregados.
    Com golpe ou sem golpe, fora “canhotos”!

  2. alagoano observador

    A solução para esse imbróglio deve passar necessariamente pelo crivo da população. Um plebiscito se faz urgente!

  3. COXINHA

    A Maria Santana, só não falou qual a naturalidade dela, será que é CARIOCA??? estado exemplo para o Brasil em termos de honestidade e compromisso com a seriedade??? ou será Bahiana??? muito disposta ao trabalho???, ou será Pernambucana??? na sua maioria de PTralhas de carteirinha por serem beneficiados nos últimos anos pelo MULA, movidos pela corrupção??? ou será Paulista, dos contratos escusos da Av. Paulista???………vai trabalhar vagabunda.

    1. amigo do povo

      Camarada, Carioca ela não é com certeza, sou meio Carioca, temos nossas fraquezas, mas não somos tão imbecis assim. Até agora o que tenho quase certeza e que a figurinha é Petralhista.

  4. Lopes

    Senhores generais, a PÁTRIA nunca precisou tanto dos senhores, como agora! O crime está no Poder do Estado, massacrando a NAÇÃO BRASILEIRA. Soluções de gabinete, com personagens deploráveis, como os que estão nos governando, não resolverão o vácuo político-institucional provocado pela classe política. É o momento de fazer a história! Como é do conhecimento de todos, temos que INTERVIR CONSTITUCIONALMENTE, para nomear governo de transição, restaurar a democracia, adequar e fortalecer as instituições, para garantir o futuro do BRASIL e salvar milhões de vidas .

  5. Lopes

    Combatentes patrióticos, ideologias são meros instrumentos de dominação. Os governos ditos comunistas são agentes de destruição da pirataria internacional , que objetiva submeter os povos, para escraviza-los e apoderar-se das riquezas dos países alvo. É o sistema do governo indireto, onde um país ou um grupo econômico, domina o outro, através da classe política, sem dar um tiro sequer. É a dominação silenciosa e invisível. Infelizmente , o Brasil foi alvo dessa guerra e está dominado pelos traidores da pátria, travestidos de políticos. A solução é expulsar a classe política do Poder do Estado, através da INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL .

  6. Nelson

    Maria Santana…de que país vc é ? EUA, Alemanha,Japão, Canadá, se vc é de algum país desse, aí tudo bem, vc pode nos chamar de analfabetos. Mas se vc é Brasileira tanto faz ser de São Paulo, Rio, Minas, é a mesma porcaria dqui. Vai caçar pokemon com a Dilma, vai mulé kkkkkkkkkk

  7. Glorioso

    A Dilmanta vai dizer “Vocês não podem me tirar, estou grávida do Lularápio, é que filho de anta nasce de onze meses.

  8. Pedro

    DILMA VAI DIZER NO SENADO QUE DESTRUIUI O BEASIL E AS EMPRESAS, JUNTO COM LULA E O MALDITO PT. COMO É QUE NO INTERIOR DE ALAGOAS TEM ALIIANÇA DE CANDIDATO A PREFEITO DO PMDB E VICE DO MALDITO PT. A ALIANÇA QUE DESTRIUI O BRASIL PMDB E PT.

  9. Maria Santana

    Alagoanos discutindo política? Vocês deveriam é ter VERGONHA desse Estado de vocês……analfabetos.

    1. amigo do povo

      Você e Petralhista não é ? Sabes quantos memors da academina Basileira de Letras AL forneceu ao mundo e ao Brasil ? Sabes quem foi a Doutora Nize da Silveira ? Não falo aqui do velho Graça, perseguido por ser comunista. E aSenhora vem da aonde ?

  10. Nelson

    O que esse poste tem a dizer ? Nada, poste não fala.
    Ela vai aproveitar o tempo que tem pra dizer que é uma mulher exemplar, dizer que é um golpe, e depois ler o discurso de renuncia que o escreveu pra ela essa semana quando ficou duas horas no alvorada com ela. O problema vai ser ela interpretar corretamente o que escreveu.
    Amanhã nossa agonia acaba, xau querida, adeus querida, para sempre.

  11. Roberto,
    Informação para os mal informados:
    2/3 das doações de campanha foi para o PMDB;
    Segundo lugar,PSDB;
    Terceiro colocado quase empatado,PT;
    Eita que partido burro,por isso que se lascou,kkklk…
    Ainda bem que o dinheiro corrupto das construtoras abasteciam apenas o Partido dos Trabalhadores,kkkl…

  12. Roberto,
    Creio que ela não tem mais o que perder,sugestão,apontar nominalmente os senadores e deputados da república envolvidos no escândalo da Petrobrás e enquadrado no código penal brasileiro.Expondo como nunca a podridão da política brasileira sem cor partidária,ou será quem inventou a corrupção no Brasil foi o Partido dos Trabalhadores ?

  13. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    O que a Mulher Honrada vai dizer????
    Paguei a blogs sujos…mas não fui eu!
    Fundei uma quadrilha…mas não fui eu!
    Quebrei a CEF…mas não fui eu!
    Quebrei o Postalis…mas não fui eu!
    Pedalei…mas não fui eu!
    Fechei lojas e empresas…mas não fui eu!
    Roubei…mas não fui eu!
    Desempreguei…mas não fui eu!
    Quebrei a Petrobrás….mas não fui eu!
    Fiz caixa 2…mas não fui eu!
    Pratiquei corrupção…mas não fui eu!
    Nomeei um monte de ladrão….mas não fui eu!
    Enfim…Caguei…mas não fui eu!
    Enterra essa carniça que essa bixiga tá fedendo.

  14. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,dos PTralhas a nível nacional,graças a meu bom Deus,nós nos livramos!! Trabalho vai ser reconstruir o país.Agora,o risco é um PTralha querer assumir a prefeitura de Maceió.Preguiçoso,o camarada tem preguiça até prá falar,só me lembra Djalma Falcao,aquele desastre que destruiu nossa cidade.Só resta acompanharmos para que os responsáveis pela destruição do país e desespero dos pais de familia desempregados,paguem pelo que fizeram.

  15. Lula na Cadeia

    EXCLUSIVO Tive acesso ao discurso da PRESIDENTA DILMA: ” Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE Mimi mi Mimi mi Mimi mi É GOLPE”

Comments are closed.