Temer decide não ir encerra as Olimpíadas e Dilma decide encarar os algozes no Senado
   19 de agosto de 2016   │     23:37  │  7

Brasília – A primeira Olimpíada na América Latina ( desculpem-me: do Sul )ficará marcada por dois acontecimentos políticos – um diretamente ligado aos jogos e outro ligado ao jogo político.

As vaias na abertura das Olimpíadas mostraram para o Michel Temer que não há escapatória. A assessoria de Temer pediu e foi atendida para que o nome dele não fosse anunciado, mas não havia como o cerimonial evitar que Temer declarasse os jogos abertos às competições, assim como não tem como escondê-lo para evitar que declare os jogos encerrados – e aí, tome vaia.

Seria o fato inédito na história das Olimpíadas não só na Idade Moderna, mas Antiga. Desde os primórdios os Jogos Olímpicos servem para os reis, príncipes, ditadores e presidentes de repúblicas se exibirem – e a exceção será o Temer, o que coloca o Brasil na exceção na história milenar das Olimpíadas.

Temer também será vaiado quando chegar a Pequim para a reunião do G 20 e, isto não será bom para ele, pois os demais mandatários entenderão que estão tratando com um presidente sem respaldo popular.

É importante entender e levar em conta que não é apenas o PT que está vaiando Temer, mas a maioria esmagadora daqueles que saíram às ruas pedindo nova eleição. Esses não querem Dilma nem Temer.

E enquanto o Temer foge das ruas, a Dilma decide encarar os algozes no Senado. E se for provocada pelos senadores Magno Malta, Ronaldo Caiado ou o Aécio Neves ela poderá – ou não -, dar uma resposta que vão humilhá-los.

É por isso que existem duas correntes: uma defende que Dilma deve responder as provocações e outra que deve ignorá-las.  Dilma ainda não decidiu como vai reagir, mas, considerando-se que é a oportunidade de se dirigir ao mundo, ela pode sim desmascarar cada um dos seus algozes, pois estão todos denunciados na Operação Lava Jato.

E ela não está.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Rodrigo

    Engraçado se falar em vaias, quando sua presidentA (sic) é a rainha delas!! Outro fato engraçado é tratar o senado federal como algozes, pois quando estava no governo, era tratado como “base aliada” . Aproveitando que ela vai desmascarar todos os algozes envolvidos na lava jato.. aproveita e não esquece de colocar o lulalá no meio!!! Já que ele está envolvido até o pescoço!!!!

  2. Lopes

    Dilma Rousseff prepara seu golpe, antes de ser definitivamente tirada da Presidência da República, ficando sem foro privilegiado para responder a outras ações judiciais tão ou mais graves que o impeachment. Os estrategistas dela armam um grande espetáculo para o dia 29 de agosto, quando ela falará por 30 minutos no Senado. Dilma pode até, inutilmente, renunciar. A intenção dela, no momento, é confrontar ao máximo os senadores (considerados “traidores”). O plano final é montar um show para, no médio prazo, se reabilitar politicamente. O futuro de Dilma dependerá muito da sorte do sucessor Michel Temer – que é refém do desempenho da economia.
    mesmo show de arrogância e incompetência política que causaram sua queda.

  3. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Dizem que o TEMER vai se aconselhar com a ABILOLADA para saber como se comportar em caso de vaia,afinal ela é a campeã no assunto.Outra coisa,agora os chefes de estado já podem levar sua carteiras com dinheiro para a reunião que os PTralhas não vãos estar.Antes,isso era um risco grande.

    Enquanto isso,EU+JOAQUIM BARBOSA LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+VEJA+SÉRGIO MORO TREINADO PELO FBI+GLOBO+CIA,conseguimos mais uma vez com nossos planos ardilosos,desmoralizar as republiquetas BOLIVARIANAS e seus desempenhos ridículos nas olimpíadas.Agora,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  4. Silva

    Impressionante como temos uma imprensa, mídia etc., hipócrita e intensamente influente. Explicando questionamento de telespectadores, comentarista de certo telejornal afirmara que o processo é político, além de jurídico, pois apesar da juridicidade do fato, quem decide são políticos, sendo nesse sentido, normal e adequado falar em processo político-jurídico. Então como explicar que logo que o vice assumiu interinamente o Governo, os principais líderes da “oposição” por trás do processo assumiram diversos cargos? Outro fato intrigante, e que coloca os meios de comunicação no descrédito, é o fato de a toda hora corroborarem com o processo, onde o crime de responsabilidade justificaria a aceitação do afastamento. Ora, então por que agora que o interino formou equipe com o intuito de cortar gastos públicos, os meios de comunicação nos informam a todo instante que o tal governo vai cortar o investimento nas universidades federais (45 %), ou que a previdência vai dificultar acesso aos benefícios, ou que vem por aí aumento de impostos…??? E finalmente, outro fato intrigante é a publicidade dada ao processo eleitoral. Processo que todos sabem, mais fazem vistas grossas, é manchado por corrupção de toda sorte, mas, nos vendem a ideia de que vai começar a maior festa da democracia….

  5. Anderson Vinicius Santos Madureira

    Correção, primeira da américa do sul não????? pois o México já realizou, e pertence a américa latina não???

    1. Alves

      Você saber ao menos o que é America do norte, sul, central e o porque de America Latina? Antes de fazer uma correção.

Comments are closed.