Estes senhores juram salvar o Brasil e tem quem acredite
   31 de julho de 2016   │     18:40  │  14

por Aprigio Vilanova

As eleições se aproximam e o clima dentro do governo interino é de tenebrosas transações.

No sábado (30/07), o ministro interino da Casa Civil Eliseu Padilha, enviou mensagens pelo aplicativo Whatsapp para todos os ministros informando como devem se comportar nesta eleição que se aproxima.

O direcionamento foi orientação do presidente interino Michel Temer e define regras de como os ministros devem se comportar nas campanhas. O sinal é claro para tentar manter a estrutura parlamentar que sustenta este estado de coisas.

A preocupação é não rachar a base pouco comprometida com um projeto de nação e mais interessada na manutenção de influências e privilégios. O troca-troca já começou e vale tudo, menos colocar em risco a sustentação promíscua do governo interino.

A regra é simples: Aonde houver disputa dentro da base os ministros estarão proibidos de fazer campanha. Para Padilha o que não pode é um falar mal do candidato do outro. O jogo pequeno da política começou a ser jogado.

O caso mais gritante é o de São Paulo, a candidata do partido do presidente interino é a senadora Marta Suplicy, mas o candidato do PSDB, João Dória, também é da base do governo interino, assim como o candidato Celso Russomano do PRB.

Enquanto a sociedade se entorpece no terrorismo midiático, estes senhores juram que irão salvar o Brasil e o pior, tem quem acredite.

*Jornalista formado pela Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Pablo Manoel Martins

    Eita, Bob seis comentaristas esqueceram Sérgio Machado kkkkk falam tanto que Lula e Dilma roubaram o país, mas não falam nada das declarações do ex-diretor da BR Distribuidora kkkkkkk esses direito pantas são hilários!!!

  2. Sérgio Roberto

    Não consigo ler duas linhas, mas estou aqui só para lembrar a palavra a palavra Réu em Brasília, pra semana Réu em São Paulo e para fechar o túmulo Réu na mão do Moro!

  3. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    A LISTA DOS QUE DISSERAM QUE SALVARAM OU ESTÃO PROPENSOS A SALVAR O BRASIL É IMENSA E COMEÇA DA SEGUINTE MANEIRA : DA DITADURA MILITAR DE CASTELO BRANCO A FIGUEIREDO, DOS PRESIDENTES CIVIS SÃO AS FIGURAS QUE SEMPRE APARECEM NA MÍDIA E REALMENTE DEIXARAM O BRASIL MAIS AO FRACASSO DO QUE SO SUCESSO.
    NÃO SE ILUDAM QUE ESSES FIGURANTES IRÃO VIVER MUITO AINDA PARA ENGANAR O POVO BRASILEIRO ATRAVÉS DE SUAS DEMAGOGIAS NA IMPRENSA FALADA E ESCRITA A NÍVEL NACIONAL DE NORTE A SUL E VIVA A REPUBLIQUETA DAS BANANAS DO BRASIL

  4. COXINHA

    É BOBINHO, O ESTRAGO FOI MUITO GRANDE!!!!…….., A PTRALHADA PILHOU O PAÍS EM TODAS AS ESFERAS E O PREÇO MAIOR QUEM VAI PAGAR SÃO OS TRABALHADORES, PORQUE OS MAIS AFORTUNADOS, ESTES NUNCA GANHARAM TANTO COM ESPECULAÇÃO, NUNCA SE PAGOU TANTO RENDIMENTO PARA QUEM TEM RESERVAS PARA ESPECULAR NO MERCADO FINANCEIRO, SÓ QUE ESPECULAÇÃO NÃO GERA EMPREGO E NA MAIORIA DAS VEZES NÃO RECOLHEM IMPOSTOS. AGORA O TRABALHADOR, ESTE SIM ESTÁ PAGANDO CARO PELA AVENTURA SOCIALISTA QUE O PT METEU O BRASIL. SÃO 12 MILHÕES DE TRABALHADORES DESEMPREGADOS, 12 MILHÕES DE PAIS DE FAMÍLIA DESESPERADOS E SEM ESPERANÇAS PARA SUAS FAMÍLIAS, É COMO SE A POPULAÇÃO INTEIRA DE SÃO PAULO ESTIVESSE PARADA SEM EMPREGO. BANCOS ESTATAIS FORAM QUEBRADOS, EMPRESAS ESTATAIS DESMANTELADAS, SURRUPIADAS, EMPRESAS PRIVADAS FECHANDO AS PORTAS EM TODO BRASIL, INFLAÇÃO CORROENDO O POUCO QUE O TRABALHADOR AINDA TEM, FUNDOS DE PENSÃO ROUBADOS E A HERANÇA MALDITA DO MAIOR ESCÂNDALO DE CORRUPÇÃO JÁ REGISTRADO NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, PROMOVIDO PELOS PTRALHAS GERANDO O DESCRÉDITO INTERNACIONAL DO BRASIL. TEMER JUNTO COM O PMDB NÃO SÃO OS MEUS PERSONAGENS PREFERIDOS, PORÉM A EQUIPE ECONÔMICA ESCOLHIDA POR ELE É EXTREMAMENTE COMPETENTE E TEM MOSTRADO ISTO, INFELIZMENTE TEREMOS QUE ATRAVESSAR MOMENTOS DIFÍCEIS PARA RECUPERAR O ESTRAGO E O TEMPO PERDIDO COM A PTRALHADA, O QUE SERIA DESNECESSÁRIO, BASTARIA TERMOS MANTIDO O PSDB NO PODER.

  5. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Quem jurou salvar o país e tornou ele o masi corrupto do mundo,foi a PTralhada.E tem gente que continua acreditando que eles são gente decente(Por conveniência,claro!) e querendo da forma mais mal intencionada possível,cegar as pessoas. É por isso que EU+SERGIO MORO TREINADO PELO FBI+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+GLOBO+CIA,vamos continuar trabalhando juntos e só vamos descansar quando pusermos o ladrão maior,o gênio do mal,atrás das grades e exposto a visitação pública.Depois,com nosso poderoso poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!

  6. joão godofredo

    Isso é o resultado de 16 anos de roubalheira e sacanagem do PT no governo desse país eivado de pilantras de todas as cores.

  7. jose Funasa

    Nelson, concordo com você em gênero grau e o que mais convier, pois esses PeTralhas de plantão só sabem fazer arruaças e esquecem quando estavam mamando nas tetas da corrupção.
    O dia deles esta chegando 29 DE AGOSTO DE 2016.

  8. roberto

    O Bobinho sempre com seus comentários lunáticos. Nós brasileiros do bem já nos livramos desta quadrilha de assaltante petista, que com certeza o lugar de todos vocês é a cadeia e de preferência longe daqui, um bom lugar seria na china.

      1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

        BOM DIA CARO ROBERTO VILLANOVA, O SENHOR MERECE UMA MEDALHA DE OURO OLÍMPICA POR SUPORTAR TANTA BAIXARIA DESSES RELES BEÓCIOS, “DIREITOPATAS” EMPEDERNIDOS, INCURÁVEIS, FREQUENTADORES DO SEU TÃO PRESTIMOSO BLOG! EVIDENTE QUE HÁ EXCEÇÕES, RARÍSSIMAS, CLARO! CONGRATULAÇÕES GLORIOSAS OLÍMPICAS LULISTAS E DILMISTAS! SALVE, SALVE OS NOSSOS HERÓIS PATRIOTAS “PETRALHAS”! FORA DA ESQUERDA NÃO HÁ SALVAÇÃO!

  9. Nelson

    PTralha Junior !
    Dessa vez concordo em genero e numero com o seu artigo. Eu tambem nao acredito que quatro pessoas, por mais bem interassadas que estejam, jamais salvarão esse pais do caos que o governo do cachaceiro lunatico do Luladrao, e da aloprada guerrilheira Dilma, deixaram o Brasil.
    Vamos precisar alem de muito trabalho e competencia, tambem de muita sorte pra retomar a sustentaçao do avião que está em queda eminente por causa de dois pilotos, burros, irresponsaveis, alcolatras, e doidos, que estavam no comando.
    Que nossa senhora dos desterros, os desterre para Cuba, ou Venezuela, o lugar deles é lá, aqui só se for na papuda.

Comments are closed.