Brasília – O aeroporto de Cláudio-MG sabe-se de quem é; o avião sabe-se de quem é; o piloto sabe-se quem é, mas não-sei quantos quilos de cocaína pura da melhor qualidade que estavam escondidos na aeronave não se sabe de quem é.

Pode isso, Arnaldo?

Pode.

E como pode?

O ex-senador Eduardo Suplicy respondeu ao justificar a sua prisão em São Paulo, por defender famílias de sem-teto e de sem eira nem beira que estavam sendo despejadas. O Suplicy disse:

– “Fui preso porque não sou do PSDB”…

Misericórdia…

Saindo em defesa do pai, o cantor Supla desabafou nas redes sociais:

– “Prenderam o Eduardo errado” – disse o cantor referindo-se ao Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara e cujas provas robustas e irrefutáveis contra ele, a mulher e a filha não serviram até agora para nada.

E assim como não serviu para nada as denúncias contra os integrantes do PSDB, tais como o “helicóca”, que virou pó – refiro-me às denúncias, claro.

E nessa grande comédia humana e desumana também, que ora se assiste, os lances hilários estão registrados nos anais da história durante o processo de votação do pedido de impeachment na Câmara Federal.

Lembremo-nos do “celebre” desabafo e da cena com o deputado tucano mineiro Caio Narcio enrolado na Bandeira Brasileira e declarando solenemente seu voto favorável à derrubada da presidente Dilma:

-“Veras que o filho teu não foge à luta! Por um Brasil onde o meu pai e o meu avô diziam que decência e honestidade não era (eram) possibilidade, mas era (eram) obrigação, eu voto sim senhor presidente. Fora Dilma!”

Lindo, não?! Confesse que se arrepiou quando ouviu tão patriótico e imaculado desabafo! Mas, um detalhe: sabem onde está o pai do deputado? Está preso. E sabe o motivo? Desvio de dinheiro público, peculato e corrupção ativa.

É, o Supla tem razão. Prenderam o Eduardo errado…