Como serão os dias seguintes, quando começar o desmonte?
   24 de julho de 2016   │     2:02  │  20

Brasília – Se não é uma questão jurídica, então o impeachment da presidente Dilma Rousseff, que precisa de 28 votos para barrá-lo e só tem certos até agora 22 votos, é fato consumado.

Não se trata de uma questão jurídica e aquilo que se vê e se ouve na discussão do processo na Comissão no Senado é tudo encenação, para dar aparência de legalidade à ilegalidade – sim, porquanto não há crime e logo não há culpado.

Nem o inocente pueril acredita que o relator do processo, senador Antônio Anastasia, dará um parecer isento. É claro que, sendo do PSDB e ligado ao senador Aécio Neves, o parecer de Anastasia é para derrubar a Dilma.

Mas, tudo começou na segunda-feira após o domingo da eleição em 2014. Logo na segunda-feira o PSDB entrou com processo pedindo a recontagem dos votos e depois, sem o menor constrangimento, pediu que o segundo colocado – que não por coincidência é do PSDB – fosse empossado como presidente.

A trama para derrubar o governo prosseguiu na sombra da Operação Lava Jato que, estranhamente, tem-se focado prioritariamente contra o PT e o governo. E sabe-se que o esquema de corrupção atinge todos os governos e é muito antigo.

Por outro lado, o governo que ainda é interino corteja o Poder Judiciário concedendo-lhe o reajuste salarial de 41% que a Dilma havia negado. E numa incoerência brutal alardeia o déficit de 170 bilhões de reais.

A Dilma negou o reajuste exatamente para conter o déficit e o Temer concede o reajuste, e depois vem falar de déficit? Se há o déficit, então por que concedeu o reajuste?

Porque o Temer precisa do Supremo Tribunal Federal, no caso de o processo de impeachment da Dilma chegar à Corte para o veredito final. Mas será que o Supremo se deixaria se seduzir por 41% de reajuste e votaria sem isenção?

O fato consumado do impeachment dá margem à interpretação do golpe. Isso deixa o Temer fragilizado e, se isso não bastasse, tem o caso do deputado Eduardo Cunha, que precisa ser salvo da cassação para evitar que ele faça uma delação premiada.

E para completar tem o desmonte das conquistas sociais, que já começou com o Programa Mais Médicos, e a abertura do Pré-Sal de 100% ao capital estrangeiro como querem as multinacionais. Hoje, a Petrobras detém 30% de exclusividade do Pré-Sal.

A dúvida de como serão os dias seguintes quando começar o desmonte persiste. Como será?

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Jean

    Tirando o novais. Os outros são todos repetidores de clichês da grande mídia corporativa que trabalha apenas na imparcialidade de suas causas e não na verdade dos fatos. São crianças repetindo músicas sem nem saber do que falam

    Triste destino de um povo acéfalo.

  2. Novais

    Amigos leitores,
    Quanto aos comentários acima são de conhecimento público, caso não tenha colhido a informação adequada favor esclarecer ponto a ponto os fatos relatados, pois ficaria muito feliz caso me provassem o contrário.Aguardo respostas coerentes.

  3. Lopes

    Adulterando as teses do “Escola Sem Partido”, para incriminá-lo sob falsos pretextos, os representantes da tal “Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)” tornam-se automaticamente réus de DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA e devem ser processados por isso. Não se deve dar moleza a criminosos, pouco importando se de toga ou de cuecas.

  4. Lopes

    Um sujeito precisa ser muito, muito, muito filho da puta para negar que existe propaganda comunista brutal, hegemônica e onipresente nas escolas brasileiras. Só este fato já basta demonstrar que essa gente está mentindo de caso pensado.

  5. SANDUBA DE MORTADELA

    Como PETRALHA gostaria de ter coragem para defender a BANDIDAGEM e a ROUBALHEIRA dos meus CUMPANHÊROS,

    Mas como CRISTÃO e pai de família não posso esquecer os DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS, A destruição da PETROBRÁS, ELETROBRÁS, CORREIOS, BNDES, BANCO DO BRASIL, CAIXA, FUNDOS DE PENSÃO.

    Entre seguir o CHEFE DA SEIRA e sua MALDITA CRIA, prefiro ficar com o futuro do MEU PAÍS.

    Ainda, lamentando que o ESTOQUE DE PETRALHAS IDIOTAS SEJA INESGOTÁVEL.

  6. Lopes

    ATÉ HOJE não temos uma pesquisa similar sobre a propaganda comunista nas escolas. Fatos que todo mundo conhece acabam sendo negados por simples falta de legitimação científica. Na direita brasileira todo mundo quer passar direto à ação política sem antes construir a retaguarda cultural necessária. Sem a indolência cultural da direita, a esquerda jamais teria conquistado a hegemonia.
    Nos anos 90 o máximo que os direitistas produziam era alguma propaganda chocha da “economia de mercado”. fechando-se voluntariamente num nicho menor do debate e deixando o espaço aberto para os comunistas.
    Depois do ano 2000, produziram no máximo uns livrinhos muito chinfrins “contra a corrupção”.
    Lênin já dizia que a melhor das vitórias se obtém tirando do inimigo a vontade de combater. Mas, quando o inimigo já não tem vontade nenhuma, ele próprio oferece ao agressor os benefícios da hospitalidade anal.

  7. COXINHA

    O POPULISMO É UM INSTRUMENTO BASTANTE PERIGOSO IMPLEMENTADO POR REGIMES DE ESQUERDA, UTILIZANDO-SE GERALMENTE DO DESCONHECIMENTO DA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO QUE ESTÁ ALHEIA AS REGRAS DA ECONOMIA, PRINCIPALMENTE QUANDO ENCONTRAM UM CAMPO FÉRTIL COMO FOI NO CASO DO BRASIL, QUANDO OS PT SUCEDEU O GOVERNO FHC QUE DEIXOU A ECONOMIA COM TODAS AS SUAS BASES SÓLIDAS, OS REGIMES DE ESQUERDA NO INTUITO DE SE PERPETUAR NO PODER E GERALMENTE IMPLEMENTAR ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADOS, UTILIZAM-SE DESTE INSTRUMENTO PARA TENTAR GANHAR O APOIO POPULAR, JÁ QUE É INERENTE AO SER HUMANO ADERIR A CAMINHOS MAIS FÁCEIS E QUE LHES TRAGAM VANTAGENS MAIS RÁPIDO, PORÉM ESTA PRÁTICA SEMPRE RESULTA EM CATÁSTROFES ANUNCIADAS COMO VEM ACONTECENDO NÃO SÓ NO BRASIL COMO TAMBÉM MUNDO AFORA, COM A CHEGADA DA INFLAÇÃO, DO DESEMPREGO, QUEBRADEIRA, CORRUPÇÃO, ASSASSINATOS, AUMENTO DA VIOLÊNCIA URBANA E FINALMENTE PERDA DE CREDIBILIDADE. NÃO É FÁCIL O DESMONTE DE UMA QUADRILHA INSTALADA NO PODER CENTRAL DE QUALQUER PAÍS, NA ITÁLIA TAMBÉM HOUVERAM RESISTÊNCIAS DE VÁRIAS FORMAS, TENTATIVAS DE DESQUALIFICAR TESTEMUNHAS, DESQUALIFICAR JUÍZES, INSTITUIÇÕES, DESQUALIFICAR A IMPRENSA, ENFIM, TUDO QUE OS PTRALHAS ESTÃO TENTANDO INCUTIR NA SOCIEDADE BRASILEIRA, MAS NÃO VÃO CONSEGUIR.

  8. amigo do povo

    Mas que cara de pau, destroem a PB levam a mesma a 362 posição no ranking das petroleiras, levam a empresa ao maior endividamento da história e vem com esta conversa de merda que participar 30% do pré-sal é ganho social. O único ganho social deste governo petralha gatuno foi o ganho para a sociedade dos corrputos.Pode deixar que estaremos sempre refrescando a memória da sociedade. Mentir até pode mas tungar as ideias e feitos dos outros não e a esquerda de merda e especialista em tungar. Dia 31 vamos aproveitar que o pais está cheio de gringos e vamos para as ruas gritar fora Dilma para sempre e Lula na cadeia (ele merece).Preparem-se para o desaparelhamento !

  9. Novais

    Roberto,
    De fato será concretizado de direito o afastamento definitivo da Presidenta em agosto.Quanto ao julgamento ser político é indiscutível,em relação as consequências práticas até o momento são visíveis:Aumento do salário no judiciário,mais de 40%,Tentativa de acabar o Programa Mais Médicos;Sinalizou mudanças na Legislação Previdenciária,Aposentadoria dos prováveis falecidos brasileiros.Agora estamos realmente na mão de quem recebeu a maioria das doações capitaneada pelas nossas grandes construtoras,OAS,Odebrecht etc.Estranho é perceber que a grande imprensa praticamente não fala mais quase nada sobre o assunto.Aguardemos mais um capítulo da novela,”Quanto Mais Mexe Mais Fede”.

  10. Interiorano

    Eu não sou simpatizante nem do PMDB e nem de Temer, mas, sejamos sinceros : pelo menos, com ele, a coisa está andando! Em toda a minha vida, eu nunca vi um jornalista ser tão declaradamente petista! Chega a beirar a psicose política! Cara, tua Dilma foi quem jogou o Brasil nesse atoleiro! Pelo menos, com Temer, a coisa já começou a fluir! Se tua musa voltar, o Brasil vai retroceder ladeira abaixo! Nós estamos numa situação tão crítica gerada por ela (Dilma) que a coisa está assim : “Ruim com ele, pior com ela”! Eu vou te dar um pequeno exemplo : Eu estava conversando com uma doméstica e ela, naturalmente, sem eu perguntar nada, disse : Parece que com esse governo interino, a coisa melhorou um pouco! Podem anotar : Enquanto Dilma, Lula e outras figurinhas petistas que destruíram o País, estiverem rondando a esfera do Poder, numa espécie de fanatismo político, achando que devem governar esse País para sempre, o Brasil caminhará na base de 1 passo prá frente, 2 passos prá trás!

  11. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    O desmonte já começou,Bobinho.Primeiro estancou-se a sangria absurda,desmedida,dos cofres públicos.Segundo,começou a recuperação da imagem internacional do Brasil.Agora,vem a terceira e mais complicada recuperação que é acabar com a cultura implantada pelos canalhas de que tudo pode,tudo vale.Morte,corrupção,mentiras,tudo pelo dinheiro.Acabar com essa cultura vai levar muito tempo,pq corrupção sempre houve e vai existir como prática do ser humano,infelizmente.Mas,corrupção institucionalizada,oficial,autorizada,essa vai difícil de combater.Essa é a herança maldita,PTralha.É por isso que EU+GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR PTRALHA+GLOBO+SERGIO MORO TREINADO PELA CIA+VEJA,só vamos descansar quando pusermos atrás das grades e exposto a visitação pública o mentor de toda a bandalheira,o MULA.Depois,com nosso poderoros poder que faz se cagar de medo a PTralhada,iremos dominar o mundo!!!

  12. Nelson

    PTralha Véio terrorista do EI !!
    O foco da lava jato é o PT porque lá é a maior quadrilha de ladrões que se instalou no governo da historia do Brasil e do mundo, Véio aloprado.
    Va embora pra o Estado Islamico e mostre toda sua revolta, lá eles se explodem em nome de Alá e de Maomé, encha o corpo de bomba e em nome da Dilma e do Luladrâo, acione os explosivos e você ja acorda no céu. Pra vc que já tá brochando não vai ter as 77 virgens não, mas vai ter 77 cxs de cachaça 51, boa viagem retardado mental.

  13. Barbosa

    Bob, o Marqueteiro João Santana já abriu o jogo. já confessou que recebeu dinheiro ilegal das campanhas da Dilma, quem comandava o esquema era João Vacari, tesoureiro do PT, o mesmo que vocês diziam que era inocente. Agora aparece a Dilma dizendo que nunca autorizou caixa dois, pode Arnaldo?

Comments are closed.