Datafolha pede desculpas por ter confundido 60 com 3. Pode isso, Arnaldo?
   20 de julho de 2016   │     19:41  │  4

Brasília – A pesquisa Datafolha divulgada domingo levantou suspeita. Os números não mentem, é verdade, mas quem os manipula pode mentir.

Foi esse o caso, embora o Datafolha apenas admita que “houve engano”.

Brutal engano, por certo, porquanto confundiu o numeral 3 com a dezena 60. Coube ao jornalista norte-americano Gleen Greenwalde denunciar o erro estupido e só assim o Datafolha se corrigiu e pediu desculpas.

Mas, a versão que ficou foi a do erro.

Imagine que o Datafolha divulgou que apenas 3% dos brasileiros desejam nova eleição para presidente da República, quando o correto é 60%.

Os números do Datafolha, além do erro estupido, são conflitantes com o resultado da pesquisa do Ibope, que apresenta a desaprovação do governo Michel Temer por 87% dos brasileiros.

Para entender como alguém pode confundir 3 com 60 só existe um caminho: os números não mentem, mas podem ser manipulados sim e a prova está aí.

 

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    Mais um pouquinho de Data Folha :

    Lula – 58% dos entrevistados, o ex-presidente foi beneficiado por construtoras na reforma do apartamento do Guarujá. Percentual que sobe a 79% entre os que se consideram bem ou mais ou menos informados sobre o assunto — esses eram 63% do total de entrevistados.

    Com relação ao sítio de Atibaia frequentado por Lula e sua família, 55% disseram acreditar que as benfeitorias realizadas pelas empreiteiras foram retribuição a facilidades conseguidas com o ex-presidente. Entre os que se dizem bem ou mais ou menos informados sobre esse assunto, 82% consideram ter havido troca de favores.

    PT

    Pesquisa divulgada neste sábado pelo Datafolha mostra que apenas 31% dos brasileiros acham que sua vida melhorou após 13 anos de governo do PT. Para 68% não houve melhora significativa: 26% alegaram que a situação, inclusive, piorou, e 42% consideraram que ela ficou igual.

    Pode isso Bob ?

  2. amigo do povo

    Novamente, como todo bom esquerdista de merda você torce a verdade e mutila a mesma (isto e feio na sua idade, de o exemplo). 3 % referem-se a espontânea que é quando se responde sem ter sido questionado a respeito. 62% referem-se a explícita que é quando se pergunta : Você gostaria de novas eleições ? Isto a própria folha disse que não colocou na reportagem. De qualquer maneira 50 % disseram que gostariam que temer continuasse no lugar de Dilma e somente 32% queriam a volta da mesma.
    Não adianta ladrar, torcer a verdade, ficar com raiva,etc,etc,etc A esquerda de merda agora é minoria, voltou a mediocridade.

  3. Rodrigo

    Já está ficando chato ter que ler todo dia nesse blog essa defesa ferrenha ao PT. Seja imparcial, mostre os acontecimentos ao leitor. Imprensa tendenciosa. Aqui não é lugar de fazer política e sim de dar notícias.

  4. Nelson

    Cala a boca PTralha Véio doido !!!
    A defunta Dilma, e o defunto Lula ladrão, mesmo achando são lazaro, não levanta da tumba mais não. Nem tomando viagra levanta mais !!!!
    Vai dormir vovô brôco.

Comments are closed.