Bem-vindo ao inferno! Ou, para facilitar o turista às vésperas das Olimpíadas: Welcome to hell!
   4 de julho de 2016   │     10:58  │  14

Brasília – Para facilitar o entendimento do turista estrangeiro no Rio de Janeiro, os policiais civis em greve, que exibem cartazes desejando boas-vindas ao inferno, deveriam exibir o alerta também em inglês.

Welcome to hell!

O cartaz com “Bem-Vindos ao inferno” exibido na manifestação do final de semana, pelos policiais civis cariocas, antes de protesto significa o reconhecimento da própria polícia à sua incapacidade operacional.

Diz-se que o protesto é contra o sucateamento da estrutura policial, mas esse não é o motivo real. O motivo real da greve é o atraso no pagamento dos salários e a própria defasagem salarial, porque ninguém faz greve por melhores condições de trabalho.

Faz-se greve por salário, seja por reajuste ou pontualidade.

Interessante, mas muito interessante mesmo, é que criaram as chamadas Unidade de Polícia Pacificadora, as UPPs, e o que era ruim ficou pior. Mais de 100 policiais já morreram nessa guerra sem fim e, apesar de todo o aparato repressivo mobilizado, as conhecidas Linhas Vermelha e Amarela ganharam a conotação popular mais abrangente – são conhecidas pelos cariocas como “Faixa de Gaza”.

Transitar pelas Linhas Vermelha ou Amarela corre-se o risco de ser assaltado num bloqueio da pista ou de levar um tiro.

E nada intimida.

Nas proximidades tem o quartel do Pelotão de Choque da PM, delegacias da polícia civil, o QG do Exército e nada, absolutamente nada, tem sido capaz de garantir a segurança à população e ao visitante.

Como se chegou à situação tão caótica?

São várias as causas, mas a principal delas é a metodologia aplicada para a segurança pública no País em geral e especialmente no Rio de Janeiro. O pior é que essa metodologia errada serve a diferentes interesses, que se confundem com o ilegal e o imoral.

E, enquanto essa metodologia de segurança pública permanecer dando as cartas e orientando o aparelho policial, só resta seguir a saudação-advertência da própria polícia: “Bem-vindo ao inferno”.

E rezar antecipadamente pelos mortos de cada dia.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Coisa mais feia e oprobriosa: CENSURANDO aos meus posts!
    Ora, se não gostas de reproches, repulsas, repúdios e objurgações aos seus obscenos, oprobriosos e insanos textos não abras espaços aos leitores que, em sua imensa maioria, rechaçm seus “argumento”!
    Abr
    *JG

  2. Repensar

    BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO!!!
    COMUNISMO BOM É COMUNISMO AMIGO!!! VIVA KATIA BORN e O PASSEIO NA FOZ DO SALGADINHO!!!
    SONEGAÇÃO FISCAL BOA É A SONEGAÇÃO DA MINHA EMPRESA!!!
    MUJICA É MACONHEIRO RUIM, BOM MESMO É AÉCIO (UM PORRA LOUCA) AMIGO!!!
    É MUITO BOM MANDAR OS OUTROS TRABALHAR ENQUANTO AGENTE LEVA A VIDA EXPLORANDO TRABALHADOR ASSALARIADO E VIVE SÓ TECLANDO NOS BLOGS!!!
    VIVA FHC, PORQUE ELE É TÃO BOM “QUE NEM”, O MAURICINHO PORRA LOUCA QUER ELE NO PALANQUE!!!
    VIVA O PT, PORQUE É RESPONSÁVEL PELA CRISE MUNDIAL CAPITALISTA!!!
    VIVA OS COXINHAS, PORQUE SABEM PENSAR CRITICAMENTE, OUVEM A:
    CBN (A RADIO QUE TOCA NOTICIA)
    ASSISTEM:
    A GLOBO “PLIM PLIM”
    E, LEEM semanalmente A REVISTA VEJA!!!
    TCHAU QUERIDOS, LINDOS, INTELIJUMENTOS!!!

  3. Nelson

    Alguem ai sabe dizer se o Bob PTralha Pixuleco tá vivo ?
    Apareceu PTralha ! Eita PTralha nos primeiros raios de sol do dia de hoje a PF ja tava prendendo mais um tesoureiro do PT por apropriação indebita do dinheiro dos trabalhadores Brasileiros kkkkkkkk eita turminha lingeira essa da quadrilha petista kkkkkkkk, ou será que é perseguição da PF hem PTralha.
    Com relaçao ao artigo, bem vindos ao inferno, o colega coxinha explicou direitinho o BÊ ABÁ da historia. Perdeste uma boa oportunidade de ficar CA LA DO k_kkkkkkkkk.

  4. COXINHA

    ERRATA, onde ler-se 1 milhão de miseráveis na Índia, leia-se 1 bilhão

    4º motivo – Não poderia deixar de apontar o motivo maior da atual situação caótica em que se encontra o país Bobinho, na época do governo FHC, 40% do total da arrecadação de impostos ficava com a UNIÃO e 60% eram distribuídos aos estados e municípios numa equação justa, mas quando a PTralhada assumiu, sedentos por corrupção e pela implantação do POPULISMO DISTRIBUTIVO mudou esta regra e passou a ficar com 70% da arrecadação com o governo central e somente 30% foram repassados para os estados e municípios, o que gerou com o passar dos anos o sucateando da segurança, da saúde, do transporte público, engessando os estados e municípios e quebrando suas economias, para logo a seguir e por pura incompetência, corrupção desenfreada e apesar de centralizar a arrecadação quase totalmente, o PT quebrou também a economia do Brasil…….e aí eu pergunto: tem culpa eu????

  5. Luiz Paulo sodré

    Ah,não aceito,você é dilmista,só sabe escrever pra quem está lhe pagando,volte imediatamente a escrever sobre os petralhas e o Luladrão,senão eu paro de ler suas idiotices.

  6. AYORYA

    Pela primeira vez concordo com alguma coisa que você falou. Discordo quando você tenta colocar todas as mazelas da segurança pública apenas na polícia, tendo em vista a complexidade do sistema criminal, objeto de todas as esferas de poder, desde as políticas públicas de combate a criminalidade até a execução das penas, passando pela prevenção e investigação dos crimes. Mas com relação ao aspecto estrutural da polícia, principalmente ao no que estabelece o Art. 144 da CF, concordo que uma mudança radical deveria ser promovida para o bem de todos, nos aproximando das polícias que dão certo do mundo e acabando com concursos públicos para chefe, pois, na minha opinião, cargo de chefia e controle devem ser a última consequência de uma carreira naquela atividade e, esse é só um aspecto do problema. Assim, como nunca perco a oportunidade de dizer o que deveria ser uma polícia forte na minha opinião, aí vai: Polícia estadual única, carreira única, ciclo completo, sem inquérito policial, sem militarismo e, finalmente, de Estado. Como existe uma vaidade tremenda de pseudo-autoridades que se alimentam desse sistema desde o Brasil Colônia, romper com o ciclo de uma polícia antiga e contraproducente não é fácil, mas um dia quem sabe.

  7. ZeDoPovo

    200 BILHÕES POR ANO.
    ESSE VALOR ASTRONÔMICO É O VALOR QUE A CORRUPÇÃO LEVA DOS COFRES PÚBLICOS.
    EM CONTRAPARTIDA, TEMOS A SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA UM CAOS SÓ VISTO EM NOSSO PAÍS.

    Qualquer desses apadrinhados políticos indicados para roubar em nome do indicador, em qualquer delação, devolve milhões. Apadrinhados são piabas. Imaginem só quanto não roubam os tubarões que são os padrinhos. Que indicam, que fazem questão de indicar homens desprovidos de qualquer caráter, para roubar em nome dele.
    EngrAçado é que depois que descobre-se. O padrinho nunca conhece o apadrinhado, chega de piabas, queremos os verdadeiros corruptos na cadeia, os tubarões.

    STF, composto por homens inteligentes, será que os senhores não conseguem ver uma conexão entre a piaba e o tubarão?

  8. COXINHA

    Bobinho, você está tentando OCULTAR os verdadeiros motivos que levaram a situação caótica em que se encontra a segurança, não só no Rio de Janeiro mas em todo Brasil. Na verdade são vários os motivos, 1º – As fronteiras brasileiras desde que o PT assumiu o poder, foram negligenciadas para facilitar a entrada de drogas produzidas pelas FARCS e outros países produtores de drogas aliados dos PTralhas na América do Sul, como BOLÍVIA, PARAGUAI além da COLÔMBIA, levando a morte milhares de jovens brasileiros, principalmente na periferia. 2º – Foi implantado desde que o PT assumiu o poder, a cultura de que bandido deveria ter tratamento diferenciado, ou seja, bandido passou a ser tratado como vítima da sociedade e o cidadão de bem passou a ser refém da marginalidade com cada vez mais direitos para os bandidos, onde na verdade a frase que diz BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO é o mais lógico, até porque se pobreza fosse desculpa para se entrar no mundo do crime, a Índia que tem 1 bilhão e trezentos milhões de habitantes, onde 1 milhão se encontra em extrema pobreza seria um caos total, mais o rigor da Lei prevalece e os índices naquele país são baixíssimos. 3º – Quem criou e usou as UPPs Unidades de Polícia Pacificadora como bandeira de campanha política foi o PT, tentando convencer a sociedade brasileira que para diminuir os índices de violência não precisava usar a força e sim, e apenas conversar, conviver e levar benefícios para dentro das COMUNIDADES cariocas e no resto do Brasil o que não poderia dar certo já que BANDIDO é caso de polícia e só. aproveito e sugiro BOLSONARA PARA PRESIDENTE JÁ!!!! Divulgue aí Bobinho que neste final de semana houveram várias manifestações a favor dele no Rio e em São Paulo. KKKKKKKKKK, o povo cansou de demagogia barata vinda de esquerdistas sempre corruptos!!!!.

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Resumiu nesse texto toda a dura e pura verdade.Vai aparecer um outro “poeta” criticando e dizendo que isso é coisa de direita radical,mas um dia o Brasil ja foi mais pobre e mais duro e funcionava,se deixava leite nas portas das casas para a dona de casa pegar pela manha.Esses mesmos que defendem bandidos,não têm coragem de tirar a bunda da cadeira para ir aos morros para qualquer atividade social e nem dispensam sua cerveja para colaborar com uma entidade beneficente.Como dizia MARGARET THATCHER,socialismo é bom até acabar o dinheiro do próximo.Por isso que EU+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA E PRIMEIRO CAÇADOR DE PTRALHAS JOAQUIM BARBOSA+CIA+VEJA+GLOBO+SERGIO MORO,só iremos descansar depois que pusermos o MAIOR LÍDER DAS MASSAS e hj o mei desmoralizado político do mundo atrás das grades.Depois,com nosso poder que a PTralhada tanto se caga de medo,iremos dominar o mundo!!!

      NÃO ESQUEÇAMOS JAMAIS.COPA E OLIMPÍADA,GERAM OBRAS DESNECESSÁRIAS MAS GERAM OBRAS QUE GERAM PROPINAS QUE MESMO AS CUSTAS DO POVO FAMINTO GERAM PROPINAS.TUDO INVENÇÃO DO MAU CARÁTER.

      1. NIETZSCHE JR

        A Margareth Tatcher??? Aquela do GOLDEN SHAIRE??? A principal fonte consubstanciante dos dogmas neoliberais??? TU ÉS MESMO UM VAGABUNDO!!!

        1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

          Lá veeemmmm elllllaaaaaaaa!!!!! Olhaaaaa elllaaaaaa!!!! Margaret Tatcher é aquela mesmo que fez a Inglaterra se transformar e botou um bocado de vagabundo como vc para trabalhar!!! Eu sei,vc acha que trabalhar dá um trabalhoooo…né,menina?

    2. amigo do povo

      Voce me lembrou os bons tempos do Coronel Amaral (RJ), Sivuca (meu ex vizinho), Helio Vígio, e tantos outros nomes, so ficou a DAS. Bandido antigamente tremia ao ouvir estes nomes. Ai veio o Brizola com seus problemas pessoais e proibiu a policia de entrar nas favelas, Depois vieram os comunista de merda, travestidos de Pais e Mães dos pobres que passaram a dizer que ASSASSINOS, LATROCINISTAS, ESTUPRADORES eram vitimas da sociedade (Maria do Rosário) e temos o que temos como resultado desta fórmula. O pior de tudo (é opinião pessoal) e manter duas polícias que não se entendem, com sobreposições de funções e salários díspares (ninguem tem culhão pra encarar este problema, Garotinho tentou e quase se ferra). Aliado a personagens petralhistas como Dona MIKI e outras(os) temos o caldo certo para a sacanagem. Isto sem contar com o foda-se nas fronteiras (O Brasil não produz PASTA BÁSICA de COCA), camaradagem socialista. É so seguir o cimento, e química que se acharão os produtores. Como dizia o saudoso Mariel ( no fim da vida virou bandido) Bandido e Bandido e policia e Policia.

Comments are closed.