Alguém sabe dizer por que o Temer tem tanto medo do Cunha?
   30 de junho de 2016   │     17:28  │  24

Brasília – O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, permanece dando as cartas e lendo a sorte do governo Michel Temer – que, se for confirmado no cargo, já se sabe: Cunha será o primeiro-ministro “imexível”.

Mesmo afastado e proibido de frequentar a Câmara, Cunha nomeou ministro do Temer e, num feito inédito na história da República, escolheu o líder do governo na Câmara e Temer, que tinha outro nome para liderar o seu governo, teve de engolir calado.

Cunha também escolheu o relator do processo que pede a cassação dele na Câmara e quando soube que precisaria do aval de Temer, não hesitou em ir ao Palácio do Jaburu e aguardar, todo refestelado na poltrona para os íntimos, que Temer voltasse da viagem a Goiânia.

Pensemos na cena, num exercício de simples imaginação.

Cunha, você aqui?!

Estava lhe aguardando, Temer. Quero dizer que escolhi o relator do processo contra mim. Vai ser o irmão Ronaldo Fonseca, pastor da minha igreja aqui em Brasília, e pessoa da minha mais alta confiança. O que você acha, Temer?

Perfeito, Cunha. Se você escolheu, então está escolhido. Quem sou eu para contestá-lo. Você é o cara, Cunha!

Resolvido o problema, que nunca foi de fato problema, Temer e Cunha foram então assistir a partida de futebol entre as seleções da Argentina e do Chile.

Mas, não pensem que o poder de Eduardo Cunha se restringe apenas sobre o governo Temer. Pelo menos até agora, Cunha tem demonstrado que também tem poder sobre o juiz Sérgio Moro, que há dois meses está com todas as provas contra a mulher e a filha de Cunha por se beneficiarem do dinheiro da corrupção depositado na Suíça, e nada decidiu até agora.

Aliás, o assunto saiu do noticiário e até mesmo a Operação Lava Jato já pulou de fase deixando a fase que apura as denúncias contra o Cunha para trás. Isso comprova que o Cunha é mesmo o cara do governo Temer.

E o Temer, mais perdido que cego em tiroteio, também voltou atrás no propósito de acabar com o Bolsa Família. Imaginem que a presidente eleita, Dilma Rousseff, havia concedido o reajuste de 9% para o Bolsa Família, mas para vigorar só a partir de setembro, e foi alvo de pesados ataques.

Pois bem, além de manter o Bolsa Família, o Temer anunciou que vai reajustá-lo em 12% e para vigorar já agora em julho!

Ué! Mas o rombo não é de R$ 170 bilhões e como o Temer vai conceder o reajuste de 12% para o Bolsa Família e de mais de 40% para o Judiciário?

Vamos, pois, voltar à pergunta: alguém sabe dizer por que o Temer tem tanto medo do Cunha?

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Observador

    Este mandioca alucinada, vive dizendo que todos precisam trabalhar. Mas ele parece que não, vive postando recados nos blogs, parece-me um vagabundo que não tem o que fazer. Vai trabalhar

  2. Novais

    Roberto,
    Essa resposta creio que respondida de forma inequívoca hoje na Folha de São Paulo e afins.Dados contundentes e esclarecedores:Destino dos recursos para última campanha eleitoral e afim…
    Primeiro colocado isolado,PMDB,segundo PSDB e terceiro colocado Partido dos Trabalhadores (PT).Aqui não existe partido a,b ou c que não tenha dançado conforme a 🎵.E ainda temos quem defenda essa turma.

  3. Ângelo

    Parabéns Bob pelo artigo…
    lendo os comentários, uma coisa não tenho mais dúvidas, nós brasileiros merecemos os políticos que temos, defender Cunha depois de tudo que vimos, lemos e assistimos diariamente é no mínimo patético e vergonhoso p/ qquer um.

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Vc sabe muito bem,Ângelo,e,se não sabe,deveria saber,que TODO mundo sabe quem é o CUNHA.Agora,não se viu indignação de sua parte por conta da defesa intransigente que o colunista faz,apesar de TODAS as provas de corrupção,gatunagem,assassinatos e mentiras praticados pelos PTralhas ao longo dos anos.
      Alias,a última notícia é a parceria para corrupção entre o MULA e o ditador da Guiné Equatorial,ha 36 anos no poder,para a prática de roubo.Depois de uma obra de um bilhao naquele país,o governo brasileiro perdoou uma dívida de 273 milhões daquela ditaduta.Vc acha que essa grana foi para o bolso de quem?É esse o defensor do povo? Você compactua com isso?

  4. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Nélson,não só você,mas o Brasil inteiro deve homenagear esse paladino brasileiro.Metade da pena do CUNHA,já foi paga por ele ter mandado para o esgoto a quadrilha PTralha.Agora,a gente continua sem entender.O Bobinho passou os últimos meses afirmando que o TEMER iria acabar com o bolsa família,aí o TEMER,vai, e aumenta o valor da bolsa.O Bobinho não responde a gente.Era pra acabar ou aumentar o valor do bolsa família?

    Bobinho,e o Leonardo,hein? Explica aí para o povo o indiciamento desse “esquerdinha” de araque,movido a dinheiro.Até agora,nem uma palavrinha sobre ele,menino…

    É por isso que EU+SERGIO MORO+GALEGUINHO DOS OLHOS AZUIS E LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA PRIMEIRO CAÇADOR PTRALAHA JOAQUIM BARBOSA+VEJA+CIA+GLOBO,nós só vamos descansar depois que pusermos o “líder das esquerdas” e hj político mais desmoralizado do mundo,MULA,atrás das grades e exposto a visitação pública.Depois,com o nosso terrível poder,que faz a PTralhada se cagar de medo,iremos dominar o mundo!!! Tremei,PTralhada!!!

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      AO COLHUDO CUNHA NOSSA RECONHECIDA COMISERAÇÃO; OU NÃO?
      Joilson Gouveia*
      Concordo contigo arguto, sagaz e inteligente “MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA” e, também, corroboro com as procedentes, contundentes e coerentes palavras do leitor “Nelson”, ainda que ele não receba ou faça jus a uma “medalha de honra ao mérito” – não devemos reconhecer mérito algum no crime, mormente nos criminosos, o que seria paradoxal e crime por apologia ao crime. E um crime não justifica ao outro!
      Todavia, ainda assim, devemos ser gratos ao colhudo CUNHA sim, que arrostou, enfrentou e defenestrou a corja de lorpas escarlates do cerne nuclear do “Puder”, ainda que não apreciemos a nenhum bandido nem tenhamos nenhum bandido de estimação, os brasileiros e as brasileiras hão que considerar, examinar, avaliar e sopesar as “agravantes, atenuantes, razões e justificativas”, para uma razoável aplicação da pena devida pelos seus crimes, reduzindo ou deduzindo deles o grande benefício de sua intrépida, destemida e hercúlea lide, sim! É, pois, razoável, no mínimo, ou por justa comiseração quando não absolvição havendo o reconhecido “estado-de-necessidade”!
      Já o disse e reiterei, mais de uma vez, o colhudo Cunha peitou, digladiou e derrotou sozinho uma legião ou mais de uma centúria de alarifes, finórios, escroques, escrotos, canalhas e patifes da escória de esquerdistaPATAS, mormente de súcias comunapetralhas! É fato inconteste, induvidoso e irreprochável!
      Ah! Tem mais: se não fora alguns “comunapetralhas escarlates togados” apaniguados, incrustrados ou aparelhados, na “mais alta corte totalmente acovardada”, escolhidos a “nove dedos” e postos adrede, justa e exatamente para proteger e livrar alguns finórios desnudados nas mais diversas “declarações premiadas”; a faxina geral em curso não teria sido o pontapé inicial, para passar o Brasil a limpo, bem lavado com a brilhante, inteligente e percuciente “Operação Lava-Jato”.
      Os “Intocáveis” da diligente, combativa e inteligente Força-Tarefa da “república de Curitiba” supervisionada, controlada, coordenada e presidida pelo honrado, culto, urbano e notável MAGISTRADO SÉRGIO MORO e a colaboração imprescindível dos abnegados jovens procuradores, promotores, dedicados delegados e policias federais, que têm lavado a alma dos brasileiros e das brasileiras honestos, honrados, decentes, dignos e de BEM “dessepaís”, que tornaram a ter esperanças alvissareiras na DEFENESTRAÇÃO, CASSAÇÃO e PRISÃO de todos os meliantes “doadores”, “desviadores”, “achacadores”, “vilipendiadores” e “espoliadores” do Erário, Riqueza e Tesouro Nacionais, sobretudo por conta dos ATOS e DESATINOS da lavra espúria, anômala, esdrúxula, ilícita, ilegal omissiva ou comissiva e exímia ciclista gerentA-presidentA.
      Sendo imperioso não olvidar jamais à bravura, civismo, patriotismo e inteligência dessa aguerrida, determinada, bela e grandiosa mulher, professora, jurista de notável saber jurídico e uma das autoras do Processo de Impeachment, JANAÍNA PASCHOAL, a quem os néscios, beócios, ignaros e lorpas atoleimados esquerdóides esquizofrênicos remunerados tentaram afrontar, intimidar, aterrorizar e hostilizar, no aeroporto do DF, que insistem pechar, alcunhar, cognominar e tachar pejorativamente de G.O.L.P.E. – ao menos parecem ter aprendido a soletrar já que a práxis é escarar, cuspir, vomitar, urinar e defecar seus excrementos, que bem demonstram, atestam e caracterizam justamente aquilo que são: excrementos expelidos, cuspidos, urinados, defecados e expostos de seus caráteres! Ou não?
      Temos dito e reiterado: “Tchau, querida”!
      Abr
      *JG

  5. Novais

    Roberto,
    Segundo Nicolau Maquiavel o homem é respeitado pelo mal que pode fazer e por suas virtudes.Agora diante dos novos acontecimentos me parece que a situação do Cunha ficou realmente insustentável,o quadro político está a cada momento ficando mais tenebroso com consequências incalculáveis.Aguardemos mais um capítulo da novela,Salvem-se quem puder.

  6. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Concordo plenamente com o NÉLSON.Por maior que seja o crime do cunha,ele ja pagou a metade da pena dele por ter jogado no lixo a quadrilha PTralha.CUNHA para presidente! Agora,maior bestão é aquele que julga que os outros são mal informados,e apoiam o governo mais corrupto da história da humanidade,se achando o ixxxxxperto.É óbvio que está com a boca numa dessas tetinhas elaboradas para matar a fome da PTralhada.Porquê,de trabalho eles querem distância,mas uma tetinha no estado…
    Por isso que EU+GLOBO+LEGITIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA JOAQUIM BARBOSA PRIMEIRO CAÇADOR DA PTRALHADA+VEJA+SERGIO MORO+CIA,só vamos descansar quando pusermos o maior cínico da política internacional e hj o político mais desmoralizado do mundo,o MULA,atrás das grades e exposto a visitacao pública.Depois,com nosso poder que faz PTralha se cagar de medo,iremos dominar o mundo!!! Tremei PTralhada!!!

  7. Nelson

    Cunha merece uma medalha de honra ao mérito pelo exelente serviço que prestou salvando o Brasil das garras da organização criminosa e terrorista do PT. Ele precisa voltar a camara que é para manter longe do planalto as hienas petistas.
    Chorem PTralhas, senão morrem infartados hehehehehe.

  8. Repensar

    Eta, os coxinhas AGORA ESTÃO DEFENDENDO O BOLSA FAMÍLIA?
    KKKKKKKKKK QUEM TE VIU, QUEM TE VER!!!!
    Cadê O ROMBO? cadê A CRISE FINANCEIRA CRIADA PELA MULA E POR ELLA? KKKKKKKKKKK
    TESTA DE FERRO IRRESPONSAVELLLLL
    OPORTUNISTAaaaa
    DESCARADOoooooo
    GLOBO
    VEJA
    CBN
    DIREITOPATASSSSSSSSSSSSSSSS
    GOLPISTASSSSSSS
    ALIENADOSSSSSSSS

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Zé Bestão,lá vou eu te corrigir…não é só a globo não! É, EU+GLOBO+SERGIO MORO+JOAQUIM BARBOSA LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS E PRIMEIRO A CAÇAR PTRALHA+VEJA+CIA! E olha,depois de mandarmos o político mais desmoralizado do mundo para a jaula,nós iremos dominar o mundo,viu?! Vc,por exemplo,vai ter que trabalhar,já pensou?!!! Melhor se matar!!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Sergio: se tivessem medo do Cunha os 3 deputados do PT o teriam salvado no Conselho de Ética e, em troca, o Cunha não daria partida ao golpe apelidado de impeachment. A pergunta agora é: por que o Temer, o Aécio, o Zé Serra e o PSDB têm medo do Cunho. Aliás, o PSDB votará favorável ao Cunha na Câmara. Forte abraço e grato pela participação.

  9. Marcelo

    Bob…vc e o cara….nao leva essa vida de gado q os leitores da grande midia sao conduzidos…so a filha do Cunha…em uma pequena viagem gastou mais de 300mil dolares …dinheiro desses mesmos aqui q so sabem atacar o pt…sao os famosos coxinhas pensam q sabem tudo de politica ou trabalham pra o comite do golpe….e nos o povo vamos pagar as contas como sempre….onde estao as panelas contra Cunha e os seus 18 ministros investigados do Temer ….acho q eram panelas da globo..band…veja….kkkkkkk

  10. José Ronaldo Vieira

    Bob, passa uma esponja nestas tuas publicações e começa uma nova história. Precisamos sair do fundo do mar ou do poço!

  11. Antonio

    Já que o assunto é o Bob Esteira não saber de nada, o “juiz da série C” respondeu ao STF. E ao que parece, também respondeu a todos os petralhas que copiam e colam as inverdades sem ao menos se informar…mas esperar o que. Os blogs sujos são pagos pra isso.
    Diz o juiz respondendo ao senhor sumidade de conhecimento jurídico do STF, Dias Toffoli:
    ““Preliminarmente, causou estranheza a este Juízo a reclamação defensiva no sentido de que este Juízo teria usurpado a competência do Supremo Tribunal Federal, conforme consta no relatório da mencionada decisão do Supremo. É preciso lembrar que os presentes autos somente foram distribuídos a este Juízo Federal, por determinação expressa do próprio Supremo Tribunal Federal. A alegação de usurpação de competência da Corte Suprema, nestas circunstâncias, parece, no mínimo, leviana.”

  12. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu também posso fazer um exercício de imaginação,Bobinho…O MULA: Dilma,o esquema de roubalheira e corrupção vai ter que continuar,visse? Dilma: MULA,vc acha que eu esqueci o pacto?! Tem como esquecer não que a PTralhada ta toda ouriçada,tá todo mundo querendo roubar também!! Mula: Mas Dilma,você ta meio devagar pro nosso estilo! Roubar só não basta! Tem que corromper,matar,mentir,difamar…Dilma: Deixa comigo!
    E como uma última pergunta,você que passou tanto tempo fazendo seus exercícios de imaginação da difamação,me responde.Foi mal o TEMER ter aumentado o bolsa família? Era prá acabar ou pra aumentar?

  13. luiz paulo sodré

    Porra meu,você não sabe de nada,ora é, e agora José?,outra hora é, pode isso Arnaldo? agora é, alguém sabe dizer? ou cacete por que tenta escrever então ? vá se informar primeiro, velho.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Luiz Paulo, grato pela participação, mas é porque só duas pessoas é que sabem das coisas: é o Geraldo Babão e o Eduardo Cunha. Mais ninguém sabe.

  14. Nelson

    Alguem sabe dizer por que que o Lula , a Dilma, e o PT tem tanto mêdo do Juiz Sergio Moro, e da Policia Federal ???????? Hem Bob PTralha.

Comments are closed.