Peritos independentes concluem que não houve “pedaladas” de Dilma. E agora, José?
   27 de junho de 2016   │     13:30  │  32

Brasília – Os peritos independentes do Senado apresentaram o relatório sobre a fundamentação do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a conclusão desagradou ao relator do processo de impeachment, o senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), que esperava ver a sua tese corroborada.

Num parecer irretocável com 223 páginas, os peritos do Senado analisaram os 4 decretos com 3 alterações de previsão Orçamentárias que fundamentaram o pedido de impeachment e concluíram que não houve pedaladas. A argumentação dos juristas Miguel Realle Júnior, Hélio Bicudo e Janaína Paschoal não tem sustentação jurídica.

E agora, José?

E agora, isso me faz lembrar um governador de Alagoas, Geraldo Bulhões, quando ele definiu que a lei existe para ser estuprada. Pelo menos, no caso do impeachment da presidente Dilma, a sentença do governador foi comprovada.

O parecer dos técnicos do Senado justifica a tese de que o impeachment é golpe. Dificilmente o parecer independente e apartidário, ainda que seja a única peça jurídica efetivamente técnica, será levada em consideração exatamente porque não se trata de impeachment – mas, a argumentação jurídica isenta manterá a ilegitimidade do governo Temer.

Na véspera da abertura das Olimpíadas o parecer isento desmontando toda a argumentação para o pedido de impeachment dá margem às manifestações que vão se seguir. E o pior é que o governo Temer terá muita dificuldade para se legitimar diante das margens robustas de dúvidas quanto à legitimidade do processo que afastou uma presidente legitimamente eleita e ilegitimamente afastada.

No ano das Olimpíadas, a derrubada da Dilma lembra a cena daquele corredor brasileiro que foi impedido de completar a prova e chegar em 1º lugar porque foi golpeado por um torcedor adversário que invadiu a pista de corrida e o impediu de completar o mandato.

Digo: o impediu de completar a corrida.

COMENTÁRIOS
32

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Repensar

    JOÍLSON, VC É UM GRANDE BAJULADOR E OPORTUNISTA!!!
    PRA AGRADAR A “COMUNISTA” KATIA BORN VC DEU UMA VOLTINHA DE CAIAQUE NO SALGADINHO E MAR DA AVENIDA!!!
    Na SUA PRATICA DE VIDA: BANDIDO BOM É BANDIDO AMIGO!!!
    VC VIVE CRITICANDO OS CORTUPTOS , MAS NA HORA DE VOTAR VOTOU EM AÉCIO (SEGUNDO O TSE PMDB E PSDB SAO OS PARTIDOS MAIS CORRUPTOS)!!!
    SERÁ QUE PRA SENADOR VC VOTOU EM HELOISA? KKKKKKK VOTOU NADA!
    FICA A DICA:
    EM NOME DA “HIERARQUIA E DISCIPLINA” É QUE O SOLDADO VAI PRA RUA SEGURAR A ONDA DE OFICIAIS PARASITAS!!!
    Tchau, FRUSTRADO DA CLASSE POBRE QUE ATRAVÉS DE BAJULAÇÃO ENTROU NA PM E, AGORA VIVE DEFENDENDO IDEIAS ULTRAPASSADAS E CONSERVADORAS!!!

    1. NIETZSCHE JR

      O DESPREZÍVEL CASTRENSE É TÃO INCOMPETENTE QUE, ALÉM DE IR PUXAR O SACO DA KÁTIA EM TROCA DE UM EMPREGO NUMA DAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO, QUANDO ESTEVE A FRENTE DO SETOR DE LOGÍSTICA DA CORPORAÇÃO, DEIXOU FALTAR COMBUSTÍVEL PARA AS VIATURAS QUE FAZIAM O POLICIAMENTO OSTENSIVO. FOI UM CAOS DOCUMENTADO. DEPOIS QUE SE FORMOU EM DIREITO, O DÉBIL NARCIZO-INTELECTUAL, TENTA REVERBERAR SUA IMPORTÂNCIA FAZENDO USO DE LINGUAGEM REBUSCADA COM O MAU FADADO ESCOPO DE IMPRESSIONAR IDIOTAS INCAUTOS. SE TIVESSE CAPACIDADE PARA POSTULAR, TERIA SUAS INICIAIS REJEITADA DE CARA, POIS NENHUM JUIZ AGUENTARIA TANTA IMBECILIDADE. FREQUENTOU NUM PRETÉRITO PRÓXIMO, O CÍRCULO DOS MENINOS DO PPS, CUJA PROBIDADE ENSEJA DÚVIDAS. POR FIM: NÃO PASSA DE UM CAGÃO PRETENSIOSO!!!
      ELA VAI VOLTAR, PICARETA!!!

  2. Repensar

    KKKKKKKKK REMEDIAR CATÁSTROFES??? CLARO, ELA COMEÇOU NO GOVERNO DO SEU AMIGUINHO (FHC-VOVÔ DA CORRUPÇÃO)!!!
    REAJUSTOU EM 12% ALGUNS PROGRAMAS SOCIAIS KKKKKKKKK AGORA VC É A FAVOR DE PROGRAMAS SOCIAIS? KKKKKKKKKKKKKKKKK QUE CONTRADIÇÃOOOOO VC É CONTRA O BOLSA FAMILIA!!! FALA SÉRIO!!!
    JOÍLSON, VC É CONTRA POBRES E NEGROS, VC É ANTICRISTOOOOOOOOO

    1. Nietzsche Jr.

      CARO REPENSAR.
      ELE É SIMPLESMENTE UM FRUSTRADO QUE PENSA SER DE CLASSE DOMINANTE, TALVEZ PELO OFÍCIO CONQUISTADO NO TRANSCURSO DA VIDA, POIS O QUE FAZ A CATEGORIA DA QUAL ELE FEZ PARTE SENÃO SER CAPACHO DA CLASSE DOMINANTE??? MAS, O FAZ, NA CONDIÇÃO DE BAJULADOR, NÃO QUE DAQUELA SEJA INTEGRANTE. NÃO PASSA DE UM RELES pmal!!

    2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      AOS BEÓCIOS SINISTROS SESTROS CRITICASTROS GRATUITOS
      Joilson Gouveia*
      O verdadeiro sertanejo, bravo e autêntico nordestino forte e de valor, que mais defendera ao seu pobre, sofrido e castigado povo, outro não foi que aquele conhecido por “LULA”, aquele da sanfona branca e seu velho chapéu de couro e um vozeirão vibrante que nos dizia: “Dotô, a esmola vicia o homem, num dê esmola ao povo pobre, dê um trabaio; o trabaio, meu sinhô, dá dignidade e tem o seu valor”!
      O melhor, o devido, mais justo e mais prático, verdadeiro e efetivo PROGRAMA SOCIAL é o “trabaio”; isso é fato induvidoso, inconteste e irreprochável!
      Aliás, o sucesso de qualquer programa social há de ser mensurado pelo número de pessoas que dele deixam de necessitar, carecer e precisar; há de ter umas ou mais portas de saída e não de submetê-los à condição de perenes dependentes desses “programas” que funcionam como currais famélicos eleitoreiros; sem falar nas fraudes constatadas por controladorias, procuradorias, promotorias e tribunais de contas. É fato!
      Por que os beócios intolerantes criticastros sinistros sestros GRITAM tanto aqui? Respeitem aos leitores, escrevam em minúsculo, patifes! Cambada de lorpas escarlates!
      Doutro giro, ser integrante da briosa corporação castrense caetés, o braço amigo, fraterno, solidário, forte e mais ostensivo diuturnamente presente ao dispor do cidadão ou cidadã aos quais serve-os por dever de ofício e missão legal e constitucional, o que muito apraz-nos, ufana-nos e orgulha-nos em ser útil ao povo, por abnegação, dedicação e vocação de bem-servir, proteger e salvar aos que estejam ameaçados ou em iminente perigo de agressões e riscos de morte mercê de meliantes tutelados pelos lorpas atoleimados esquerdóides, que dizem ser os estupradores, bandidos, marginais e delinquentes-infanto-juvenis e meliantes-mirins como sendo vítimas do Estado ou da Sociedade. Típico!
      Enfim, essa obsoleta, superada, ultrapassada, carcomida e puída ideia de lides de classe dominante ou classe dominada é própria de velhacos sinistros amantes de déspotas, como sói a práxis desses saudosistas fracassados cultores de uma ignara, debacle e impraticável ideologia impraticável numa Democracia, que não deu nem nunca dará certo em lugar algum desse universo!
      Olvidam, ignoram ou fingem ignorar os broncos beócios escarlates que, numa verdadeira Democracia, que pretende ser um Estado Democrático, Humanitário e de Direito, o que nela impera, domina, manda e vigora é a vontade imperiosa da LEI-MAIOR, da Carta Cidadã, da CONSTITUIÇÃO FEDERAL, a qual não a assinaram os sestros comunapetralhistas quando de sua promulgação, eis a dura, crua, fiel, real, histórica, cristalina e límpida verdade!
      A “Democracia” que anelam é similar, semelhante e igual à cubana de seu el comandante-em-chefe, cuja classe dominante é exercida pelos Hermanos Castro e a dominada seu oprimido povo; ou não?
      Tenho dito e reiterado: “Tchau, querida”!
      Abr
      JG

  3. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    AOS BEÓCIOS ESQUERDÓIDES
    Eis que, alguns néscios broncos escarlates alcunhados, apelidados ou cognominados em perfis falsos ou anônimos nick name fakes conquanto usuários de pseudônimos que ocultam suas personalidades sórdidas, torpes e vis, que bem retratam, demonstram e revelam seus sabujos caráteres, destilam seus vitupérios sórdidos ignominiosos, inescrupulosos e criminosos aos que divergem de suas ideias, ideais e ideologias arcaicas, ultrapassadas e velhacas, que nunca deram certo em nenhum lugar desse planeta, os quais bradam, berram e vociferam ou esbravejam em defesa da Democracia, dos direitos dos trabalhadores e da constituição, que sequer a assinaram quando de sua promulgação, detestam ser chamados pelo que efetiva e praticamente são: comunistas velhacos, dissimulados, escamoteados e ludibriadores, achacadores e espoliadores do Erário e até dos próprios trabalhadores aposentados, viúvas, pensionistas e servidores em geral, como o “marido da senadora” autoritária, arrogante e intolerante, que se acha acima dos demais cidadãos e cidadãs que exigem o IMPEACHMENT da “rainha-má”, a “imaculada”!
    O que o presidente-em-exercício, eleito pelos comunapetralhistas, fez mais que a presidentA-afastada e defenestrada, nesses 30 dias, foi fechar as torneiras por onde se esvaiam rios de dinheiro para uma corja de entelequituais “inteligentes”, “talentosos”, “cultos” ou CULT, como se diziam antes, carentes e necessitados da BOLSA Rouanet, cortando as tetas da viúva ao extinguir alguns cabides de emprego do comunapetralhistas, estancou a sangria dos tais Programas Sociais de reforma agrária com mais de 578 mil fantasmas ou assentamentos fraudulentos e do tal BOLSA Família, verdadeiros currais eleitoreiros famélicos ou estomacais, abriu a importação de feijão já que a samaritana doara nossa reserva estratégica estocada, para seu ídolo el comandante-em-chefe cubano, se fez entender nas suas falas, discurso e entrevistas, trazendo de volta nosso correto idioma, fixou metas orçamentárias, fiscais e inflacionárias, além de estagnar as demissões dos amis de 12 milhões de trabalhadores brasileiros desempregados, reajustou em 12% alguns programas sociais, que diziam que ele acabaria; dentre outros feitos.
    Afinal, não e pode remediar, remendar e reparar desastres, catástrofes e desastrosos desmandos em tão pouco tempo assim; ou não?
    Ah! Será definitivamente afastada conquanto será condenada, cassada, presa e confiscados seus “bens”, mormente se oriundos e amealhados por meios esdrúxulos, anômalos, espúrios, ilícitos e ilegais; claro!
    Já cooperaram com a vaquinha, para eLLa poder pegar os jatinhos da FAB, pois em voos comerciais será ovacionada, literalmente?
    Acabou! “Tchau, querida”!
    Abr
    JG

  4. Repensar

    Nietzsche, conta aí esta história de aventureiro solitário da Foz do salgadinho???
    Me fala esse JOÍLSON rebuscado fascista!!!

  5. Repensar

    JOÍLSON VC REALMENTE É UM GRANDE IDIOTA ÚTIL!
    VC AINDA NÃO SE TOCOU QUE APOIANDO O “IPEACHEMENT” seria INEVITÁVEL O VICE DA CHAPA ASSUMIR O GOVERNO!
    OU VC ACHAVA QUE CAIRIA DO CÉU UM (DEUS GREGO) PARA ASSUMIR DO NADA O GOVERNO BRASILEIRO? Deus grego, HUMM É A SUA PRAIA KKKKKKKK
    MANÉ, TEMER É TESTA DE FERRO DA PIOR ESPÉCIE DE DIREITA, OU SEJA, EXTREMA DIREITA!!! EM POUCO TEMPO Eles VÃO DIZIMAR AS POUCAS CONQUISTAS DA CLASSE TRABALHADORA!!!
    O “GALEGUINHO” DA MOSQUITA JA FALOU QUE O CRIME DE PEDALADAS É UM CRIME PEQUENO NÃO JUSTIFICA IMPCHEMENT! O CRIME TEM QUE SER GRANDE, ENTENDEU ADVOGADO DE PORTA DE CADEIA? KKKKKKKK BURRRROOOOO
    PRA COMPLETAR OS PERITOS JÁ ATESTARAM QUE NÃO TEVE PEDALADAS!!! ENTENDEU AGORA?
    É POR CAUSA DE PESSOAS COMO VC: PRECONCEITUOSA, CONSERVADORA, QUE É CONTRA AS POLÍTICAS DE COTAS, CONTRA OS SEM TERRA, QUE É CONTRA OS DIREITOS HUMANOS, QUE É CONTRA O BOLSA FAMÍLIA, FIES, MINHA CASA MINHA VIDA… PESSOAS COMO VC QUE É CONTRA POBRES E NEGROS QUE O BRASIL NUNCA VAI PRA FRENTE!!!
    TCHAU, PORTA DE CADEIA!!! VC É SEM FUTUROOOOO

    1. Nietzsche Jr.

      Ele não é advogado nem de porta de cadeia, caro REPENSAR. Não deve ter nem passado no exame da ordem.

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    “Governo usurpador”? Já não é bastante o pejorativo usual ao tachar de “farsante”, “golpista”, “traidor” e outros quejandos, como se o Processo de Impeachment tivesse sido postulado pelo VICE ou por algum partido político!
    Quem “elegeu” ao “governo usurpador”? Quem o escolheu para VICE, por duas oportunidades consecutivas, na “chapa-vencedora”? – Na verdade, sequer houve eleição; já o disse, repeti e reiterei, no meu Blog D’artagnan Juris.
    Não votei no Temer; claro! Mas, ainda assim,torço para que remedie, repare e remende aos estragos, desastres e actástrofes causada pela “gerentA”, o cara em 30 dias fez mais que eLLa em seus dois “guvernu”; ou não?
    Admita, acabou! “Tchau, querida”!
    Abr
    *JG

    1. NIETZSCHE JR

      O aventureiro navegador solitário da foz do Salgadinho não fala nada que preste. Não perde nunca a sua adrede determinação de ser oportunista; senão, atentemos para os seus reiterados convites para acesso ao seu blog-lixo. Segundo noticiou a própria mídia golpista em 28/06/2026, o Brasil teve o pior resultado da história nas contas públicas. Qual a “melhora” que o TEMERoso fez em 30 dias mesmo???

    2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      ERRATA AO ANTERIOR

      “Governo usurpador”? Já não é bastante o pejorativo usual ao tachar de “farsante”, “golpista”, “traidor” e outros quejandos, como se o Processo de Impeachment tivesse sido postulado pelo VICE ou por algum partido político!
      Quem “elegeu” ao “governo usurpador”? Quem o escolheu para VICE, por duas oportunidades consecutivas, na “chapa-vencedora”? – Na verdade, sequer houve eleição; já o disse, repeti e reiterei, no meu Blog D’artagnan Juris.
      Não votei no Temer; claro! Mas, ainda assim,torço para que remedie, repare e remende aos estragos, desastres e catástrofes causadas pela “gerentA”; o cara em 30 dias fez mais que eLLa em seus dois “guvernu”; ou não?
      Admita, acabou! “Tchau, querida”!
      Abr
      JG

  7. Repensar

    ZE DO POVO, PARABÉNS PELA FORMA RESPEITOSA COMO VC SE DIRIGIU AO MEU COMENTARIO!
    PORÉM, DISCORDO DAS SUAS COLOCAÇÕES! NA VERDADE, NÃO DEFENDO O PT! O QUE DEFENDO É UM GOVERNO DO PT PARA FRENTE! NAO PODEMOS RETROAGIR! O QUE A GRANDE IMPRENSA PRETENDE É TRAZER DE VOLTA O PSDB! DEFENDO UM GOVERNO COM OLHAR SOCIAL, QUE CUMPRA O QUE PRECONIZA A NOSSA CONSTITUIÇÃO, OU SEJA, A CONSTRUCAO DE UM (ESTADO SOCIAL)! NÓS JÁ SABEMOS ATRAVES DAS INUMERAS EXPERIÊNCIAS QUE A DIREITA NUNCA TEVE COMPROMISSO COM OS TRABALHADORES!
    O PT REALMENTE É UM PARTIDO CORRUPTO! CONCORDOOOO, PORÉM, O QUE VCS FIZERAM ATRAVÉS DO “IMPECHEMENT” FOI COLOCAR UM (TESTA DE FERRO) DA EXTREMA DIREITA PARA GOVERNAR O BRASIL!!!
    CARA, VAMOS PERDER AS MÍNIMAS CONQUISTAS SOCIAIS QUE TIVEMOS, SEM FALAR QUE AGORA DEFINITIVAMENTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL NÃO VAI RESPEITAR O BRASIL (COM um GOVERNO USURPADOR)!
    VCS DEVERIAM ESPERAR O JUGAMENTO DO TSE!!! AÍ SIM, DERRUBARIAMOS O PT POR JUSTA CAUSA, porque DILMA E TEMER SE ELEGERAM COM CAIXA 2!!!
    ME PERDOE PELA FORMA AGRESSIVA QUE ME EXPRESSO AQUI NO BLOG, MAS TEM HORA QUE UM PAI OU UMA MÃE DE FAMÍLIA TEM QUE PUXAR A ORELHA DO FILHO, RSRSRSRS, ABRAÇÃO!!!

  8. Nelson

    PF está nas ruas pra prender mais uma turminha de ratazanas que bradam aos quatro cantos que é golpe contra a ANTA. Dessa vez é a quadrilha dos artistas que surrupiaram 170 milhoes do ministerio da cultura kkkkkkkkkk cultura do roubo, grande Chico Buarque, grande Sabatela, grande Sonia Braga. Vão trabalhar vagabundos ……….canta Chico kkkkkkkkk

  9. Repensar

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk OS “COXA” TAO DESESPERADOOOOOOOOO APOIARAM O GOLPEEEEEE QUE VERGONHAAAAAAAAAAA
    FORAM A PRAÇA DO ALAGOINHAS CANTAR O HINO NACIONAL COM A MÃO NO PEITO KKKKKKKKKKKKKK
    O “GALEGUINHO” DA (mosquita SONEGADORA) JÁ TINHA “SENTENCIADO” QUE O CRIME ERA PEQUENO NÃO JUSTIFICARIA IMPEACHMENT KKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA VEM OS PERITOS ATESTAR QUE NEM OCORREU (CRIME PEQUENO), A TAL DAS (PEDALADAS FISCAIS)!!!
    TOMA BANDIDOS! TOMA GOLPISTAS!
    EU FALEI: É MELHOR ESPERAR O JULGAMENTO DO TSE QUE AÍ SIM (DILMA E TEMER) SE ELEGERAM COM CAIXA 2222222222
    GLOBO, GLOBO, GLOBO
    VEJA, VEJA,VEJA
    RADIO CBN, RADIO CBN, RADIO CBN
    JABOR, JABOR, JABOR
    OLAVO DE CARVALHO, OLAVO DE CARVALHO, OLAVO DE CARVALHO
    LEITAO, LEITAO, LEITAO
    KKKKKKKKKKKKKKKK CRIOU TITICA DE TUCANO NA CABEÇA DOS COXINHAS KKKKKKKKKK
    DIREITOPATIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Olha como ela se desepera!!! Moça,se controla!!! Tem jeito não,é XILINDRÓ pro MALANDRO DE 9 DEDOS,pode dar chilique!! Vc acha que EU+SERGIO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA QUE DESMANTELOU O PRIMEIRO ESQUEMA PTRALHA+CIA+GLOBO vamos parar? Só vamos descansar quando desmontarmos a quadrilha inteira e pusermos o MONSTRO da corrupção atrás das grades,exposto a visitação pública!! Depois,iremos conquistar o mundo com o nosso poder!!! Tremei,PTralhada!!

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Olha como ela se desepera!!! Moça,se controla!!! Tem jeito não,é XILINDRÓ pro MALANDRO DE 9 DEDOS,pode dar chilique!! Vc acha que EU+SERGIO+VEJA+GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA QUE DESMANTELOU O PRIMEIRO ESQUEMA PTRALHA+CIA+GLOBO vamos parar? Só vamos descansar quando desmontarmos a quadrilha inteira e pusermos o MONSTRO da corrupção atrás das grades,exposto a visitação pública!! Depois,iremos conquistar o mundo com o nosso poder!!! Tremei,PTralhada!! Por enquanto,vá se limpar,viu?

    3. ZeDoPovo

      Caro Repensar, continue desse jeito defendendo a presidente e o PT. É seu direito, sua convicção.
      Mas não coloque o nome de consagradas empresas e jornalistas premiados, dizendo que eles fazem fazem parte de um complô para tirar o PT do poder, que isso não é verdade. Já ví e ouvi várias vezes, todos eles em determinado momento elogiando os acertos do então presidente Lula, e da presidente afastada Dilma. Mas ao mesmo tempo, apontou os erros quando isso foi necessário. Nós sabemos que o julgamento de impedimento é político está na CF. O que eu sei, voce deve saber é que o nosso país por motivo de muita mentira e administração equivocada e também muita corrupção, muito desvio do erário, está em grande dificuldade. Lamento profundamente que o PT, esteja nessa situação, para uma democracia forte é necessário uma oposição forte. Mas o PT, está destroçado, por conta de um projeto absurdo, um projeto de poder sem limites, de ganancia, onde empresários e políticos se juntaram com objetivos incofnessáveis.

  10. Novais

    Roberto,
    Falando em perícia,qual o motivo que nosso magnânimo Moro ainda não decretou a prisão da mulher 👩 e a filha do Cunha?Será que as evidências ainda são insuficientes?Quem sabe a resposta levante a voz!

    1. Barbosa

      Meu caro Novaes, quais argumentos que o juiz Sérgio Moro usaria para prender a mulher e a filha de Cunha? Seria os mesmo que ele seria para prender Lula? A prisão preventiva se pede quando o réu age para coagir testemunhas, destruir provas e dificultar as investigações, e pelo que sei a mulher de Cunha já depôs e até colocou a culpa no marido, ou seja, diferente do Lula que com todas as evidências e provas continua mentindo, negando e defendendo os bandidos.

  11. Francisco Fernandes Orleans e Bragança

    ESSE PSEUDO JORNALISTA DEVERIA SENTAR NUM BANCO DE UMA FACULDADE DE DIREITO OU ECONOMIA, ASSIM EVITARIA PASSAR TANTA VERGONHA EM PÚBLICO! AMIGO QUEM DIZ QUE HOUVE PEDALADAS FOI O TCU! TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO! O ÓRGÃO CONSTITUCIONALMENTE REVESTIDO DA PRERROGATIVA DE FISCALIZAR, APROVAR OU REJEITAR AS CONTAS DO GOVERNO FEDERAL! JÁ OUVIU FALAR?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Francisco: grato pela participação. Quanto ao Tribunal de Contas da União não é o TCU, que é simples apêndice do Legislativo e, de ordinário, é composto por ex-deputados, ex-senadores? …Grato mais uma vez pela participação.

      1. Antonio

        Mais uma vez, Bob Esteira repete as coisas sem ler. O leitor acima está correto: vai estudar ´para poder emitir alguma opinião que tenha qualquer valor.
        Na comissão do senado, a testemunha, que é um técnico do TCU, afirmou com veemência que o relatório foi assinado por 50 (CINQUENTA) auditores…todos eles concursados.

    2. amigo do povo

      Da Familia Real ? Bem o julgamento e político e existem provas que a presidente realmente cometeu crime de responsabilidade basta ! Quem não gostou que chore e lamba as feridas.

      Fora Dilma – Lula na Cadeia e dia 31 vamos as ruas pedir isto.

  12. Nelson

    Tambem não acho que houve pedaladas !
    O que houve foi o maior roubo da história universal do planeta, nem o fundo de pensão dos aposentados foi poupado pela quadrilha petista. Pouco importa se foi pedalada ou bicicletada, o que importa é que essa desgraça juntamente com o criador dela nunca mais façam parte da vida politica do Brasil, Num pais serio essa quadrilha teria a prisão perpétua decretada, e se fosse nos paises asiaticos e do oriente medio, seria paredon, sem nenhuma duvida.chora Bob PTralha pixuleco baba ovo.

  13. Novais

    Roberto,
    O julgamento tanto na Câmara quanto no Senado é simplesmente político.Em relação a questão legal será esclarecido do supremo e neste momento quero apenas que venha a tona toda podridão do público e o privado, há mais de 40 anos furtando o povo brasileiro sem distinção de partido.Apesar de já ter percebido a tempos que a Lava Jato parece que virou um posto de um só cliente,ou seja,operação pano de cuscuz.

  14. antonio

    Kkkkkkkkkkk…
    Em qual parte do relatório vc leu isso???
    Leia o dispositivo número 11 das conclusões finais do relatório e pare de copiar e colar as coisas sem ao menos ler.
    Vc já viu fraude ou roubo com assinatura do autor????
    Ah, ia esquecendo: quando é quanto vc vai contribuir para o aluguel dos jatinhos pra madame honrada viajar pelo país das maravilhas????

  15. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    PERAÍ!!!!!!! Peritos independentes?! Eu li certo?! É mesmo?! Homi,se eu quiser,eu contrato um “perito independente” para provar que a lua não existe!! Se eu quiser,eu contrato um “perito independente” para provar que o papai noel existe e que trabalha no cais do porto.Eu contrato um perito que vai provar que o saci pererê ta usando prótese e agora é atacante no corintians.Bobinho,é por essas argumentações e outras que a PTralhada faz,que EU+JOAQUIM BARBOSA O GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARAIANA+VEJA+GLOBO+SERGIO MORO+CIA,não vamos descansar enquanto não pusermos o grande MAL FEITOR atrás das grades! Depois,com o nosso poder que vocês tanto temem,vamos dominar o mundo!!!

  16. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    PERAÍ!!!!!!! Peritos independentes?! Eu li certo?! É mesmo?! Homi,se eu quiser,eu contrato um “perito independente” para provar que a lua não existe!! Se eu quiser,eu contrato um “perito independente” para provar que o papai noel existe e que trabalha no cais do porto.Eu contrato um perito que vai provar que o saci pererê ta usando prótese e agora é atacante no corintians.Bobinho,é por essas argumentações e outras que a PTralhada faz,que EU+JOAQUIM BARBOSA O GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS LEGÍTIMO REPRESENTANTE DA ELITE ARAIANA+VEJA+GLOBO+SERGIO MORO+CIA,não vamos descansar enquanto não pusermos o grande MAL FEITOR atrás das grades! Depois,com o nosso poder que vocês tanto temem,vamos dominar o mundo!!!

  17. Paulo

    Tu ainda continua com essa conversa!. Deixa de ser puxa saco do PT e reconheça que o governo Dilma acabou.

Comments are closed.