O juiz da Série C desmoralizou o Supremo Tribunal Federal, foi isso Arnaldo?
   24 de junho de 2016   │     17:28  │  21

Brasília – Não interessa a motivação, não interessa o objetivo porque a questão fundamental é: até quando o Supremo Tribunal Federal vai se deixar ser flagrante e ostensivamente desrespeitado por um juiz?

Não é a primeira vez. A reincidência está escrachada.

A invasão de um apêndice do Congresso Nacional, sem a devida autorização da autoridade competente, não é só crime, mas afronta às instituições republicanas.

Refiro-me à invasão do apêndice do Senado, que está momentaneamente ocupado pela senadora Gleise Holffman.

E o pior: sem nenhuma argumentação plausível, o que agrava a ação ilegal.

Se a ação visou o ex-ministro Paulo Bernardo, a conduta legal seria solicitar autorização ao Supremo Tribunal Federal para adentrar ao imóvel que tem foro jurídico.

O apartamento não pertence à senadora, mas ao Poder Legislativo, onde o juiz não tem competência para decidir – só o Supremo Tribunal Federal pode decidir.

E por que o juiz, que é obrigado a conhecer a lei, não agiu dentro da legalidade?

Porque, como o próprio ministro Teori Zavascki alertou, o País está vivendo uma situação complicada em todos os sentidos: político, econômico e social.

Se o juiz queria de fato agir em respeito à lei e ao Direito, ele tinha dois caminhos:

1) Pedir autorização ao Supremo Tribunal Federal para adentrar no imóvel funcional do Senado.

2) Montaria uma campana à distância do imóvel funcional do Senado e prenderia o investigado.

Isso, sem se levar em conta que no Brasil prende-se para investigar quando o correto e o legitimo é investigar para prender.

Agora vem o mais grave: a operação ilegal oriunda de São Paulo, a residência oficial do PSDB, deu-se ato contínuo à declaração do Marcos Valério de que iria fazer nova delação premiada para denunciar o PSDB.

Entendeu agora?

Vale lembrar que o Marcos Valério era o agente do esquema do governo Fernando Henrique Cardoso, que migrou para o governo do PT, assim como migraria para qualquer outro governo que o deixasse à vontade igual ficou no governo do FHC.

Moral da história: a história oficial brasileira não tem moral.

E atenção, muita atenção: a reincidência do ato ilegal de um juiz da Série C contra o Congresso Nacional, se ficar impune ou se for acatada, abrirá um terrível precedente. Hoje foi o apartamento da senadora Gleise Holffman e amanhã, de quem será?

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    Ladrão que defende ladrão merece 100 anos de prisão, Bob, o STF se um ladrão de galinhas roubar e se esconder dentro de um imóvel do senado o que acontece? Você ee essa corja que defende essa corja de ladrão deveria ter vergonha de defender um ladrão em público.

  2. Novais

    Joilson,
    Quanto as duas afirmativas anteriores apesar de serem antagônicas creio que são condizentes com o texto redigido pelo jornalista Roberto Villanova,redigida com sutileza e traços marcantes.Aqui não quero desmerecer seu ponto de vista, apenas sem agressividade dizer o que penso pois como é de seu conhecimento vivemos em sociedade e uma democracia. Tavez não seja o melhor modelo mais o que temos diante de nosso povo tão heterogêneo.

  3. 100%Dr.Moro 0%STF

    Cárcere para Lula; Dilma; Temer; Cunha; Maranhão; Grayse; Sergio Machado; Sarney; Aécio; Todos pol´ticos profissionais; Extinção de todos Partidos Polítios(Verdadeiras Facções Criminosas).

  4. A.Lagoa de Ratos

    Periodicamente e cada vez mas espaçadamente entro nesse blog para ver se existe a mínima lucidez do editor, mas a situação só piora.

    Não estou tratando de imparcialidade na opinião do blogueiro, porque seria pedir o impossível, mas a questão é a falta de fundamentação no que defendo.

    Lamentável!

  5. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    Raça de ladrão da biixiga!!!!
    Os petralhas são piores que cachorros de açougueiro: Carregam tudo que veem pela frente.
    Roubaram até os aposentados endividados.
    PQP!!!!!!!!

  6. Novais

    Roberto,
    Parabéns por suas colocações pertinentes e oportunas sem bajulações típicas de quem tem princípios e preserva suas convicções.Discordar é vital para existência de uma imprensa livre.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Qual a válida, verdadeira e séria das duas, a saber
      Esta “Novais 25 de junho de 2016 at 03:07
      Roberto,
      Quanto a discussão da ação do juiz ter sido legal 👍 ou não é válida, porém obter percentual de crédito consignado realmente é nojento e vil.Creio que o precedente aberto com a prisão do ex senador Delcídio desmoralizou o senado.”
      Ou a segunda, acima? 😮
      O CENSOR não editou meu texto por ter mais que 10 linhas ou por ser um reproche ao seus escritos, mas os afins pode ter muito mais de 100 linhas que não sofre nenhuma CENSURA! TÍPICO!
      Abr
      *JG

  7. O caçador de PTralhas

    A Facção Criminosa PTralha, roubou até os aposentados e funcionários públicos indívidados.

  8. Carlos Miguel

    Sinceramente dá nojo ler uma matéria destas, a partir de hoje não lerei mais nenhuma matéria deste pseudo jornalista defensor dos PeTralhas!!! Fuuuuuiiiiiiiiiiiiiiii…………

  9. Nelson

    Outro detalhe PTralha baba ovo .
    Tanto faz um juiz da série A B C D a autoridade e o poder é o mesmo garantido na constituiçao, pode ser uma final de copa do mundo ou da segunda divisão do Haiti. Agora vc humilhou o judiciario e tomara quw um Juiz da menor comarca do Brasil mande lhe prender, e seus cumpanheiros petistas não vão poder fazer nada por voce, afinal eles não estão conseguindo nem salvar a deles própria kkkkkkkk

  10. O JUSTICEIRO

    ESSE BOB BOBO É UM VERDADEIRO BAJULADOR DOS PETISTAS. CERTAMENTE, O MAIOR CHEFE DE QUADRILHA DO MUNDO PÕE ALGUM TIPO DE BENEFÍCIO NA MÃO DESSE BLOGUEIRO NEFASTO.

  11. ZeDoPovo

    Os milhares de velhinhos aposentados que foram roubados em forma de empréstimo para ir para a conta do Sr. Marido da senadora, o ato de corrupção mais cruel, mais covarde, tirando o poder de compra dos aposentados que tanto precisa para comprar seus remédios , isso o sr. não destaca. Incrível como as coisas em nosso país são destorcidas. Então se discute, qual dos médicos tem que prescrever o remédio, enquanto o paciente morre? por acaso o crime maior e o que se deve discutir, seria o roubo muito grave cometido contra os aposentados, contra os funcionários públicos que vivem sacrificados necessitando de empréstimos, ou qual dos órgãos deveria atuar para coibir a prática criminosa?

    Meu Deus que país é esse?
    Em outros países a senadora, pediria desculpa ao povo e renunciaria ao cargo de senadora.
    Em outros países, os senadores ficariam envergonhados, e colaborariam para o esclarecimento dos fatos, e não dizendo que as provas são ilegais, simplesmente por uma questão de competência jurisdicional, de quem deveria expedir o mandado de busca
    Querem impor uma cortina de fumaça ao povo, só que de onde vem essa fumaça, vem também um cheiro forte de podridão.

  12. Lima

    Acho que o próximo apartamento a ser invadido é o seu, bicho tu fala besteira viu, vc dá uma ênfase e faz críticas ao judiciário, só porque o apêndice do senado foi invadido pela polícia, ora, porque vc não fala que lá residem criminosos da pior espécie, pois são esses que roubam o dinheiro público e empurra uma massa de jovens pra clandestinidade, cara, esses canalhas matam gerações de um país, tornando ele cada vez mais inviável, e vc preocupado com o bichinho do Paulo Bernado, Petista SAFADO que meteu a mão no dinheiro das consignações, pra fazer patrimônio pessoal. Já vi que que na cabeça de petistas, tem um tijolo.

  13. Novais

    Roberto,
    Quanto a discussão da ação do juiz ter sido legal 👍 ou não é válida, porém obter percentual de crédito consignado realmente é nojento e vil.Creio que o precedente aberto com a prisão do ex senador Delcídio desmoralizou o senado.

  14. CLÁUDIO PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “O TIRO SAIRÁ PELA CULATRA!”

    “MAS DILMA DO BRASIL ESTÁ EM ELEVADÍSSIMO PERIGO!”

    “A MÁFIA ESTÁ EM DESESPERO!”

    “E DILMA DO BRASIL LEVANTOU A TAMPA DO BUEIRO”

    “DILMA DO BRASIL, FIRME E FORTE, NÃO FOGE DA RAIA!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!”

    “SI PIQUI SEUS FIS DUMA BOBÔNICA!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “O BRASIL VARONIL UNIDO CONTRA O GOLPE E O PLANETA DE OLHO!”

    BOM DIA GENTE BOA,

    BOM DIA
    MEUS BROTHERS,

    “ORGULHEM-SE DE SUAS ORIGENS!” E ENTÃO, PARABÉNS!”

    “DILMA DO BRASIL, HEROÍNA VIVA DO NOSSO BRASIL VARONIL!”

    “DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!”

    DILMA DO BRASIL PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! OH! GLÓRIA!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    Caia pra cima DILMA DO BRASIL!

    TENTE MAIS UMA VEZ E VENCEREMOS!

    NOCAUTE NESTA QUADRILHA QUE ENVERGONHA O PLANETA E JÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    PEDALAR É SAUDÁVEL!

    PEDALAR É LEGAL!

    PEDALAR É NOBREZA PURA!

    DILMA DO BRASIL, FICHA LIMPA!

    DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS!

    DILMA DO BRASIL, HEROÍNA VIVA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    OS SENADORES ESTÃO EM TORMENTOSA DÚVIDA! SIM, OS NÃO ALIADOS DA QUADRILHA

    ESTÃO ESPERANDO SÓ UM EMPURRÃOZINHO PARA ENTENDER DE VEZ O VERDADEIRO PAPEL DE UM SENADOR DA REPÚBLICA!

    ELES JÁ ESTÃO PREOCUPADOS! NÃO QUEREM EMBARCAR NESSA FRIA! NESSE VERGONHOSO GOLPE ENGENDRADO POR CUNHA, AÉCIO, FHC, TEMER, GILMAR MENDES E SEUS ASSECLAS!

    PARTE PRA CIMA DILMA DO BRASIL E O BRASIL DA VERDADE VENCERÁ!

    “O GOLPE NÃO PASSARÁ!”

    “DILMA DO BRASIL FICA!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    Meus Brothers, Gente boa, Caro Darlan, o Dan Matias, o mal não se traduz em siglas partidárias, estas ou aquelas e sim nos facínoras oportunistas nelas infiltrados!

    São verdadeiras “superbactérias”! Agem livremente, escancaradamente, propiciando abalos perigosíssimos à nossa, ainda incipiente, DEMOCRACIA! Elementos perniciosos de altíssima periculosidade que estão sempre tramando, dia e noite, incessantemente, contra a Nação brasileira, contra as nossas liberdades democráticas conquistadas com suor, sangue e sacrifício de preciosíssimas vidas de jovens brasileirinhos e brasileirinhas! Entendeu meu brother Dan Matias!

    Vida que segue!

    SEM GOLPE! SEM TRAIÇÃO! SEM CONSPIRAÇÃO! SEM CORRUPÇÃO!

    Não podemos nos acovardar! Acovardados? Nunquinha!

    “É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE!”

    “DILMA DO BRASIL, FIRME E FORTE, NÃO FOGE DA RAIA!”

    Viva o nosso heróico Nordeste, viva o nosso Brasil varonil!

    Viva o nosso amado povão!

    “vamos à luta!”

    “A LUTA CONTINUA GENTE BOA!”

    “A LUTA CONTINUA MEUS BROTHERS!”

    “Ao trabalho!”

    “SEM GOLPE! SEM TRAIÇÃO! SEM CONSPIRAÇÃO! SEM CORRUPÇÃO!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “O PRÉ-SAL É NOSSO!” “O PETRÓLEO É NOSSO!”

    “JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “SI PIQUI SEUS FIS DUMA BOBÔNICA!”

    “FORA TEMER!”

    “FORA CUNHA!”

    “AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DEMAIS!”

  15. Lopes

    O fato de Paulo Bernardo ser casado com uma senadora não pode conferir a ele uma extensão do foro que pertence a ela. Não existe uma imunidade. O Ministério Público Federal, desde o primeiro momento, e o juiz acatando pedido do Ministério Público Federal, foram extremamente cautelosos. Não houve nada que, de alguma maneira, caracterizasse alguma ilegalidade, inconstitucionalidade.
    “Comunhão de bens vá lá. Mas comunhão de foro privilegiado não dá. É uma piada! Bob, você é uma piada, um grande DESINFORMANTE!

  16. Francisco Fernandes

    Vá estudar Direito analfabeto, assim evita vomitar pelos dedos! Você envergonha os alagoanos de bem! Todos tem nojo de você! acorda amigo!

  17. Nelson

    O veio Bob PTralha tá doido varrido kkkkkkkkk
    Quero só ver quando a justiça levar o Don Ratom Lulaladrâo no camburão da PF kkkkkkk
    Nesse dia de gloria para o povo Brasileiro, o Bob PTralha vai subir no topo da antena e vai se jogar de cabeça pra baixo, será outro dia de gloria kkkkkkkkkk
    Vei doido aumente sua dosagem de rivotril senão vc não vai poder escrever nada sobre a prisão do don Ratom, asim vc não vai choramingar seu mim mim mim vendo a Anta desocupando o palacio da aalvorada , outro dia de gloria kkkkkkkkk
    Finalizando….cadê o exercito-zinho de titica de galinha dos brabôes Stedli e do chefão da CUT quando ontem a policia cercou a porcilga da sede do PT, fala kkkkkkkk todos se cagando de mêdo hehehe.

  18. amigo do povo

    Que falta de respeito com nosso heroi ? Juiz Série C ?

    Imagina o que o Serie B irá fazer contra o Molusco Corrupto.

Comments are closed.