Quem mandou o Cunha mentir novamente?
   21 de junho de 2016   │     15:55  │  12

Brasília – O presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, e que por enquanto ainda permanece deputado, voltou a mentir.

Quer dizer: voltou a faltar com a verdade porque mentir é arte; e tanto é arte mentir que o pensador alemão ensinou que a mentira repetida vinte vezes vira verdade.

Gênesis, um dos livros da Bíblia, é uma mentira cabeluda do começo ao fim. Mas prevalece porque tem arte, já as versões do Cunha é só cinismo.

O Cunha convocou a imprensa para a entrevista coletiva que todos imaginavam seria para estourar a boca do balão e confessar tudo o que fez – de mal, claro -; e apontar os cumplices.

Frustração total.

Cunha voltou a faltar com a verdade quando disse que tinha assinado o pedido de impeachment da presidente Dilma e o trancou num cofre.

Mentira.

Digo: faltou com a verdade novamente.

Cunha só apresentou o pedido de impeachment quando não conseguiu convencer o então ministro Jackson Wagner a reverter os 3 votos do PT no Conselho de Ética – que foram fatais para o pedido de cassação.

Qualquer outra versão é mais uma fantasia do Cunha.

Mas, por que o Cunha convocou a imprensa para novamente faltar com a verdade se ele não vai se beneficiar com o blefe?

De graça é que não foi.

Será que o temor de o Supremo Tribunal Federal invalidar o processo de impeachment está causando o desespero, a ponta de se apelar para o Cunha?

A repercussão internacional desfavorável, a dificuldade interna de se pacificar o País, as complicações criminais que atingem 14 ministros – eram 17, mas 3 deles já caíram -, e o temor da reação à extinção das conquistas sociais devido à ilegitimidade do governo tudo isso alimenta as especulações.

Cunha não falou por si só; ele falou por ele e pelo outro.

A declaração que deu à imprensa em nada o favorece no processo de cassação do seu mandato, porque a Câmara não vai julgar o processo de impeachment, mas o fato comprovado e robustamente documentado de que ele faltou com a verdade no Conselho de Ética.

Quem foi, então, que mandou o Cunha mentir – digo: faltar com a verdade -, novamente?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Repensar

    KKKKKKKKKKKKKK DIA 31 VAMOS A RUA GARANTIR O OSSO DOS CACHORROS DA DIREITA KKKKKKKKKKKK
    VAMOS OU BORA?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A MÁ”mãe dos brasileiros” COMUMENTE MENTE E COMO MENTE!
    Joilson Gouveia*
    Até aonde vai a sandice, asneira, ignorância ou subliminar embromação, enrolação ou logração dissimulada, inescrupulosa e até criminosa, para ludibriar aos mais incautos, ignaros e inocentes cidadãos e cidadãs pouco afeitos aos assuntos, misteres e temas políticos-éticos-legais que envolvem à conjuntura atual e realidade por que passamos todos “nessepaís”?
    – Vejam, nos pôsteres abaixo, que a inteligentA incompetentA presidentA-afastada, por decisão legítima, legal, constitucional e processual do já tardio Processo de Impeachment, anda postando, editando e publicando em sua página pessoal-social no Facebook!
    Já se foi dito pelo seu “criador”- em ATO “se é público é nosso”, no RJ, onde sequer divulgaram o número de presentes do dito “evento” – que “cortaram sua alimentação” e que eLLa estaria à míngua, enclausurada e até passando fome, inclusive até gerou um “vídeo”* de decadente atriz global a “instar doação de víveres”, para a coitadinha, numa fala atoleimada descabida, improcedente e inverídica, haja vista de que eLLa continua, infelizmente, com indevidas, injustas e ilegais mordomias, benesses e sinecuras ou graçolas das quais o então presidente-afastado Collor não-fez jus, por faltar previsão legal, e o Congresso desautorizar, à época, o que não é o caso deLLa, que aufere seu salário integral sem trabalhar, nababescamente mora em palácio e goza de privilégios, prerrogativas e até com funcionários, empregados e seguranças institucionais aos seus serviços, dispor e disposição. O que é um absurdo absoluto!
    O que foi suspenso, negado e cortado ou vetado, proibido e cessado foi o livre, ilimitado e incontrolado acesso aos voos em aeronaves oficiais e da Força Aérea Brasileira – FAB, para outros lugares que não o RS; onde teria parentes.
    Enfim, voos em aeronaves oficiais somente para o Estado do Rio Grande do Sul; o que já é um luxo demasiado. Eis a verdade!
    Enfim, a Constituição Federal sequer trata do tema ao qual eLLa alega ter “direitos”, numa oratória loquaz, mendaz, falaz e atoleimada porquanto insubsistente, inconsistente e inverídica.
    Mentir, pois, é seu mantra, língua, vernáculo e idioma!
    Como fora dito por uma destemida linda mulher, loira, brilhante, inteligente, competente, coerente, procedente, pertinente, contundente e expoente comentarista-política: “eLLa não vale nada, mas nos custa muito caro”!
    Caro demais aos contribuintes!
    Abr
    JG

  3. Antonio

    Mentira….mentir!!!!
    Eu li direito????
    mentor…Dilma…Pixuleco…Lularápio…Dirceu…Vaccari…Delúbio…João Paulo…Petrobrás…Eletrobrás…Cartão corporativo…
    Não mexerei nos direitos trabalhistas nem que a vaca tussa!!!
    Não…eu não li isso.
    Quer dizer que o único que mentiu foi o Cunha????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Delator Geral da República

    O brasileiro do bem não quer a volta dos PTralhas ao poder.
    Já os blogs sujos que perderam a boquinha, vivem a pregar noticias falsas.

  5. Nelson

    Deve ter sido a Dilma, Bob PTralha ! Pois na arte de mentir no Bresel, ninguem ganha dela.
    Chora Bob PTralha, chora comunistazinho enfadado kkkkkkkkkkkk

  6. ZéDoPovo

    Mentir não é arte, mentir é ser desprovido de um bom caráter.
    A mentira dita 20, 200, ou 2000 vezes continua sendo mentira, e nunca será uma verdade.
    Talvez com essas suas “convicções”, declaradas eu consiga entender seus comentários.
    Talvez seja uma “orientação”.
    Mas Bob, pelos comentários que se ver aqui, os seus leitores, continuam não acreditando, achando que seja, como de fato é, tudo que você escreve, mentira deslavada.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro ZeDoPovo: Sócrates morreu e ninguém conseguiu responder à pergunta tolo que ele fez, embora Sócrates fosse analfabeto. Ele perguntou: o que é a verdade? Você sabe? E o que é a mentira? Gênesis é verdade ou mentira?
      Grato pela participação.

      1. ZéDoPovo

        A verdade, a qual você esta se referindo é a verdade dos homens ou uma verdade transcendental? porque se for a nossa ( dos homens) é essa de não mentir, de não esconder os fatos. Mas se for a transcendental, digo, que essa aparece aos poucos, à medida que evoluímos moralmente, ela vai aparecendo. Voce está preparado para essa verdade? Não, claro que não, a verdade absoluta, no atual estágio evolutivo que nos encontramos não temos acesso,mas há bons indicativos, e aos poucos vamos tendo conhecimento. Por exemplo, você não acreditar existencia de Deus, porque a Gênesis, escrita pelo homem, carece de interpretação, chega a ser infantil de sua parte. Deus não é aquele velhinho, que esta nos observando com um grande livro, anotando nossos pecados, para nos castigar, ao mesmo tempo que nos ama. Assim como não é o Deus da terra, mas do universo, como também, as estrelas não foram criadas para o nosso deleite, nem a terra é o centro do universo, isso não é novidade, mas não faz muito tempo, , essa verdade, era o que parecia, até o galileu, apontar seu telescopio e… o resto voce ja sabe. Mas isso não diminui em nada, ou não deveria diminuir, a existencia de Deus.

        1. Roberto Villanova Post author

          Caro ZéDoPovo: grato pela participação e os ensinamentos. Mas, para mim, Deus é Matemática. Livros, interpretações, profetas, não me significam nada. Só a Matemática e mais ninguém prova a existência do Ser superior, que o homem colocou nome ( ou apelido ) de Deus. Grato mais uma vez pela participação.

  7. amigo do povo

    Dia 31 todos nas ruas – 10 000 x 1000 nas Ruas. Todos de verde e amarelo, as cores Brasileiras. Deixem os cães ladrarem afinal eles perderam o osso.Ladrm cães !

Comments are closed.