O rei Eduardo Cunha I sem segundo promete reassumir dentro de 2 meses. Pode isso, Arnaldo?
   24 de maio de 2016   │     18:26  │  12

BrasíliaAgora é definitivo: o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha, garante que dentro de 2 meses no máximo reassumirá a função. Ele foi afastado pelo Supremo Tribunal Federal.

Baseado em que ele diz isso e até fixa o prazo, não se sabe. Mas, em se tratando de Cunha convém não duvidar. Basta recordar que ele é o primeiro na história que impôs ao governo o líder na Câmara.

Na ressaca do vazamento da conversa do ministro do Planejamento temporariamente afastado, Romero Jucá, quando dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal ele garante que só não tem acesso ao com o ministro Teori Zavaski, sem que tenha havido qualquer reprimenda do STF, aconselha-se a não duvidar.

Jucá também não reassumirá o Ministério do Planejamento se não quiser. O presidente Michel Temer até já deu o sinal favorável quando o elogiou publicamente em meio à turbulência que a conversa dele com um investigado na Operação Lava Jato causou.

Trata-se do seguinte: o Cunha tem uma espécie de curral com cerca de 300 dos 513 deputados que ele comanda só com o olhar. Dos que votaram favoráveis ao impeachment, só 10% não seguem religiosamente as suas orientações.

Alguns até têm medo dele.

Nada é para duvidar, porque os exemplos negativos estão aí ainda fresquinhos na memória com o absurdo processo de afastamento da presidente Dilma. Absurdo porquanto seletivo e a lei não pode selecionar a quem atingir.

E como o Cunha indicou o líder do governo, indicou ministro do novo governo, já comemora por antecipação o julgamento que o livrará da cassação por quebrar do decoro parlamentar, decretou a imunidade da esposa e da filha na Operação Lava Jato e derrubou sozinho a presidente da República, se o prazo que ele anunciou para reassumir a presidência da Câmara se confirmar é de se promovê-lo a rei do Brasil.

O rei Eduardo Cunha I sem segundo.

Pode isso, Arnaldo? Pode. Pelo menos, pelo que Cunha tem demonstrado até agora no que se refere ao poder que detém, pode tudo.

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    EU+GLOBO+REPRESENTANTE DA ELITE ARIANA O GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+VEJA+SERGIO MORO+CIA ESTAMOS NOS REUNINDO PARA DECIDIRMOS O QUE VAMOS FAZER COM O CUNHA,BABINHO.AFINAL,A NOSSA INTENÇÃO É DOMINAR O MUNDO!!!! UMA PENA É QUE A PTRALHADA DESCOBRIU OS NOSSOS PLANOS E VIVEM ALERTANDO A TODO MUNDO!!! DROGA!!!

  2. Nelson

    Se deus quiser e houver justiça nesse mundo, em 2018 o PTralhâo Luladrâo será o presidente da associação de presos do Bresel !

  3. Pedro João Paulo Santos Silva e Bragança

    Parabéns Eduardo Cunha, fico muito feliz com sua volta. Prestou grande serviço, com o impeachment, ao povo brasileiro, livrando-o dessa gangue do sindicato dos ladrões petistas…Cadeia nesses bandidos que teram que devolver o dinheiro do povo……Adeus Mula vagabundo mentiroso e Delma anta songa monga…Xau pelegos baderneiros e desordeiros, pau neles…

  4. amigo do povo

    A propósito, foi muito inteligente o manifesto petralhista, principalmente a parte dos militares.
    Eles adoraram, não se fala em outra coisa no clube militar !

  5. Marcelo

    Tem gente que não aprende mesmo com a crise financeira e sofrimento alheio, e as vezes, de seus próprios entes e amigos, talvez quem sabe, pela cegueira ou algum problema mental… vai saber! A verdade é que a verdade está aí para todos veem, pois a mesma está estampada nos noticiários diários das delações/gravações…
    Assim, necessário se faz reformar a política em muitos temas, dentre eles, o instituto da reeleição e incluir art. que verse sobre impedimento permanente para condenados por crimes contra a vida, patrimônio, corrupção, dentre outros…

  6. COXINHA

    Depois da situação lastimável e perigosa em que os PTralhas deixaram o País, qualquer cachorro que assuma o poder já está valendo, o mais importante é a mudança de RUMO, vamos pagar CARO pela quebradeira em que se encontra o Brasil pós PT com a falência dos Bancos estatais CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL, BNDES, dos fundos de pensão PREVI, FUNCEF, FUNCHESF, POSTALI, das empresas estatais PETROBRAS, VALE, CORREIOS, com o desemprego nos dois dígitos 11,1 milhões de pais de família, com o maior escândalo de corrupção por desvio de dinheiro já visto em todo o mundo, com a economia em frangalhos. O que interessa mesmo é termos desviado do caminho da Venezuela.

    1. Jose Carlos

      Colocar Deus no meio desta canalhada toda com certeza ele não está.
      Deus é Santo para está no meio de toda esta vergonha que está acontecendo no Brasil.

    2. Barbosa

      Fernando, coloca o Marcola como Ministro da Justiça, e Fernadinho Beira Mar chefe da Policia Federal.

    3. amigo do povo

      Vai haver JUstiça e das boas , a LA SERGIO MORO com LULA NA CADEIA BREVEMENTE, FALTAM APENAS DETALHES PARA ACONTECER, e ai então tchan tchan – CHORA PETRALHAD DE MERDA A ÚNICA BALA FALHOU – KKKKKKKKKKKKKK>

      PT NUNCA MAIS – LULA NA CADEIA.

  7. Nelson

    Depois da limpesa etnica que o Deputado Eduardo Cunha promoveu no palacio de planalto, esse nome de rei Eduardo Cunha caiu-lhe muito bem. Parabens Sr Roberto Vila-velha dessa vez o Senhor acertou. Assim sendo, o Cunha pode ser chamado de rei Cunhâo !!

Comments are closed.