Cunha promete desobedecer ao Supremo e Romero promete parar a Lava Jato. É mole ou quer mais?
   23 de maio de 2016   │     9:15  │  29

Brasília – A semana promete. Pelo menos dois grandes e espetaculares desafios foram ostensivamente colocados em público – um por revelação direta e o outro pelo vazamento de conversas grampeadas.

A revelação direta é do presidente afastado da Câmara Federal, Eduardo Cunha, que no depoimento no Conselho de Ética na semana passada prometeu voltar à Câmara desafiando a decisão do Supremo Tribunal Federal.

O segundo desafio é a promessa do senador licenciado e ministro do Planejamento, Romero Jucá, de parar a Operação Lava Jato. Segundo a promessa de Jucá feita ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o objetivo é tirar a presidente Dilma para parar a Lava Jato.

Jucá foi surpreendido com a publicação da sua conversa com Sérgio, que se deu em abril passado durante as articulações para o golpe apelidado de impeachment na Câmara Federal. Como a conversa foi entre os dois e Jucá, obviamente, não iria vazá-la à Folha de S. Paulo, então a dedução sobre a autoria do vazamento é óbvia.

E assim, a semana que já prometia com a decisão de Cunha de desafiar o Supremo Tribunal Federal e voltar a frequentar a Câmara, tem agora o novo componente com a promessa de Jucá de parar a Operação Lava Jato.

Engraçado é que, na entrevista à CBN na manhã desta segunda-feira, Romero Jucá citou o ex-presidente Lula como exemplo de  vítima das arbitrariedades cometidas pelo juiz Sérgio Moro, quando autorizou a condução coercitiva de Lula.

É por essas e outras que todos os que saíram às ruas gritando “fora Dilma” são chamados de coxinhas. Mas, pensando bem, está tudo sobre controle e não se corre mesmo o risco de a situação melhorar.

Fora Dilma! Fora Supremo Tribunal Federal! Fora Sérgio Moro! Fora a Operação Lava Jato!

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    Nada do que façam vai mudar a realidade, PT fora do Governo, Lula irá para a Cadeia, as esquerdas terão uma participação medíocre nas eleições municipais. A sociedade sabe que tipos de pessoas tem no governo, mas acham que por pior que sejam ainda são melhores do que a sucia PT e Cia. Podem ladrar, mas nada irá mudar a situação. Vamos nos preparar para 2018. A arma de vocês so tem uma bala e a pólvora esta úmida.Bata a economia melhorar só um pouquinho para a sociedade maldizer a petralhada de merda. O que etá na cabeça do povo, O PT destruiu a Petrobras, O PT afundou o Pais, O Lula tem tudo a ver com o mal que acomete o Brasil. E vem mais por ai aguardem.

  2. Repensar

    QUE VERGONHA!
    AGORA FICOU CLARO O “MODUS OPERANDi” DO GOLPE!
    O DIALOGO DOS GOLPISTAS REVELOU TUDOOOO
    Machado : “É um acordo, botar o Michel, num grande acordo nacional”
    JUCA : “COM O SUPREMO, COM TUDO.”
    MACHADO: COM TUDO, AÍ PARAVA TUDO”
    E AGORA COXINHAS VAMOS PRA RUA SEM APOIO DA GLOBO E DA FIESP KKKKKKKKKKKKK
    JUSTIÇA PARTIDARIA SUPREMO COMPRADO COXINHA MANIPULADO!!!
    IDIOTAS ÚTEIS!!!

  3. roberto

    Bob , pena que você de fato não quer tratar-se dessa doença incuravel chamada petrala, a cafa dia fica pior , o governo Michel agiu de imediato no caso do Jucá e ele deve responder pelos os seus atos, quanto a escolha de lider me parece quem indica é o presidente ouvindo os partidos, agora com certeza ainda não ouvir dizer que ele andasse com dinheiro na cueca.

  4. Novais

    Creio que tenha algo muito podre no ar….será que está a caminho a operação Pano de Cuscuz?Kkkkk

  5. Novais

    Roberto,
    O jogo estava sem graça e chegou mais um artista para dar vida a novela.Perguntar não ofende,qual a causa da não divulgação desta conversa em abril?Estranho….

  6. Repensar

    ZE DO POVO ATÉ O SEU PSEUDÔNIMO É UM EQUIVOCO, PORQUE VC NÃO TEM NADA DE POP! É UM GRANDE EGOISTA!!!
    CARA O PAÍS TÁ DIVIDIDO SIM (PELA POLARIZACAO) PT/PSDB!
    TENHO CERTEZA QUE VC VOTOU EM AÉCIO COM AQUELA CONVERSINHA MOLE DE QUE VOTOU NELE PRA DERRUBAR OS PETRALHAS!
    SE LIGA QUE APOS O ÚLTIMO MOVIMENTO DOS COXINHAS NA PAULISTA FOI FEITO UMA PESQUISA E AÉCIO FOI O PREFERIDO PARA PRESIDENTE (SEGUNDO DATA FOLHA)!
    O PROBLEMA DE VCS NÃO É PASSAR O BRASIL A LIMPO. O QUE QUREM MESMO É SÓ ACABAR COM O PT!
    VCS COXINHAD SÃO LIMITADOS, ESTÃO COM A CABEÇA CHEIA DE REVISTA VEJA, DESTILANDO ÓDIO E PRECONCEITO!
    NÃO SOU PT, MAS FOI ESTE PARTIDO QUE MAIS AVANÇOU NO SOCIAL (COMPAREM O IDH) COM O DO FHC!

  7. Interiorano

    Justiça neles! Assim é que deve ser! Quem dever, que pague! Eis aí, a diferença entre um não petista e um petista! Não sou como os petistas, onde, quando um cacique do partido deles é suspeito de alguma tramóia, eles ficam jurando de pès junto, que a figura é “um santinho do pau oco”! Errou, que pague conforme determina a LEI! O fato é que o governo petista ao invés de estancar a corrupção, deixou a se alastrar de tal modo, que ninguém mais, sabe o que é melhor para o País! O certo é que nós estamos naquela de “QUEM NÃO TÊM TU, VAI COM TU MESMO! E aí, não adianta ficar na base do volta Dilma, que a coisa não vai se resolver de jeito algum e o País vai ficar ainda embolado! O mais sensato é aguardar se até as eleições em 2018, a fim da população sabiamente tentar renovar todo o cenário politico brasileiro!

  8. roberto

    Bobinho veja que diferença do governo do Michel para o da Dilma , o primeiro puniu exemplamente o ministro que vometeu deslize mesmo antes de ser ministro, enquanto o segundo convivia , defendia e até participava cm proteção como no caso do Lula. TCHAU QUERIDOS.

    1. Roberto Villanova Post author

      KKKKK puniu, foi? Caro Roberto, o presidente da República de fato, Eduardo Cunha, não deixou o Michel Temer escolher sequer o líder do governo na Câmara, quanto mais demitir o ministro do Planejamento. O Romero Jucá fingiu que se afastou, o vice-presidente Michel Temer fingiu que mandou ele se afastar e tem gente que finge acreditar. É isso, grande Roberto. Grato pela participação.

  9. COXINHA

    Ainda bem que esta coluna não expeli cheiro, se não o REPENSAR teria que ser exterminado pela Vigilância Sanitária……..toda vez que ele REPENSA fede.

  10. MALVADOSUPER

    NÃO HÁ MOTIVOS PARA PRENDER LULA – Hélio Bicudo

    Prender Lula só porque lavou dinheiro ocultando duas propriedades?

    Só porque ganhou imóveis e reformas de empreiteiras às quais tinha favorecido?

    Só porque recebeu propina fingindo que fez palestras que nunca deu?

    Só porque fez o BNDES emprestar 8 bilhões para Odebrecht fazer obras sem concorrência em países bolivarianos?

    Só porque comandou uma organização criminosa que quebrou a Petrobrás?

    Só porque contratou sondas superfaturadas da Schahim para receber comissões e dinheiro sujo para a campanha?

    Só porque mandou acobertar o assassinato do prefeito Celso Daniel pagando com dinheiro da comissão das sondas?

    Só porque fez a Petrobras fornecer nafta à Braskem abaixo do valor de mercado por vários anos, causando prejuízo superior a 5 bilhões segundo o TCU?

    Só porque saqueou os palácios ao ir embora, levando não só presentes de Estado como até a prataria da casa?

    Só porque escolheu e elegeu uma presidente incompetente, despreparada, desequilibrada e burra, propositadamente, esperando com isso sucedê-la 4 anos depois?

    Só porque a elegeu tapeando o povo numa campanha criminosamente mentirosa, irrigada com dinheiro roubado da Petrobras?

    Só porque permitiu que sua quadrilha saqueasse os fundos de pensão de quase todas as Estatais, prejudicando as aposentadorias de centenas de milhares de petroleiros, carteiros, bancários?

    Só porque permitiu que a Bancoop lesasse milhares de bancários para favorecer a OAS e ganhar um triplex no Guarujá?

    Só porque deu aval político e dinheiro para que organizações criminosas como o MST invadissem e depredassem impunemente fazendas, centros de pesquisa e prédios públicos?

    Só porque sistematicamente comprou apoio político através do Mensalão e Petrolão?

    Só porque colocou um cupincha no Sesi Nacional, que transformou a instituição num cabide de empregos para os companheiros e parentes vagabundos?

    Só porque ajudou o enriquecimento ilícito de seus filhos em troca do favorecimento de empresas de telefonia e outras?

    Só porque vendeu medidas provisórias isentando montadoras de impostos em troca de comissões?

    Só porque inchou o governo e as estatais com centenas de milhares de funcionários supérfluos, quebrando o Estado e provocando déficit público sem precedentes?

    Só porque loteou mais de 30 mil cargos de confiança com seus apaniguados, dando o comando das estatais e autarquias para petistas incompetentes que mal sabem administrar suas vidas?

    Só porque elegeu outro poste como prefeito da maior cidade do país, também com dinheiro roubado das estatais?

    Só porque comprou milhões de votos com programas de esmola como o Bolsa Família?

    Só porque criou o Bolsa Pescador, e deixou 3 milhões de falsos pescadores se inscreverem para receber a sua esmola compradora de votos?

    Só porque aumentou nossa carga tributária de 33 para 40% do PIB?

    Só porque aumentou nossa dívida pública para quase três trilhões de reais, tornando-a impagável?

    Só porque favoreceu o sistema financeiro com taxas exorbitantes de juros, transferindo renda dos pobres para os ricos?

    Só porque conseguiu fazer o Brasil torrar toda a bonança da maior onda de alta das comodities na década passada?

    Só porque loteou todas as agências reguladoras fazendo-as inúteis na proteção dos cidadãos?

    Só porque tentou aparelhar até o STF nomeando ministros comprometidos com a proteção à sua ORCRIM?

    Só porque deixou a Bolívia expropriar a refinaria da Petrobras sem fazer nada?

    Só porque humilhou nossas Forças Armadas nomeando ministros da Defesa comunistas e incompetentes?

    Só porque favoreceu comercialmente ditaduras como as de Angola, Venezuela e outras?

    Só porque esfriou relações e esnobou as maiores economias do mundo, direcionando nossas relações exteriores para países inexpressivos comercialmente, apenas no afã de ganhar prestígio e votos na ONU?

    Só porque humilhou o Itamaraty orientando a política externa através de consiglieri mafiosos como Marco Aurélio Garcia?

    Só porque nos envergonhou deixando nossas embaixadas e consulados sem dinheiro para pagar aluguéis?

    Só porque comprou um aerolula da Airbus pelo triplo do que poderia ter comprado um Embraer e promovido nossa indústria aeronáutica?

    Só porque descuidou dos programas de saúde pública através de ministros incompententes e desvio de verbas, permitindo a volta de doenças como a dengue e o zika?

    Só porque aparelhou todas as universidades federais com reitores de esquerda, obtusos e incompetentes?

    Só porque fez o Brasil ser motivo de chacota no mundo inteiro?

    Só porque nos tirou o orgulho de sermos brasileiros?

    Só por estes motivos?

    ORA. NÃO É JUSTO.

  11. Repensar

    Os diálogos são óbvios!!!
    A intenção é deter o avanço da lava jato!!!
    É óbvio também que as investigações só chegaram até aqui, porque DILMA deu autonomia a PF!!!
    O Moro sabe que se fosse em outras épocas a coisa não andaria (a era FHC que o diga)!!!
    COXINHA, COXINHA A JUSTIÇA É CEGA, SURDA, MUDA E TUCANA KKKKKKKKKKKKKKKK

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      A verdade é que a PTralhada TODA,que vivia nas tetas do país perdeu a boquinha e aí não se conforma.Vão fazer um curso no SENAI(depois que recuperarem ele) que tá na hora de comaçar a trabalhar! Mas trabalhar cansa,né? Então tá…

    2. ZéDoPovo

      Repensar;
      Sinceramente, você dá uma péssima contribuição para o país, com esses comentários bobos e separatistas, como se o nosso país, fosse dividido entre coxinhas e mortadelas. Preste atenção, pelos comentários que vejo aqui, a maioria dos que comentam, indicam para um país justo, não importa se quem roubou foi do PT, PSDB, ou PMDB, se foi o bisbo, se foi o palhaço ou o papa, a lei é para todos, Queremos passar o país a limpo, bandido travestido de representante do povo, tem que ir preso. Nosso país é rico, mas muito injusto com sua população, fruto de políticos corruptos e apadrinhamentos, de politicas econômicas equivocadas e desvio de verbas, de investimentos mal feitos e distribuído seletivamente, até nos desastres naturais, se distribui mais para os ” amigos do rei, ou rainha”, isso está errado, em um mundo globalizado, vai quebrar a cara quem apostar nisso. O mundo mudou, mudemos também.

  12. Maximus

    O STF certamente saberá colocar cada um no seu devido lugar: os que promoveram, patrocinaram, defenderam, participaram, acordaram, instituíram etc o MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO história já visto nesse país, quem sabe até do mundo, poderão pagar na JUSTIÇA por seus “DESVIOS”. Feriram de morte os valores da REPÚBLICA e DEMOCRACIA de nosso país. Por isso, não importa a sigla partidária, mas quem concorreu para causar CRISE política, financeira e econômica, retirando a esperança de milhões de brasileiros. Quem deve que pague por seus CRIMES, doa a quem DOER.

  13. Nelson

    Sr Bob, quer dizer que o delcidio e o Cerveró no governo FHC eram dois gangster, e no governo dos Gangsters Lula e Dilma, eles eram dois santinhos. Porque então a bomba estourou no desgoverno da roubalheira da facção Petista ?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Nelson: leia a íntegra o grampo da trama que o Romero Jucá revelou e terás a resposta. Forte abraço.

  14. Barbosa

    Bob, se o Lula não consegui parar a Lava jato, não vai ser esse babdidinho de meia tigela que vai parar, e não esqueça que toda a facilidade de roubar o governo foi facilitado pelo Lula e o PT. Que o STF se manifeste e bote Romero na cadeia.

  15. Nelson

    Dr Bob, releia meu comentario, nem jucá nem ninguem para a lava a jato. a Dilma não tentou para-la porque ela era uma marionete que não mandava em absolutamente nada, era a pessoa de recado do Lula e da cupula petista. Mas seu Lula que continuava sendo o presidente até o impeachment tentou de diversas maneiras atrapalhar a operaçao, o homem de confiança do planalto Senador Delcidio é a prova viva disso, ou o Senhor não sabe.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Nelson: o que eu sei é que o Delcídio era quadro do PSDB, junto com o Nestor Cerveró, desde 1998. Ele trouxe o modus operandi da corrupção na época do FHC.

      1. Antonio

        Bob Esteira: Trouxe o modus operandi????????????????
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
        O PT solicitou o “modus operandi” da corrupção????
        E acabou gostando tanto que quase todo mundo está preso.
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  16. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Terá sido mera coincidência que após o período PTRALHA no governo,tudo pode? Se sempre existiu e sempre vai existir corrupção nos governos do mundo inteiro,só no governo PTralha existiu a MAIOR corrupçaõ da história da humanidade.Como herança,deixaram Romero Jucá e outros,que conviveram em amor com a PTralhada e NUNCA foram denunciados.Aliás,eram cumpanheiros.Pior que a recuperação financeira do país,será a recuperação moral da prática impressa pelos PTralhas na vida do BRASIL.

    Ps. Manchete de hoje na GAZETAWEB; camelôs estão com medo de ir a falência por conta da crise econômica do Brasil.

  17. Nelson

    Petista-zinho comunista ! Nem Temer, nem jucá, nem Dilma, nem a jararaca do Lula, param a operação lava a jato. Ela é independente, é comandada pela Policia Federal que não tem rabo preso com ninguem nesse pais, é comandada pelo MPF e por um Juiz Federal que hoje é exemplo para o mundo. Portanto deixe de suas lorotas idiotas diginas de um comunistas derrotado e revoltado. Quanto ao cunha ele prestou um grande favor ao país quando tirou de circulaçao a quadrilha terrorista do Lula e da Dilma. Mas diante do STF ele nada é que assuste a nossa corte de justiça. Vá tomar conta do seu assentameto e tomar cachaça com os seus colegas malôqueiros do MST.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Nelson: não é a Dilma que quer parar a Lava Jato. Graças a Dilma é que está sendo apurado tudo. Até o Supremo Tribunal Federal, citado pelo Jucá, admitiu que era preciso tirar a Dilma para poder colocar o freio no Sérgio Moro, segundo o Jucá. Leia a integra da matéria na Folha de S. Paulo, por favor. Forte abraço.

      1. Antonio

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. “Graças a Dilma”?????
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        E eu que pensava que era graças a PFe ao Juiz Sérgio Moro e MPE (estes dois últimos com independência administrativa e funcional).
        Sabe tudo Bob Esteira!
        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Comments are closed.