Temer capitula e Cunha é quem escolhe o líder do governo
   19 de maio de 2016   │     12:27  │  36

Brasília – Pelo menos dois acontecimentos inéditos na formação do novo governo já entraram para a história da República brasileira.

O primeiro:

O anunciou de que o ministério seria formado por notáveis durou menos de 24 horas. O presidente Michel Temer, à noite, anunciou que escolheria um ministério de técnicos e, na manhã do dia seguinte deu o dito pelo não dito e o resultado é esse: dos 23 ministros, tem 17 políticos e, pior, 8 deles denunciados judicialmente – sete pela Operação Lava Jato.

O segundo acontecimento inédito:

Pela primeira vez na história da República, o governo não pode escolher o líder na Câmara; quem escolheu foi o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha. E o pior: o deputado André Moura (PSC-SE), o escolhido de Cunha também está denunciado em seis crimes que vão de desvio de dinheiro público à tentativa de homicídio.

Temer ainda tentou convencer o presidente afastado da Câmara a escolher outro deputado – o que já é inédito, porque quem escolhe o líder do governo é o próprio presidente da República-, mas Cunha irredutivelmente manteve a indicação de André Moura.

Há quem diga que Temer “engoliu calado” a imposição porque precisa da maioria que Cunha administra, comanda e manipula na Câmara. Mas, está sendo impossível explicar que o seu líder esteja denunciado no Superior Tribunal de Justiça por tantos crimes de corrupção e uma tentativa de homicídio.

O poder que Cunha tem demonstrado é de fato impressionante e atinge todos os três poderes. Vejamos:

1)O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, demorou cinco meses para decidir pelo afastamento de Cunha da presidência da Câmara, quando era notório e ostensivo que ele colocava obstáculo ao funcionamento do Conselho de Ética que o julga por quebra do decoro.

2)O juiz Sérgio Moro, mesmo diante das provas contundentes contra a mulher e a filha de Cunha por envolvimento na corrupção que deu origem a Operação Lava Jato, até hoje não decidiu o que fazer com elas. E sabe-se que o juiz autorizou a prisão de uma inocente, no caso, a cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

Diante de tantas evidências quanto ao seu poderio, já há quem acredite que Eduardo Cunha será o verdadeiro presidente da República e Temer nada fará sem antes consulta-lo para obter a sua aprovação.

Cunha foi afastado da presidência da Câmara, mas continua presidindo-a de fato à distância e vai eleger quem ele quiser para sucede-lo no biênio 2017/18;

É, de fato, uma situação inédita essa que a República brasileira dos golpes está vivenciando desde a aprovação do golpe apelidado de impeachment.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernandes

    SEM PT: MINISTRO PEGO EM GRAVAÇÃO É AFASTADO EM POUCAS HORAS!
    COM PT: BANDIDO PEGO EM GRAVAÇÃO É NOMEADO MINISTRO EM POUCAS HORAS!
    BESSIAS ESTÁ LEVANDO O PAPEL TERMO DE POSSE, SÓ USE SE FOR NECESSÁRIO!

  2. Pedro João Paulo Santos Silva e Bragança

    Deixem o Temer trabalhar e reconstruir o Brasil, cambada de sabotadores baderneiros. Pêia nos pelegos sanguessugas, pseudos socialistas, caviar de botequim. Hipócritas metidos a comunistas, ladrões baratos e fuleiros petistas. Sindicalistas de araque, esquerdopatas, intelectualóides alienados, puxa sacos da songa-monga que sempre foi anta e do malandrão de nove dedos, esse sim é um ladraozão e grande bandido brasileiro. O PT morreu, demissão e exonerações neles!

  3. Repensar

    Kkkkkkk sai os blogueiros dos petralhas e entram os blogueiros dos coxinhas kkkkkkkkkkkkkkkk
    É muita revista VEJA nab cabecaaa kkkkkkkkkk

  4. MANDIOCA ALUCINADA

    Acabo de ler numa publicação de grande circulação,que a reunião de blogueiros a favor do PT,patrocinada pela caixa,ou seja,com o nosso dinheiro,acaba de ter sido vetada pelo presidente MICHEL TEMER.Execelente.Uma pena ele não ter feito o mesmo com o ministério da cultura,não ter mantido o veto a essa vaquinha de vagabundos que vivem as custas do estado e que se auto denominam “artistas”.Nao interessa se a saúde vai mal por falta de dinheiro ou se a segurnça e as escolas sofrem do mesmo mal,o importante é manter a boquinha desses vagabundos.

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    Acabo de ler numa publicação de grande circulação,que a reunião de blogueiros a favor do PT,patrocinada pela caixa,ou seja,com o nosso dinheiro,acaba de ter sido vetada pelo presidente MICHEL TEMER.Execelente.Uma pena ele não ter feito o mesmo com o ministério da cultura,não ter mantido o veto a essa vaquinha de vagabundos que vivem as custas do estado e que se auto denominam “artistas”.Nao interessa se a saúde vai mal por falta de dinheiro ou se a segurnça e as escolas sofrem do mesmo mal,o importante é manter a boquinha desses vagabundos.

  6. João Pedro Paulo Santos Silva e Bragança

    Estou esperando os mortadelas que disseram que iam parar o Brasil. Agora rezem pelo salame, demissão neles…..Pau e cadeia nessa cambada de carrapatos,,,

  7. Repensar

    Kkkkkkkkk O GOVERNO GOLPISTA DOS COXINHAS É FROUXO NÃO AGUNTA PRESSÃO KKKKKKKKK
    VAI RECRIAR O MINISTERIO DA CULTURA KKKKKKK
    NO FUNDO O MALVADO PREFERIDO DOS COXINHAS SABE QUEO MINISTÉRIO É UMA FONTE VIVA PARA A CORRUPCAO!!!
    NADA MUDOUUUUUU, OU SEJA, MUDOU PRA PIOR!!!!
    VIVA CUNHAOOOOO

  8. João Pedro Paulo Santos Silva e Bragança

    O PT, acabou, morreu. Petistas, segunda-feira tem mais exonerações e demissões no diário oficial. Lula e Dilma também serão presos e terão que devolver o dinheiro roubado. Triste e vergonhoso fim desse partidinho de merda, que causou tantos males ao povo brasileiro.

  9. Sérgio Roberto

    Sr. Bob você está no encontro dos blogueiros pro roubo?, que seria financiado pela caixa que em tempo foi cortado, 100 000 pra financiar encontros dos pro roubo!

    Acabou a moleza! Vai voltar de pau de arara!

  10. Sérgio Roberto

    Boa tarde a todos, da mesma forma que a Sra. Dilma vai ter que explicar ao STF porque o que aconteceu com ela foi um golpe, o Sr. Cardozo vai ter que explicar seu desvio de função, o Sr.Paulão vai ter que explicar porque está chamando os seus concorrentes a prefeitura de golpista!

  11. Barbosa

    Bob, o que houve com a petralhada que prometia ir às ruas se tirassem a Dilma do governo? Eu acho que vocês caíram na real.

  12. Sem Pt eu sou feliz

    Eu nunca tive, e nem tenho, a menor duvida que a imbecilidade, se aplica a qualquer individuo que defenda o PT! Tambem existe aquela situacao a qual o defensor, e um beneficiario proprio, em palavras mais populares, as tetas da situacao o favorecem…
    Estamos vendo o fim deste indigno e inescrupuloso patido , que se consolidou pela vontade da grande maioria do povo brasileiro; Sera que a maioria e imbecil?
    Sei nao, ate hoje me pergunto, porque estes esquerdopatas adoram as benefices do capitalismo????
    Que incongruencia e essa???
    Viva aos coxinhas, a Direita e ao capitalismo!!!

  13. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    O MULA,de leão da política,passou a ser um gatinho assustado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….de coroné prá soldado…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cadê o exercito do Stédile? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…esses falsos revoluciónários,revolucionários de araque,são que nem o “bravo” Genoíno;não podem levar um aperto que se cagam todos!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  14. SEVERINO FEIJÓ

    CORREÇÃO NO CASO DOS PROCESSOS : O LÍDER DO GOVERNO TEMER NA CÂMARA
    BATEU RECORD, RESPONDE A 15 PROCESSOS NA JUSTIÇA. ISSO É O BRASIL SAIU O SUJO E FICOU O MAL LAVADO.

  15. PROFETA

    Cunha meu MALVADO FAVORITO.
    De uma canetada só acabou com a farra dos PTralhas com o dinheiro público.
    Mandou todos para a lata do lixo da história recente da política brasileira.
    PTralhas nunca mais. Chupa mané.

  16. João Pedro Paulo Santos Silva e Bragança

    Hoje tem mais demissão de petistas, pelegos e sindicalistas petistas….Hehehe kkkkkkkkkkk

    1. Sérgio Roberto

      Joana com todo respeito a sua ppretensão, mas presidiário não pode se candidatar, as instituições que este partido insiste em dizer que não são sérias estão apenas esperando esta turma cair no esquecimento e dar o bote, já se tem fortes indícios para prender o chefe mor por um bom tempo, Boa tarde.

  17. fernando

    Vocês que bateram panela contra Dilma e PT, está na hora de bater panela contra TEMER, seus ministros corruptos e suas medidas politicas que vão tirar direitos de trabalhadores e aposentados…Bora bater panela meu povo! Nāo precisar ter vergonha não, só por que vocês tiraram Dilma e colocaram gente muito pior no poder… errar é humano…

    1. Amigo do povo

      Roubam tudo até a maneira de protestar , CUNHA CUNHA CUNHA – CUNHA + BOLSONARO 2018

      LUla na cadeia

  18. Repensar

    Kkkkkkkk O LÍDER DO GOVERNO DOS COXINHAS É REU EM TRÊS PROCESSOS NO SUPREMO KKKKKK
    KKKKKK OS IDIOTAS ÚTEIS CRITICAM A ROBALHEIRA DOS PETRALHAS, MAS TRANSFORMAM TAMBÉM BANDIDOS EM IDOLO!!!
    QUANTA INCOERÊNCIA KKKKKKKKK
    QUANTO PRECONCEITO KKKKKKKKK
    QUANTO ÓDIO KKKKKKKKK
    FORA GOLPISTAS DISCARADOS!!!
    TCHAU GULOSEIMAS GORDUROSAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. amigo do povo

      O PT ROUBA e ROUBA MUITO SEM PUDOR, SEM LIMITES e CONTRA ESTE TIPO DE LADRÃO SÓ O SUPER CUNHA e seu TRUSTED ! Fora PTRALHADA DE MERDA LADRONA !

      CUNHA CUNHA CUNHA

      LULA NA CADEIA

  19. roberto

    O presidente Temer acertou em atender o pedido do Cunha, afinal ele prestou um grande derviço ao povo brasileiro em colocar essa quadrilha fora do poder, quanto ao luder Moura é um sujeito extremamente educado e com e bem relacionado com seus pares, ao contrário dos lideres da Dilma que eram dois cavalos batizados Simbá e Silvio Totres.

  20. Pedro filho

    Os pestistas ainda não aceitaram que tudo acabou. Ainda não caiu a ficha prá eles.
    Coitados…..

  21. João Pedro Paulo Santos Silva e Bragança

    Quem capitula, capitulou e ainda capitulará e a Dilma, o Lula e o PT. Parabéns Eduardo Cunha por ter votado o impeachment! Esse partideco ainda vai devolver mais dinheiro roubado e ser riscado do mapa, e esses meliantes, foi mal, “militantes” já estão depressivos, terão que devolver o fruto do roubo e vão pegar bigú em camburão…Chora, com medinho e depressão…

  22. Nelson

    Cala a boca , ou melhor, o bico, papagaio veio azuretado ! O beneficio que o Cunhâo prestou a esse pais expulsando aquela quadrilha perigosa, o credencia a escolher o novo lider do governo kkkkkkk chora petralhada, a boquinha acabou hehehehe.

  23. ZéDoPovo

    Cuidado Temer, estamos de olho. Escreveu não leu a população vai as ruas.
    Bob, comenta aí sobre o indiciamento de Lula, o que você achou, dê sua opinião sincera, será que é perseguição política?

    Outro fato, sinceramente lamentável foi a condenação de Dirceu. Uma figura importante na historia recente do País, sinceramente não queria que isso tivesse acontecido, poderia não fraquejar diante das facilidades e benesses que o poder trás, isso cega os homens fracos!!

  24. MOSQUTA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Verdade que o Cunha tem muito poder.Tem tanto poder que derrubou uma presidenta abilolada e que por causa do seu poder um “LÍDER” das massas,o MULA,não pia mais. Essa situação toda começou quando esse falso revolucionário,revolucionário de araque,MULA,foi beijar a mão do PAULO MALUF,para governar.Essa é mais uma herança da PTralhada.Bem,depois que ela cair definitivamente,e isso vai ocorrer em 3 meses.,ele voi poder organizar o governo,e eu sei que voce sabe disso.

Comments are closed.