Maranhão anula votação do golpe na Câmara e surpreende os golpistas
   9 de maio de 2016   │     14:51  │  25

Brasília – A decisão do vice-presidente da Câmara, em exercício na presidência, Valdir Maranhão ( PP-MA), anulando o processo de impeachment na Câmara surpreendeu o vice-presidente Michel Temer “despachando” na condição de futuro presidente do golpe.

Temer ligou para o senador Romero Jucá para se inteirar da veracidade da informação sobre o ato anulatório, que somente será publicado no Diário Oficial da Câmara nesta terça-feira 10.

Mas, quem vive o dia a dia do Congresso Nacional e já conhece as nuances da política não se surpreendeu. Vamos, então, informa-los para que entendam os detalhes e começaremos pelo voto de Maranhão contrário ao golpe apelidado de impeachment.

Lembremo-nos que Maranhão, ao declarar o voto contrário ao golpe, fez questão de mencionar o presidente da Câmara e general do golpe apelidado de impeachment, Eduardo Cunha. Como quem diz: sou seu aliado, mas nesse processo não posso segui-lo.

E porque Maranhão não pode seguir Cunha e votou contra o golpe apelidado de impeachment?

Porque Maranhão deve obediência ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com quem esteve no final de semana, e voltou convencido de que deveria anular a votação do golpe apelidado de impeachment devido a erros na condução do processo.

Erros graves.

Aliás, erros que a Organização das Nações Unidas (OEA) condenou em relação ao processo no Peru e no Equador. E por que o Brasil repetiu os erros? Porque o impeachment é golpe urdido única e exclusivamente porque Cunha perdeu o apoio do PT no Conselho de Érica e não conseguiu barrar o processo contra ele que pode leva-lo à cassação.

Cunha culpou a presidente Dilma. E como o processo é uma vindita de Cunha, por isso é golpe e não impeachment.

Basear-se num parecer do Miguel Realle Júnior para fundamentar o pedido de impeachment é a mesma coisa que se basear no parecer de um padre ou pastor para decidir sobre o candomblé. É que Miguel Realle Júnior é filiado ao PSDB.

A decisão de Maranhão leva a se refazer todo o processo na Câmara e isto implica na devolução do processo pelo Senado.

Mas, nada é de se estranhar numa República que foi proclamada devido a uma dor de cotovelo do marechal Deodoro, o mesmo que, uma semana antes, havia assinado uma Ordem do Dia a todos os seus comandados orientados para defenderem a Monarquia porque “ruim com ela (Monarquia), pior sem ela”.

Só assim é que se pode entender a República brasileira dos 20 golpes, desde 1889 até hoje.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antônio Silva Santos

    Dilma tá num emaranhado do emaranhão e continua levando maranhão e nem sente……

  2. OLIVEIRA

    Os fãs de Dilma estão felizes, saiu o Cunha (carinhosamente chamado no aumentativo) e entrou o Maranhão.

  3. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Ver um papagaio vermelho amestrado torcendo pelo corrupto aliado não tem preço.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….
    Segura a Petralhada!!!!

  4. Nelson

    Renan anula a anulação do Maranhão e surpreendente os golpistas do Pe ter hahahahaha agora o Bob que sempre lambeu o sapato do Renan, vai esculhambar com ele kkkkkkkkk.
    Bob rapaz, se suicide, acabe com seu sofrimento incuravel kkkkkkkkk quarta feira
    Fora Dilmaaaaaaaaa !!!!!!
    Há, só pra lembrar Bob, Deputa Maranhão pede tambem a anulação da copa de 2014 teve truta nos 7×1 aguente o Maranhão viu Bob hehehehe.

  5. Zito Araujo

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    TCHAU QUERIDA BOB

  6. Repensar

    Kkkkkkkkk vingança do “bandido predileto”! Cunha é cunhão kkkkk!!! Coxinha , coxinha vc puxou o tapete do Cunha, agora ele através do Maranhão puxou o tapete do Temer kkkkkkk aguardem desdobramentos!!!

  7. Sergio

    Kkkk kkkk kkk, ele acreditou, faltam 2 dias, ainda bem que o golpe do PT não vingou, aí sim é golpe!

  8. Novais

    Roberto,
    Quando acharmos que o jogo está pronto pro cheque mate surge uma pedra na partida que muda a história e imita a vida real.Vamos ver onde iremos parar,certo mesmo é que o preço será cobrado entre ganhadores e perdedores,aguardemos.

  9. Belle

    To me acabando de rir, “anula golpe”, e isso que estão fazendo, anulando um ato democrático, seria o quê?
    BOBão, vá tomar seu remedinho da cabeça.

  10. everton

    Isso pode ser chamado de golpe!!! GOLPE com letras maiúsculas. O deputado Valdir Maranhão PT é um fantoche. Com certeza o senado não acatará essa decisão absurda.

  11. amigo do povo

    Este Sr. Deputado PP que é mandado pelo PC do B (??) e provavelmente será expulso do partido e perderá o mandato e consequentemente o Moro vai encana-lo pois está mais sujo que pau de galinheiro. É muito divertido ver os últimos movimento dos perdedores. Somente reforça a maioria. Bem tentar não mata ninguem não é ?

  12. Nelson

    Tá certo Maximos ! Mais uma besteira da qquadrilha petista, mais um tiro de desespero que vai sair pela culatra como foi a tentativa de colocar o Lulaladrao no ministerio pra livra-lo da cadeia. Essa tentativa de golpe só piora a agonia do nosso pais, se bem que o Renan ja disse que o impeachment apelidado de golpe pela dentuça, segue seu curso normal pois o processo está no senado. Fora Dilma e Lulaladrao para sempre.

  13. ZéDoPovo

    “Maranhão deve obediência ao Governador de Maranhão Flávio Dino.”

    Que político com menor envergadura moral que possa ter, pode dever obediência a qualquer outro político, jogando fora suas convicções, fazendo aquilo que se manda fazer, mesmo que seja errado. Esse Maranhão não merece a consideração do povo Brasileiro, se de fato isso ocorre Bob, como você escreveu, vale a pena você refletir, em quem está tentando dá o golpe em quem.

  14. Barbosa

    Esse Bob além de bobo é um estão, olha abaixo o que ele escreve!

    Porque Maranhão deve obediência ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), com quem esteve no final de semana, e voltou convencido de que deveria anular a votação do golpe apelidado de impeachment devido a erros na condução do processo.

    Esse Maranhão é tão bandido quanto Eduardo Cunha e o Lula, e essa obediência ao Governador do Maranhão tem um nome, chantagem (medo) o deputado Maranhão é um bandido que responde a vários processos, inclusive na Lava Jato, Bob, se avexe não, esse vagabundo vai ser escorraçado da presidência.

  15. Arquimedes Silva

    Em que planeta este mentecapto jornalista vive? Você, sr. jornalista, acredita mesmo no que escreve ou apenas segue a estratégia nazista de contar várias vezes uma mentira até torna-la “verdade”?

    Tome vergonha na cara e faça algo produtivo para nosso país!

  16. Maximus

    Acredita-se que essa atitude individual só agrava a situação, poderá ser mais um “tiro” que sairá pela culatra!
    É preciso ter bom senso nesses momentos críticos para preservar a DEMOCRACIA, pois o verdadeiro golpe está começando aparecer como um ponta de iceberg!

  17. José Antônio Batista Silva

    Renan já anulou golpe de Maranhão, Bob bestão…Dilma levou o maranhão todinho pelas costas

  18. SEVERINO FEIJÓ

    VALDIR MARANHÃO É ALIADO DO GOVERNADOR DINO DO MARANHÃO E VOTOU CONTRA O IMPEACHMENT DE DILMA. NADA SE ESPERAVA,ALÉM DESTE GESTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA A FAVOR DO PT. MAS, TEMOS UM PROCESSO DE CASSAÇÃO DA CHAPA TEMER, DILMA (PMDB , PT) TRANSITANDO NO TSE, ACREDITO QUE O JULGAMENTO SERÁ EM SETEMBRO E COM DIREITO A CASSAÇÃO DE AMBOS.ACREDITA-SE QUE O CAMINHO MAIS VIÁVEL SEJA UMA NOVA ELEIÇÃO, ESPERAMOS QUE O POVO BRASILEIRO NÃO ESCOLHAM AS VELHAS RAPOSAS ENVOLVIDAS NO MENSALÃO, PETROLÃO,OPERAÇÃO ZELOTES E OS ROUBOS DA ELETROBRAS ( CONSTRUÇÃO DE BELO MONTE), COM 150 MILHÕES DIVIDIDOS ENTRE PT E PMDB. A ONDA DA CORRUPÇÃO COMEÇOU DESDE OS GOVERNOS MILITARES,QUEM NÃO SE LEMBRA DO MEGA PROJETO DE FINANCIAMENTO PELO BANCO DO BRASIL EM FLORESTA -PE,QUANDO FORAM LIBERADOS BILHÕES DE CRUZEIROS PARA O PLANTIO DE MANDIOCA, EM QUE SE CONSTATOU RECURSOS MUITO SUPERIOR A ÁREA QUE DEVERIA SER PLANTADA, E NO FINAL NÃO HOUVE PLANTIO DE UMA MANIVA SEQUER DE MACAXEIRA,CUJA FINALIDADE SERIA PRODUZIR ETANOL E, COMO RESULTADO ATRAVÉS DE PESQUISAS TUDO FINDAVA NUMA SITUAÇÃO ANTI ECONÔMICA EM TERMOS DE QUALIDADE. ESTÁ O BRASIL NUMA SITUAÇÃO DE DIFÍCIL CAMINHO;IMAGINEM ESCOLHER PARA GOVERNAR O PAÍS AÉCIM DO PÓ,LULA ( ESCÂNDALOS E CORRUPÇÕES ),MARINA TROCA DE PARTIDO A TODO MOMENTO, CIRO GOMES JÁ VAI NA SÉTIMA FILIAÇÃO.QUEM DARIA CERTO ? DOU-LHE UMA , DOU-LHE DUAS- DOU-LHE TRÊS E VOTO NULO.

Comments are closed.