A semana promete. Mas, boa coisa não é…
   8 de maio de 2016   │     20:45  │  14

Brasília – A semana será decisiva para a presidente Dilma e por isso recheada de emoções, algumas delas falsas porque vêm da carta marcada – que é o golpe apelidado de impeachment.

Na verdade, a trama do golpe começou com a goleada de 7 a 1 que a seleção brasileira de futebol tomou da Alemanha.

Quem me disse isso? Ninguém. É uma conclusão particular, pois só assim se consegue entender o que está em curso no país e os motivos.

Nunca, na história desse país, um mesmo grupo político conseguiu permanecer por mais de dez anos no poder. E esse grupo político é liderado pelo Lula, que elegeu quem ele quis para sucedê-lo e se transformou no maior lideres político do país.

A semana vai mostrar o rumo do futuro incerto de um governo com rejeição maior que a presidente que será golpeada.

Para adotar as medidas duras que virão Temer terá de abrir o canal de ligação com os movimentos sociais e os sindicatos. E esse canal está hermeticamente fechado.

A semana será decisiva porque, se o Senado concluir favoravelmente à admissibilidade do pedido de impeachment e a presidente Dilma for afastada, há quem garanta que ela não volta. Mas, há também os que condicionam o futuro da presidente às reações das ruas.

Se essas reações dos movimentos sociais conflagrarem as ruas, Temer não vai conseguir se sustentar na presidência.

A semana promete e boa coisa não é…

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. SANDUBA DE MORTADELA

    Por Movimentos Sociais, leia-se a PELEGADA SINDICAL, os ARRUACEIROS do MST e os BADERNEIROS DA UNE, todos regiamente VENDIDOS ÀS BENESSES e SAFADEZAS governamentais.

    E os 11.000.000 de DESEMPREGADOS do teu DESGOVERNO, vão marchar pro SUICÍDIO ?

    Coerência Véinho, será que teu emprego tá garantido ?

    Te cuida

  2. amigo do povo

    Existem 6 bons motivos para colocar o Molusco corruptor na cadeia, brevemente teremos o molusco preso, julgado e condenado. Quinta-Feira ele perde a pseudo imunidade !
    Quanto ao 7X1 foi só a consequência de um futebol medíocre e dominado por interesses criminosos. A tal seleção erá fraca e mediocre mesmo, ninguém acreditava nela somente você Bob. Levaram o que mereciam. Que apoio poupular queriam ? Estádios fitos para afastar a população de baixa renda da festa. Técnico medíocre, time medíocre o que queriam ?
    Outra, Futebol atual nada tem a haver com o geverno a não ser as possíveis associações criminosas que por algum motivo possam haver. Por algum acaso Bob, Havia uma combinação questionavel entre o PT e a CBF ? Com a FIFA nos já sabemos. A revolta e porque houve alguma traição no pacto ?

  3. Repensar

    Os coxinhas tudo morando na ponta verde com dinheiro das mamatinhas dos empregos públicos, sonegação fiscal e etc! Vão trabalhar coxinhas que a crise é mundial! A China quebrou, a Europa tem índices históricos de desemprego! Será que é culpa da Dilma também???

    1. amigo do povo

      Tá com inveja não é ? Morar no JAcintinho e foda não é ? Estuda mais e trabalha mais para sair da merda !

  4. Repensar

    PSDB e PMDB (segundo o TSE são os dois partidos mais corruptos do Brasil)! Boa sorte, coxinhas!!! Vão estudar e parar de sonegar impostos rapaa

  5. Repensar

    Quanta ilusão dos coxinhas em achar que o Brasil vai mudar! Pare com isso coxinhas deixem de ser egoístas, preconceituosos e analfabeto políticos! Vcs vão entregar o país aos dois partidos mais corruptos (segundo o TSE, lembram?)! Mas, é assim mesmo, os corruptores sabem que o abrigo perfeito se encontra no Brasil governado pela direita! Pior ainda é que as pautas conservadoras estão prontinhas pra ferrar mais ainda a classe trabalhadora!

  6. Ivoneide Pinheiro

    Não sei qual a ligação do senhor Roberto Vilanova com o Governo Dilma. Não sei se ele está entre os comissionados ou se recebe no “por fora”. Mas a “paixão” do Bob é tamanhã que ele não consegue mais enxergar a realidade. Aí seus comentários perde toda credibilidade. Quanto ao fato desse Grupo Politico (Dilma/Lula) estar no poder há quase 14 anos, já teve um outro governo no Brasil que durou 50 anos. É só pesquisar na história de nosso país.

  7. Novais

    Roberto,
    Após todo esse processo chamado terceiro turno surgi um grande incógnita.Será que não seria melhor para o PSDB ter esperado até 2018?O desgaste inerente ao tempo de permanência no poder provavelmente traria grandes chances para renovação do quadro político sem muitos traumas, agora conseguiram aglutinar força da esquerda com consequências totalmente improváveis.Que Deus proteja o nosso Brasil e quem está no mesmo barco,que não é a canoa do Lula.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Novaes:esse seria o comportamento ideal. A precipitação está levando o país para o impasse. Grato pela participação mais uma vez.

  8. Nelson

    Kkkkkkkkk essa semana tá com a cara de ser a semana mais feliz na vida de 90% da populaçao Brasileira. Estamos no limiar de um novo tempo, o mundo de trevas que a organização criminosa do PT e de seus puxa saco criaram acaba ns quarta feira, a farsa montada por LULA e Dilma foi pra o espaço, e essas duas bestas nunca mais farão parte da vida desse país. Tchau querida não, adeus desgraça ruim, até nunca mais, e por favor, leve o Roberto Vilanova junto xi xi xi xi xi xi xi xi xi.

  9. José Antônio Batista Silva

    Chegou a semana feliz para o povo brasileiro! Dilma vai levar bola nas costas de 7×1, de lambuja. Dilma e Lula aplicam abraço de afogado em Bob, o advogado do diabo. PT mais tá mais sujo que pau de galinheiro, quanto mais mexe mais fede…..

Comments are closed.