Por que demoraram tanto para afastar o Eduardo Cunha? Você sabe me dizer?
   5 de maio de 2016   │     13:58  │  38

Brasília – O pedido para afastar o deputado Eduardo Cunha da presidência da Câmara foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal em dezembro do ano passado.

O pedido tinha o crivo de urgente, urgentíssimo. Mas, demorou cinco meses para ser atendido e, ainda assim, mediante liminar.

Os cinco meses de demora foram suficientes para Cunha promover o golpe apelidado de impeachment, naquele espetáculo circense, onde os palhaços se confundem no ridículo – uns dedicando o voto ao marido prefeito-corrupto, preso na manhã seguinte; outros às esposas e esquecendo a concubina e assim por diante.

E, também, tempo suficiente para Cunha impedir o Conselho de Ética de julgá-lo por ter mentido sobre as contas bancárias que mantém ilegalmente na Suíça.

Mas, não pensem que o poder de Cunha foi abalado; a mulher e a filha dele comprovadamente envolvidas no desvio de dinheiro para as contas bancárias secretas na Suíça permanecem longe do alcance da lei do juiz Sérgio Moro, que, no entanto, conseguiu atingir uma inocente presa injustamente depois de ter sido confundida com outra pessoa.

Há ainda o fato de que o deputado Waldir Maranhão (PP-MA), substituto de Cunha na presidência da Câmara, é a cópia fidelíssima do presidente afastado e só faz o que Cunha quer e determina.

Ou seja: no lugar do seis coloca-se meia-dúzia.

Como coincidência não existe, que sirva então de parâmetro para entender o golpe apelidado de impeachment o seguinte: a embaixadora Lilian Ayalde, que estava no Paraguai quando prepararam o golpe e derrubaram o presidente Fernando Lugo, hoje está no Brasil.

O complicador para o golpe no Brasil é que o futuro presidente do golpe, Michel Temer, tem a rejeição de 63% dos brasileiros que defendem a saída da presidente Dilma, mas também o desaprovam.

Como alguém com uma rejeição tão alta vai poder implementar as medidas duríssimas contra a sociedade, tipo acabar com o FIES e os programas sociais?

Como vai poder reduzir o tamanho do estado se os que votaram favoráveis ao golpe já apresentaram a fatura do apoio, que se traduz em ministérios e na manipulação da máquina pública?

Esse é o complicador.

O golpe já está consolidado e chama-se golpe porque a fundamentação da ação é baseado em crimes que todos praticaram, inclusive Temer e o relator Antônio Anastasia, que no seu relatório comentou sobre os crimes que ele sabe muito bem como praticá-los pois os praticou quando foi governador de Minas Gerais.

A justiça seletiva está levando ao impasse, mas dá o golpe está sendo fácil; difícil vai ser os dias seguintes quando se promover o desmonte do estado social e se convulsionar as ruas.

COMENTÁRIOS
38

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Novais

    Roberto,
    Considerando-se a provável cassação da chapa até setembro deste ano pelo TSE, a corrida será frenética para tornar o Lula inelegível,caso contrário…

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Novais: é por isso que o impeachment é golpe; é por isso que devemos entender os 7 a 1 que a seleção brasileira levou da Alemanha, a Operação Lava Jato…o alvo é o Lula, senão ele volta e passa mais oito anos no poder.

  2. Amigo do povo

    O PT foi o unico partido que não aderiu ao plano Real, foi o maior crítico do mesmo e seu principal orador foi Lula !

  3. Pedro José Silva Santos

    PT mais sujo que pau de galinheiro, quanto mais mexe mais fede…..Dilma e Lula aplicam abraço de afogado em Bob.

  4. SEVERINO FEIJÓ

    SEI SIM ! PRIMEIRO ELES QUERIAM AFASTAR DILMA E LOGO DEPOIS O EDUARDO CUNHA.É TUDO MUITO SIMPLES DE COMPREENDER.

  5. Silva

    Demoraram tanto para afastá-lo porque a prioridade foi o rito do processo de impeachment na Câmara.
    Quem está se contorcendo de rir da situação política e esperando que o impeachment venha resolver todos os problemas econômicos, se prepare para o que poder vir. Prepare-se, pois o mesmo grupo que tocou a votação de “pautas-bomba” é o mesmo que assumirá o governo federal e nos empurrará goela abaixo um programa conservador e retrógrado em termos sociais, pois atacarão conquistas e direitos. Pena que o governo petista, em nome da governabilidade, se alinhou a tais figuras da política nacional. Os que foram às ruas, e têm seu direito, contra a corrupção, tenham o mesmo senso crítico quanto aos que assumirão o poder após o afastamento da presidente, pois é um grupo formado por indiciados, de alguma forma, em alguma ação da procuradoria geral da república ou faz parte da oposição ávida pelo poder.

    1. Silva

      Quanto a dizer se é golpe ou não, a história é implacável e registrará os fatos.
      1) um grupo de oposição perde 4 eleições seguidas;
      2) não conformados pedem auditoria e recontagem dos votos;
      3) contratam juristas para formular um parecer;
      4) declaram apoio a um presidente da Câmara para aceitação do pedido de impeachment, que logo se desvinculam dele após os fatos negativos contra ele (o presidente);
      5) articula-se o apoio entre a “oposição” derrotada, entre o partido do vice presidente e a maioria dos partidos da base do governo;
      6) a crise econômica tem como consequência a impopularidade da Presidente.
      7) a corrupção no governo e em sua base toma contorno imenso, e embora, generalizado, respinga em vários partidos;
      8) a sugestão de alguns senadores para PEC sobre novas eleições presidenciais ainda esse ano, é considerada golpe pela vice presidência;
      9) finalmente, o processo ainda em via de julgamento, não impede que haja a articulação entre partidos da oposição derrotada, entre partidos que até então formavam a base aliada e o partido da vice presidência, no sentido de formular nomes para a composição do futuro governo.
      10) antes mesmo de aceito o pedido na Câmara, um “novo” projeto para o Brasil já era noticiado em rede nacional na propaganda eleitoral “gratuita”.

      1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

        Já que vc é o rei da teoria da conspiração,aqui vai mais algumas,bestão: ELVIS NÃO MORREU!
        A NASA TEM ALIENGÍNEAS APRISIONADOS! UM TIRO MATOU TANCREDO! MANDIOCA ALUCINADA+GLOBO+VEJA+CIA+SÉRGIO MORO+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA DERROTARAM OS PTRALHAS!

  6. Pedro José Silva Santos

    Bob, o PT da Dilma marionete do Lula significa fraude, falsidade ideológica, estelionato eleitoral, corrupção e incompetência! Bob, você esqueceu que o povo brasileiro não aguenta mais. Essa situação de sofrimento é resultado da roubalheira e incompetência de Lula e Dilma. o Brasil faliu, o povo grita, empresas fecharam as portas, fábricas fechadas, desemprego em massa, recessão, inflação, todos os setores da economia estão destruídos…..O impeachment é apenas um comprimido juridico legal e natural para esta doença chamada cancêr, que o Brasil enfrenta! Anastasia neles….

  7. Nelson

    15 x 5 kkkkkkkkkkkkkk
    Tchau Querida , tchau Bobinho baba ovo do PT.
    Chora, não vou ligar, chegou a hora, vão nos pagar.
    Fora PTralhas, fora Lularapio, sua cela tá reservada na papuda, e o Juiz MORO tá com a chave _kkkkkkkkkkk hehehehehe.

  8. Empanado

    2018 está chegando. Atento coxinhas pois será a 5a eleição consecutiva. Já têm o candidato de voces? Aécio, FHC, Serra….Quem??

  9. José Pedro Silva Santos

    A demora, caro Bob 247, deve-se, nas sua próprias palavras, a Cunha ter que “promover” o impeachment apelidado de golpe. Simples assim! O impeachment como vos merces disse já está consolidado. Agora Bob, esse negócio de você dizer – o desmonte do estado social e se convulsionar as ruas……Pelo amor de Deus querido Bob, vê se cai na real, que cachaça da bexiga é essa companheiro? Ninguém aguenta mais tanta disfarçatez e essa sua retórica borrada de tanta maquiagem e superficial….Obrigado por não cortar, mudando o sentido, censura, o comentário…..xau querido, té a próxima…

  10. Carvalho

    “Breno Altman, do Brasil 247 e do Opera Mundi, portais petistas financiados por publicidade estatal, será denunciado pelo MPF, diz Globonews.”

    Quando chegará sua vez, Bob? Em breve, espero.

  11. amigo do povo

    Tá com raiva, relaxa esta fase da inconformidade passa, depois vem a aceitação. QUando vocÊ aceitar e ira aceitar, verá que estará pertencendo a uma minoria perdedora, sem norte e sem ação; Suas ideias não se concretizarão mais, o foro de São Paulo já não vale mais nada e a moeda oficial de cuba e Dolar.
    ISto passa, compra ação da petrobrás na bolsa para se iniciar no capitalismo.

  12. amigo do povo

    Com relação a ameaças de bagunça, etc e tal, A nova situação tem 3/4 do congresso para aprovar as leis necessárias para manter a ordem.

  13. amigo do povo

    E ainda não entraram na fase de aceitação, mas ela chega e com ela um certa depressão. Com relação a Cunha x esquerda de merda bandida, isto e coisa de briga de facção de bandidos, como terceiro comendo e comando vermelho são todos bandidos. Ontem o que vi foi patético. Ao passar na central do Brasil, lugar de manifestação dos trabalhadores, historicamente o mais relevante, um caminhão de som da CUT, panfletos de boa qualidade de papel, um teatrinho mamelengo Enfim toda esta parafernalia para defender a presidente Dilma. O que vi foi fantástico. O povo fassava, balançava a cabeça e seguia em frente falando baixinho ladrões, miseraveis. Falo do tal “Zé povinho” , simples e moradores de Japeri, Campo grande, etc, operários dos mais simples.Ao que parece esta esquerda não está mais coroação do povo simples.

  14. Brasil acima de tudo!

    Porque somente um pessoa sem escrúpulos e sem vergonha na cara para bater de frente com a quadrilha comandada pelo PT. Por isso ele demorou para sair. Só saiu quando fez o serviço sujo.

    Só um bandido para combater outro.

    Foi isso Bob.

  15. Repensar

    O objetivo dos coxinhas é só derrubar a Dilma, através do golpe! Eles nunca votaram certo! Esta bancada estadual e federal foram eles que elegeram! E de quebra votaram em Aécio (PSDB, segundo TSE partido mais corrupto do Brasil)! Na verdade, o coxinha odeia é pobre e negro! São altamente conservadores, não toleram o bolsa família, politicas de cotas, minha casa minha vida, etc! O problema, por exemplo, que antes do PT (nos governos da fome) os coxinhas compravam carro 1.0 e agora compraram 1.6, mudaram para um apt melhor na ponta verde e se apertaram (deram um passo a mais)! A crise chegou e é mundial! Mas, o coxinha culpa a Dilma! Hora, será que a Dilma quebrou a China e foi também a responsável pela taxa histórica de desemprego na Europa? Coxinha, coxinha vcs são empresários caloteiros, são corruptores, muitos vivem das mamatinhas dos empregos públicos e querem criticar os governos populares? O PT não é o ideal, isso é obvio (se contaminaram com a corrupção inventada pela direita brasileira inspirada no colonizador), mas é um partido que deu o primeiro passo para a construção de um estado social no Brasil! O estado social consta na constituição viuuuuuuu Eu ia esquecendo, vcs votaram em quem pra senador aqui em Alagoas? Me respondam se tiverem coragem? coxinha, coxinha pare de ser hipócrita!!!

    1. amigo do povo

      O PT não foi signatário da Constituição de 1988, alias o único partido que não assinou a constituição.
      Recusou dizendo que era palhaçada.

  16. Novais

    Roberto,
    Obrigado pelas explicações ,acreditava que seria o segundo mais votado,Aecio Neves.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Novaes: seria o Aécio caso a vacância se desse em 2 anos mais 1 dia do mandato; antes disso é nova eleição, o que, aliás, o Temer não quer e disse queria “golpe”. Grato mais uma vez.

  17. Aline Soares

    Tempo suficiente para despachar a presidenta anta do poder, descendo de rampa abaixo…será lindo assistir.Agora Bob bobinho dá licença e muda o tom e o texto porque essa de golpe não cola mais!!! Tchau querido ,tchau querida!!!

  18. OLIVEIRA

    Não se preocupe, Bob, se na Câmara, com o Cunha, foi dolorido. Agora no Senado, vão “Anastasiar” para doer menos.

  19. OLIVEIRA

    Por pura ingratidão, Bob! Imagine que tem ministro do STF que foi reprovado duas vezes para Juiz de 1º grau e mesmo assim foi considerado pelos petistas como apto a ocupar a Corte Suprema. Dos onze ministros da Corte Suprema, oito foram indicados pela dupla Lula/Dilma. Foram considerados de notável saber jurídico e considerados também detentores de notável gratidão (Será que são notáveis mesmo? Nos dois aspectos?). Basta uma sabatina de araque no Senado, onde ninguém leva bomba e pronto: o indicado se torna um semi-deus vitalício. Esse pessoal é muito ingrato mesmo! Esperou o Cunha a ajudar a detonar a sua musa para só então afastá-lo. Resumindo, Bob: rei morto, rei posto.

  20. Novais

    Roberto,
    Falta apenas uma peça no jogo:o TSE anulando a chapa vencedora da última eleição para presidente,quem assumirá? Responda por favor.

    1. Roberto Villanova Post author

      Assume o presidente da Câmara, que não é o Cunha, mas outro “acunhado na lama”, e convoca nova eleição. Se não houver recurso ao Supremo, claro.

      1. Antonio

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
        Aí entende de direito como Dilma, a mandioca entende de física quântica.
        Chuuuuuuppppppppaaaaa Cunnnnnhhhhãããããoooooo!!!

  21. Nelson

    Demorou porque estava muito ocupado prestando um grande serviço ao Brasil, detonando a quadrilha do PT. Obrigado Cunha, e vai com deus irmão kkkkkkkkkkkkk chora chorão, o choro é livre.

  22. Everton

    Estamos vivendo um momento impar no País. Dilma já não governa mais e por consequência sairá devido as pedaladas; Lula está com os dias contados para ser preso, Cunha caiu atirando e levará vários bandidos juntos. Ainda faltam Aecio, Temer e muitos outros , principalmente do PT. #AvanteBrasil!

  23. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu sei!!! Eu que sou um dos organizadores da ELITE GOLPISTA,agora posso dizer.Nos reunimos,EU,MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+VEJA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+REDE GLOBO+SÉRGIO MORO+CIA e resolvemos usar o CUNHA até ele conseguir derrubar PTralhada.Vc tem que adimitri que nosso plano foi perfeito! Agora nós já podemos descartar o cunha.

  24. Barbosa

    Bob, Essa zona que está o pais se deve ao Lula e a Dilma, a ganancia pelo poder fez esses corruptos entregarem o pais nas mãos desses meliantes, essa sua pergunta é imbecil, ai em lhe faço outra, por que demorarem tanto para prender o Lula? cada liderança tinha uma fatia nas grandes empresas publicas para roubar o seu quinhão. Petrobrás, BR Distribuidora, Correios, CBTU, BNDS, Caixa, Furnas e etc. Não esqueça Bob que Eduardo Cunha é do partido do vive presidente, Delcidio até dias atrás foi o Lider do Governo no senado.

Comments are closed.