Na madrugada, quando o senador calou a boca dos juristas
   2 de maio de 2016   │     13:59  │  22

Brasília – Na comissão que julga o pedido de golpe contra a presidente Dilma, apelidado de impeachment, o senador Randolfe Rodrigues esperou pacientemente a vez de falar.

Foi uma espera longa; a vez do senador falar só chegou depois da meia noite.

Quem ficou para ouvir a intervenção do senador assistiu ao melhor espetáculo até agora nesse cenário circense para o golpe apelidado de impeachment. Dirigindo-se à jurista Janaina Paschoal, o senador dissertou sobre algumas pedaladas e depois perguntou a Janaina se ela considerava os exemplos que ele deu como pedaladas.

E a Janaína Paschoal disse que sim, que eram pedaladas sim. A jurista, defensora do golpe apelidado de impeachment, caiu na esparrela.

O senador Randolfe agradeceu e disse-lhe:

Obrigado doutora Janaína. Pois essas pedaladas que eu citei foram praticadas pelo vice-presidente Michel Temer.

Pense no silêncio constrangedor! Janaina Paschoal procurou terra para se firmar, enquanto o Miguel Realle Júnior fingia não ter ouvido. Foi o que se pode considerar de desmoralização pública de uma tese de acusação seletiva, ou seja, quando a lei não é igual para todos.

Se a presidente Dilma vai ser derrubada devido as pedaladas, então o vice-presidente Michel Temer não pode assumir porque praticou o mesmo crime. A não ser que o impeachment seja golpe, o que de fato é.

O espetáculo circense já montado segue o seu curso com o desfecho que todos já sabem. O senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) ainda não apresentou o seu relatório sobre o golpe apelidado de impeachment, mas nem precisa porque todos já sabem que será favorável ao golpe apelidado de impeachment.

Duvido o senador Anastasia apresentar um relatório contrário ao golpe apelidado de impeachment. E você, também duvida?

COMENTÁRIOS
22

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Lopes

    A “democracia participativa”, na concepção da esquerda, não siguinifica que cada cidadão terá mais influência nas decisões. Siguinifica MAIS GENTE PARTICIPANDO, cada um com influência cada vez menor.

  2. Repensar

    Coxinhas, como vcs são alienados e egoístas! intendam definitivamente que os governos do PT foram quem mais proporcionaram inclusão na história do Brasil! E a corrupção? Todos os governos do nosso pródigo Brasil foram corruptos, mas nem por isso podemos deixar de reconhecer os avanços do PT! Lamentável mesmo é ver vcs defenderem o golpe do Temer (que segundo o TSE, o PMDB é o segundo partido mais corrupto, só perdendo para o primeiríssimo PSDB)! Gente, pelo visto o problema de vcs não é corrupção! É preconceito e muita alienação! A Rede Roubo, revista Veja e jornalões de grande circulação que o diga!

    1. amigo do povo

      TO “intendendo” que é da boa ! É das ilhas do São Francisco ?

      Você pora caso sabia que o PT foi o único partido político do Brasil que não é signatário da constituição de 1988 ? Eles não quiseram assinar, disseram que era um engôdo.

      Agora andam com o livrinho que eles regeitaram debaixo do braço. Partidinho vergonhoso, travestiu bolsa escola, crédito educativo e outras bessesses do passado desde getulio vargas como nomes novos, Fies, bolsa familia, etc. Benefício social, so para os amigos. O que realmente fizeram para os trabalhadores ? Eu respondo, subtrairam direitos, isto foi o que fizeram.

  3. amigo do povo

    O Doutor Miguel saiu cedo às 17:30 por motivos de saúde e também motivos pessoais.

    Não mente Bob, é feio !

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro amigo do povo: eu não disse que o Realle Jr (PSDB-SP) estava presente. Eu disse que ele estava acompanhando e fingiu não ter ouvido.

  4. amigo do povo

    Bom, a audiencia da tv senado e tv câmara tem sido altíssima e isto é muito bom. Madrugáda ? Estavas usando mescalina ? O que o pessoal tem visto é a verdadeira face dos Petralhas. Tentam de todas as formas, sem sucesso, desconstruir a imagem dos depoentes da acusação.
    Não está colcando, falam apenas para a claque e esta claque e vista com suspeição pela sociedade Brasileira. Ninguem acredita em CUT, em MST, em PT, em LULA, em PC do B, em PDT e correlatos. O Ciclo acabou, esvaziem as gavetas. Aqueles Senadores que defendem a Presidente são o que as esquerdas tem de melhor ? Lindberg Farias é seu melhor orador ? É por isto que estão nesta miséria politica. Para quem teve Mario Lago, Luiz Carlos Prestes, Carlos Drumond de Andrade e outros tantos intelectuais em seus quadros os dias de hoje desta esquerda de merda são medíocres. Por isto mesmo esquerda de merda. O PC do B e o que é mesmo. O partidão não deu cria que pena. Prestes jamais admitiria este tal foro de merda de São Paulo, com certeza.

  5. marcelo

    Além de ter pena ruim este jornalista é completamente alienado e xiita, todos temos o direito de expressar nossas opiniões, agora pretender, a todo custo e por fim da força persuadir o leitor a visualizar uma utopia fantástica já é demais, o que impressiona é que esse camarada permaneça por tanto tempo escrevendo no espaço pertencente ao jornal de maior circulação em Alagoas, perceberam quantas vezes ele escreveu a expressão ” golpe apelidado de impeachment”? E num mesmo parágrafo? Provavelmente tentando coagir o leitor a viver o sonho infantil do desenho homonimo “O fantástico mundo de Bob” além de rancoroso, ignorante, coitado é digno de pena.

  6. Sérgio Roberto

    Bom dia a todos, Bob você tem esposa e filhos? Acredito que sim, acredito que você mudaria de ideia se a situação do país entrasse em sua casa, com desemprego, falta de comida, sem saúde, com certeza na sua idade você já deve ser avô, imagina seu netinho pedindo comida e você ou seu filho não puder dar (que Deus os livre), pensando bem acho que não mudaria de ideia, com certeza vocês viriam com a ladainha de que este partido que está aí tirou x pessoa da miséria (mas devolveu em dobro), fies (quero ver como vão fazer pra pegar depois sem emprego), isso sim foi golpe, sei que você não vai ler, como autêntico PT você só ler o que fala bem do partido!

  7. Novais

    Roberto infelizmente a população ainda não percebeu o que ocorreu e ocorrerá alguns já começaram a se da conta que foram usados e agora seram jogados fora.Quanto ao processo seria legal se existisse base jurídica e a cada momento fica evidente que mais uma vez o povo foi enganado.

    1. amigo do povo

      A populção com certeza sabe que foi enganada com as promessas mentirosas do PT e seus asseclas nas eleições de 2014. Ou não mentiram ?

  8. Lopes

    Um governo que rouba o dinheiro de quem trabalha através de impostos extorsivos, e redistribui para vagabundos, presidiários, políticos, os assim chamados “movimentos sociais”, blogueiros e sindicalistas como se chama? Um governo que doutrina crianças e se apossou da suprema corte como se chama?
    COMUNISMO! Qual versão? Bolivariana.

  9. CLAUDIO

    FALTAM POUCO DIAS PARA ACABAR COM A FARRA COM O DINHEIRO PUBLICO. VAI FALTAR DINHEIRO PARA O PT PAGAR OS BLOGUEIROS MERCENARIOS. VAMOS NOS LIVRAR DE TODOS ELES QUE ESTAO ESPALHADO PELO PAIS E QUE SE DIZEM MILITANTES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.

  10. Silva

    Aí diz a jurista em sua réplica: “a única coisa que eu quero ponderar é que o vice-presidente, normalmente, assina documentos, na ausência do Presidente, por delegação…”

    Ora, se os decretos foram assinados pelo presidente em exercício, à época o vice, então não há motivo para falar em delegação por não se tratar de hierarquia. Mesmo assim, supondo que houvesse a tal delegação, os atos seriam considerados praticados pelo agente delegado (o vice em exercício). Assim, pelo que ensina o Direito Administrativo, é do agente delegado (aquele que recebe a atribuição) e não do agente delegante a responsabilidade pelos atos praticados. Para quem teria dito antes que não havia motivos para imputar crime de responsabilidades ao vice, uma encruzilhada foi posta à frente. Ou ela criminaliza presidente e vice, ou nenhum dos dois.

  11. Azevedo

    Eu leio suas publicações Bob e me pergunto até que ponto alguém pode deixar de ser autocrítico,ainda maisbse tratando de um blogueiro de um site tão útil quanto este. Suas postagens são totalmente incoerentes. Defender a presidente apontando erros dos outros e não justificativas,é ao meu ver uma imbecilidade sem tamanho. Virou discurso único dos defensores do governo acusar esse ou aquele partido de cometer erros pra tentar limpar a imagem do partido mais sujo e canalha que se fez presente na política brasileira. Não tenho partido e não defendo bandido. Dilma,Temer,Cunha, Lula,Aécio… São farinhas do mesmo saco! Lixos da política desse país e que têm que pagar pelos erros que cometeram. Você é um blogueiro tão hipócrita que aqui cita o senador Randolfe mais não cita Eduardo Cardozo que no mesmo dia quase se “caga” quando um dos senadores o mandou ir no supremo e dizer que o processo é um golpe como você tanto fala. Canalhas, é o que são os bandidos não é? e os defensores deles também, concorda?

  12. Nelson

    O Senador não falou nada ou Bob, Bobinho, Bobao, Bobalhao. Era madrugada tu tava sonhando ou veio
    Azuretado, vc vivee delirando pelo dia
    Imagine de madrugada ! Pense num sonhador para que o impeachment apelidado de golpe pela quadrilha petista não passe de uma quimera, pense ! Coi-tado chega faz pena, Véio leve seus netos pra o circo, vá brincar com as crianças Véio vá, esqueça esse impeachment apelidado de golpe pela quadrilha petista, pois a Vaca Louca já foi pro brejo.kkkkkkkk

  13. Barbosa

    Pense no desespero do Bob, aproveita Babaca e faz um comentário do que o Senador Magno Malta disse ao Sr José Eduardo Cardoso, na sessão em que ele foi fazer a defesa da Dilma, isso você não tem conhecimento ou finge? Para empurrar na goela do advogado geral da união, Magno Malta perguntou se ele achava que a Dilma mentiu fazendo campanha, e ainda disse! se o senhor disser que ela não mentiu eu voto contrário ao impeachment.

  14. ZéDoPovo

    Off Topic.

    Os sem terras, acamparam na praça Vera arruda. Casualmente ia passando pela principal, e vi quando iam chegando vários carros de passeios carregando barracas para acampar, um caminhão com banheiros químicos, carros de som, que estrutura fantástica para os sem-terras.

    Sinceramente, Mesmo fazendo a reforma agrária em nosso país, alguém, está interessado, nessa massa manobrada. Porque francamente o objetivo não é a reforma agrária. Se quisessem fazer ja tinham feito.

  15. Raphael

    Pare de bobagens, BOB. Comece a escrever algo mais esperançoso, vamos tentar construir um Brasil melhor. PT, Dilma etc faz parte do passado sombrio.

  16. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Ótimo,Bobinho,ótimo que seja assim…mas,o TEMER não é aquele mesmo que o maior articulador político da história do BRASIL,o MULA,escolheu para vice? Sendo golpe,impeachment ou articulação da GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+VEJA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+FOLHA,nós vamos tanger os urubus,do PODER!

  17. Pedro José Silva Santos

    O impeachement é legal e o melhor remédio jurídico! Dizer que o que está previsto em lei, na constituição, e que teve seu processo jurídico na forma da lei, o rito, julgado pela Suprema Corte Federal é golpe, é uma insanidade! Coisa de doido, doidinha de pedra…..Agora, dizer Temer deve ser responsabilizado é outra questão…..Delírios de sindicalistas alienados que não querem largar o osso….

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      GENTE BOA.
      MEUS BROTHERS,
      O PLANETA JAMAIS CONFIARÁ EM PAÍS GOLPISTA, ESTEJA QUEM ESTIVER NO GOVERNO E, AINDA MAIS, EM SENDO GOVERNADO POR ELEMENTOS, COMPROVADAMENTE, CORRUPTOS, TRAIDORES!
      SÓ DILMA DO BRASIL E LULA DO BRASIL TÊM LEGITIMIDADE E CONFIABILIDADE PARA ENFRENTAR E VENCER AS DIFICULDADES QUE O BRASIL VIVE! E QUE É COMUM A QUALQUER PAÍS DO MUNDO, EVENTUALMENTE, ENFRENTAR!
      “DE OUTRA FORMA QUALQUER, E COMO ESTÃO QUERENDO,
      É LAVAR O CHÃO COM BOSTA!”
      QUEREM TIRAR DILMA DO BRASIL PARA ROUBAR MAIS E MAIS! DILMA DO BRASIL, MÃOS LIMPAS! DILMA DO BRASIL, FICHA LIMPA! LIMPÍSSIMA! “ABRAM DO OLHO!” CUIDADO COM OS “MÃOS DE SEDA!”
      “O PRÉ-SAL É NOSSO!” “O PETRÓLEO É NOSSO!”
      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!
      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”
      DILMA DO BRASIL FICA! “FORA AOS VENDILHÕES DA PÁTRIA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!
      CEM POR CENTO DEMOCRACIA SOCIAL JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!
      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.