Parecer de Anastasia é favorável ao golpe apelidado de impeachment. Quer apostar?
   25 de abril de 2016   │     22:00  │  36

Brasília – Lembrando o grande José Mujica:

– “Eu não acredito em bruxas. Mas, que elas existem, existem”.

Existem. O saudoso Raul Seixas também cantava:

– “O monstro existe e é arretado. E tá doido pra transar comigo”.

O golpe é irreversível; os dias seguintes é que são a incógnita. Há quem garanta que o Michel Temer não vai se segurar no cargo por muito tempo, mas a pressão não é só do PT e aliados; será também da bancada da bala, da bancada ruralista e da bancada evangélica – que vão exigir os seus quinhões no êxito do golpe apelidado de impeachment.

O líder da poderosa e influente Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ( FIESP ), Paulo Skaff, passou cinco horas com Temer entregando-lhe a fatura por financiar o golpe apelidado de impeachment.

E a fatura não é barata.

Em seguida, foi a vez do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meireles, apresentar as condições para assumir o Ministério da Fazenda. E as condições passa por cortes monumentais de despesas, incluídos ai os programas sociais ( Bolsa Família, Bolsa Escola, FIES, etc. ).

É nitroglicerina pura, o que levará aos protestos sociais.

Temer vai se apressar e essa semana, provavelmente na quarta-feira, ele fará um pronunciamento como presidente da República por antecipação para tentar acalmar a opinião pública. Temer vai dizer que não haverá mudanças nos programas sociais, mas haverá sim.

Para quem está com a fama de traidor, Temer terá dificuldade de se fazer convencer. E na primeira medida impopular que adotar haverá o levante.

Está tudo assim, embolado e daí não dá para se prevê o que se sucederá nos dias seguintes.

Imagine que, para completar, até o parecer do senador Antônio Anastasia, no caso dele ser mesmo o relator do pedindo de golpe apelidado de impeachment, já se sabe com antecedência que será favorável ao golpe apelidado de impeachment.

Para tal, no relatório, Anastasia vai citar vários juristas, leis, artigos, pareceres, estudos e o que mais impressionar os incautos. Mas é só para enfeitar o maracá; o parecer já pode até ser adiantado, antes mesmo de ser escrito: o golpe apelidado de impeachment é legal e a presidente Dilma será derrubada do poder para não voltar mais.

Diga aí: qual é a República que você já sabe com bastante antecedência a conclusão do parecer de um relator que ainda não foi nomeado relator, mas, se for nomeado a conclusão será pelo golpe apelidado de impeachment?

É só no Brasil, abestado.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JOAO VITOR

    RAPAZ DEIXA DE SER PILANTRA, ESCREVE ALGUMA COISA QUE PRESTE. VOCÊ QUE JÁ TEM UMA CERTA IDADE, ENVERGONHA A SUA FAMÍLIA.

  2. Maico Canuto Pereira

    Li esse negóço e veja que vos merces está mesmo delirando caro querido e mal amado Bob. Dizer que haverá cortes nos propramas sociais depois do Temer se comprometer com a opinião pública em contrário é muita burrice ou falácia. Queridão ele não seria tão abestado de mentir logo no começo do mandato com fez sua Dilma. Abraço de tamanduá, xau querido, foge….

  3. João Marcos Araújo Marinho

    Chora Bob, pode chorar…..Foge Bob, some, desaparece, pede pra c….., vê se não cospe, corre, se esconde Bob, escapa-te, se sai, tchau querido Bob, não se suicide pq gostamos de bater em vossa senhoria, é divertido diariamente espancá-lo intelectual e filosoficamente, caro masoquista, tchau…

  4. Interiorano

    Nunca votei em FHC (apesar de reconhecer que ele entregou a Lula, um País com uma boa estabilidade social e econômica); Nunca votei em Lula (até torci quando ele foi eleito pela primeira vez) e nunca votei em Dilma! Sempre fui favorável a que um mesmo partido não permaneça no Poder por muito tempo, pois, sso termina sendo prejudicial para o País, um Estado ou um Município! E o resultado está aí : Depois de quase 15 anos no Poder, o PT que se proclamava um partido ético, ao invés de estancar a corrupção, deixou a aumentar numa proporção tão grande que quebrou a Nação! Uma decepção total! E aí, é lamentável que após uma análise feita pelo TCU, com pedidos de impeachment por juristas renomados, com embasamento jurídico, com ritos ditados pelo STF, seguido por uma votação na Câmara dos Deputados e posteriormente pelo Senado Federal, conforme prevê a Constituicão, a admissibilidade de um possível impeachment seja apelidado por Dilma, Lula, petistas e simpatizantes, de “golpe”! O fato é que essa turma que diga se de passagem, é radical mesmo (não aceita de maneira alguma que cometeu um erro, ou seja, tudo que ela faz é correto), queria se eternizar no Poder! Porém, esquece essa turma que o bom da Democracia é a alternância no Poder! Viva as Instituições Brasileira! Viva o Povo Brasileiro! Viva a Democracia!

  5. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Véio, vc comeu bosta de cigano, foi????
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  6. Jose Tonho Pedo Silva

    A bruxa é a Dilma, o monstro é o Lula e vc Bob é o que tá levando abraço de afogado dos sujinhos petistas. Tchau querida, só faltam 10 dias……foge Bob, corre ninja, que a PF já tá caçando esses blogueiros pagos pelo PT….

  7. amigo do povo

    Sabe o que eu acho muito gozado, viajo muito de Al para o RJ, MG e SP, já morei nesses estados, me criei no RJ, bem no suburbio, sou sambista, portelense (um dia chegamos lá, que falta faz o falecido homem de um braço só) e logicamente não transito só no ambiente burgues, tomo umas branquinhas em comunidades (nesta época do ano escutamos muitos projetos de samba enredo bem baixinho, no pé do ouvido). A galera encarnada desbotada fica dizendo que o povo e as sociedade organizada estão apioando, que vão mobilizar não sei quantos e por ai vai. Em qualquer botequim do sudeste você só escuta fora lula, fora Dilma, Fora PT. Esta esquizofrenia esquerdozoide irá facilitar mais ainda o processo de eliminação deste partido que pleiteia a condição de cartel de sinaloa em miniatura.

  8. Constant Ramos

    Bob, me espanta a credulidade que o povo dá a rede globo. Nunca foi imparcial. Desde a ditadura, que ela marchou ao lado do golpe. Rede mentirosa, manipuladora da massa. O editor de política de Brasília é afilhado e primo de Aécio Neves. Você sabia? A mulher do primo de Aécio é uma das principais repórteres de política da Globo News. Você sabia? A vida inteira a Globo se valeu da falta de contraponto. Os Marinhos são parceiros, compadre sócio dos Frias. O Jornal Valor pertence as duas famílias. Um caso bilionário de fraudes e sonegação de impostos na compra dos direitos da Copa 2002 , pelos Marinhos, jamais foi coberto pela Folha. Essa mídia plutocrata brasileira é uma grande piada. A Globo sempre atacou o PT dando capas da VEJA no Jornal Nacional e em troca a revista trata a Globo como se fosse a BBC. A internet está acabando com esta festa macabra. Em que empresa séria de jornalismo, um diretor da casa colocaria o avatar de Sérgio Moro em sua página no facebook e incentivaria os seguidores a participar das manifestações pelo golpe? Em que redação decente o editor da revista Época, pertencente a Globo, mandaria tuítes em favor do golpe? 2018 vem aí.

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Sabidão,ainda bem que existe gente ixxxperta como vc para alertar o mundo! Uma pena,vc esqueceu o resto! Não é só a globo não! É uma sociedade maligna que se reuniu para atrapalhar os planos da PTralhada para salvar o mundo esmagar pobres,pretos e empregadas domésticas! Só vcs querem o bem do mundo,os outros só querem o mal.Já que vc falhou,eu vou denunciar todos! Se reuniram a GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+VEJA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+SÉRGIO MORO e encheram o bolso dos PTralhas de dinheiro e agora querem revogar a lei ÁUREA,sabia? Não sabia dessa mas eu to aqui praar atertar! BABACA!

    2. ZÉ DO GOLPE

      Pelo amor de Deus, vai fazer o Pronatec, para aprender alguma coisa e deixar de dizer tanta merda.

      Por isso que o PT está em fase terminal, pois os seguidores da Seita não estudam e não se atualizam.

  9. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Como uma pessoa que sabe de tudo e a tudo e de todos, ainda questiona se já sabe de todas as respostas?
    Astrólogo, astrônomo, profeta, visionário ou quiromante ou cigano? O beato-Salú escarlate de “Roque-Santeiro”, de Dias Gomes, pergunta e responde com sua sabedoria implacável, ciente e cioso de suas “verdades”! Um feiticeiro nato ou um bruxo igual ao Ravenghard? Ou quem sabe o Merlin?
    Sabe-tudo o escarlate comunapetralhista! É um espanto espantoso e fenomenal de uma para-normalidade além da metafísica! Cuidado! A “jararca escarlate” pode achar que queres substituí-lo, sabichão!?

  10. Antônio

    Além de puxa saco de vários políticos de onde recebe gratificações para publicar o que não deve, o imbecil do jornalista não sabe o que diz.É um verdadeiro palhaço e deveria estudar um pouco de direito.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Antônio: eu sou adepto das Ciências Exatas. Jurista é quem empresta dinheiro a juros.

    1. Roberto Villanova Post author

      Não, não dá para ler. O texto é grande e confuso. Escreva no máximo dez linhas pq assim ainda dá para ler. Mais que isso não dá para ler.

  11. GOLPISTA do IMPCHEMANT

    DEIXA DE DIZER BESTEIRA E VAI APRENDER A FAZER ARREMESSO DE CUSPE, PARA SE COMPORTAR IGUAL AOS SEUS CUMPANHÊROS RURAL WILLYS E ZÉ DO BREU.

    Vais perder a boquinha petralha, logo após a Chefa ser chutada do Palácio.

  12. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Aliás,só para reforçar! Quem deveria comandar o país? A elite cultural PTralha comandada pelo José de Abreu?!!! A elite política de esquerda comandada pelo Jean Wylly?!!! é esse o nível da PTralhada,por isso o país está aonde está!

  13. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu também acho que o impeachement vai passar.Aliás,acho e espero.Se a PTralhada tivesse tido a competência para governar,continuaria no poder.Quem conquistou esse prêmio,com toda sua capacidade,foram os PTralhas.Bem,é verdade que tudo isso foi planejado pela GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCIANADA+VEJA+ELITE ARIANA LIDERADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+CIA+SÉRGIO MORO.Mas,a conquista se deve única e exclusivamente a PTralhada.

  14. Repensar

    Meu caro jornalista, continue a sua luta contra aqueles que querem privatizar o Brasil e retirar conquistas da classe trabalhadora! Infelizmente estes “coxinhas” são egoístas ao extremo, odeiam pobres e negros! Cuidado gente, porque a favela ta se ligando e, vai descer pra botar os “coxinhas” pra correr!

  15. Nelson

    Mais um bestorol do jornalista alucinógeno !
    Vou dormir zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz um carneirinho, dois carneirinhos zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  16. Paulo Marcello Tavares

    Parabéns pelo blog, bom texto, bom raciocínio, conteúdo de fácil leitura e entendimento, porém (como sempre) acreditando no ‘impossível’ que este governo não vai cair, mas respeito e acompanho sempre suas postagens e com elas faço minhas reflexões diárias. Viva a democracia, enquanto se pode dizer isso. Bom dia e sucesso!

  17. Barbosa

    Bob, fique calmo, deixe de dar chilique, ninguém é doido apostar pra perder. Estamos só aguardando o STF liberar o Lula pro Moro mandar prender.

  18. Moezio

    Essa BANDIDAGEM que tomou conta do BRASIL, tem duas caras: 1° a dos que querem o PODER À TODO CUSTO “OPOSICAO”; 2° uma quadrilha de corruptos que se instalou na POLÍTICA BRASILEIRA, onde as provas e evidências está na cara de cada um deles e ninguém faz nada, nem mesmo a STF. PASSA MS A SER UM PAÍS DA IMPUNIDADE, ONDE LADRÕES TEM PRIVILEGIOS DE DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES, PREFEITO E VEREADORES. ELEIÇÕES GERAIS JÁ. DO JEITO QUE ESTÁ NÃO PODE CONTINUAR.

  19. OLIVEIRA

    Bob, alguns acham que o programa do Temer intitulado “Uma ponte para o futuro”, uma temeridade (sem trocadilho). Mas devo lembrar que esse programa foi mesmo adotado pelo Lula quando assumiu em 2003. Com o pragmatismo e a astúcia que lhes são peculiar, o ex- presidente sabia que só governaria se conquistasse a confiança do mercado. Então, para conduzir o programa convidou o tucano Henrique Meirelles. As reformas advindas do programa, causou a dissidência e expulsão de vários correlegionários por considerarem desvio programático do partido. Como consequencia, houve a fundação do PSOL que infelizmente se transformou em um puxadinho do PT. Quanta à relatoria do impeachment no senado, fique tranquilo. Eu soube que estão querendo substituir o Antonio Anastasia pelo Humberto Costa ou pelo Lindbergh Farias.
    .

  20. fabio

    desculpa minha ignorância, mas o dever de um jornalista ou colunista ainda que sua opinião seja contraria aos demais, não deverá ser imparcial, sem declinar para direita ou esquerda, ou esse blog é só para expor sua opinião?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Fábio, obrigado pela participação. Traduzindo ao pé da letra, blog é um diário. Não é coluna nem deve ser espaço para se publicar matérias. Isso é desvirtuamento. Se existe blog que não emite opinião, então não é blog. Mais uma vez, grato pela participação.

      1. ZéDoPovo

        Grande Anastasia, professor de Direito Constitucional, um dos melhores quadros do PSDB.
        Bem Bob, quanto ao parecer dele, eu não sei, pois não tenho tendencia para Mãe Diná.

        Mas na minha concepção, analisando sem tender para qualquer lado, o relatório vai ser favorável sim, ao impedimento, pelo conjunto da obra. Eu sinceramente gostaria que não tivesse o impedimento da presidente, porque, é um golpe duro para todo mundo, mas tudo está dentro da legalidade constitucional. E no fundo a presidente, o PT, e você sabe, mas a todo custo, querem dizer que é golpe. Não é. É ruim para a democracia é, é duro é. Mas é a lei. Então não falem em golpe. Até porque se a economia estivesse bem, se a corrupção em todos os setores do governo, em especial o petrolão, não tivesse acontecido, o parlamento, não iria ser pressionado pela população como tá sendo. Seria até justificável. No direito há um principio da razoabilidade e proporcionalidade, todos levariam em conta. Mas o brasil, ta o que tá por conta de mentiras e corrupção muito evidente no governo do PT.

Comments are closed.