Os compromissos de Temer para destruir a política social e entregar o Pré-Sal
   24 de abril de 2016   │     18:47  │  16

Brasília – A repercussão internacional sobre o impeachment da presidente Dilma é o entrave que os golpistas não sabem como superar.

O senador Aloisio Nunes (PSDB-SP) foi despachado às pressas para Washington para dizer que o impeachment não era golpe e se antecipar ao discurso da presidente Dilma na ONU, e que a oposição imaginava se referir ao impeachment chamando-o de golpe.

Mas a Dilma frustrou a expectativa. Ela não tocou no assunto.

E não precisava mesmo porque a imprensa internacional repercutiu negativamente a movimentação da oposição para afastar a presidente. O mundo já sabe que o Brasil experimenta mais um golpe, que se espera não logre êxito, mas não se deve esquecer que os golpistas são poderosos podem comprar o número suficiente de votos no Senado.

O próprio Michel Temer, que comanda o golpe aparentemente à distância, já mudou o discurso tentando apagar a imagem que está desenhada sobre a sua conduta reprovável. Um traidor nunca consegue ficar bem na história, ainda que possa se dar bem no golpe.

Temer tem uma reprovação que é unânime, para quem, na infelicidade de o golpe lograr êxito, assumiu sérios e tenebrosos compromissos impopulares para cumprir com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo ( FIESP ).

A proposta do senador José Serra, de abrir 100% da Petrobras e especialmente do Pré-Sal ao capital estrangeiro, é um desejo da FIESP. Mais que desejo, é imposição. Assim como o fim do programa Maia Médico e do Bolsa Família, esse especialmente, porque reduziu a oferta de peões sujeitos à exploração industrial e comercial.

A mão de obra do pedreiro, servente ou da empregada doméstica foi valorizada a partir do governo Lula e isso causou o terror na classe média alta, que não tem como explorá-la. O golpe apelidado de impeachment tem o compromisso de fazer o país retroceder nesse particular e por isso tem o apoio da elite exploradora da mão de obra.

O governo Temer, se, para a infelicidade do País, vier a assumir com o êxito do golpe apelidado de impeachment, fará a nação sentir saudades do inferno. Temer chegará sem moral e sem moral ninguém consegue administrar a própria casa, quanto mais as casas da nação.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Constant Ramos

    Esse Bob é tampa de furico. As viúvas do Aécio quando leem suas postagens ficam assanhadas. Só não entendo por que o Constituição dos EUA tem quatro artigos que nunca foram rasgados. Enquanto a nossa! Político mineiro matreiro disse que no Brasil leis e moças foram feitas para serem……bom, disso vc já sabe. Senado será responsabilizado pela bagunça que vem por aí. A não ser que mude de ideia.

  2. Repensar

    É profundamente lamentável, o analfabetismo politico, egoismo e falta de sensibilidade de muitos brasileiros! Gente, não existe políticos honestos (salve raríssimas exceções)! O que fica no meio deste caos é o legado do pouco conquistado pela classe trabalhadora assalariada (fato constatado, sobretudo, na ultima década). Impeachment? Não! Porque, quem assumirá é pior do que o PT! Novas eleições? Acho pouco provável, mas se ocorrerem a grande maioria vai referendar a polarização PT/PSDB e de quebra vai eleger de novo o congresso mais conservador de todos os tempos! E sendo assim, fica PT – porque foi o partido (em que pese a corrupção) que mais proporcionou inclusão no Brasil!

  3. JESB

    CARO, BOB! VEJO QUE TODOS SEUS COMENTÁRIOS SÃO FAVORÁVEIS AO GOVERNO. MUITOS PETISTAS (HONRADOS) JÁ ABANDONARAM O PARTIDO, POR RECONHECER QUE HOUVE E HÁ CULPA DO GOVERNO (LULA E DILMA) NESSES DESMANDOS. QUANDO CONHECI O PLANO DE GOVERNO “PRÉ-LULA” ME ALEGREI, POIS IRIA FAVORECER O POBRE, PRETO E NECESSITADO LHE DANDO CONDIÇÕES IGUAL OU SEMELHANTE AOS “FILHINHOS DE PAPAI”, E FOI O QUE OCORREU E ACONTECE. O PROBLEMA FOI QUE SE TORNARAM IGUAL OU PIOR QUE OS POLÍTICOS FACÍNORAS. O QUE O POVO QUER É QUE: TODOS OS ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS PAGUEM PELOS ERROS COMETIDOS, INDEPENDENTE DE PARTIDOS POLÍTICOS, E QUE HAJA UM GOVERNO PRINCIPALMENTE TEMENTE A DEUS E QUE AME AO PRÓXIMO. QUE O ETERNO DE ABENÇOE.

  4. Sousa

    Infelizmente depois dos governos do p.tes, há no país uma clara divisão da população, isso alimentado por ideologias “extremistas”, evidenciando o lado sombrio do “totalitarismo” dos que insistem em dizer que o errado é certo ou o certo é errado a depender da necessidade. Nesse contexto, vemos cenas e discursos lamentáveis país afora, os recentes aconteceram na Câmara Federal (deputados contra ou a favor) e outro no domingão do Faustão, confirmando a tese inicial do texto.
    Não podemos ficar do lado “a” ou “b” da política, que nesse caso tem outro nome, “politicagem”; devemos permanecer unidos em prol da nação e quem cometeu seus crimes, doa em quem doer, que pague a pena, devemos conviver pacificamente e respeitas os pensamentos divergentes, todavia, lutar pela Liberdade, Democracia e contra a Corrupção!

  5. Nelson

    Veio piradissimo, Ninguem quer o pre sal não !
    O Sr sabe o custo de um barril do pre sal, e quanto custa vindo dos paises fornecedores de petroleo ? Kkkkkkkkk Véio, o pre sal e mais um golpe da quadrilha pra repartir o royalty entre o grupo, e o nosso combustivel que ja é um dos mais caros do mundo, duplicaria de preço para Lulinha e CIA fazerem a festança. Fora PT e seu bando. Aguardamos ansiosamente a posse da Primeira Dama mais linda do mundo, Marcela Temer, e fora a Pingüim kkkkkkkkk oh oh oh oh.

  6. NIPLON SILVA

    Meu caro Sr BOB! Por acaso és partidário de cusparada na cara? Eu não sou partidário nem de Militarismo, nem tão pouco de torturadores. Fora com eles. É verdade que temos uma corja de ladrões em cada partido, todos sem exceção, precisam ser punidos. Agora dizer que o Impeachment é golpe! EM QUE PAÍS O SENHOR VIVE? ABRE OS OLHOS, COM ESTA SUA PREGAÇÃO, PENSE NO LEGADO QUE DEIXARÁS PARA OS SEUS FILHOS E NETOS!. BASTA DE TANTO ROUBO.

  7. jorge artur

    Dilma não frustrou a expectativa não falando sobre golpe na ONU, ela simplesmente se ACORVADOU. E fico feliz de ver que você ja admite o impechment chamado de golpe.

  8. Barbosa

    Bob, o importante agora é tirará a Dilma, Temer e Cunha é questão de tempo, realmente ambos não reúne condição moral. Quanto ao discurso na ONU a presidenta foi orientada a não falar em golpe, vários ministros do STF deram entrevista dizendo que o processo é legal, o único que puxa o saco da Dilma é o Marcos Aurélio, esse para pagar a dívida com a Dilma por ter nomeado sua filha desembargadora. Tchau.

  9. Fernando

    Pior que ter Michel Temer de presidente, é ter Eduardo Cunha de vice…vão tirar uma presidente eleita e honesta para botar uma corja de bandidos em seu lugar. Vai entender a cabeça desse povo…

  10. OLIVEIRA

    Bob, devo enaltecer o seu espírito democrático, ao publicar comentários que são contrários a sua opinião, sendo inclusive alguns bem contundentes. Porém, sugiro que você deixe a modéstia de lado e publique também os comentários que concordem com as suas ideias. Eu observei que no post passado (o discurso da Dilma na ONU) você se esqueceu de publicar os comentários favoráveis à opinião veiculada por você.

  11. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    José de Abreu é da elite cultural PTralha.Jean wylly é da elite política PTralha.Essa elite age da forma mais baixa possível,típica atitude de gente baixa,cuspindo no povo.Esse povinho que serve de referência? Esse lixo ainda consegue surpreender pela baixeza.

  12. Carlos

    TA CHEGANDO A HORA DA QUADRILHA CAIR FORA
    E EM SEGUIDA PRA CADEIA SE JUNTAREM A DIRCEU,VACARI E ETC….

  13. roberto

    Ainda bem que você reconhece que essa quadrilha, bando chegou ao fim , mais tem que serem preso para pagarem o mal que fizeram ao povo brasileiro , quanto ao nosso presidente Temer está certissimo em não aumentar imposto , colocar essa vagabundagem para trabalhar e sobre esses picareta cubanos mandarem de volta para Cuba de imediato

  14. luciano melo

    Concordo em genero, numero e grau. ¨sem moral vc não administra uma nação¨ Agora pergunto :
    Que moral tem a atual presidente..?? (ou presidenta…ou presidanta )

Comments are closed.