Sergio Moro: “Não adianta mudar governo pensando que resolve a corrupção”
   18 de abril de 2016   │     11:06  │  29

Brasília – O juiz Sergio Moro surpreendeu na palestra que realizou a convite da Associação Médica do Paraná, quando disse que “não adianta mudar governo pensando que resolve o problema da corrupção”.

E lembrou o que ocorreu na Itália com a Operação Mãos Limpas, que levou ao poder o magnata Silvio Berlusconi.

Lembremos que, na Itália, a Operação Mãos Limpas começou com o assassinato do primeiro ministro Aldo Moro, que foi sequestrado, não pagaram o resgate e os sequestradores o mataram.

Na Câmara Federal, que votou pelo golpe apelidado de impeachment da presidente Dilma, dos 513 deputados que integram o poder 299 respondem a processos e 76 já foram condenados.

E não por coincidência, porque coincidência não existe, foram votos favoráveis ao golpe apelidado de impeachment.

E qual a recompensa?

Claro que é acabar com a Operação Lava Jato, controlar o Ministério Público e a Polícia Federal. Se isto será possível é outra história, mas na disputa pelos votos favoráveis ao golpe apelidado de impeachment a moeda de troca foi essa.

Diante desse quadro, qual a chance da presidente Dilma escapar do golpe apelidado de impeachment? Parece que nenhuma, embora o presidente do Senado, Renan Calheiros, já tenha reiterado de que não agirá com açodamento.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, já deu declaração apressando o Senado na decisão que ele quer que seja favorável ao golpe apelidado de impeachment.

Cunha deve acreditar na promessa de Temer para encerrar a Operação Lava Jato, na qual ele está envolvido juntamente com a mulher e a filha.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Fernando

    Bob, perdi a esperança ao ver o nível dos nossos deputados votando no impeachment. Além de 299 deles terem processos na justiça e votarem a favor do impeachment, mandaram beijinhos pra esposa, filhos, papai, mamãe, para Deus ou para os evangélicos . ..um verdadeiro Xou da Xuxa. E quando leio os comentários aqui e vejo que 90% são ofensas pessoais e xingamentos a você. ..aí realmente tudo faz sentido…cada povo tem o governo que merece.

  2. OLIVEIRA

    Após o impeachment, o STF absolveu o Collor. Ora, se não foi provado que houve um crime, então houve um golpe. O PT que foi o grande mentor do processo de impedimento de 1992, nunca reconheceu o golpismo. Caso proceda o argumento de que a Dilma não cometeu nenhum crime, então o PT está experimentando o próprio veneno. Será que de fato o tempo é o senhor da razão?

  3. OLIVEIRA

    Após o impeachment, o STF absolveu o Collor. Ora, se não foi provado que houve um crime, então houve um golpe. O PT que foi o grande mentor do processo de impedimento de 1992, nunca reconheceu o golpismo. Caso proceda o argumento de que a Dilma não cometeu nenhum crime, então o PT está experimentando o próprio veneno. Será que de fato o tempo é o senhor da razão?

  4. Leo Monteiro

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkTCHAU QUERIDA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Chora petista, bolivariano a roubalheira do PT tá acabando, sua conduta é imoral, fere os princípios da CF nacional, olê olê, olê olê tamos na rua pra derrubar o PT…

    ChupaBOB

  5. Aroldo

    Dentre os 299 que você cita, quantos são contra o prosseguimento do processo de impeachment??
    Qual o motivo de informar pela metade?
    impeachment é golpe? o que dirá, então, as mentiras do governo federal antes das eleições?
    Os desvios da Petrobrás são obras do imaginário?
    A edição de decretos que maquiaram as contas públicas é uma falácia?
    Se você quer defender tanto a corrupção que assola esse país, fale logo ou cale-se.
    Veja o exemplo do Carimbão, ele está na mesma torcida que a sua, mas respeita os demais.

    Obs.: O juiz ao qual você se refere joga na tua cara que ele não defende A ou B, mas sim as leis.

  6. luis

    Concordo plenamente. Nada muda se tirar um ladrão de esquerda(classe baixa e pobre) e colocar um outro ladrão de direita(classe média alta)… A corrupção e o roubo vai continuar, só mudou a classe social.

  7. valdo

    Acho que vc é um corninho cachaceiro também “apelidado de chifrudo político”. Pára de escrever besteira, cara. Endoidou de vez, foi ? Vai pro Portugal Ramalho pedir uma consulta, enquanto não lhe botam uma camisa de força.

  8. amigo do povo

    A proposito, tudo que a esquerda de merda esta falando hoje será devidamente registrada para uso no futuro
    e sua consequente desmoralização. Falando dos médicos cubanos, em vez de sustentarmos aquela ditadura comunista, devemos pagar melhor os médicos cubanos diretamente, acredito que irão pular de alegria. E é claro treina-los para o revalida.

  9. Alexandre

    Você não é homem bastante nem pra segura o que diz falava mal do MORO ágora ta elogiando verdadeiro cafajeste você é um velho sem escrúpulos passa óleo de peroba na cará

  10. Raphael

    Bob, e a lista de 186 deputados que votariam contra o impeachment no plenário? Agora lhe restam, da mesma mentira, os 32 senadores, p/ barrar o “golpe” no Senado. Continue bebendo sua cachacinha e mentindo. Enquanto isso, o processo constitucional de impedimento transcorre muito bem.

  11. Interiorano

    Agora o juiz Sérgio Moro está sendo elogiado! Quando o mesmo estava investigando o tal de Lula, esse réporter e os petistas e simpatizantes criticavam o referido juiz! Quem dever, que pague! Isso é que é o correto, independentemente de que partido for! E não adianta cara, vocês nunca irão me convencer que o impeachment foi um golpe! Eu só fico imaginando, se quem tivesse sendo julgado pelas pedaladas fiscais, fosse FHC! Com certeza, esse réporter, os petistas e simpatizantes não estariam dizendo que era um golpe!

  12. Silva

    A base aliada não tinha nada de aliada. O processo político-jurídico do impeachment está mais para político. Democracia se faz nas urnas. Fazia-se. Todo poder emana do povo. Emanava. Com golpe ou sem golpe, com pedalada ou sem, a governabilidade vale mais do que o sufrágio das urnas. Querem o impeachment da presidente. Digo, da presidente e do partido do governo. O termo democracia virou moeda de troca e favores. Votaram Sim, pela democracia. E votaram Não, por ela também. Lavaram a alma escolhendo um personagem imputando a ele todos os males do país. O governo usou o mesmo remédio da oposição conservadora para conter a “crise” , imposto pelas “pautas bomba”, e foi “crucificado'” por isso. O sistema econômico impõe e determina a intervenção mínima do Estado e, no entanto, cobra dele a solução para o problema. O governo taxado de comuna pela “oposição” raivosa, nada tem de comuna, pois o capitalismo financeiro supera o capitalismo industrial, deflagrando a retração da economia pela diminuição do consumo e queda do lucro. Inicia-se, assim, o apoio dos donos dos meios de produção às manifestações contra o governo. No meio do caos social-político-econômico, aumentam as vozes pró-impeachment vendendo a ideia de um novo Brasil a partir de um “novo” governo. Alguns propõem eleições presidenciais ainda este ano, interrompendo o processo “democrático” através de outro. As eleições de 2014 ainda não acabaram.

  13. ZéDoPovo

    Bem, a operação Lava Jato, não pode ser encerrada por Temer.
    As Instituições Brasileiras funcionam muito bem, sem intervenção de quem quer que seja. E o povo (nós) está de Olho. Não adianta mesmo tirar a presidente se, os vícios da Administração Publica continuarem.
    O mai correto é que hja eleições em Outubro para presidente, eleições gerais.

  14. roberto

    Já mudou Bob para o apoio ao Moro , que durante todo esse tempo você denegria a imagem desse cidadão do bem.

  15. cleonildo

    Acho q vc estar doente Sr. Jornalista. Se cuide q nosso bem maior é a saúde e deixa esses políticos pra lá.

  16. Nelson

    Na operação lava jato que envolve o Cunha, a mulher, e a filha, e a mesma que está envolvido o Lula Ladrão, a mulher, e o filho. Chora Bob, Bobinho, Bobão, o choro é livre ze mané bua bua bua kkkkkkkkkkkk.

  17. Constant Ramos

    Repito Bob:
    Sua vontade, a minha e a de 54 milhões de brasileiros se cumpriu porque fomos enganados. A constituição brasileira foi rasgada? tudo bem. Mais rasgão houve quando mentirosos de plantão garantiram que no Brasil tudo estava sob controle. Lembra quando Lula disse que no Congresso tinha mais de 300 picaretas? Não causou estranheza ao brasileiro o perfil desses parlamentares quando se dirigiam ao microfone asseverando o que disse Charles de Galle: realmente não somos um país sério. O que essa turma faz em Brasília é raparigar e tomar cachaça.

  18. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Véio…me escute. Vc vai morrer do coração defendendo essas desgraças.
    Vá jogar gamão, damas, baralho, sinuca…qualquer bixiga.
    Seus escritos (?) não se sustentam.
    Se Cunhão estivesse do lado dos Petralhas seria o ciddão mais honesto do mundo.
    Cunhão só é considerado corrupto porque votou contra os PTralhas.
    É dessa forma que os pixulecos vermelhos se comportam.
    Viu o deputado Paulão taturana dalando mal de Cunhão???
    Viu nada…vc é o cego proposital.

  19. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Vamos lá!!!

    Primeiro o MULA planta o poste.
    segundo o MULA,”o grande articulador” escala o TEMER.
    Terceiro eles afanam a PTrobras,os fundos de pensão,extorquem as empreiteiras,constroem obras em outros países com o nosso dinheiro para extorquirem ainda mais.
    Quarto eles fazem tudo errado,MATAM,CORROMPEM,MENTEM são os culpados somos nós?!
    Sei…
    Quanto ao PAULÃO,todo mundo sabe que NUNCA GOSTOU de trabalhar,se encostou logo num sindicato,tem PREGUIÇA até prá FALAR!

  20. Marcos

    Caro Bob, procuro comentar em sua coluna com argumentos baseado em fatos, não suposições ou paixões políticas, como deve ser o jornalismo honesto. Algumas vezes fui censurado, parece que é mais importante o insulto. Perdi o tesão e você, em breve, a razão de fazer comentários tão desconexos da realidade. Sugiro falar de futebol. Tchau querido!

Comments are closed.