Michel presidente, Cunha vice e o fim da Caixa, Banco do Brasil, Petrobras e dos programas sociais
   12 de abril de 2016   │     9:52  │  36

Brasília – Quanto valem a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras?

Depois de vazar ele mesmo o discurso de posse como presidente da República do golpe que comanda à distância, Michel Temer já discute o projeto econômico que colocará em prática conforme o que ficou acordado com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Claro, esse projeto Temer não vaza para não espantar a nação.

Mas, leiam com atenção o que ele mesmo escreveu e vazou, e conclua que o compromisso que assumiu é exatamente a mudança radical da política econômica imposta a partir da eleição do presidente Lula e mantida pela presidente Dilma.

A eleição do Lula interrompeu o desmonte das empresas públicas iniciado no governo Fernando Henrique Cardoso. Lembram?

O FHC mudou o nome da Petrobras para Petrobrax, com o objetivo de abri-la 100% à inciativa privada, proposta esta retomada agora pelo senador tucano José Serra. Coincidência? Não, porque coincidência não existe.

Hoje, o governo mantém o controle de 30% da empresa, mas a cobiça internacional que remonta da criação da Petrobras na década de 1950, continua insistindo em dominá-la.

Temer diz que não vai mexer nos projetos sociais, tais como: Bolsa Família, o Programa Minha Casa Minha Vida, o Programa Mais Médico, o FIES, etc.

É preciso ser muito inocente para acreditar. É simples: se não for para privatizar a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a Petrobras e acabar com o Bolsa Família, o Programa Mais Médico, o Programa Minha Casa Minha Vida e o FIES, então para que servirá o Michel Temer?

Simples assim de concluir qual a função de Temer, no caso de, para a infelicidade geral e a desgraça da nação, o golpe lograr êxito e ele assumir o governo.

Isso, sem contar que, no caso de acontecer a desgraça de Temer assumir o governo, ele levará o País à convulsão social com o recrudescimento das lutas sociais no campo e nas cidades.

Imaginem só: Temer presidente, vice-presidente Eduardo Cunha.

Sem dúvida que, é por isso, que de cada 10 brasileiros que estarão nas ruas pedindo a derrubada da presidente Dilma, 8 rejeitam a posse de Temer e defendem nova eleição.

COMENTÁRIOS
36

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Wellington

    Quem deseja a privatização da Petrobrás e outros órgãos, que vá antes primeiro prestar um concurso e passar para saber o que é trabalhar de verdade e ter um emprego seguro, além do mais, saber o que elas representam na economia com uma boa gestão.

  2. Wellington

    Quem deseja a privatização da Petrobrás, que vá antes primeiro prestar um concurso e passar para saber o que é trabalhar de verdade e ter um emprego seguro.

  3. Eduardo

    Não esqueça de comentar, que a reestruturação para privatização do BB se iniciou no governo LULA…não vá jogar a conta para o Temer pagar, jornalista petista…

  4. Fernando

    Pois é Bob, é isso que o povo menos esclarecido não entende. A oposição (liderada por Temer e Cunha) querem derrubar a nossa Presidenta para tomar o lugar dela e colocar todos canalhas (que agora se fingem de santos) no poder junto com eles. Isso é golpe. Já que a oposição não ganhou no voto, “inventa” um impeachment e pronto, ganha o poder.
    Gostaria que os comentaristas aqui me respondessem só 2 perguntinhas:
    1) Tem alguma acusação contra Dilma de roubo de dinheiro público, desvio de dinheiro feito diretamente por ela? Não!
    2) As acusações que estão fazendo contra ela (receber dinheiro de campanha de empreiteiras e as pedaladas fiscais) são ilegais? Se são, então fazer fazer o impeachment de todos os governadores e de todos os presidentes anteriores a Dilma…
    Com Temer tudo será muito pior, principalmente para os mais pobres. Todas as conquistas sociais dos pobre nestes anos de governo Lula e Dilma serão jogados no lixo. É uma pena. É um projeto de Brasil que será brutalmente interrompido. Mas, eu acho que a sociedade brasileira não deve se calar, vamos para as ruas, vamos fazer valer nosso voto e a democracia! Fica Dilma! Deixa ela trabalhar! Não vai ter golpe! Não vai ter golpe! Não vai ter golpe!

  5. sem emprego

    comentarista retardado , tu e Dilmanta precisam de um internamento com urgência..O Brasil mergulhado na corrupção com esses ptralhas ..e tu ainda vem defendê-los..

  6. Baybozsa Zé Maria da Conceicão Daniel

    Bob, mesmo que vc teja-se bolado ou pra lá de bagakesh reze, dizendo-se ateu ou não, até o avião começar a cair, muito mais pela aprovação do impeachement! Tá saindo barato, se não, haverá convulsão social, revolta nacional e vcs vão apanhar té rinchar se lascando gerundiamente no meio da rua com Dilma e Lula… Abraço de tamanduá, disponha do exspasio e obrigado pela participaçazao camisa verde gazetinha caneta de alugué;; Bob biônico da bexiga

  7. ariana gomes

    o temer e cunha oxente como pode ser. É A DILMA DO QUE ESSES DOIS. FORA PMDBISTAS E PSDBISTAS QUERENDO O PODER DE QUALQUER JEITO É GOLPE E ELES NÃO ESTÃO EM ESQUEMAS? DILMA E LULA FICA

  8. Interiorano

    Não sou simpatizante de partido algum e a realidade é que nós temos uma presidenta natimorta que não têm a mínima condição de governar o País até 2018! Que têm que haver alguma mudança, têm! Isso é inegável! Talvez, com Michel Temer, a coisa não fique pior do que o que está! Pelo menos ele terá algum apoio politico, coisa que a presidenta Dilma não têm faz tempo! Quanto ao jornalista dizer que vai quebrar isso e aquilo é demagogia! A PETROBRÁS já está quebrada e quem acelerou o sucateamento da mesma, foi o PT! Um partido que se dizia ético, ao invés de estancar a corrupção e preservar a PETROBRÁS, deixou a (corrupção) triplicar no seu governo! E o resultado está aí! Um País FALIDO!

  9. Lopes

    Bob, o Impeachment já ocorreu.
    O discurso presidencial de Michael Temer, vazado ontem à tarde, derrubou o governo.
    Não o governo de Dilma Rousseff, que não representa mais nada, e sim o de Lula, que negociava cargos como se fosse ele o presidente.
    A fila de deputados no Golden Tulip, a partir de agora, deve diminuir consideravelmente.
    Michel Temer mostrou que as ofertas de Lula não poderão ser cumpridas.
    Porque quem manda é ELE.

  10. perneta (Três pernas)

    Bob, seus delírios tomaram caminhos preocupantes. Em que mundo estás a viver meu caro. Enloqueceu de vez, pirou por completo.
    Diminua as “viagens” menino traquino de Bebedouro.

  11. FORA PT

    30 % da Petrobras no governo anterior ainda valia alguma coisa, hoje não vale mais nada, privatizar BB e CEF? Sim, deveria além do BNDES e dos demais bancos, só assim as quadrilhas ficariam longe do dinheiro do povo.
    Além do mais, o real PAPEL do ESTADO é cuidar da saúde, educação e segurança da população.
    O resto é conversa para boi dormir…
    Tem que privatizar antes que o PT acabe com tudo

  12. MANDIOCA ALUCINADA

    A MELHORA FRASE DO ANO FOI DO ANJO DA POLÍTICA ROBERTO JEFFERSON.DISSE ELE;O MEU BANDIDO PREFERIDO É O CUNHA E IGUAL A ELE SÓ O MULA. COMO EU GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO DO ILUSTRE COLUNISTA SOBRE ISSO DE ALGUÉM QUE CONHECE COMO NINGUÉM A POLÍTICA POR DENTRO.

  13. MANDIOCA ALUCINADA

    A MELHORA FRASE DO ANO FOI DO ANJO DA POLÍTICA ROBERTO JEFFERSON.DISSE ELE;O MEU BANDIDO PREFERIDO É O CUNHA E IGUAL A ELE SÓ O MULA. COMO EU GOSTARIA DE UM COMENTÁRIO DO ILUSTRE COLUNISTA SOBRE ISSO DE ALGUÉM QUE CONHECE COMO NINGUÉM A POLÍTICA POR DENTRO

  14. Roberto

    BOB, o PT já acabou com a caixa, o BB e a petrobrás , não se pode acabar o que já está acabado, pior do que está não pode ficar, agora o futuro presidente Michel tem que tirar imediatamente desta corja para tentar recuperar-los.

  15. Barbosa

    Bob, prenderam um integralmente do MST lá em Brasília com 55.000,00 em dinheiro vivo numa mochila, apura esse fato é traz mais informações.

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Fala não,ele não fala! Aliás,não tem o que falar.Ele se acovarda ou então ainda nao recebeu o texto pronto do comando PTralha para publicar. PTralha é assim,questão de conveniência.

  16. José

    Lula nomeado ministro para desviar de ser preso, GOLPE, GOLPE.
    GOLPE DE MESTRE, não é nome de filme é um GOLPE dado pela PRESIDENTE.

  17. amigo do povo

    Está chegando a hora ! A oposição vence qualquer que seja o resultado.

    Já era !

    Falta de vergonha se apropriarem dos feitos da Direita. A esquerda de merda, nunca neste pais fez Petrobrás, Eletrobrás,Leis do trabalho, 13 salário,Banco do Brasil, Caixa econômica Federal. Roubar e inerente da esquerda de merda e digo mais, com os merdas no poder os direitos dos trabalhadores foram tolhidos.Afinal, bandido é bandido e policia e policia.

  18. Robinaldo

    Parabéns, o grande Bob! Sempre com os “melhores argumentos” e mostrando o quanto é culto.

    SÓ QUE NÃO.

  19. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,o único ERRO da era FHC,foi justamente não ter privatizado a PTrobras.Agora,você ja recomeçou com o discurso cansado de sempre?Mal a PTralhada caiu e o discurso ja começou? Vc não completou a matéria,esqueceu de dizer que isso tudo foi planejado numa reunião entre o juiz SÉRGIO MORO+COXINHAS+VEJA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO DE OLHOS AZUIS JOAQUIM BARBOSA+GLOBO+CIA+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA.Uma pena é que o MULA nao vai mais poder fugir para CUBA,afinal,CUBA vai dar uma banana para o Brasil e as outras republiquetas da america do sul,ja que agora é a melhor amiga,e de infância,dos EUA.

  20. ZéDoPovo

    Bob, gosto de ler aqui seu blog, porque sei que você estar em Brasília, e como bom reporter que é, sei que trará todas as informações. Falando em notícias, acabei de ler que um integrante do MST, foi detido ontem a noite pela PF, nos arredores de Brasilia, com R$ 55.000,0, ele não soube explicar de onde veio aquela quantidade de dinheiro. Traga essa informação para nós Bob. será que esse rapaz é assaltante de banco?

  21. Barbosa

    Bob, o Temer é tão desqualificado moralmente para assumir um governo como Lula e Dilma, e não é atoa que é o vice, quanto a privatização eu te pergunto, porque qual o problema de privatizar por exemplo a Petrobrás? O PT faliu a empresa, como pode a Petrobrás dar prejuízo e você ser contra a privatização? Na verdade BOB a Petrobrás como outras estatais servem mesmo para os políticos roubarem, olha a história da Laja Jato, que mesmo você desqualificando o trabalho do Sergio Moro, tem previsão de recuperar r$ 22.000.000,000,00 (vinte e dois bilhões),isso mesmo essa é a estimativa de recuperar parte do roubo, Agora imagine você, se investigarem o BNDS, Banco do Brasil, Caixa e etc.

Comments are closed.