Se o golpe não passar, qual o plano B dos golpistas?
   11 de abril de 2016   │     15:51  │  25

Brasília – Se já não bastasse toda essa trama golpista que se arrasta desde 2014 fazendo o País sangrar, e tudo em busca do terceiro turno da eleição presidencial, como vão ficar os golpistas se o golpe apelidado de impeachment não for aprovado?

Quietos é que não vão ficar.

Mas, o plano B do golpe tem o detalhe crucial: envolve diretamente o vice-presidente Michel Temer.

O plano B do golpe está no Tribunal Superior Eleitoral, que é presidido pelo ministro Gilmar Mendes, confesso, notório e escancarado opositor do governo, e um anti-PT radical. Mas, será que o Gilmar Mendes dará o jeitinho de retirar o Temer do rol dos acusados?

Essa é a questão crucial que os golpistas enfrentam para colocar em prática o plano B do golpe. Que eles não darão trégua, isso já se sabe; o que é imprevisível é o mecanismo que usarão para dar sequência a luta em favor do golpe apelidado de impeachment.

Acredite se quiser, mas já estão falando no plano B do golpe. É que, até agora, o resultado da votação do golpe apelidado de impeachment na Câmara não dá a certeza de vitória dos golpistas e eles estão indóceis.

O palanque armado na Câmara pelo presidente Eduardo Cunha vai refletir a repercussão da plateia, que ficará dividida na Esplanada dos Ministérios. De um lado os que defendem o golpe apelidado de impeachment, e do outro lado os que defendem o governo contra o golpe apelidado de impeachment.

A semana promete.

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carvalho

    Dilma, apaga a luz quando sair e deixa a chave com o vigia. Ah, vê se não rouba nada quando partir, como fez seu antecessor.

  2. Adriano

    Cabeça fria BOBônica, agora depois de aprovado o relatório do impeachiment, é contagem regressiva prá o fim dessa máfia do PT e para a retomada da confiança dos investidores e empresários no Brasil, para a volta dos empregos e para o fim da farra de recursos publicos desse PT corrupto e nojento. Espero de coração ver o Luladrão e seus filhos presos e ver a marmota da Dilma lá em Cuba e de lá não vir aqui pro Brasil nunca mais. A esperença voltou!

  3. Alexandre

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, não agüento esse bobó eita Bob ágora ta respondendo as críticas feitas a ele e os petralhas não vai té escapatória bobo o teu Lula vai pra cadeia.

  4. roberto

    Bobinho, algo me diz que você está aloprado, veja bem se não tenho razão, a primeira comissão criada para o impeachement foi cancelada pela STF , que depois foi criada outra por livre escolha dos lideres e essa é que valeu, portanto o governo perdeu e perdeu feio e não foi o Cunha que escolheu os membros da comissão , esse argumento seu é improcedente deque tinha 45 coxinhas, na verdade o pessoal do governo foi que mudou de lado. MENTIRA é ato de covardia , aliás é um principio norteador de todo petista ao qual você faz jus.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro xará Roberto: dos 38 deputados q votaram favorável, 35 estão indiciados por corrupção e receberam a garantia da impunidade. Os outros 3 são evangélicos e votaram por solidariedade ao pastor Cunha. É isso. Grato pela participação.

  5. valdo

    Jornalista de um bom texto, mas de consciencia vendida dos ladrões, aos ratos de Brasília. Uma pena.Bob Ratão!!!

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Valdo: obrigado pela participação. Em respeito informo-lhe que não se trata de venda, mas de consciência. Grato mais uma vez e disponha do espaço.

  6. OLIVEIRA

    E se alguma coisa acontecer com o Lula? Calma Bob! Estou falando em morte natural. Afinal, quem é vivo é mortal (rimou). Qual seria o plano B do PT? Sem problemas, o partido que se diz dos trabalhadores tem excelentes quadros tais como: o Fernando Jadá, o Ricardo Malzoini, a Mirian Bempior e o Aloizio Mais que pedante. Carisma é o que não falta. Tenho certeza de que não haveria dificuldade para o partido encontrar um substituto para o ex-metalúrgico que com pouco esforço e muita conversa constituiu um patrimônio de fazer inveja a qualquer coxinha.

  7. Zé Maria da Conceicão Baybozsa Daniel

    Bob, reze muito mais pela aprovação do impeachement, tá saindo barato, caso contrário haverá convulsão social, revolta nacional e vcs vão apanhar até rinchar e se lascar no meio da rua com Dilma e Lula… Abraço de tamanduá e obrigado pela participaç…….oxente kd as letr daqui do trekadp? O Lula da Dilma do pt roubou….

  8. Interiorano

    O que mais chateia por parte desses petistas e simpatizantes é utilizar o nome “golpe” para impeachment! Tantos advogados e juristas renomados já afirmaram que se houver motivos e tudo ocorrer dentro da LEI e da CONSTITUCIONALIDADE, o IMPEACHMENT realmente é IMPEACHMENT e não tem nada a ver com GOLPE! Não sou simpatizante nem de partido A e nem de partido B e só fico imaginando se tudo isso estivesse ocorrendo num governo de outro partido (PSDB por exemplo)! Será que “eles” estariam dizendo tratar se de um “golpe” ou impeachment? Independentemente, o fato é que nós temos uma presidenta natimorta (sem apoio politico, sem apoio da maioria da população, sem apoio do empresariado, sem credibilidade internacional, etc.)! Mesmo que nao haja IMPEACHMENT, ela não terá força alguma para governar! Até 2018, o progresso e a economia do País vão continuar trambecando! Essa é a triste realidade!

  9. Fernando

    Bob, se o impeachment não ocorrer o plano B da oposição é o mesmo plano de sempre: infernizar a vida da nossa presidente, não deixar ela trabalhar, não aprovar nenhuma medida que melhore a economia do país. É isso. Sinceramente Bob, não tem jeito. Com impeachment ou sem impeachment vai ficar difícil para nossa presidente governar. Os urubus não vão desistir até conseguirem derrubar a presidente eleita, tomar o lugar dela e deitar e rolar, chafurdar feito porcos nos escombros que sobrarem. Me dá do povo, massa de manobra que está caindo nesse golpe. Mal sabem eles que estão batendo panela pra bandido, pilantra e oportunistas que esbravejam como se fossem o baluarte da honestidade. E o povo acredita…basta ver os comentários aqui…. Pobre povo brasileiro.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Fernando, é verdade. Mas, igual a Operação Lava Jato, que está se desmoralizando pela ideia fixa que passou, essa oposição tb vai se desmoralizar. Forta abraço e grato pela participação.

  10. Raphael

    Bob, a Câmara tá arrebentando a Dilma. O parecer vai plenário e ela vai levar uma sova no r@bo. Enquanto o processo constitucional anda, a pleno vapor, você continua “tagarelando” na internet, defecando pelos dedos. Vá às ruas defender a sua presidente, BOB.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Raphael: pela manhã, o ministro Jacques Wagner já havia informado com bastante antecedência o placar: 38 a 27. Não foi surpresa pq o Cunha tinha desde o início 45 coxinhas, dos 65 da comissão, e 7 se arrependeram de ser coxinha – devem ter sentido vergonha -, e mudaram o voto. Nada de novo. Abraço e grato pela participação.

  11. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Essa história de plano B a que vc está se antecipando é alucinação.Óbvio que se os ratos continuarem ROENDO o país como fizeram até agora,tem que se reiniciar a caça a eles,a gente não pode relaxar.Agora,quem sabe dessa vez,se o IMPEACHMENT não passar,depois desse escândalo da nomeação de qualquer maloqueiro para ministro,eles não vão com menos sede ao pote? Quem sabe deixam de sangrar tanto o país? Até os RATOS aprender a se defender.RATOS.

  12. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Essa história de plano B a que vc está se antecipando é alucinação.Óbvio que se os ratos continuarem ROENDO o país como fizeram até agora,tem que se reiniciar a caça a eles,a gente não pode relaxar.Agora,quem sabe dessa vez,se o IMPEACHMENT não passar,depois desse escândalo da nomeação de qualquer maloqueiro para ministro,eles não vão com menos sede ao pote? Quem sabe deixam de sangrar tanto o país? Até os RATOS aprender a se defender.

  13. Novais

    Caro Roberto,após o vice Temer já está se sentindo no trono tão cobiçado é grade a possibilidade do traidor ser traído.Aguardemos…

  14. Barbosa

    Bob, a cada dia que passa seu nível com profissional fica mais medíocre, acredito que seus colegas de profissão morrem de vergonha, home tenha vergonha e trabalhe com com isenção. Eu poderia citar inúmeras situações para te provar que Lula é um bandido vagabundo, mas vou citar as gravações em que ele chama o STF de convardes, e diz que vai mandar o MPF enfiar as tranqueiras que ele ganhou. no c……. , outra prova contra esse vagabundo é a delação do amigo Bumlai, que confirma que pegou empréstimo de 12.000.000,00 a pedido do PT e esse empréstimo foi pago com propina, ou será que Bumlai fez sem o conhecimento do amigo?

  15. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Vc morre, papagaio velho repetidor de besteiras!!!
    Numa tentativa de escrever algo simples e inteligível de apenas 23 linhas, vejamos:
    Repetiu a palavra golpe/golpista 13 vezes.
    Também repetiu “plano B” 4 vezes.
    Repetiu “golpe apelidado de impeachment” 5 vezes.
    Será que tem ideia fixa???
    Acho que com tratamento psicológico, psiquiátrico e medicação forte pode melhorar.
    Cura é improvável.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Antônio: a repetição é para ficar bem marcada na memória. Isso evita que se confunda as coisas. Entendeu? É golpe; não é impeachment. EW, por isso, não vai ter golpe apelidado de impeachment. Grato pela participação e desculpe-me por repetir golpe, golpe, golpe.

      1. Antonio

        Vc acha que a repetição infantil de uma ideia fixa muda a característica da coisa ou a natureza jurídica do evento???
        Tá difícil…
        Isso vindo de um partido, ou quadrilha, que num passado recente protocolou 50 pedidos de impeachment .
        Tá ruim…

Comments are closed.