Lula em 1º, Marina em 2º e Aécio despencou na corrida presidencial, sem o golpe
   9 de abril de 2016   │     21:46  │  25

Brasília – O insuspeito Datafolha divulgou mais uma pesquisa na corrida presidencial no Brasil se a eleição fosse hoje ou amanhã.

O Lula está em primeiro lugar, a Marina Silva em segundo lugar e o senador Aécio Neves despencou de lugar e agora é o terceiro colocado.

Segundo o Datafolha, o Lula tem 21% das intenções de votos, a Marina tem 19% e o Aécio, que nas últimas pesquisas chegou a aparecer com 27% dos votos, tem agora o apoio de apenas 17% do eleitorado.

Como explicar que o Lula, perseguido, bombardeado e humilhado lidera a pesquisa de intenção de votos para presidente da República?

 Como explicar a liderança do Lula na pesquisa eleitoral para presidente da República, com a Operação Lava Jato bombardeando-o diariamente e agindo seletivamente na divulgação dos fatos negativos que envolvem o PT e omitindo deliberadamente os fatos negativos que envolvem o PSDB e a própria oposição?

Alguém pode explicar isso?

Arrisco a dizer, e até porque já houve o alerta para isso, que a Operação Lava Jato se desgastou não só pelos erros que cometeu, mas pela imagem de ideia fixa contra o Lula que passou.

E isso está na própria essência da Operação Lava Jato, que começa a investigar a Petrobrás a partir de 2002, quando a origem dos crimes está em 1998, ou seja, quatro anos antes. Isso, efetivamente, levou à comprovação de que o alvo é político partidário, ou seja, o Lula e o PT e aliados, e não necessariamente criminal.

Se fosse, a investigação não teria deixado de lado a origem de tudo em 1889.

Essa convicção que parte da sociedade já tem é que justifica a liderança do Lula na disputa presidencial, mesmo recebendo todo esse bombardeio midiático e golpista. E para comprovar o complô, alguém viu na mídia a divulgação da pesquisa do Datafolha?

Agora veja…

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Pesquisa em reduto eleitoral apenas reflete tendenciosidade e não a realidade da nação…
    Querem emplacar com novas eleição por desespero para beneficiar e livrar alguém de responder por seus” ERROS”… O povo de bem não irá permitir, pois não se trata de interesse coletivo, mas de individual… A IMPOSIÇÃO dos DÉSPOTAS NÃO PASSARÁ, pois se trata de mais um GOLPE contra a DEMOCRACIA, que já está tão fragilizada pela CORRUPÇÃO dos 3 zes…

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Fragilizado,acabado e desmoralizado ficou o país depois que essa facção tomou conta.Agora,mais uma loja fecha as portas na cidade.O ano passado,no Brasil foram 100 MIL LOJAS.Enquanto no mundo todo a economia prospera,aqui,os ratos roeram as bases,conseguiram destruir uma empresa que valia mais que toda a economia de determinados países.Aja competência para roubar.Se o mula voltar um dia,aí não fica nem um pé de pau na amazônia!

  2. Contra o golpe!

    Repetindo : Perdoai-vos Bob, eles não sabem o que DIZEM, mas nós sabemos o que SENTEM… Ódio, raiva , inveja e desespero de terem que engolir Dilma agora e Lula depois… e depois.
    Relaxem! … Daqui pra frente, tentem conviver democraticamente com o próximo e… Busquem o coletivo!

  3. Barbosa

    Bob, isso é até possível, se uma parte do povo brasileiro foi capaz de eleger uma bandida que assaltava banco, que asaltava armas e saqueava cargas, porque não votar no maior canalha da história do Brasi?

  4. Antonio Carlos

    Oh maluco, de onde tiraste isto! Foi os petralhas que fizeram a pesquisa ou ela nem houve ou foi inventada pela tua cabeça de jegue?

  5. Antonio

    A ânsia de manipular a notícia é tanta que até o texto da chamada está errado!
    Não é Maria…é Marina. E faltou algo depois da palavra Aécio. Da maneira que está ficou “voando”.
    Além do mais, omitiu a principal informação: Dentre os quatro cenários traçados para o questionário da pesquisa, Lula Pixuleco ficaria a frente de apenas uma situação. Perderia nas outras três.
    Sem contar que o Larápio é o personagem que mais tem rejeição. Isso foi omitido intencionalmente e maldosamente. Que tipo de jornalismo é esse????
    Entretanto isso já é esperado. Vc é pago para repetir inverdades, afinal, esperar o que de gente desse tipo???

  6. Interiorano

    Meu caro jornalista, veja só uma continha simples : Em 2018, some os votos de Aécio ou Alckmin ou Serra + votos de Marina + votos de outro opositor e é muito provável que o total será maior do que os votos de Lula! Então meu amigo, esqueça o Lula! O que é que de bom e novo, Lula trará para essa Nação? Novos Mensalões? Novos Petrolões? Novas Lava Jatos? O fato é que você e muitos entraram num transe político que beira ao fanatismo político e querem porque querem que o PT permaneça eternamente no Poder! E isso é impossível meu amigo! É o ciclo da vida! As coisas mudam! Eu já torci pelo Lula quando ele foi eleito, porém, o Brasil precisa de novos valores, com novas ideias e novos projetos que visem o progresso do País e a melhoria da qualidade de vida da populaçao brasileira! Repetindo : É o ciclo da vida! Eu estudei, trabalhei e estudei paralelamente, me formei, estou trabalhando numa empresa, vou me aposentar e vou deixar a vaga para um novo profissional! É assim o ciclo da vida! Ninguém vive para sempre!

  7. Lopes

    O Instituto Paraná fez uma pesquisa nacional sobre a situação eleitoral, entre 3 e 6 de abril. Foram ouvidos 2044 pessoas, em 162 municípios de 24 estados. A margem de erro é de 2%.
    O resultado é muito diferente do divulgado pelo Datafolha.
    De acordo com o Instituto Paraná, se as eleições para presidente da República fossem hoje, Aécio Neves e Marina Silva ficariam à frente de Lula. Bem à frente.
    Na pesquisa, Aécio Neves aparece com 23,5% das intenções de voto; Marina Silva, com 21%; Lula com 15,7%.
    É do Royal Tulip Brasília, vizinho ao Palácio do Alvorada, que o Presidentro Lula opera como Ministro informal contra o Impeachment da Dilma.
    “Políticos e as meninas dos famosos books cor de rosa nunca conviveram tanto em um mesmo espaço.”
    O gravíssimo momento da crise estrutural que passamos agora, com as instituições rompidas e corrompidas, é o momento exato para a ampla mobilização e debate dos cidadãos para mudar o Brasil para melhor. Conceitos corretos, muita tolerância e, sobretudo, vontade política de mudar são os ingredientes básicos para a inevitável “Intervenção Cívica Constitucional.”

  8. FELIX

    NÃO CRITIQUE A IMPRENSA,POR QUE VOCÊ MESMO NESSE POST NÃO REVELOU O PERCENTUAL DE REJEIÇÃO DE SEU DEUS LULARÁPIO?

  9. nilson

    Lula será preso, Essa pesquisa é maquiada; estão tentando confundi a opniao pública, esse senhor só escreve a favor do Pt, Lula e Dilma, sua formação é voltada com o olhar petista, é uma pena que ainda temos esses profissionais em nosso contexto .

  10. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Em primeiro lugar,Bobinho,se vc quiser ser ministro,é só se apresentar no planalto,estão aceitando qualquer maloqueiro prá ministro.Mentira ou verdade? Segundo,se eu quiser,eu faço uma pesquisa em determinada região e elejo até Cicero almeida presidente do Brasil.Vc como macaco velho sabe também,que é só uma questão de amostragem. Elejo até o lão presidente do pais,aquele típico PTralha que tem preguiça até prá falar.Prá quem ja teve 80% de suposta popularidade,vc está vibrando com muito pouco!

  11. Novais

    Roberto quanto ao resultado da pesquisa é simples a resposta,após a divulgação da lista da Odebrecht a casa caiu,como dizem mo linguajar policial,a classe política estão de rabo preso e o pior não constam na relação desde 1969 nem Lula nem Dilma.E agora quem tem moral para falar deles levante o dedo.

  12. Fábio

    Tu ganha quanto nessa Gazeta , Bob? Uns dois mil cruzeiros? De onde vem tanta empolgação pra defender essa corja se com essa grana tu deve tá devendo horrores de cartão de crédito e no fiado da farmácia? Pois é, ganho mais trinta mil no serviço público, vou quando quero pro trabalho na hora que quero . Adoro ver vcs da esquerda defendendo esse estado de coisas….Pensando bem, vou de Lula em 2018…que se dane todo o resto.

  13. MARCELO

    Bob, você está tão doido que quer que seja feita investigação desde o nascimento da república (1889) até agora. Homi, se orienta!

  14. OLIVEIRA

    Bob, você se esqueceu ou não quis citar que a mesma pesquisa aponta que 61% apoiam o impeachment de Dilma e 58% o de Temer. Como jornalista você já devia ter captado o recado das ruas. Não há a polarização que você tanto insiste em fomentar. Nem todos que apoiam o impeachment são eleitores de Temer, Aécio ou outras tranqueiras da oposição. Nem todos que reprovam o impeachment são eleitores do PT ou de Dilma, alegam outras razões. A ascensão do lula se deve ao aparelhamento do estado e à intensa propaganda. Aliás, você tanto se refere à elite ariana, mas são´os petistas que utilizam os métodos de Goebbels, pelos quais é vital que se aponte um poderoso inimigo. Se ele não existe, será inventado. Além de propagar insistentemente uma mentira até que ela se torne uma verdade. Para os companheiros presidentes bolivarianos é muito fácil: é só atribuir tudo que acontece de ruim aos americanos. Como ainda não é possível esse discurso por aqui, inventaram o “nós contra eles”(o sujeito é sempre indeterminado), tentam intimidar a população com ameaças e ainda posam de vítimas. Fico imaginando o que aconteceria se o João Santana – aquele que tem lábia até para vender carne de porco em hospital – pudesse atuar para melhorar a imagem dos petistas. O marqueteiro é tão bom de conversa que seria capaz de reeleger a chapa Dilma/Temer.

  15. Felipe Braga

    Esta pesquisa foi feita entre os PTralhas.Votaram o Ze Dirceu,Genoíno,Dilma,Palocci,Vaccari,Bobesteira…

Comments are closed.