Por que ainda não se decretou a prisão do Lula?
   21 de março de 2016   │     17:13  │  15

Brasília – Que o objetivo da Operação Lava Jato é pegar o Lula, isso não é novidade. Mas, agora deu-se o impasse com a desnecessária condução coercitiva do Lula combinada com a justificativa estapafúrdia de que se pretendeu preservá-lo.

Preservá-lo de quê?

A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, anulando a nomeação do Lula para o Ministério do Gabinete Civil, é igual à senha para o ataque fatal ao Lula com a decretação da sua prisão.

Há dois aspectos fundamentais a serem reparados:

1) O ministro Gilmar Mendes, pelos posicionamentos que o caracterizam como opositor velado ao governo, ao PT e ao próprio Lula deveria se averbar suspeito para decidir sobre a nomeação do Lula para o ministério e não o fez.

2) A decisão do ministro Gilmar Mendes pode ser a senha à decretação da prisão do Lula, que é o real objetivo da Operação Lava Jato.

E por que (ainda) não se decretou a prisão do Lula?

Só pode ser por dois motivos: a reação no Supremo Tribunal Federal, exceção do ministro Gilmar Mendes, contra os excessos praticados pelo juiz Sergio Moro e o temor da reação popular que pode levar a uma insubordinação geral.

A dúvida atroz é: prender o Lula para investiga-lo ou investiga-lo para prendê-lo, se for o caso?

O correto, o legítimo e o legal é investigar para prender, jamais prender para investigar. E eles não tem provas contra o Lula, tem apenas ilações, tanto é assim que os despachos são sempre empregando os verbos seria, teria, iria, etc.

Essa ânsia para se atingir o Lula levou o ex-presidente à condição de vítima, assim como os excessos praticados pela Operação Lava Jato estão comprometendo o trabalho da justiça. Já não dá mais para camuflar o objetivo político e eleitoral da Operação Lava Jato, quando o objetivo deveria ser único e exclusivamente judicial.

O presidente do Supremos Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowisk, deve estar pressentido algo de grave que está para acontecer e convocou uma reunião da Corte Suprema para prevenir o pior.

E o pior que pode acontecer agora é a decretação da prisão do Lula. Até porque, a prisão do Lula significa passar recebido às definições e às especulações sobre o real objetivo da Operação Lava Jato.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. amigo do povo

    VOcê e o povo camarão ( nova designação para ptralhistas) não sabem 1/100 da verdade, do que esta nos autos, aguardem.

  2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Eu fico me perguntando qual o preparo jurídico que vc tem para falar que o Juiz Moro praticou excesso.Vc tem tem esse preparo ou fica apenas repetindo frases da PTralhada,numa tentativa de ofuscar o trabalho do juiz? Vc acha que frases como essas,vindas de vc ou dos PTRALHAS,impressionam alguém?

    Outra coisa,essa associacao entre COXINHAS+CIA+VEJA+MORO+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO JOAQUIM BARBOSA+GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA, ESTA SE TORNANDO UMA AMEÇA GLOBAL!!! Agora nós ja estamos influenciando na justiça portuguesa e daqui a pouco nós iremos dominar o mundo!!!

  3. joão godofredo

    Caro BOBônica, eu acredito que o Moro está esperando para prendê-lo junto com o Cunha. Acredito que os dois juntos na cadeia irão lembrar das contas na Suiça, do sítio em Atibaia, do triplex em Guarujá, dos financiamentos criminosos de campanha, dos “empréstimos” pagos pelos empreiteiros, e outras maracutaias.

  4. luciano melo

    Calma Betty….calma !! Estao brincando de gato e rato !!!! E não resta dúvida quem
    é o rato …aliás gabiru !!

  5. Lopes

    A mim me parece que o Lula é perfeitamente sincero quando se sente a vítima inocente de uma perseguição. Ele simplesmente não percebe o quanto sua conduta é imoral, criminosa e abjeta. Ele é REALMENTE um psicopata, incapaz de sentir culpa, imbuído de um código moral muito peculiar no qual, faça o que fizer, ele permanece limpo, santo e isento de pecados. Os outros é que são malvados e não o compreendem. É um tipo socialmente inútil e perigoso, ao qual não seria prudente dar nem mesmo um emprego de faxineiro.

  6. Eraldo Basílio

    Calma Bob, tenha mais cuidado com o que escreve, lembre-se que dia 29 seu chefe pode pular do barco que esta afundando. Imagine você indo as ruas de verde e amarelo gritando: FORA DILMA, FORA LULLA.

  7. Nelson

    Véio, pensei que tinha se suicidado ! O Véio voltou, acabou os trinta reaus e o sanduba de mortandela ou tinha ido a posse do ministro pisca pisca ! é ministro, não é ministro, é, não é, agora é, agora não é, agora é que a cabeça do Véio papagaio vaii ficar azuretada. Kkkkkkkk papagaio, a estrada da quadrilha acabou, chegou ao fim, meus pesames viu ……

  8. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…e haja Rivotril.
    Se Lula Pixuleco for preso, quem assume o posto é a Dilma Mandioca???
    E olha que Curitiba faz um frio medonho!

Comments are closed.