O caixão está pronto e agora só falta o cadáver. E de quem será a culpa?
   11 de março de 2016   │     8:51  │  29

Brasília – O pedido de prisão do ex-presidente Lula, feito pelo Ministério Público paulista, não surpreendeu porque todos sabem que o alvo dessa operação policial-judicial midiática desencadeada há mais de dois anos é o Lula.

O que surpreendeu é o pedido de prisão ter sido apresentado às vésperas de uma manifestação programada e anunciada com bastante antecedência e que vai colocar novamente nas ruas os blocos dos que gritam fora Lula, fora Dilma e fora PT.

O pedido do Ministério Público paulista está sendo considerado até mesmo pela oposição como o estopim da bomba. É o mesmo que oferecer o caixão antes do cadáver, e se aparecer o cadáver quem deve ser responsabilizado?

No Congresso Nacional já apontaram os promotores paulistas, signatários do pedido de prisão às vésperas da manifestação, como responsáveis pelo que possa acontecer de grave. E já há quem diga que, independentemente da decisão da juíza em aceitar ou não o pedido de prisão, as consequências serão imprevisíveis.

Sem dúvida que faltou o que o extraordinário Chico Buarque de Holanda já sugeriu certa vez, que é alguém para, num momento desse, alertar que “vai dar merda”.

Seja como for, não será por falta de aviso. O bom senso e a responsabilidade que o cargo confere recomendam nesse momento muita prudência. O Ministério Público paulista não podia oferecer o estopim sabendo, como todos sabem, que os ânimos estão acirrados.

E, o mais grave, às vésperas de uma manifestação.

Torce-se para que o cadáver não apareça e que todos voltem incólumes para casa. Mas, pelo que já se ouviu e leu, o confronto está estabelecido.

COMENTÁRIOS
29

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. marcos santa rita

    O mais impressionante que acho nesse caso não é a falta e conhecimento e de descriminação desse senhor, e sim, como veiculo de comunicação como a Organização Arnon de Mello, detem esse energumero em suas fileiras, lamentavel.

  2. amigo do povo

    Parabens ao POVO ALAGOANO, mostrou o seu valor.

    Este dia será eternamente lembrado !

    PARABENS ! CANTRA FATOS …………..

  3. Nelson

    Pronto Bob ! O cadaver ja esta pronto, é o PT e toda sua corja, pode enterrar pois ja está fedendo. Putz…..

  4. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    PESSOAL!!! Tô aqui prá denunciar!!! Se juntou a GLOBO+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+CIA+ELITE ARIANA COMANDADA PELO GALEGUINHO JOAQUIM BARBOSA e estão financiando esse povo prá ir para as ruas!!! Eu mesmo recebi hum milhão de dólares para protestar!!!

  5. Silva

    Líder do governo Fernando Henrique Cardoso na Câmara dos Deputados (1998-2002) e coordenador do programa de governo de Aécio Neves (PSDB) nas eleições de 2014, o ex-deputado Arnaldo Madeira considerou “exagerado” o pedido de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Para Madeira, o pedido, feito na quinta-feira pelo MP-SP, ajuda a “dividir” a sociedade e “a vitimizar Lula, como queria o PT”.

  6. Novais

    Roberto pode acontecer tudo inclusive nada.Torço para isso porém sem dúvidas os ânimos estão acalorados e espero que consigamos mais uma vez atravessar essa tormenta sem golpes.Vamos em frente…

  7. elson meire da silva

    Que aecio neves erde as cinzas de pais quando
    o pt cair
    a! Como queria que alguém matasse ele!

  8. FÁBIO

    Bom, a culpa dos desvios dos cofres públicos todos já sabem que é do partido CORRUPTO PT.

    E LULA O CHEFE DE TODO ESSE BANDO IMUNDO QUE NO AUGE DO DESESPERO INCENTIVA A VIOLÊNCIA EM TODOS OS ESTADOS…

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      Quem es tu senhor (pelanco de mediocridade) para referir-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os Tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIl/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHE O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

      DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

      DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!

      DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA!

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  9. joão godofredo

    Esse Silva deve ser um primo pobre do Lula. Pobre que defende ladrão é da mesma laia. O sapo barbudo tem que ir pra cadeia. O pedido de priso já foi decretado. O caixão já foi comprado, com dinheiro limpo!

  10. amigo do povo

    Não será por cupla do povo verde e amarelo, a verdadeira nação Brasileira que vem fazendo inúmeras passeatas pacíficas, velhos, crianças, senhoras todos calmamente expressando sua repulsa a este governo mentiroso e sem rumo. Quem anda com enxada, foice, cabo de picareta e esta rapaziado do MST, MSTST, etc. fianciada pelo governo com R$ 50,00 mortadela, pão dormido e xarope de groselha MATÃO. A Familia Brasileira não vai se deixar levar por nenhum tipo de provocação desta claque paga ( e mal paga).

    Vamos lá gente 5 000 000 de pessoas nas ruas para mostrar nosso desprezo por este desgoverno mentiroso (lembram das promessas ?) So vai mudar se vocÊ estiver lá !

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      “OLHEM O RESPEITO!

      “NAUSEABUDA! QUE IDÉIA!”

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      REFLITEMOS, POR FAVOR: NO QUADRO QUE SE NOS APRESENTA, O ROL DE “COMENTARISTAS” (COMO ESCREVEM PESSIMAMENTE), OLHEM O MAR DE “MACHISTAS”, INVEJOSOS, GOLPISTAS PUEIRIS, DOMINANTEMENTE, EM IDÉIAS NAUSEABUNDAS!

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      TODO “MACHISTA” TRAZ EM SI, O ÓDIO QUE DEFORMA, A INVEJA QUE MATA, O DESACATO QUE ATROFIA, ENFIM AS ARTIMANHAS E “FACETAS” INJURIOSAS, PRÓPRIAS DO “MAU CARATISTA”, SEMPRE BUSCANDO DESMERECER O SER MULHER! MESMO QUE SEJAM AS SUAS PRÓPRIAS MAMÃES, AS SUAS PRÓPRIAS COMPANHEIRAS OU ATÉ MESMO AS SUAS PRÓPRIAS FILHAS!
      ISTO É REAL! ISTO É PATOLÓGICO! ISTO É INCURÁVEL! INCORRIGÍVEL! POR FIM, TÊM NA FIGURA DA MULHER SUAS MAIORES RIVAIS EM TODOS OS SENTIDOS, INCLUSIVE NAS SUAS CONQUISTAS AMOROSAS SEXUAIS! SALVO RARÍSSIMAS E HONROSAS EXCEÇÕES! “A CONTAR DE DEDOS!”

      “TÁ LIGADO (A)?”

      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! A BRA DO OLHO!

      “VÔTI!”

      “ARRI ÉGUA!”

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO NOSSO POVÃO DO BRASIL VARONIL! ÓH GLÓRIA!

      DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL E PRIMEIRÍSSIMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH GLÓRIA!

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

      1. MOSQUITADA MANDIOCA ALUCINADA

        Essa Cláudia é a própria imagem do boçal PTralha.Pensa que impressiona alguém com as imbecilidades que escreve ,sem ter a menor noção de que vomita cretinices que ninguém leva a sério.É um professor!

        Bobinho,amanha vamos todos,o Brasil inteiro homenagear a gangue PTralaha, por todo o “avanço para trás” que o país conquistou nos anos do partido maldito no poder.Haja homenagens!!!

        1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

          GENTE BOA,

          MEUS BROTHERS,

          Quem são os senhores (beócios, pelancos de mediocridades) para referirem-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIl/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHEM O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

          HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

          “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

          DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

          DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME, PORQUE MULHER!!

          DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA, PORQUE MULHER!

          DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA, PORQUE MULHER!

          DILMA DO BRASIL, IMBATÍVEL, PORQUE MULHER!

          DILMA DO BRASIL, CONSTITUCIONAL, LEGÍTIMA PRESIDENTA, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

          DILMA DO BRASIL, A ETERNA FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

          “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

          “ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

          “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

          JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  11. Nelson

    Encurralados, a quadrilha vermela agonisa diante do momento derradeiro e eminente que se aproxima. Devagarinho o PT esta sendo dicascado e a morte tá sendo lenta e dolorosa. Das cinzas as cinzas, do pó ao pó. Chora Bobinho, chora. Kkkkkkkkkkkk

  12. Silva

    Globo manda recado: é contra prender Lula
    Depois do pedido de prudência do PSDB, Globo usa dois de seus editores para também transmitir a mensagem de que não há razões para prender Lula
    brasil247.com 11 Março de 2016 – 06:52

    Dois nomes da Globo ecoaram pelas redes sociais um recado das Organizações da família Marinho: não há sentido no pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula.

  13. Carvalho

    Um dos cartazes do domingo:
    “Cala a boca, Bob! Já basta aguentarmos as asneiras da PRESIDANTA”.
    KKKKKKKK

  14. Carvalho

    Extraordinário Chico Buarque, kkk, piada do ano.
    Isso se chama corporativismo em meio à escória. Falta só dizer que Zé de Abreu merece um Oscar, Titica Santa Cruz um Grammy e o Molusco 9 dedos um prêmio nobel.

  15. carlos

    O cadáver já está pronto e morto nome dele: É o Partido dos Trabalhadores,que tinha um “projeto”para acabar com a corrupção e no entanto se afogou de uma maneira que não tem solução.

  16. Luiz Fernandes

    Mais uma vez vez esse jornalista falar besteira, o que é pior incentivar o conflito.
    Esse governo de merda acabou, acorda mané.
    Obs; Bom senso se escreve com S, censo com C é conjunto de dados estatisticos , fica a dica.

  17. ZéDoPovo

    Minha análise é que não vai haver confronte algum, pois fato é, que a imensa maioria dos brasileiros, esta insatisfeita com a condução do brasil, a administração pública, saúde, segurança, educação, nada funciona, e sinceramente a culpa, é do próprio governo, a partir do momento que criou uma relação promíscua com as grandes empreiteiras, e deixou em cargos estratégicos nas grandes empresas brasileiras pessoas que roubaram a nação. Não vai haver confronto algum, exceto se pessoas ligadas a movimentos sociais, a exemplo do MST, que tem o braço forte do partido dos trabalhadores, iniciar a confusão e sair para as ruas com esse fim. Porque a ideia, pelo que tenho lido , é de uma manifestação pacífica, sem confrontos, até porque a grande maioria, sairá as ruas, com um mesmo objetivo é demonstrar a insatisfação de tudo isso que está ocorrendo.

  18. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    É,eu concordo com vc,Bobinho,todo mundo sabia que o alvo dessa operação toda era o MULA,inclusive ele.Chega de pegar piaba.A gente tem que pegar o tubarão,desmantelar a quadrilha de vez,pelo líder supremo.Chico Buarque é extraordinário pra você pq a irmã dele teve uma boquinha no ministério da cultura e saiu pq não produziu nada.Mesmo assim ele,bom compositor,e só isso,milionário com área desocupada no leblom,o metro quadrado mais caro do país,para jogar futebol,é como todo socialista,preocupado com os “menos favorecidos”,da boca prá fora.Sem falar no apartamento em PARIS,mas isso é uma besteirinha a mais na vida do SOCIALISTA.Bem,quanto ao caixão,eu me ofereço pra segurar na alça.

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      ENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      Quem são os senhores (beócios, pelancos de mediocridades) para referirem-se de tal forma aos melhores presidentes do Brasil varonil de todos os tempos, PRESIDENTE LULA DO BRASIl/PRESIDENTA DILMA DO BRASIL? OLHEM O RESPEITO E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

      FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL! VÃO CAÇAR MOSQUITOS E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

      DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME, PORQUE MULHER!!

      DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA, PORQUE MULHER!

      DILMA DO BRASIL, SUPER ESTRUTURA, PORQUE MULHER!

      DILMA DO BRASIL, IMBATÍVEL, PORQUE MULHER!

      DILMA DO BRASIL, CONSTITUCIONAL, LEGÍTIMA, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA, ELEITA E REELEITA, DEMOCRATICAMENTE, SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

      DILMA DO BRASIL, A ETERNA FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      “ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

      “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

      “QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      “BARBARIDADE THIÊ!”

      “BARBARIDADE THIÊ!”

      SENHORAS E SENHORES, E OS QUASE 400 (QUATROCENTOS) JOVENS ESTUDANTES ASSASSINADOS, QUEIMADOS VIVOS, ENCURRALADOS E CENTENAS DE OUTROS JOVENS ESTUDANTES QUE ESTÃO SOFRENDO HORRORES DE DOLOROSÍSSIMAS LESÕES INCURÁVEIS?
      ATÉ HOJE, NINGUÉM NA CADEIA SENHOR ALDAYR?

      “BARBARIDADE THIÊ!”

      TÃO DOLOROSA TRAGÉDIA, ÚNICA NO BRASIL E TALVEZ ÚNICA NO PLANETA, NÃO FOI O SUFICIENTE PARA PROVOCAR A MOBILIZAÇÃO, PROVOCAR A COMOÇÃO DOS SENHORES E SENHORAS GAÚCHOS EM GERAL?

      SEM MAIS PALAVRAS!

      “BARBARIDADE THIÊ!”

      CADEIA NESSES ASSASSINOS DOS NOSSOS PRECIOSÍSSIMOS E INSUBSTITUÍVEIS JOVENS ESTUDANTES EM SANTA MARIA/RS! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!! INCLUSIVE PARA O PRÓPRIO PREFEITO LOCAL, QUE, PELO VISTO, CONTINUA NOS DESMANDOS MUNICIPAIS, COMO SE NADA HOUVERA ACONTECIDO!

      “BARBARIDADE THIÊ!”

      OLHE O CLAMOR AÍ GENTE!!!!

      JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAA…………!!!!!!!!!!!!!

      BRASIL VARONIL, AMEMO-LO OU DEIXEMO-LO!

      “AMEMO-LO!” É CLARO! E A TODO O NOSSO POVÃO E DE TODO NOSSO CORAÇÃO!

      ENTÃO APRENDAMOS, URGENTEMENTE, A AMAR OU AO MENOS RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!

      “BRASIL VARONIL, AMEM-O OU DEIXEM-O!”

      AO TRABALHO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!

      “AH! CUMA ERA GRANDE!”

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!

      DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

      DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL, SENHORA SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

      DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

Comments are closed.