Não são os erros, mas os acertos do Lula que estão sendo punidos
   23 de fevereiro de 2016   │     15:42  │  23

Brasília – Ao reconhecer que se cometeu erros, mas os acertos foram mais, o ex-presidente Lula pretendeu fazer a autocritica sobre a situação atual com o quadro político desfavorável.

Dir-se-á que o quadro econômico também é ruim, e é verdade, mas em parte, até porque no que se refere à economia a normalidade é questão de tempo. Isso, sem falar que a crise econômica é internacional.

Os números favoráveis das exportações, por exemplo, são um dos indicadores que confirmam se tratar de marola a tão falada crise econômica.

Já a crise política, esta tem base na vindita e numa série de fatores que historicamente fizeram da República brasileira um grande negócio de grupos sem compromisso com a sociedade.

Seria cômico, se não fosse trágico, o fato de o Tribunal Superior Eleitoral está analisando o pedido do candidato derrotado na disputa presidencial para cassar o mandato da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer.

Não parece piada? E não parece grave o fato de o TSE dar guarida a tamanho disparate? Como alguém reivindica para si o cargo que a maioria soberana da sociedade legitimamente lhe negou?

E tudo parece conspirar em favor da imoralidade, quando surge o jornalista e marqueteiro João Santana como “gancho” para o golpe. Qual o objetivo da prisão do marqueteiro?

Investigar o dinheiro que ele recebeu de empreiteira por conta do trabalho na campanha da presidente Dilma?

Mas, o adversário também recebeu dinheiro da mesma fonte.

O mais grave é que as decisões são tomadas com base em suposições e no “achismo”. Tem também o pode ser, deve ser e parece que é.

O marqueteiro ganhou dinheiro, e não foi pouco, trabalhando em campanhas presidenciais no Brasil e no exterior. E trabalhou mais no exterior. O decreto de prisão o surpreendeu trabalhando numa campanha presidencial fora do País.

Tudo isso justifica a conclusão de que não são os erros, mas exatamente os acertos dos governos Lula e Dilma, que motivam essa ira contra o governo de ambos.

Querem acabar com o bolsa família? Querem acabar com o acesso livre de pretos e pobres ao ensino superior? Querem acabar com a universidade pública? Querem acabar com o programa Mais Médicos e mandarem de volta a Cuba os 10 mil 518 médicos cubanos que estão praticando a verdadeira Medicina?

Cada vez mais me convenço que esse é o propósito dos golpistas. Só lamento que as instituições que existem para zelar pela legalidade lhes deem guarida.

E isso, quando estávamos quase perto de fazer dessa vergonha uma nação.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. joão godofredo

    Senhor BOBônica, finalmente o senhor reconhece que esses ttraidores do povo receberam dinheiro das empreiteiras. Eu já fui eleitor desse canalha chamado Inácio da Silva porque, igual a maioria do povo brasileiro acreditava que ele por ser um metalúrgico, era diferente da outra cambada. O senhor fala que a outra pariceira dele, foi eleita pela maioria do povo. Mas, reconheça que agora essas mesma maioria não suporta mais tanta safadeza e tem todo o direito de expulsá-la. A única coisa mais ou menos positiva que essa cambada fêz foi interiorizar a universidade federal, mesmo assim quebrando-a e investindo nas facus particulares que só servem para vender diplomas; depois inventam uma farsa chamada Enade. Agora a pariceira do Inácio, depois de colocar um banqueiro para tomar conta da economia do país, vive implorando aos sesu comparsas a volta da CPMF que ela sabe que é contar a vontade de todos os trabalhadores que já não suportam mais trabalhar só para pagar impostos. Ontem o canalha do Inácio foi a televisão dizer que a ONU elogiou os seus programas sociais! Mandem esses forasteiros passarem um dia apenas nas comunidades “assistidas” ou exploradas por essa corja! Quero ver o que eles, se conseguirem sair de lá, vão dizer! Marqueteiro, tesoureiro, senador, deputados, amigos íntimos, todos condenados por roubo, ou latrocínio! Tenha vergonha! Respeite os seus leitores!

  2. Barbosa

    Bob, como o Lula é o cara mais honesta do mundo, e com certeza ele não fez nada errado, ele deveria colaborar com as investigações, dispensar até advogados e pegar um defensor publico para defende-lo, a final de contas ele é honesto os investigadores não encontrarão nada que o incrimine. Fazendo isso o Lula estaria blindado para seus adversários para o resto da vida, e com isso acabava com a oposição. O Ministro da Justiça que é do PT tem dito aos quatro cantos que a PF só investiga quando encontra indícios, se estão investigando o Lula e sua corja é por existe indícios você concorda? ou o ministro da justiça que diz claramente que na campanha da Dilma não teve doação de propina quer ferra o Lula?

  3. amigo do povo

    A propósito, mandar os médicos cubanos para CUBA não plano de nenhum partido. Vão receber o dinheiro do salario diretamente em suas contas bancarias, não se deve dar um centavo para o governo ditatorial cubano e é claro ficarão aqueles que fizerem o revalida,

    MAs me digam qual é a percentagem de Negros entre os Senadores Petistas e qual a percentagem de Negros Petistas entre Deputados ? E no PCdo B qual a percentagem ? Assumam suas mentiras.
    Lindiberg Farias e Afro descendente ?

  4. amigo do povo

    Que panelaço bonito hein ? Agora não e so a Dilma quando o Molusco suspeito aparece as panelas cantam.

    DIa 13 de Março vamos para a passeata lazer, com muitos pixuléxos lularápios e Dilmóquios. Se não puder ir tudo bem, use as panelas. Vamos mostrar o nosso desprezo contra esta sucia que está no poder. Você aposentado, mais do que sacaneado vá e vá com urgência, voce que perdeu o emprego vá também. Faço um apelo aos petralhas arrependidos, assumam e vão a passeata.

    Fora Lula, Fora PT

    Realmente Lopes o Puta Merda = Partido unido dos trabalhadores americanos e o Movimento das esquerdas revolucionarias da america estão agindo.

    Vamos em frente ! E não adianta ladrar cachorrada.

    Em tempo parece que Madame perdeu completamente o controle, fiquem atentos.

  5. WELLINGTON II

    O pior é a sede que essa gente tem para acabar com um mandato de uma presidente eleita democraticamente buscando chifre na cabeça de cavalo. Uma hora é a Petrobrás, outra hora é o sítio, outra hora é o apto., outra hora é o marqueteiro… E ainda cobram resultados na balança comercial e uma política econômica estável. Isso é uma vergonha. Essa gentalha não se conforma e não pretendem esperar 2018, querem tomar a todo custo o poder, já não aguentam mais os avanços dos programas sociais. Isto é fato. A questão é: Os verdadeiros brasileiros vão aceitar esse golpe? O bom é que os tempos mudaram…

  6. CLÁUDIO PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    “QUE PARANÓIA É ESSA AÍ PAPAI?”

    SENHORA CAZICA E ANÔNIMOS , PROCUREM OCUPAR MELHOR OS SEUS TEMPINHOS COM A LIMPEZA DOS SEUS QUINTAIS!

    VÃO CAÇAR MOSQUITO SENHORES! ASSIM SERÃO ÚTEIS À NAÇÃO!

    “ZICA ZERO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DOS CHINELOS!”

    “CADA “MACACO” NO SEU GALHO!”

    QUE PRECISAMOS APERFEIÇOAR A NOSSA DEMOCRACIA NO ÂMBITO ELEITORAL, ESPECIFICAMENTE, É A MAIS REAL VERDADE!

    SÓ NÃO DEVEMOS ADMITIR QUE SE USE TAIS FALHAS E DEFICIÊNCIAS, OPORTUNISTICAMENTE, PARA TOMAR PARTIDO DESSA OU DAQUELA FACÇÃO EM DETRIMENTO DA PAZ SOCIAL!
    ABAIXO O OPORTUNISMO! ABAIXO O GOLPISMO RIDÍCULO OPORTUNISTA! MESQUINHO! CRIMINOSO! PRECONCEITUOSO! ANTIPATRIÓTICO!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    AO SENHOR JOÃO PAGANELI, TODO NOSSO RESPEITO! ESSE É, MAIS OU MENOS, O RACIOCÍNIO DE UM BRASILEIRO QUE ESTÁ DEMONSTRANDO SER PATRIOTA! O SENHOR ESTÁ COBERTO DE RAZÃO!
    CUMPRAM-SE AS LEIS E FIM DE PAPO!
    CONCORDO, INCLUSIVE, COM A ADJETIVAÇÃO DADA:

    “MINISTRO FALASTRÃO!”

    TOMO A LIBERDADE PARA ACRESCENTAR:

    “MINISTRO NULIDADE!” OU MESMO: O “SENHOR NULIDADE!”

    E MAIS, EM EVENTUAL JULGAMENTO CONTRA A CHAPA DILMA/TEMER ANTE O COLENDO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, O TAL “SENHOR NULIDADE”, REGULAMENTARMENTE, NÃO VOTA E NÃO TEM VOTO!

    “MORO GILMAR X GILMAR MORO!”

    “PENSE NUM LABAFERO DAS SEISCENTAS!”

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO!” “MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!””

    CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “BRASIL VARONIL: AMEMO-LO OU DEIXEMO-LO”!

    “ABAIXO OS CHEFES DE TORCIDA ORGANIZADA POLITIQUEIROS DA JUSTIÇA!”

    “ÁH! CUMA ERA GRANDE!”

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTAA DO NOSSO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL, SENHORA SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´…!!!

  7. CLÁUDIO PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “QUE DESGRAÇA É ESSA AÍ PAPAI!”

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SERIA MESMO UM NOVO PALANQUE? E JÁ? E QUE PALANQUE HEI!

    NÃO PODEMOS ADMITIR, JAMAIS, O USO POLITIQUEIRO DA MÁQUINA JUDICIÁRIA!

    “MORO

    “NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DOS CHINELOS!”

    “NÃO TENTEM MISTURAR ALHOS COM BUGALHOS!”

    “MORO GILMAR X GILMAR MORO!”

    “HOMI! HOMI!” E QUE “LABAFERO DAS SEISCENTAS”!

    ISSO ESTÁ COMEÇANDO A EXALAR FEDENTINA INSUPORTÁVEL!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL VARONIL! OH GLÓRIA!

    DILMA DO BRASIL, LEGÍTIMA, CONSTITUCIONAL, SENHORA SUPREMA COMANDANTE EM CHEFE DAS NOSSAS HONRADAS FORÇAS ARMADAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  8. Nelson

    Como pode em plena seculo XX1 existir no mundo do jornalismo, uma pessoa tão ridicula, mediocre, servil, idiota, como esse Senhor. Só quero ver que merda ele vai escrever quando a policia federal colocar na cadeia o pilantra cafajeste desse Lula.
    Seus comentarios mediocres não salvaram seu pilantra do final que se aproxima. Compre bastante lenços e rivotril Sr Bob, e compre tambem um colete salva vidas, para não se afogar em suas lagrimas, veio baba ovo do pior verme desse pais.

  9. Anonimus

    Quer dizer que não existe motivos nessa marolinha que justifique a perda do mandato? Que tal o de a mais de 1 ano o municípios brasileiros não estarem recebendo as verbas do MS, estarem banca do tudo sozinho, e isso justifica o caos na saúde que se vive………para propaganda e sustentar esses vagabundos políticos independente da sigla dos bandidos o dinheiro não falta. A lei do sus designa 5% da arrecadação para os estados e municipios financiarem a saúde, não sei se o nobre sr balela sabe disso, mais esta na constituição . Bob isso não é marola e a crise não é internacional é institucional. ……….pra fora essa bandida e toda a corja.

  10. Lopes

    A ascensão do PT ao poder foi precedida de QUARENTA ANOS de análises e preparações estratégicas. A “direita” quer desfazer tudo da noite para o dia, mediante peidos emotivos e grotescas “tomadas de posição”, uns posando de democratas impolutos, outros ostentado valentia militaristas por baixo das saias das suas mães. Quando, quando, quando, puta merda, vão parar com o teatrinho e começar a ORGANIZAR A MASSA – não para protestos de domingo, mas para ações permanentes? Se o foco de tudo for “derrubar a Dilma”, isso só poderá ser feito, no momento, por meio da classe política reduzindo a massa à condição de pedinte e reforçando o estamento burocrático que há décadas esmaga o país.
    Namastê, muita paz, muita alegria!!!

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Chega agora o lopes e vomita um bando de asneiras,achando que com essas idiotices vai cegar as pessoas.Outro que vai contra o juiz Sérgio Moro,a polícia federal,procuradores e promotores, que documentaram a bandalheira organizada pela maior quadrilha do país,liderada pelo vagabundo que nunca trabalhou e arruinou e desmoralizou o país.Só faltou dizer que a CIA+GLOBO+VEJA+FIESP+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+COXINHAS,planejaram tudo isso,para completar o lugar comum.Agora,o ministro PTralha assumiu o que não pode mais negar e mesmo assim,só alguns que vivem da esmola desse partido podre,vao continuar tentando negar a verdade.Coisa típica de PTralha.O acaso manda seus recados e aquele banho de lama no sudeste,esperou um governo mineiro do PT,ja que o governo federal ja estava na mão da quadrilha,para ilustrar o que o Brasil vive nas mãos do PT.

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Chega agora o lopes e vomita um bando de asneiras,achando que com essas idiotices vai cegar as pessoas.Outro que vai contra o juiz Sérgio Moro,a polícia federal,procuradores e promotores, que documentaram a bandalheira organizada pela maior quadrilha do país,liderada pelo vagabundo que nunca trabalhou e arruinou e desmoralizou o país.Só faltou dizer que a CIA+GLOBO+VEJA+FIESP+MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA+COXINHAS,planejaram tudo isso,para completar o lugar comum.Agora,o ministro PTralha assumiu o que não pode mais negar e mesmo assim,só alguns que vivem da esmola desse partido podre,vao continuar tentando negar a verdade.Coisa típica de PTralha.O acaso manda seus recados e aquele banho de lama no sudeste,esperou um governo mineiro do PT,ja que o governo federal ja estava na mão da quadrilha,para ilustrar o que o Brasil vive nas mãos do PT.Maluco.

  11. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    SENHORAS E SENHORES, E OS QUASE 400 (QUATROCENTOS) JOVENS ESTUDANTES ASSASSINADOS, QUEIMADOS VIVOS, ENCURRALADOS E CENTENAS DE OUTROS JOVENS ESTUDANTES QUE ESTÃO SOFRENDO HORRORES DE DOLOROSÍSSIMAS LESÕES INCURÁVEIS?
    ATÉ HOJE, NINGUÉM NA CADEIA SENHOR ALDAYR?

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    TÃO DOLOROSA TRAGÉDIA, ÚNICA NO BRASIL E TALVEZ ÚNICA NO PLANETA, NÃO FOI O SUFICIENTE PARA PROVOCAR A MOBILIZAÇÃO, PROVOCAR A COMOÇÃO DOS SENHORES E SENHORAS GAÚCHOS EM GERAL?

    SEM MAIS PALAVRAS!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    CADEIA NESSES ASSASSINOS DOS NOSSOS PRECIOSÍSSIMOS E INSUBSTITUÍVEIS JOVENS ESTUDANTES EM SANTA MARIA/RS! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!! INCLUSIVE PARA O PRÓPRIO PREFEITO LOCAL, QUE, PELO VISTO, CONTINUA NOS DESMANDOS MUNICIPAIS, COMO SE NADA HOUVERA ACONTECIDO!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    OLHE O CLAMOR AÍ GENTE!!!!

    JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAA…………!!!!!!!!!!!!!

    BRASIL VARONIL, AMEMO-LO OU DEIXEMO-LO!

    “AMEMO-LO!” É CLARO! E A TODO O NOSSO POVÃO E DE TODO NOSSO CORAÇÃO!

    ENTÃO APRENDAMOS, URGENTEMENTE, A AMAR OU AO MENOS RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!

    “BRASIL VARONIL, AMEM-O OU DEIXEM-O!”

    AO TRABALHO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  12. Luis Henrique

    Bob, desculpa ai, mas já tem previsão de PIB negativo até para 2017! Vai demorar um pouco mais para a economia normalizar, a não ser que você ache acabar o ano com déficit seja normal par ao seu partido.

    A cada dia me pergunto porque continuo lendo seus textos.

  13. Fora corrupção e apoiadores

    Não leio o que este senhor escreve, só sei que a única coisa certa que Lula fez foi não ter curso superior, quando for preso não vai ter privilégios!

Comments are closed.