Obama em Cuba, FHC no limbo. E quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?
   18 de fevereiro de 2016   │     20:46  │  28

Brasília – A pergunta que à primeira vista embaraça tem resposta simples: claro que foi a galinha.

Isso porque toda galinha põe ovo, mas nem todo ovo gera galinha.

As denúncias da jornalista Miriam Dutra envolvendo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no repasse ilegal de dinheiro para ela, com a negativa em ato continuo feita pelo ex-presidente, remete ao embaraço pueril à pergunto sobre quem nasceu primeiro – se o ovo ou a galinha.

Ou seja: quem nasceu primeiro: foi o filho que o ex-presidente diz que não é dele, mas continua ajudando-o financeiramente, ou o namoro do ex-presidente com a jornalista?

Contentemo-nos com o fato de a República brasileira ter nascido de uma dor de cotovelo do marechal Deodoro, quando perdeu a baronesa de Triunfo para o senador Silveira Martins, e isso ajudará a entender a República com os seus casos e causos.

Tudo isso parece uma grande comédia porque, concomitantemente, tem uma ação do candidato derrotado à presidência da República pedindo para ele o mandato de presidente que as urnas soberanas negaram.

Ou seja: jogue no lixo a vontade popular, que não é soberana como se define.

E não importa se essas tentativas de golpe impliquem em prejuízo para a sociedade, pois há o conluio demoníaco pelo poder baseado no princípio de que o fim justifica o meio.

O noticiário dessa semana está marcado por dois acontecimentos: o primeiro é esse caso de amor mal resolvido entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a jornalista Miriam Dutra; o segundo acontecimento é a visita histórica que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará a Cuba.

E sabe qual é uma das curiosidades do presidente dos Estados Unidos? É ver como uma ilha do tamanho do Estado de Pernambuco e boicotada comercialmente por mais de 50 anos, conseguiu desenvolver uma Medicina baseada na prevenção com tanta eficiência.

No Brasil, os 10 mil 518 médicos cubanos estão praticando essa Medicina. Mas, lembremo-nos que foram hostilizados pela elite ariana golpista.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    “QUE VERGONHA É ESSA AÍ PAPAI!”

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    SENHORAS E SENHORES, E OS QUASE 400 (QUATROCENTOS) JOVENS ESTUDANTES ASSASSINADOS, QUEIMADOS VIVOS, ENCURRALADOS E CENTENAS DE OUTROS JOVENS ESTUDANTES QUE ESTÃO SOFRENDO HORRORES DE DOLOROSÍSSIMAS LESÕES INCURÁVEIS?
    ATÉ HOJE, NINGUÉM NA CADEIA SENHOR ALDAYR?

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    TÃO DOLOROSA TRAGÉDIA, ÚNICA NO BRASIL E TALVEZ ÚNICA NO PLANETA, NÃO FOI O SUFICIENTE PARA PROVOCAR A MOBILIZAÇÃO, PROVOCAR A COMOÇÃO DOS SENHORES E SENHORAS GAÚCHOS EM GERAL?

    SEM MAIS PALAVRAS!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    CADEIA NESSES ASSASSINOS DOS NOSSOS PRECIOSÍSSIMOS E INSUBSTITUÍVEIS JOVENS ESTUDANTES EM SANTA MARIA/RS! E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!! INCLUSIVE PARA O PRÓPRIO PREFEITO LOCAL, QUE, PELO VISTO, CONTINUA NOS DESMANDOS MUNICIPAIS, COMO SE NADA HOUVERA ACONTECIDO!

    “BARBARIDADE THIÊ!”

    OLHE O CLAMOR AÍ GENTE!!!!

    JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇA! JUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAAA…………!!!!!!!!!!!!!

    BRASIL VARONIL, AMEMO-LO OU DEIXEMO-LO!

    “AMEMO-LO!” É CLARO! E A TODO O NOSSO POVÃO E DE TODO NOSSO CORAÇÃO!

    ENTÃO APRENDAMOS, URGENTEMENTE, A AMAR OU AO MENOS RESPEITAR O POVO BRASILEIRO!

    “BRASIL VARONIL, AMEM-O OU DEIXEM-O!”

    AO TRABALHO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    DILMA DO BRASIL, SUPRAPARTIDÁRIA!

    DILMA DO BRASIL, PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL VARONIL! ÓH! GLÓRIA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. Nelson

    FHC no limbo, Obama em Cuba, o Brahma na Papuda, a Mosquita Dilma no hospicio, e o BOB no mundo da lua, navegando na maionese !!

  3. Heloísa Coellho

    Pau que bate em Chico bate em Francisco. FHC deve ser investigado como qualquer outro político acusado de corrupção. Nada de privilégios ou de passar a mão na cabeça. Ele pode até parar na Papuda. O juiz já avaliou a possibilidade da prisão preventiva? Fora corruptos!

    1. Barbosa

      Dona Heloisa, veja o que diz oMinistro da Jutiça; O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não descarta a investigação, pela Policia Federal (PF), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). O sociólogo é suspeito de usar ilegalmente uma empresa no exterior para pagar pensão a uma jornalista, com quem teve um relacionamento extra-conjungal duradouro.
      Hoje, durante vistoria de segurança de evento-teste da Olímpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o ministro disse que, antes de decidir abrir ou não um inquérito, os orgãos do governo vão analisar se há indício de delito contra FHC. Ele explicou que o procedimento é padrão e antecede qualquer investigação da PF.
      “Isso passará por um estudo técnico e jurídico, todos aspectos que envolvem uma situação de ocorrerem eventuais delitos. Obviamente, havendo indícios de delitos puníveis, de competência federal, seguramente a Polícia Federal fará investigação por meio de inquérito policial”, disse

      A PF só investiga quando tem indícios, isso quer dizer que essa corja do PT tinham indícios de sobra, já que boa parte dos meliantes foram investigados, presos e condenados.

  4. Antonio

    Essa explicação serve pra vc, que apesar de ter vergonha por causa da chegada da velhice, vive falando e escrevendo besteiras e infantilidades que chega a causar vergonha.

    “Se a economia brasileira em 2015 teve queda estimada de 4,08% (o pior desempenho desde 2003 segundo prévia do Índice de Atividade Econômica do próprio Banco Central), o que explica o lucro líquido da Braskem em 2015 anunciado esta semana de R$2,899 bilhões – quase 300% acima da marca de 2014, de R$ 726 milhões? Definitivamente, o resultado não tem nenhuma relação com o mercado interno – cuja demanda por resinas da empresa como o PVC, por exemplo, cuja maior planta da empresa no Brasil está localizada em Marechal Deodoro, chegou a cair 20%. “Esse resultado é fruto da melhoria do desempenho operacional da empresa, bons resultados das unidades nos EUA e na Alemanha, mas, principalmente, do recorde de exportações associado ao efeito positivo do câmbio e dos spreads (diferença de preço entre matéria-prima e produto final) dos petroquímicos internacionais”, explica Milton Pradines, gerente de Relações Institucionais da Braskem em Alagoas. Ou seja: não fosse pela alta desvalorização do Real frente ao dólar, a Braskem provavelmente pouco teria a comemorar.”
    Ou o gerente da Braskem está errado e Bob, o cego proposital está certo????

  5. Antonio

    A batata tá assando…
    Mas isso tudo é mentira do juiz Sergio Moro.
    Essas 2 mil páginas de documentos são todas falsas.
    Existem os condenados por corrupção ativa (quem pagou) . E os corruptos passivos??? quem recebeu essa grana toda???

  6. Nietzsche Jr.

    Ontem, 18/02 o sem vergonha velho do fhc admitiu que enviou dinheiro via empresa para o exterior, hoje com a cara mais cínica, negou e usou a desculpa esfarrapada de que não pode se pronunciar sobre contrato privado; mas, não adianta, o Mino Carta vai publicar esta semana provas irrefutáveis de que o bandido que entregou a Vale do Rio Doce a preço de banana, não passa de um sociologozinho de bosta, trapaceiro e que só engana a essa legião de incompetentes(leia-se coxinhas) que engrossam o caldo golpista com suas limitações no deprimente papel de psitacídeos. Já disse parem de ler merdal e reinaldo azevedo. A Shell disse:temos interesse no pré-sal. A mulher do sérgio moro é advogada da Shell. Agora continuem lendo a veja e assistindo a globo, imbecís!!!

    1. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Abestalhada.Você,eu,o ministro da justiça completamente constrangido durante a entrevista,a CIA,a PTralhada e o mundo,todos sabemos que esse caso do FHC(um luxo para o Brasil,segundo o sociólogo PTralha Darcy Ribeiro) foi simplesmente a situacçao de um homem com uma mulher de programa frustrada.Mulher frustrada TODO mundo sabe como é.Não existiu CRIME,não existiu corrupção,assassinatos,calúnias.O Brasil não foi lesado e não foi achincalhado mundo afora.O bobinho ,por exemplo,gosta de um cigarrinho mais natural,isso é contra o princípio de alguns,mas isso não faz mal a ninguém. Você,eu soube,é chegado a um salame dos grandes,problema seu.Agora,isso tudo só aumentou a distância entre FHC e MULA.Um fez o que se deve fazer com uma amante,o outro nomeou a amante com toda a” capacidade” que ela tem,para a secretaria da presidência em S.PAULO! Não se preocupe,não vai haver inquerito contra FHC.A PTralhada ja investigou,fuçou,forçou,revirou.Os tres primeiros anos do MULA no poder foi para investigar a vida do FHC,não deu em nada.Já o MULA,anda gastando milhões com advogados caríssimos e dormindo a base de rivotril.É,menina,a vida se encarrega de por as coisas nos seus devidos lugares.

    2. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      Abestalhada.Você,eu,o ministro da justiça completamente constrangido durante a entrevista,a CIA,a PTralhada e o mundo,todos sabemos que esse caso do FHC(um luxo para o Brasil,segundo o sociólogo PTralha Darcy Ribeiro) foi simplesmente a situacçao de um homem com uma mulher de programa frustrada.Mulher frustrada TODO mundo sabe como é.Não existiu CRIME,não existiu corrupção,assassinatos,calúnias.O Brasil não foi lesado e não foi achincalhado mundo afora.O bobinho ,por exemplo,gosta de um cigarrinho mais natural,isso é contra o princípio de alguns,mas isso não faz mal a ninguém. Você,eu soube,é chegado a um salame dos grandes,problema seu.Agora,isso tudo só aumentou a distância entre FHC e MULA.Um fez o que se deve fazer com uma amante,o outro nomeou a amante com toda a” capacidade” que ela tem,para a secretaria da presidência em S.PAULO! Não se preocupe,não vai haver inquerito contra FHC.A PTralhada ja investigou,fuçou,forçou,revirou.Os tres primeiros anos do MULA no poder foi para investigar a vida do FHC,não deu em nada.Já o MULA,anda gastando milhões com advogados caríssimos e dormindo a base de rivotril.É,menina,a vida se encarrega de por as coisas nos seus devidos lugares.Alguma dúvida?

  7. Barbosa

    O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não descarta a investigação, pela Policia Federal (PF), do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). O sociólogo é suspeito de usar ilegalmente uma empresa no exterior para pagar pensão a uma jornalista, com quem teve um relacionamento extra-conjungal duradouro.
    Hoje, durante vistoria de segurança de evento-teste da Olímpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o ministro disse que, antes de decidir abrir ou não um inquérito, os orgãos do governo vão analisar se há indício de delito contra FHC. Ele explicou que o procedimento é padrão e antecede qualquer investigação da PF.
    “Isso passará por um estudo técnico e jurídico, todos aspectos que envolvem uma situação de ocorrerem eventuais delitos. Obviamente, havendo indícios de delitos puníveis, de competência federal, seguramente a Polícia Federal fará investigação por meio de inquérito policial”, disse

    E aí Bob, você vai continuar dizendo que a Policia Federal tem como objetivo desmoralizar o PT? conforme o ministro diz, a PF só investiga quando tem indícios, isso quer dizer que essa corja do PT tinham indícios, admite o próprio ministro que é do PT.

  8. Nietzsche Jr.

    Os HELMINTOS BOSTÍFEROS COXINHAS são de um cinismo deslavado!!!. Não tentem desviar o foco, bando de sacripantas!!!. O que tem que ser falado aqui neste espaço, é que o príncipe da privataria tucana sustenta um filho com empresa que faz REMESSA ILEGAL DE RECURSOS para o exterior. A propriedade do sítio de Atibaia nunca que vai ser provada; agora, essas denúncias do abutre tucano não tem como correr. E agora, bando de sem vergonhas???

    1. Barbosa

      O não sei o que lá Jr, tem que investigar o FHC sim, e se tiver culpa tem que pagar, ninguém a qui está chamando FHC de santo não, essa é a diferença de quem não vota no PT, diferente de vocês que culpa PF, MP e PGR quando investig os meliantes do PT. Que investigue e prenda o FHC.

    2. Antonio

      O otário Petralha precisa aprender a ler e compreender um texto e um comentário.
      Mas é pedir muito a alguém que vive pendurado na sinecura e nos cargos comissionados por incompetência de passar em um concurso ou trabalhar na iniciativa privada, assim sendo a única coisa que sabe fazer é puxar saco e defender político ladrão.
      Ninguém está defendendo FHC. Só a sua cabeça chifruda é que viu isso.
      A gente defende o Brasil e quer o país livre desses ladrões.
      Cadeia em Lula e em FHC… e fora da boquinha os puxa sacos safados.

    3. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

      ELE VOLTOU!!!! Vamos ver até aonde a mentira vai! Aécio que vcs caluniaram tanto,aliás,calúnia é lugar comum na PTralhada,é normal para vocês,foi inocentado pelo STF. Chego a conclusão que ser PSDB(não sou filiado a partidos políticos),realmente é ser otário,bestão,pois na avaliação de vcs,o bom mesmo é ser ixxxxperto!! Roubar,mentir,caluniar,assassinar…isso sim,é ser sabidão! Isso é ser PTralha!!! Isso é ser socialista!!! Isso é ser brasileiro,como muito orgulho,com muito amor!!!

  9. roberto

    Bobinho, acabou de sair na Globonews que o ex governador Aécio Neves foi isentado pelo STF no caso da lava jato , publique isso, que com certeza não vai publicar essa noticia do Lula 51 ou brahma. E olha não diga que o supremo é tucano , porque ai seria o cúmulo da sua idiotice.

  10. MOSQUITA DA MANDIOCA ALUCINADA

    Vamos por etapas!!! Primeiro esclareça! Porquê a imprensa golpista dos arianos comandados pela CIA,ta servindo agora?! Essa imprensa mente ou fala a verdade? Segundo : Não iguale MULA a FHC.nÃO EXISTE DINHEIRO ILEGAL NO CASO MIRIAN.Existe sim,uma vagabunda sustentada com o dinheiro do FHC,que para não mostrar vínculos com a vagabunda,usou uma empresa privada para bancá-la.Que mal isso fez ao país? Agora,a mulher de programa,com dor de corno,tenta de alguma forma atingir o ex presidente.Não seja mau caráter,Bobinho.AMANTES e políticos vão existir sempre.FHC não usou o país como foi o caso da baranga Rose Noronha(até nisso FHC vence o MULA).Quanto ao Obama,que tem vocação para SANTO,perdoa tudo.AGORA,o fato é que durante todos esses anos ninguem nunca ouviu falar de americano se arriscando para entrar em Cuba clandestinamente,mas cubano querendo INVADIR MIAMI…Ia esquecendo,o único otário que foi se tratar em cuba,naquela medicina perfeita,HUGO CHAPOLIN CHAVES,foi pro saco faz tempo…

  11. amigo do povo

    E Bob, Deodoro quando atravessou a praça da república para declarar a independencia, já não comia ninguem a muitissimo tempo, para subir no cavalo foi uma comédia, todos sabem dessa conversa squi.
    Quem forçou a republica foi a maçonaria positivista. O Velho tinha problema de próstata, nem xixi fazia !

  12. amigo do povo

    Sempre fui a favor e defendo até a morte da amante galinha, não existe corno de amante galinha e é que nem golfinho, todo mundo e pai, todo mundo ajuda.

    Alias o que eu conheço uma enormidade de corno amante, que juram que a amante e so dele e pior quando a madame oficial descobre, mete logo um enorme par de chifres no otário.

  13. Barbosa

    No quisito raparigagem o FHC e o Luta se igualaram, a diferença é que a rapariga do Lula é fiel, emorre no cacete e não abre o bico, a do FHC é uma rameira que sempre colocou chifre nele, emesmo depois de dois exames de DNA negativos ela diz que o filho é dele.

  14. Nelson

    Veio retardado, acefalo do jornalismo mundial ! Só na sua cabeça oca de neuronios, e que nao ver que esse fato da Miriam Dutra envolvendo o Sr Fernando Henrique Cardoso, não passa de mais uma manobra da quadrilha Petista que faliu o Brasil, para desvirtuar as roubalheiras e o impeachment da Mosquita Aloprada da Dilma. Ja o caso EUA x a Latrina de Cuba, o Obama quer o fim do embargo e se reaprossimar da ilha, é por causa do safrimento do povo de Cuba, e principalmente porque os EUA não suportam mais tá recebendo tantos Cubanos fugindo da miseria, do atraso, e do genocidio praticado pelo carniceiro Fidel, fiel companheiro do seu amado Luladrao e da Mosquita doida da Dilma. Quanto a efecacia da medicina de cuba, liga pra o teu pareceiro comandante Hugo Chaves que ele explica melhor os beneficios dela.

  15. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…o blog bobo do Bob virou coluna de fofocas.
    Por falar em raparigagem, já imaginou se a ex 2ª dama, Rose Noronha também resolve abrir o bico????
    Não sobraria mais nada na vida etílica do Pixuleco com amnésia.
    Seria ótimo FHC e Lula Brahma presos, os dois juntos, discutindo quem roubou mais e quem mais teve raparigas.
    Já pensou se Lula larápio descobrisse que FHC é gay????
    Iria se declarar também pra não morrer de inveja!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…

  16. Rodrigo

    Baba ovo, xeleleu do PT!!

    Como jornalista, o mínimo que deveria se esperar era imparcialidade. Mas o que vemos é um autor de textos com dois pesos e duas medidas. Se não é PT é demonizado, mas se for PT é vítima de uma conspiração da ele de sangue azul. Tenha paciência!!

Comments are closed.