O Brasil não precisa de leis; o Brasil precisa de homens
   6 de fevereiro de 2016   │     13:25  │  16

Brasília – O pensador Confúcio tem razão quando ensinou que se constrói uma nação com homens e não com leis.

As leis são regras impostas, mas que de nada adianta se não há homens para cumpri-las.

No caso do Brasil, tem o relato do inglês que visitou o País e de volta à Inglaterra o pai perguntou o que ele tinha achado do País. E o inglês respondeu:

É um País interessante. Tem muitas leis que ninguém cumpre, mas no fim dá tudo certo.

Seria cômico, se não fosse trágico, saber que um ano depois da eleição presidencial ainda se peleja na justiça para mudar o resultado soberano das urnas.

Além do golpe, apelidado de impeachment, agora é o Tribunal Superior Eleitoral que pede informações à presidente Dilma Rousseff, legalmente reeleita, acerca de uma ação do adversário derrotado soberanamente nas urnas e que pretende reverter o resultado da eleição.

O candidato derrotado Aécio Neves pediu a cassação do mandato da presidente Dilma e do vice-presidente Michel Temer, sob a alegação de que interferiram economicamente na eleição.

Parece brincadeira, mas não é. É tragédia mesmo, e isso se não bastasse o que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, está fazendo por pura pirraça.

Não se sabe quando esta vergonha vai virar uma nação, mas não deve demorar muito. Há um filete de dignidade e moralidade acenando contra os patifes nacionais.

Espera-se que essa reação anti-golpe se dissemine e contagie a nação em busca da dignidade nacional. O Brasil não precisa de leis; o Brasil precisa de homens.

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Manoel Agra

    Está no Guinness Book, livro dos recordes, o título de Lula, Visita mais INCONVENIENTE, Visitou 111 vezes o Sítio. KKKK

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    O artigo não combina com a posição política do autor.MULA e honestidade são opostos.Ironia da vida,o cínico(disfarçado a vida toda de gente,como todo cínico) foi o mentor do maior escândalo de corrupçao do mundo ocidental.Mas o acaso manda seus recados,e nada ilustra melhor o que o Brasil passa,que aquele banho de lama no sudeste.O governo federal já estava na mão dos PTralhas,mas esse mesmo acaso esperou um governo PTralha assumir em minas para a mensagem ficar bem clara.

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Quando uma pessoa se desconecta do mundo real,em psiquiatria,se chama esquizofrenia.Me corrijam se eu estiver errado.Não tenho obrigação de saber disso.Agora,óbvio que o blogueiro sabe muito bem o que está escrevendo,mas ele está totalmente,absolutamente desconectado do mundo real.Falar que o Brasil precisa de homens e sair em defesa do MULA e seu partido nefasto? A gente duvida da sua lucidez,dos seus propósitos e até,infelizmente,da sua honestidade.

  4. Antonio

    A tática de escrever a maior quantidade de bobagens e estupidez para manter a audiência do jornal é válida, mas esses textos, apesar de terem a pretensão de serem classificados de humor, tem limites estipulados pela senilidade do famigerado autor.
    Este último publicado, por exemplo, beira ao ridículo, foi mal escrito e é pobre de ideias.
    Da a impressão que foi feito propositalmente para confundir e dificilmente não tiraria zero na redação do Enem. Para confirmar, vide a sequencia (?) : Começou com Confúcio, passou para Leis, Inglês (Quem é esse?), eleição, golpe, TSE, DilManta, o inesquecível Aécio, Michel Temer, Eduardo Cunha, dignidade nacional e, pasmem, chegou ao fim…Barsil.
    Mas o ponto chave da missiva é esse: ” Há um filete de dignidade e moralidade acenando contra os patifes nacionais”…Na visão dos Petralhas, esse filete de dignidade e moralidade deve ser o Pixuleco de 9 dedos, aquele que nunca sabe, nem nunca viu nada.
    Valei-me Nossa Senhora do Desterro!!!!
    Mas…esperar o que de um defensor da propagada Pátria Educadora???

  5. CARLOS BARBOSA, JURISTA

    Não esperava viver 80 anos e ler umas asneira dessa! isso mostra o tipo de jornalista e o nível cultural do blogueiro!

  6. Nelson

    Cala a boca veio doido !!
    Cala a boca Véio aloprado !!
    Cala a boca Véio baba ovo do lula
    Cala a boca puxa saco do peteh.

  7. Novais

    Bob,
    Parabéns.Colocações bastante pertinentes ao momento político atual onde quem pensa diferente do coletivo manipulado pela grande mídia e perseguido como fosse Hitler no ápice de sua doutrina.Chega de um peso e várias medidas!Até quando os brasileiros acordaram desse filme antigo?Espero que a tempo.

  8. INCOMPETENTA

    Por que esse preconceito contra a presidANTA e as MULHERES ? Ou você acha que ella e as demais MULHERES, são mesmo INCOMPETENTES ?

    A Maria da Penha vai ti pegar.

  9. Silvio

    Sr. Bob, quase unânime nos comentários,
    Parabéns!😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳😳
    😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

  10. roberto

    Realmente o Brasil precisa de homens não de homem como você, que envergonha a todos nós do bem com seus comentarios ridiculos.

  11. roberto

    Babaca bêbado e alucinado, a quantidade de pepessoas que lêem seus comentarios sempre são as mesmas. Sinceramente não entendo como a gazeta ainda o mantém no seus quadro.. Jornalista petistinha de ultima categoria.

Comments are closed.