Surpreso, procurador não sabe porque a PF ouviu Lula
   26 de janeiro de 2016   │     16:42  │  18

Brasília – Está na Internet, mais precisamente no Facebook, a declaração do procurador de Justiça Frederico Paiva, que integra a Força Tarefa do Ministério Público na Operação Zelote, a seguinte declaração:

Não entendi o motivo de o delegado ( Polícia Federal ) ter ouvido o Lula neste caso”.

Entenda-se por “neste caso” a investigação sobre a denúncia de venda de Medidas Provisórias que teriam beneficiado empreiteiras.

E acrescentou o procurador:

Ele [Lula] não consta no rol de investigados. Em nenhum momento existe algum ato praticado por ele ( Lula ) que tenha sido objeto [de investigação]”.

E quando perguntaram ao procurador sobre o que a Polícia Federal, finalmente, queria saber do Lula, ele respondeu:

– “Tem que perguntar ao delegado, não para mim”.

Agindo-se dessa forma é difícil deixar de entender que o verdadeiro objetivo dessas investigações é impedir que o Lula volte à Presidência da República em 2018.

Fica também mais fácil entender os que prognosticaram que essas operações de investigações terão tantas fases quanto necessário for para se chegar até depois da eleição presidencial de 2018.

Infelizmente é isso o que está no entendimento dos mais atentos, que buscam explicação para o vazamento seletivo de depoimentos e até mesmo essa decisão da PF, que causou estranheza no procurador.

Mas será que é isso mesmo?

Originária de um golpe, que igual a todo golpe é sórdido, a República brasileira tem esse histórico deprimente, com o detalhe de ter sido “proclamada” na verdade na tarde do dia 16, mas comemorada no dia 15.

Pergunta-se: o que é verdade e o que é mentira nessas investigações? Dá para se confiar nos legítimos propósitos dos investigadores?

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA

    Esse Arlindo é um TROUXINHA mesmo!!!, não existe investigação contra FHC, AÉCIO, ALKMIN, SERRA, porque não existe o que ser investigado, apesar do PT quando assumiu o poder ter feito todo tipo de tentativas e a PTralhada ter levantado todo tipo de calúnias e difamações dos homens e instituições de bem deste país, para assim abrir caminho para a corrupção desenfreada, mas a verdade sempre vem à tona, não adianta, só lembrando a você Arlindo TROUXINHA, que vocês são o poder a mais de uma década, a Polícia Federal está nas mãos de vocês, apesar da tentativa do PT de tentar desmantelar aquela instituição e de manter sempre a orientação de NÃO investigar nada, a Polícia Federal é independente, assim como o Ministério Público, corrupção sempre vai existir, independentemente de quem estiver no poder, a diferença é da participação dos envolvidos. Nos governos do PSDB o envolvimento era de agentes públicos individualmente, mas quando o PT chegou ao poder, a corrupção ficou institucionalizada, sistêmica, com a participação da cúpula do governo, uma verdadeira quadrilha chefiada pelo delinquente Mor, Sr. LULADRÃO.

  2. Decepcionado

    ESSE BOB É APAIXONADO MESMO PELO LULA E PELO PT, É IGUAL A MULHER QUE GOSTA DE SENTIR PRAZER APANHANDO. MESMO ENGANADA DEFENDE SEU HOMEM, ISSO TEM NOME É SADOMASOQUISTA.

  3. roberto

    Bob não se preocupe com o seu jabá, pois o Lula será preso , mas as construtoras lhe entregará para que você continue na sua defes.

  4. COXINHA

    KKKKKKKKKKK, Bobinho você não poderia postar um assunto mais propício para hoje, logo hoje, KKKKKKKKKKK, tá adivinhando é?? hoje é dia de comemoração, é o dia da vingança, é o dia em que a cereja podre do bolo da corrupção começa a cair, é o dia que toda sociedade brasileira e homens de bem vão comemorar!!!!, vamos comemorar o início do fim deste que foi o maior caroço de pus que este país já viu. É Bobinho hoje começou a OPERAÇÃO TRIPLO X, mais uma da Lava Jato, porque será que foi batizada com este nome em??? será pelo apartamento TRIPLEX no Guarujá??? chegou a hora do irresponsável, do mau caráter, do Ladrão Maior, do marginal transvestido de paladino da justiça sucumbir e pagar caro pelo desemprego, o desespero de milhões de brasileiro. É Bobinho a hora do LULA chegou, o último fio de esperança dos Ptralhas vai ser algemado. VIVA SÉRGIO MORO!!!

  5. Arlindo José de Lira

    Pois é né Bob? em quem acreditar dessa “turma” golpista. Nunca se viu tanta investigação sobre Lula, nada tendo sido descoberto e os que não querem a candidatura dele (PSDBosta e seus asseclas) não se conformam e logo fazem outra investigação e nada. Porque até hoje nada foi investigado do FHC? do Aécio? do Serra? do Alkmin? será porque são eles próprios que mandam seus “policiais federais” para investigar qualquer assunto que possa relacionar o Lula com algum malfeito?

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Ter que clarear a mente de um retardado é ridículo,mas,vamos lá! Quer dizer que a cúpula toda do Partido dos Trambiqueiros está presa,e o grande mentor,o líder,o capitão do time,não está envolvido?!! Quer dizer que o filho do grande corrupto e corruptor,um analfabeto,limpador de bosta de elefante em zoológico,ganha milhoes com trabalhos publicados na interente,xerocados, e isso é normal?! Quer dizer que um ladrão de 9 dedos,tem a prisão decretada lá em Portugal e isso é simplesmente uma armação da CIA+VEJA+GLOBO+MORO+COXINHAS…SEI…Enquanto FHC vai dar aulas na Sorbonne,MULA vai dar depoimento na PF.

  6. MANDIOCA ALUCINADA

    Finalmente,amigo Bobinho!! Finalmente chegou a grande oportunidade que todos esperávamos!!! O grande MOLUSCO vai poder provar ao mundo sua honestidade e inocência!!! Vai provar que essa armação da GLOBO+CIA+VEJA+SÉRGIO MORO+COXINHAS é tudo mentira!! Que aquele TRIPLEX em Guarujá e aquela fazenda em Atibaia,foram comprados com o dinheiro suado do filho limpando bosta de elefante.

  7. Barbosa

    Bob, não entendo o espanto desse procurador, mas como você, ele também deve ser fã do Lula. Faltou ele explicar que o Lula não está sendo investigado, (ainda), no entanto existe um inquérito aberto pela PF para apurar uma denuncia e um possível crime envolvendo um órgão do governo, no inquérito serão ouvido pessoas nas quais possam ajudar a esclarecer se a denuncia tem fundamento ou não. Portanto o Lula prestou esclarecimentos, nada de mais, outras pessoas também foram e deverão ser ouvidas. Mais um detalhe, o Direito não é uma ciência exata, seus operadores podem ter uma interpretação diferente, é tanto que nem sempre as decisões de colegiado são unanimes. Não esqueça que a convocação do Lula foi autorizada pelo STF.

  8. Alagoas não merece vocês

    A corrupção no Brasil: Indicador elaborado pela ONG Transparência Internacional situa o Brasil ao lado de países como Bósnia, Burkina Faso, Índia e Zâmbia. É lamentável que estejamos passando por isso, o brasileiro poderia nesse momento, ser mais Feliz, as dificuldades econômicas do mundo ,tem origem diferente da nossa. A origem dos países desenvolvidos e em desenvolvimento é a crise global, mas a nossa é uma crise de confiança, uma crise que tem sua origem na corrupção que assola a república.

  9. george

    Cuidado com o Lula meninas!Ele ta chegando,ra,ra,ra,ra,e dia 13/3 tem!? Agora vai viu bob,antes era só de brincadeira,mas agora,agora vai,Lembrem é 1313,13 na cabeça!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,deixem seus chororô após o 3, 1. 2. 3!

  10. Antonio

    O procurador pegou a doença do larápio “Lula Pixuleco”: Não sabe e nunca viu nada.
    Aliás, procurador já diz pra que serve…para procurar.
    Se vê e não enxerga, aí já é outra estoria.

  11. MANDIOCA ALUCINADA

    Você não entendeu,Bobinho.Ainda não era a hora de intimar o MULA,foi isso que o procurador quis dizer! Primeiro esse mau caráter tem que se cagar todinho,se borrar,todo.Depois,quando ele tiver da cor de papel,sem dormir ha algumas semanas,ser chamado.Ele não conhece o Zé Dirceu,ele não conhece o Vaccari,ele não conhece o Bumlai…vai ter tempo o suficiente atrás do xilindró para rever a “turma” toda e relembrar de cada um.Ser blogueiro chapa branca tem seus espinhos,ne mesmo?

  12. Nelson

    É praticamente certo que em 2018 o Luladrao, o lularapio, seja presidente, mas da associação do presidiarios da papuda kkkkkkkk e o Bob será o lavador das cuecas dele !!! Puxa saco , o Lula vai cagar, vai lá segurar a bosta dele e depois espalhe na sua cara e diga que a merda dele é o trofeu que vc tanto queria.

    1. Alagoas não merece vocês

      Enquanto vocês coxinhas, ficam ai defendendo da raça ariana, eu um trabalhador honesto fico aqui no meu triplex novo e por cima reformado, (a mulher não gostou do acabamento), olhando o mar, fumando meu charuto cubano e tomando minha brahma. Infelizmente os golpistas, acham que foi fruto de propina, um absurdo isso isso. a mídia golpista está passando dos limites

Comments are closed.