China tem o pior crescimento em 25 anos. Culpa do Lula e da Dilma?
   20 de janeiro de 2016   │     10:32  │  26

Brasília – Se o menor crescimento da China em 25 anos não for por culpa do Lula e da Dilma, não importa porque se dá um jeito de inclui-los no rol de culpados.

Tem sido assim os comentários econômicos na televisão e nas redes sociais.

Com a pouse de professores, os comentaristas usam gráficos e se posicionam para aparentar credibilidade e isenção.

Mas, só aparentar, pois carecem de ambas.

As previsões econômicas são iguais às previsões dos videntes antecipando os acontecimentos do novo ano, e que nunca se confirmam, mas eles continuam sendo ouvidos.

Até mesmo as previsões favoráveis à recuperação econômica do Brasil, ainda que não possam ser omitidas, são sempre apresentadas com a ressalva tipo assim:

Mas, isto só daqui há cinco anos…

A desaceleração econômica da China arrastou o mundo para a readequação da política econômica. Na França, o governo está concedendo incentivos às empresas que criam empregos e também às que não demitem.

Itália, Portugal, Espanha e Alemanha estão no esforço conjunto para segurar o nível de emprego, mas o foco da mídia brasileira é o Brasil, e sempre se dá um jeito de inclui-lo na responsabilidade pela retração econômica mundial.

A culpa é da China e do Brasil – dizem os comentaristas econômicos golpistas.

Não, caras pálidas! Não existe culpados. O capitalismo é assim mesmo; ele oscila entre bonanças e tempestades, porque dinheiro é mercadoria e, sendo mercadoria, está sujeito às Leis Econômicas da Oferta e da Procura.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Junior

    Papagaio Bob, Lula se acha mais honesto que qualquer um, nunca cometeu nenhuma falta e sempre trabalhou! Isso soa como piada sem graça, porque a conta do desvio quem paga somos nós, inclusive o tagarela!

  2. OLIVEIRA

    O Pibinho da China cresceu “somente” 6,9% em 2015. Em 2014, o PIB da China cresceu 7,4%. Ou seja um diferença absurda de 0,5%. Quisera, meu Deus, que os patetas que governam este país conseguissem pelo menos 0,5% de crescimento ao ano.

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,estão fechando 60 lojas esplanada por todo o Brasil,inclusive,Maceió.Estão fechando lojas Guido,Magazine Luiza,Ricardo eletro,Mariza,Walt Mart,concessionárias de automóveis.Em alagoas fecharam,ou fecharão,20 usinas.Em s.Paulo,60 até agora.Esse é o modelo PTralha de governar.Geração de emprego,socialismo é isso,não é mesmo? Acho que o grande objetivo PTralha está sendo alcançado,nivelar todo mundo.Nivelar por baixo? Esses vermes destruíram o país,e alguns,por algumas moedas a mais,vendem sua alma a essa situação.É,a culpa deve ser de FHC.Só os país de família que perderam o emprego e estão vendo os filhos com fome em casa é que não estão achando a menor graça.

  4. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,estão fechando 60 lojas esplanada por todo o Brasil,inclusive,Maceió.Estão fechando lojas Guido,Magazine Luiza,Ricardo eletro,Mariza,Walt Mart,concessionárias de automóveis.Em alagoas fecharam,ou fecharão,20 usinas.Em s.Paulo,60 até agora.Esse é o modelo PTralha de governar.Geração de emprego,socialismo é isso,não é mesmo? Acho que o grande objetivo PTralha está sendo alcançado,nivelar todo mundo.Nivelar por baixo? Esses vermes destruíram o país,e alguns,por algumas moedas a mais,vendem sua alma a essa situação.É,a culpa deve ser de FHC.

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    O vagabundo foi a TV dizer que é mais honesto do que vc,Bobinho.E do que esse tal de George.E do que o NIETZSCHE.E mais honesto que o papa Francisco.E mais honesto que a Dilma.E mais honesto que o cortador de cana.E mais honesto que o cachorro do Mílton,um amigo meu.E mais honesto que DEUS.

    Sei nao…isso tá me parecendo escárnio! Ou será que ele é honesto mesmo?!

  6. MANDIOCA ALUCINADA

    O vagabundo foi a TV dizer que é mais honesto do que vc,Bobinho.E do que esse tal de George.E do que o NIETZSCHE.E mais honesto que o papa Francisco.E mais honesto que a Dilma.E mais honesto que o cortador de cana.E mais honesto que o cachorro do Mílton,um amigo meu.E mais honesto que DEUS.

    Sei nao…issotáme parecendo escárnio!

  7. Sérgio Rocha

    O importante é a opinião. Todos falam, alguns bem revoltados, outros besteiras, outros certíssimos. O mais importante é o espaço democrático.

  8. Carlos

    Bob,
    Gostaria que você me respondesse, pois realmente eu tenho dúvidas.
    O mensalão existiu?
    O petrolão ou lava-jato existiu?
    Ou tudo é invenção dos golpistas?

  9. Marcio

    Caro Blogueiro, ainda bem Q vc falou Q a China vai ter o menor crescimento, pq o seu Brasil, caiu mesmo o PIB em quanto ????

  10. george

    Kkkkkkkkkkkkkklklkklll eu acho que sim ……..kkkkkk e olhe que eu não duvido que alguma menina do Aécio diga que é culpa de um dos dois não viu!Essas meninas ficam louca……ai Aécio….kkkkkkknnkkk até 2018

  11. Antonio

    Noticia publicada na imprensa:
    Lula será submetido neste sábado (23) a uma bateria de exames. Ele será internado pela manhã no Hospital Sírio Libanês.
    Onnnnnnde???
    Oxente!!! E não vai fazer exames em Cuba, não?????
    E não vai querer ser consultados pelos doutores cubanos????
    Segundo alguns papagaios de cabaré repetidor de idiotices, a medicina cubana é uma das mais avançadas do mundo…falta só avisar às doenças.

  12. Decepcionado

    VC PERDEM TEMPO RESPONDENDO NO BLOG DESSE SUJEITO, DESCOBRI RECENTEMENTE QUE VIVE PRÁS BANDAS DE BRASÍLIA COM CERTEZA DEVE SER ALGUM CARGO COMISSIONADO UM PUXA SACO, UM PELEGO, PORTANTO NÃO PERCAM TEMPO COM ESSE JORNALISTA DE FAZ DE CONTA.

  13. COXINHA

    Bobinho, você mesmo está admitindo que ¨O CAPITALISMO OSCILA, MAIS NÃO QUEBRA¨, diferentemente do SOCIALISMO QUE NÃO SE SUSTENTA EM LUGAR NENHUM DO MUNDO, serve apenas para levantar a bandeira dos seus admiradores, que na sua grande maioria são aversos ao trabalho e por isto pregam a sociedade igualitária, para assim ficar na sombra dos que produzem. Mesmo assim destes países que você citou é bom que fique claro que a Alemanha nunca embarcou na viagem socialista, mas pagou um preço caro por fazer parte de um bloco de moeda única em que ESPANHA, PORTUGAL, GRÉCIA e ITÁLIA estão inseridos e que infelizmente andaram nos últimos anos distribuindo benefícios demasiados ao povo e aí deu no que deu, a Alemanha capitalista mais uma vez paga a conta, como fez com a Alemanha Oriental Socialista quando da queda do muro de Berlin.

  14. Nelson

    Certamente a sua dupla de santos não são culpados ! pois lá na china eles ja estariam na cadeia a muito tempo ,ou então ja tinham sido fuzilados, e a familia ainda pagaria as despesas do fuzilamento. É incrivel como o papagaio véio consegue em poucas linhas escrever tanta idiotice.

  15. NIETZSCHE JR

    Esses coxinhas com seus comentários proficientes são capazes de causar inveja a qualquer doutor por Harvard!!! Eu, hein!!! Quanto ao roubo na Petrobrax vai ser esclarecido agora, pois as investigações irão retroceder a 2009, aguardem!!!

    1. Antonio

      Papagaio de cabaré repetidor de besteiras!!!!
      Se auto-intitula inteligente e defende o maior palestrante fantasma da história do planeta, um sujeito que não anda na rua, não dá entrevistas coletivas e corre léguas com medo de um boneco de plástico.
      Se acha esperto mas contribuiu para pagamento de uma multa de um condenado da justiça que disse estar sem dinheiro mas tinha quase 30 milhões numa conta bancária.
      Se considera de nível superior mas aplaude e lambe as botas de uma Anta que saúda uma mandioca, que quer engarrafar vento e vê um cachorro no dia das crianças…É uma ciência mesmo!
      Quanto ao roubo da Petrobras, pode retornar ao governo de Deodoro que não livra da culpa esse lixo chamado Petralha.
      Seu futuro é a cadeia!!!

Comments are closed.