Filho de pedreiro estudando Medicina, pode isso Arnaldo?
   19 de janeiro de 2016   │     13:46  │  25

Brasília – Se não bastasse dividir espaço no avião com empregadas domésticas, agora a elite ariana golpista também divide espaço nas universidades com filho de pedreiro. Pode isso, Arnaldo?

Culpa do Lula e da Dilma, que socializaram o acesso à universidade.

Vamos derrubar esse governo para colocar empregada doméstica, pobres e negros nos seus devidos lugares, que é a senzala e a cozinha.

Que saudade do governo Fernando Henrique Cardoso, quando as universidades públicas foram sucateadas e a educação era um negócio lucrativo destinado exclusivamente à elite ariana!

Imagine só o Sérgio dos Santos Santana, filho do pedreiro Hamilton Santana, um sem eira nem beira lá dos cafundós do Piauí estudando Medicina e convivendo com a elite ariana! Isso é um absurdo!

Culpa do Lula e da Dilma.

E se não bastasse, o filho desse pedreiro foi aprovado na Universidade Federal do Piauí! Logo na Universidade Federal, onde só quem é aprovado é quem tem conhecimento. Logo em uma universidade federal, onde o carnê da mensalidade não é critério para aprovação!

Isso é um absurdo!

Imagine só! Empregada doméstica andando de avião, filhe de pedreiro estudando Medicina, negro na universidade!

Vamos derrubar esse governo, já. Senão, seremos obrigados a conviver com mais negros e mais filhos de pedreiros formado em Medicina.

Golpe, já!

COMENTÁRIOS
25

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Aroldo

    único que possui traços ariano é o sr., pois, acha sua ideologia superior as demais. Defende um estado falido, corrupto, corruptor. País em que as pessoas estão morrendo de fome, o emprego formal perdeu milhões de postos, a moeda a cada dia que passa mais enfraquecida e você, conforme seus comentários, DEFENDE àqueles que estão colaborando para que esse brasil seja pior do que nunca……
    Têm coisas que você escreve que deveriam ser encaminhadas ao Ministério Público.. e nada de se apegar à liberdade de imprensa…
    Isso não é liberdade de imprensa. o sr. incita a discussões politicas sem futuro… direita, esquerda… vixe… BLOGUEIRO, todos nós estamos no mesmo barco!! se o combustível está a R$ 4,00… para você também está, se a passagem do buzão aumenta, para você também aumenta. Se toca rapaz, para de entrar em defesa desse povo QUE ESTÁ DEFECANDO E ANDANDO para o que você escreve.
    Esse seu blog se tornou um parasita corrosivo.

  2. Henrique

    Rapaz, direitinha de merda. Muda a porra do teu discurso, tu não diz coisa com coisa!! Oh seu merda se tu não gosta da porra do BOB’S, porque então tu comes seu otario!

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Ao comentário infantil do Henrique: Vc deve ser um esquerdinha de araque, que para justificar a incompetência de alguns governos, principalmente dessas republiquetas latino americanas,culpam os EUA por tudo,mas que não sai de dentro de um McDonald’s.Aqui é um espaço aberto e quem não quer ser criticado,não se expõe.Sucateamento irreversível foi feito na PTrobras,Antes,a empresa mais valiosa do país,a PTralhada conseguiu destruí-la.O erro de FHC foi nao tê-la privatizada também.Sobre o Bobinho ser seu ídolo,isso não espanta.Cada um tem o ídolo que merece.O Bobinho mente,manipula dados,esconde fatos.Vc deve ser igual.

  4. Rubens Mário

    Caro senhor, sou filho de um alfaiate negro, e eu e meu irmão estudamos e nos formamos na UFAL, e o senhor Lula e cia. não estavam no poder. Era tempo da ditadura, e, nem por isso saio por aí elogiando regime militar! Naquela época estudamos na escola pública desde o grupo escolar e passamos pelo exame de admissão. Hoje o senhor cita um filho de pedreiro como uma coisa excepcional. Naquela época tinha vários filhos de pedreiros, alfaiates e etc. que sairam do colégio estadual direto para as universidades federais de medicina, engenharia e etc. Hoje essa turma de canalhas sucateia as escolas públicas básicas e as Universidades públicas e injeta bilhões nessas faculdades vendedoras de diplomas e depois inventam essa farsa do ENADE. Com relação às quotas, quantos negros pobres como eu, hoje, têm o privilégio de sairem da escola pública e chegarem às Universidades federais? Para que meus filhos hoje estudem na UFAL, tive que passar privações para pagar escolas particulares para eles. Quantos filhos de negros têm o mesmo direito que meus filhos tiveram? Antes de falar essas herezias, procure se informar melhor!

  5. Henrique

    Bob, tem coisas que é difícil entender!! Se eu não gosto de determinadas situações, eu procuro me afastar delas, ao ponto de fazê-las desaparecerem do meu cotidiano, mas aqui é o contrario! Eu acho que esses caras adoram suas postagens, que continuem assim, pois é ser muito imbecil acessar em um blog que não te diz nada, pelo menos é o que eles acham, ou melhor dizem que acham.
    Parabéns, continue entupindo as coronárias dos coxinhas de boas postagens.

    1. Barbosa

      Henrique, defender esse quadrilha realmente é coisa de imbecil, ou no mínimo fazer apologia ao crime; mas isso faz parte da democracia. A quadrilha do PT não rouba não, isso é invenção da PF e do supremo que já condenou uma cambada, e o dinheiro que boa parte já devolveu é ficção, é armação dos coxinhas.

  6. Marcio

    Caro Bob, Se eu fosse vc, dava uma olhada no estado das universidades federais , com raras exceções , sucateadas , falta de água a papel higiênico , isso é sua pátria educadora …

  7. Novais

    Roberto há alguns anos acompanho suas postagens mais vou te dizer,fazem muito tempo que não via tanta lucidez em nosso jornalismo.Parabéns Vilanova e mantenha sempre suas convicções.

  8. Fernando

    Sr. Roberto Villanova,

    Essa postagem eu me sinto no dever de responder.
    Tenha respeito pelo menos com a história desse país (que ao visto o senhor desconhece e que não se resume aos governos do PT).
    O senhor vem com essa insinuação preconceituosa de “elite ariana golpista”, de “senzala e a cozinha”. O que o senhor está querendo dizer com isso? elite ariana? O senhor está acusando a existência de algum grupo que tenha idéias anti semitas? Ou isso é muito sério ou isso também é racismo, é preconceito.
    Que eu saiba isso também é crime. Cuidado com as suas postagens.
    O fato de pessoas de baixa renda terem acesso a bens e serviços como viagens de avião e educação superior começaram a se universalizar com o PLANO REAL, que o PT a época foi CONTRA, a ESTABILIDADE ECONÔMICA e o CONTROLE DA INFLAÇÃO.
    E isto NÃO FAZ PARTE DA HISTÓRIA DOS GOVERNOS DO PT.
    Aliás, O PT ESTÁ DESCONSTRUINDO TUDO ISTO.
    Me responde aqui um negócio:
    Como é que os seus amados Lula e Dilma vão colocar filho de empregada pra andar de avião com uma inflação de dois dígitos? Vão criar um bolsa avião também?
    Idem para educação. Num país em recessão, em desindustrialização, só o senhor ainda vive a ilusão do slogan do governo de pátria educadora. Eu pergunto: O que foi que mudou na qualidade da educação de base? Porque o acesso a universidade pública continua o mesmo. Filho de pedreiro ou de juiz desde sempre quando estudou e passou no vestibular ou no enem ou seja lá qual for o processo seletivo, cursou Medicina, Direito (como foi o caso do do Joaquim Barbosa), Engenharia, ou qualquer outro curso. Não houve uma GRANDE mudança nisso não. Eu fui aluno de universidade pública e sei disso.
    Talvez o senhor não saiba por não ter frequentado uma Universidade.
    Pare de fazer esse desserviço a sociedade com essas suas postagens. Se não tem embasamento para colocar as suas opiniões, peça pro seu filho, pro vizinho, enfim pra alguém que não venha escrever tanta besteira sobre coisa séria.
    Há pessoas que terminam formando opiniões equivocadas por conta das besteiras que o senhor escreve. Reflita sobre isto.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Fernando: grato pela postagem e informo que já refleti faz tempo, principalmente para reviver a época quando sucatearam a universidade pública para robustecer a indústria de canudo de papel e me persignar pedindo que essa época não volte jamais. Digamos que o Plano Real é do Itamar Franco e a facilitação à educação superior pública é do Lula, assim como a expansão do Programa Mais Médicos é da Dilma. Do governo FHC o que me recordo é o fechamento da Sudene e a venda da Companhia Vale do Rio Doce a preço de banana. Forte abraço.

  9. Antonio

    Putz!!!!!
    Papagaio de cabaré repetidor!!!! Pelos goles de Lula Pixuleco!
    Esse povo não entende nada mesmo.
    Você tenta escrever(???) um texto de humor, sem lógica, carregado de idiotices e a galera leva a sério!
    Assim não dá, assim não dá!…segundo dizia seu fã numero um, FHC.

  10. Novais

    Roberto,creio que felizmente o país melhorou apesar de todas essas mazelas histórias,quanto que seria o responsável ?Cada governo e governados nos últimos 20 anos plantaram o que hoje de bom e ruim colhemos.

  11. Mestre de Obras

    Senhor Bobo,
    Imagina teu netinho, uma jovem inteligente, após anos de estudos, perder a vaga na universidade para alguém que não sabe de nada, que tomou a vaga do teu netinho querido somente porque se declarou negro ou “filho de pedreiro”. Pensa pelos menos no futuro do teu netinho, já que ele não é nenhum “filho de pedreiro”… Caso contrário, só restará a ele ser PEDREIRO!

  12. Nelson

    Caro Bob kkkkkk ninguem toma um avião só pra taxiar, não ! Quando se fala em tomar um avião
    É para fazer um voo, voar e não andar. Ultima chamada kkkkkkkk

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Nelson, você toma um avião com água ou assim mesmo, puro. Que gosto tem um avião? Eu nunca tomei um avião, só entrei no avião, mas vou experimentar tomar um avião só para saber também que gosto tem.

  13. Ricardo

    Não vejo nada demais nisso; Ora, também sou filho de pedreiro e lavadoura de roupas e estou formado em direito, advogado, 02 pós graduação + outra graduação e concluindo outra pós. Depende da força de vontade de cada um. Um detalhe, ainda continuo vivendo numa grota muito conhecida em Maceió.

    1. JOSELITO

      Ricardo, você foi exceção. Exceção não é regra geral. Uma sociedade justa não se mede por exceção.

  14. Nelson

    Kkkkkk_kk_kkkkkkkkkkkkk o Véio tá doido kkkkkkkk o Véio tá doido kkkkkkkkkk o veio tá. Doido kkkkkkkkk o veio tá doido. Ele diz no texto que a empregada domestica andou de avião kkkkkkk veio maluco, a empregada viajou de avião, e não, andou de avião ,avião não anda veio, avião voa kkkkkkkk agente tem que rir com o besteirol do papagaio Véio aloprado kkkkkkkkkkk hehehehe hihihi.

      1. Eu me divirto

        É bob, vc tá lascado, de um lado a turma do p t pressionando pra vc criar textos que o enalteça. Do outro a turma que ler e se diverte kkkkk eu venho aqui pra rir kkkkk

  15. Barbosa

    Jornalista fuleiro, jumento, asno, o ex-ministro e presidente do supremo Joaquim Barbosa é qualequinho do olho azul? por acaso é filho de alguém da elite ariana? agora me responda quantos alunos filho de podre tem no IME e No ITA? isso se deve a inteligência diferenciada desse garoto jumento. O Governo do PT foi bom para o desenvolvimento dos filhos do LULA, que de funcionário de zoológico passou a ser um dos homens mais rico do pais. Isso que você faz BOB, é um desrespeitos as pessoas que se formaram em universidades federal na época de outros governo. Bob, quando você entrou na UFAL a 1500 anos atrás para cursar Economia o Lula ou a Dilma já era presidente? Você Bob, é a vergonha do jornalismo Alagoano, ou melhor, nem sei se você realmente se formou em jornalismo, pelo menos ética profissional não faz parte do seu curriculum.

  16. Observador

    Viva o Lula! Viva a Dilma! Viva o PT! Graças a eles o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal se formou em Direito. Graças à estes o primeiro de oito filhos de um PEDREIRO se formou em Direito, oriundo de escolas públicas, sem acesso por cotas. Eita! Espera. Na década de 70 não era o PT que estava no governo. Isso pode Arnaldo? Filho de Pedreiro e negro estudar numa faculdade de direito?
    Acho que os méritos das pessoas são das pessoas e não de governos.

Comments are closed.