Médicos cubanos zeram mortalidade infantil em município do Piauí
   14 de janeiro de 2016   │     12:47  │  43

Brasília – Há 1 ano não morre criança nem parturiente em Barras, no Piauí. Milagre? Não. São os médicos cubanos.

Mais precisamente, são os médicos cubanos Omar Diaz e Olívia Rodriguez Gonzalez. Eles exercem a Medicina que Hipócrates ensinou.

Os médicos cubanos são professores no curso de Medicina da Universidade Che Guevara. Em tempo: em Cuba não se vende diploma de Medicina, como se vende no Brasil.

E qual a diferença?

A diferença é que, na escola particular, o critério de aprovação é o carnê de pagamento em dia. Ninguém reprova um aluno que está em dia com a mensalidade – senão, o pai o retira da escola.

E aí, já se viu como é…

Domingo, o Fantástico denunciou que 500 mil pacientes morrem no Brasil todos os anos devido a erros médicos e contaminação hospitalar.

Interessante é que 10 mil e 500 médicos cubanos estão trabalhando no Brasil e nenhum caso de erro médico e morte de pacientes assistidos por eles foi registrado.

Milagre?

Vale ressaltar que os médicos cubanos estão trabalhando em 17 Países simultaneamente sem um registro sequer de negligência ou erro médico.

Alguém pode explicar isso?

COMENTÁRIOS
43

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Eduardo

    Tem que fazer esse tipo de reportagem puxando o saco dos programas do governo, afinal vc trabalha para quem né? Tem que fazer esse tipo de reportagem escrota pra não perder o emprego.

  2. Nelson

    O lula, a Dilma, e o PT
    Zeraram os neuronios do BOBo da corte, e agora ele só pensa, fala, e escreve besteiras……

  3. manoel agra

    BOBESTEIRA : voce diz no seu insano artigo de falar mentiras,besteiras e idiotices que nas faculdades do Brasil os diplomas de Medicina são vendidos( as autoridades deveriam processa-lo ).Acho que foi por isso que voce não se formou em JORNALISMO.Deu calote na Escola de Jornalismo e não pagou o CARNET para puder receber o DIPLOMA que voce alega que são vendidos nas Universidades brasileiras.

  4. manoel agra

    Bobesteira arrumou um corja de imbécis para defende-lo das merdas que diz,e o pior de tudo que são todos “ESTRANGEIROS” .

  5. bruno

    Meu querido,vai nesse site e dá uma olhada,tem vários absurdos,mas o que mais me chamou atenção foi cura de tosse seca comendo casca de bana e insulina regular em uma dose que nunca imaginei,90 U,é uma dose mais do que letal
    Ah,estão todas as receitas devidamente carimbadas

  6. Barbosa

    Bob, segundo uma matéria da Gazeta por falta de condições (sucateamento),a Transpetro vai fechar em Alagoas e Paraíba, consequentemente o combustível nesses estados terão um custo maior, engraçado que matéria desse tipo você não comenta.

  7. KLEBER MAGALHÃES

    Bob no seu delírio alcoólico você chegou ao limite da insanidade. Meu deus. Quanta manipulação de uma notícia.

  8. Eduardo Jorge de Oliveira Ramos

    Bob, perdi uma cunhada a 17 dias com 34 anos de idade no hospital de santana do Ipanema porque o medico não soube diagnosticar uma trombose. A menina passou 20 horas no hospital com uma pulseira amarela no braço depois de desmaia e sentindo fortes dores nas pernas e no torax. O diagnostico no hospital citado foi de plaqueta baixa (12 000) e nao transferiram a tempo para Arapiraca ou Maceio. Quando o quadro se agravou mandaram ela toda furada, sem acesso venoso, em uma ambulancia velha para maceio, passando por Palmeira do Indios para deixar outro paciente. No caminho, em Atalaia, começou entrar em choque e chegando no HGE as 19 horas, colocaram ela no corredor e as 22 horas do Domingo ela teve uma parada cardiaca no corredor , levada as pressas para area vermelha, não teve jeito. morreu. Morte a esclarecer. SV0 atestou trombose, embolia pulmonar e parada cardio respiratoria. Todo rsse martirio durpu 20 horas. Um monte de Medicos feitos nas coxas!

  9. Eduardo Jorge de Oliveira Ramos

    Bob, perdi uma cunhada a 17 dias co. 34 no hospital de santana do Ipanema porque o medico não soube diagnosticar uma trombose. A menina passou 20 no hospital com uma pulseira amarela no braço depois de desmaiar. O diagnostico no hospital citado foi de plaqueta baixa e nao transferiram a tempo para Arapiraca ou Maceio. Quando o quadro se agravou mandaram ele toda furada, sem acesso venoso, em uma ambulancia velha para maceio passando por Palmeira do Indios para deixar outro paciente e no caminho, em Atalaia começou entrar em choque e chegando no HGE colocaram ela no corredor e as 22 horas do Domingo ela teve uma parada cardiaca no corredor , levando para area vermelha não teve jeito. morreu. Morte a esclarecer. SV0 atestou trombose, embolia pulmonar e parada cardio respiratoria. Todo rsse martirio durpu 20 horas. Um monte de Medicos feitos nas coxas!

  10. Lichtenstein Wolf

    Bando de ANALFABETOS!! Alemão?? KKKKK, voces são tão BURROS e IGNORANTES que nem sabem o que significa LICHTENSTEIN, ou ´Principado de Lichtenstein. Pesquise o mapa da Europa e verás este pequeno país de origem AUSTRÍACA, cuja moeda é o Franco Suíço . Sabem também, oh inoperantes coxinhas,onde fica localizada a Áustria?? Sabem nada! Duvido!! Todos os países que ficam localizados na Europa Central, próximo aos Alpes, como: Suíça, Áustria, seguem a cultura alemã. Alagoas não merece é você, que deve ser um daqueles coxinhas que não sabe é de porra nenhuma.

  11. Fernando Dias

    Bobbesta,por que você não sugere a Dilmanta levar eses “milagrosos” médicos cubanos para o Rio de Janeiro? Talvez eles consigam resolver os problemas vergonhosos de atendimento aos que necessitam de atendimento médico lá naquele estado. Vale salientar que os admintradores do Rio são tão admiradores da “jumenta presidencial” quanto você e preferiram gastar o dinheiro do povo com uma olimpíada do que com benefícios para a população. O legado da olimpíada vai ser o mesmo do legado da copa: 7×1.

  12. CHURCHILL

    Não somos contra profissionais de outro País, contudo não podemos aceitar que o governo brasileiro pague mixaria aos médicos cubanos e repasse ao regime ditatorial de cuba grandes valores, ou seja, o Brasil compactua com exploração desses médicos.

  13. Joaquim Celso Barbosa Daniel

    Explica mais esse “milagre petista Bob esponja: pq as as classes B e C estão virando D e E?

  14. Joaquim Celso Barbosa Daniel

    Explicação: é o milagre da manipulação petista que tenta transformar, a ferro e fogo, a aflição do povo, repetindo mil vezes a mentira das “boas notícias”, como se isso fosse mudar a realidade da incompetência e roubalheira ” comunista” dessa quadrilha!

  15. Lichtenstein Wolf

    Esse chá se chama eloquentemente em Cuba de “EL ´PAREDON” , para aqueles que inventam e deturpa identidade de pessoas, tentando transferir seus pensamentos em verdadeiras “obras primas” mentirosas e inescrupulosas. Abaixo a raiz deturpadora!

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      A “resistência cubana” resistiu até ao primeiro estalar dos dedos de um presidente americano.Foi só o Obama estalar os dedos e pronto! Lá se foi a resistência cubana ávida pelos bens capitalistas.Eu sempre fico me perguntando pq é só o povo cubano que quer invadir os EUA e ninguém quer invadir cuba para morar naquele paraíso…nem os abilolados como o NIETZSCHE WOLF quer ir prá lá! Não sei porquê quando o muro de Berlin caiu,não foi o alemão ocidental que correu para a alemanha oriental,para viver naquela maravilha movida a carros lada! Porque será?Porquê será que a alemanha ocidental engoliu a oriental? Aos vagabundos que se fingem de desinformados: É essa mesma industria farmacêutica que lucra bilhões,e tem que lucrar mesmo,para continuar interessada em pesquisar e investir,que formulou,por exemplo,o viagra,que o namorado desse vagabundo que usa pseudônimo alemão toma,para namorar com ele.Hipocrisia é foda!

      1. NIETZSCHE JR

        Enquanto nós usamos dados concretos e fundamentamos nossas postagens dentro de justificativas lógicas plausíveis, os HELMINTOS BOSTÍFEROS repetem seus exaustivos jargões golpistas de notória insipiência e de deslavado apedeutismo. A TUBEROSA PEDERÁSTICA e o tal do ONTONHO são exemplos de imbecilidades. Dilmanta, Lulladrão, Molusco… Que coisa mais BABACA!!! Mas, também, esperar o quê de desinformados ??? Enquanto eu leio Sílvio Caccia Bava eles leem merdal, azevedo e vão pro trabalho ouvindo a “rádio que troca notícia”. Enquanto eu tenho um alto cargo conquistado com estudo, falo três idiomas, tendo ingressado no serviço público através de concurso, eles foram beneficiários da janela da discricionariedade. Devem ser da ALE, TCE ou TJ. São párias, escórias, escumalhas…ONTONHO, até o PIG em matéria do jornalista Jorge Pontual, já admitiu que o MODELO DA MEDICINA CUBANA É O ALMEJADO PELA ONU PARA O MUNDO. Vai estudar ou ler o que preste, limitado. O que malandro da laia de vocês esperam é a terceirização de serviços adstritos à atividade estatal, para montarem empresas e se beneficiarem. E isso não vai mais voltar. Já vi em Maceió ladrão de merenda e juiz aposentado compulsoriamente por venda de sentença, querendo a queda da presidente. Gente como essa, não tem outra definição, senão: CANALHAS!!!

        1. MANDIOCA ALUCINADA

          Pronto! Chegamos ao ponto! É exatamente porque gente como vc que ocupa,altos escalões,como você mesmo diz,que o país está nessa situação.É exatamente porque gente com a sua capacidade,atinge certos postos.Você,o MULA,o Dirceu…são todos,exatamente,da mesma laia.Aliás,tbm não é surpresa pra mim,vc ser funcionário público.Iniciativa privada não dá prá você.Dá muito trabalho.Tenho certeza absoluta,que eu,defensor ferrenho da livre iniciativa,faço muito mais e me preocupo muito mais com os pobres de dinheiro,do que vc,com sua esquerdinha mesquinha.Eu acredito no trabalho e sei que primeiro a gente faz o bolo crescer,para depois dividi-lo.Não existe milagre,fome não se acaba por decreto,idiota.Existe formula,e essa se chama trabalho.

        2. MANDIOCA ALUCINADA

          Imbecil,qualquer um dos dois pseudônimos que vc usa,é palavra alemã.Não me interessa se vc é um traveco.O nick é alemão.(Porque será que com PTralha a gente tem sempre que perder um tempo a mais explicando as coisas,hein?)

        3. Antonio

          Juninho…Papagaio de cabaré repetidor de asneiras!!!
          Eu também jávi muita asneiras nesse Brasil sofredor,
          Eu já vi gente que carrega dinheiro numa cueca condenar corrupção.
          Eu já vi gente milionário com palestras fantasmas criticando elite.
          Eu também já vi catador de bosta de zoológico virar milionário do dia pra noite e o pai dizer que o cara é o Ronaldinho dos negócios.
          Eu já ví gente presa por corrupção, com milhões na conta bancária pedir vaquinha pra pagar multa.
          Já vi ex presidente corrupto e ladrão com medo de sair as ruas por causa de um boneco de plástico.
          Ah…e por falar em ler alguma coisa, cita algum artigo que Lula Pixuleco escreveu no NYT, afinal, dizem os Petralhas que ele foi contratado pra isso. Ah, já sei!!! os artigos são iguais às palestras…fantasmas.
          Por falar em imprensa esse lixo chamado petista foi execrado na revistas Forbes!!!
          Cambada de ladrões…conluio de vermes…sangue-sugas do erário.
          Cadeia nesses marginais!!!

  16. O profeta

    Tai, uma boa notícia
    Vc deveria mostrar só coisas boas
    Quanto a política ela é dinâmica
    E com certeza chegará o dia
    Em que assistiremos a união de
    PTralhas e Tucanalhas para o bem deles
    Porque o povo é apenas um detalhe.
    Tenho dito!

  17. Nelson

    Amigos ! A fonte de informaçoes desse jornalista São as alucinaçoes doentias da cabeça dele. Esse Sr criou um mundo imaginario acreditando nas mentiras do profeta do capeta, o Luladrao, o maior pilantra do planeta terra, e hoje ele tornou-se essa criatura digna de pena e piedade pelas bobagens que escreve. Que deus tenha piedade dessa alma penada vagando pelos caminhos do mundo. Em nome do Lula, da Dilma, do PT, os neuronios do BOB sumiram. Aleluia.

  18. MANDIOCA ALUCINADA

    O Bobinho e a manipulaçao da verdade não surpreendem mais.É assim a tática fascista.Manipulação da verdade.É verdade,também que agora ele se superou,Só se foi uma equipe composta de 5 ou 10 Jesus Cristos! Bob,meu amigo,esse chá que vc toma é barra pesada mesmo,cara! Alucinógeno total!!! Vamos divulgar os nomes desses santos no mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. NIETZSCHE JR

    BOB, VC CONTINUA DEMAIS!!!
    Não me canso de parafrasear Caetano: Quem não ama a elegância sutil de BOB!!!???
    Não se pode perder tempo com os helmintos coxinhas. Esses imbecís são frutos de uma mentalidade retrógrada conservadora que tenta subdimensionar os méritos de uma nação exemplo para o mundo:CUBA. Tal tentativa sórdida de difamação, materializa-se sempre através da divulgação de quadros e análises inverídicas acerca do contexto da realidade cubana. Certa vez, disse um sábio: “O trabalho dos homens se torna notável, quando se leva em consideração a dificuldade com que é realizado!!!”. CUBA resistiu à pusilanimidade de um embargo desumano. Não se rendeu às pressões do imperialismo, o maior interessado na propagação e na ênfase à indústria farmacológica, cujo o objetivo é disseminar suas drogas de efeitos protelatórios sem se preocupar efetivamente com a cura das patologias. Para se ter uma ideia da periculosidade desses mafiosos, em 2001 um médico-cientista de origem semita Dr. Judah Folkmann descobriu duas drogas: Angiostatina e Endostatina com poderes comprovados de sitiar tumores cancerígenos; as formações tumorais deixavam de serem alimentadas e em pouco tempo desapareciam; estranhamente este profissional apareceu morto em um banheiro de aeroporto no Canada, em circunstâncias até hoje não esclarecidas; a imprensa calou-se. Quem está por trás deste assassinato??? Certamente quem iria sofrer um abalo estratosférico em seus faturamentos!!!CUBA descobriu a cura para o vitiligo. CUBA conseguiu impedir a transmissão e contaminação do vírus do HIV de mães soropositivas para seus conceptos, reduzindo os casos a ZERO. CUBA descobriu a vacina contra o câncer de pulmão, sendo essas hoje comprada em larguíssima escala por estados americanos, cujo poderio econômico para o desenvolvimento de pesquisas é inegavelmente superior ao da ilha caribenha. Em CUBA não se lança mão da farmacologia industrial desnecessariamente, sem se investigar a patologia. A minha tristeza, caro BOB, é os companheiros de CUBA não terem descoberto uma vacina contra a BURRICE DOS COXINHAS. Acho que essa é incurável!!!

    1. Antonio

      Deixa de ser otário. Onde que a medicina de Cuba é avançada????
      Quantos prêmios Nobel em medicina tem Cuba???
      Papagaio de cabaré repetidor de asneiras!!!
      Por que a filha de DilmAnta não quis um médico cubano pra fazer o parto da filha???
      Os Petralhas quando adoecem vão ser atendidos no Sírio Libanes. Com o nosso dinheiro.
      Ninguém foi a Cuba porque temia morrer: Lulla Pixuleco, Genoíno Cueca, Dilma mandioca et caterva ficaram foi aqui no Brasil, que ninguém é besta.
      O abilolado Hugo Chaves foi nessa onda de medicina avançada em Cuba e se lascou…morrrreeeeeuuuu!!!
      Se tivesse vindo se tratar no Brasil, o peste estaria vivinho e continuaria roubando o povo da Venezuela.
      Agora tá prestando contas ao satanás…coisa que Lulla e sua corja fará muito brevemente.

    2. Fernando

      Tá achando Cuba tão boa? Vai pra lá e leva todo mundo do PT com você. Vá pra Cuba ou pra Venezuela ou pra Coreia do Norte.

    3. manoel agra

      E o bobinho arrumou um ptralha imbecil para ser o LARANJA DEFENSOR das Asneiras dele !!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  20. Vamos aos dados

    Ok, vou fazer o trabalho do jornalista, que é pesquisar. Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), que administra informações coletadas pelas Secretarias de Saúde a partir das declarações de óbitos dos cartórios (o IBGE e o Datasus não divulgam estatísticas de mortalidade infantil desde 1998), a mortalidade infantil – por ele considerada a morte de crianças com menos de 1 ano, independentemente da causa (problemas de saúde, homicídio, acidentes automobilísticos, etc.) – no Município de Barras/PI foi de 5 mortes em 2013, 3 em 2012, 6 em 2011, sendo o menor de 2 mortes em 2008.

    O texto do blog não informa a faixa etária considerada pelos respeitados médicos cubanos, mas o contexto (a matéria diz que há 1 ano não morrem “criança nem parturiente” em Barras no PI) sugere que sejam mortes em decorrência do parto, ou seja, abrangeriam apenas as crianças com menos de 1 mês, não entrando nessa conta quaisquer mortes de crianças com idade superior a 1 mês e inferior a 1 ano.

    Os sistemas mantidos pelo governo federal não registram dados enviados pelos municípios com o número de óbitos em consequência do parto, não sendo possível saber quantas, das 5, 3 ou 2 crianças quem morreram em Barras-PI por ano, morreram em decorrência do parto (se as 5, 3, 2 ou nenhuma), nem tampouco qual o intervalo de tempo entre uma morte e outra (se inferior ou superior ao atual, de 1 ano).

    Talvez um trabalho do jornalista junto à Secretaria de Saúde do Município de Barras-PI poderia esclarecer pelo menos tais informações, de forma oficial (já que os dois médicos não representam o Município). Mas não há nada.

    Enfim, a matéria é pobre, não contém qualquer trabalho de jornalismo.

  21. marcelo

    Então você quer dizer que nos 8 anos do governo do Lula, por ano 500 mil pessoas morreram por erros medico e contaminação hospitalar? Finalmente confessou a verdade!

  22. Qual a fonte mesmo?

    Qual a fonte desses dados? Os próprios médicos cubanos? rsss
    Interessante. Curiosamente, o Datasus e o IBGE somente trazem dados da mortalidade infantil até o ano de 1998: Parece que a clareza dos dados da administração petista segue a mesma transparência e confiabilidade cubanas…

  23. Para onde foi o jornalismo?

    Seria ótimo se o “jornalista” citasse a fonte dos dados, inclusive analisando a média de óbitos dos anos anteriores, para que se pudesse tirar qualquer conclusão. Mas, ao invés disso, não se faz mais jornalismo no Brasil, mas apenas proselitismo ideológico…

  24. Barbosa

    Você devia ter vergonha de dar uma noticia dessa, como se pode ter orgulho de um presidente onde por ano 500 mil pessoas morrem por erros medico e contaminação hospitalar. Esses hospitais devem ser muito bem equipados. Bob, agora você se escondeu e deixou o rabo de fora,

  25. Alagoas não merece vocês

    Gostaria muito que isso fosse verdade. Esse é o grande problema quando o jornalista fica sem credibilidade, a gente nunca sabe se manipulou a informação.

Comments are closed.