Por que o pedido de impeachment da Dilma é golpe?
   6 de janeiro de 2016   │     17:23  │  14

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski, concedeu prazo para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se defender contra o indefensável – que é provar que não tem conta bancária ilegal na Suíça.

Cunha não viaja mais ao exterior e até cancelou a viagem agendada com bastante antecedência para um evento na Europa; ele teme ser preso, no rastro do que ocorreu com o José Maria Marin.

Mas, quem conhece Cunha garante que ele é estoico e dissimulado, e se manterá com a serenidade falsa de quem nada tem a ver com isso.

O presidente da Câmara usou o pedido de impeachment da presidente Dilma como moeda de troca. Ele contava com os votos dos deputados do PT para se livrar do processo no Conselho de Ética e somente quando soube que não teria o apoio petista e, por conseguinte, o pedido de processo para cassação do mandato por quebra de decoro seria aprovado, é que decidiu acatar o impedido de impeachment.

É por isso que o impeachment é golpe.

E se isso não bastasse para configurar a sordidez, o pedido de golpe, digo, de impeachment foi assinado pelos juristas Miguel Reale Júnior, filiado ao PSDB, e Hélio Bicudo, um dos fundadores do PT que deixou o partido porque queria ser embaixador na Suíça e o então presidente Lula não o nomeou.

Foi esse o motivo, e apenas esse motivo, que levou Bicudo a deixar o PT. Se o Lula o tivesse nomeado embaixador na Suíça o Bicudo estaria do lado oposto ao que se encontra.

Como se vê, o golpe tem esses patrocinadores: Eduardo Cunha, Miguel Reale Júnior, Hélio Bicudo e Paulinho da Força.

É de se concluir: o País está mesmo em tempos bicudos.

Daí, até a Polícia Federal entrou no embalo e para camuflar o pleito de aumento de salário espalha agora que a Operação Lava Jato corre risco devido ao corte de verba.

Corre não. Não haverá corte de verba para as operações da PF. E também não haverá reajuste salarial porque nem mesmos as categorias menos aquinhoadas terão direito, quando mais a categoria para categoria que ganham acima de 20 salários minimos.

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Antonio Araujo

    Lichtenstein Wolf, perdoai-os: eles não sabem o que leem.
    Pergunto aos leitores de Veja e telespectadores da Globo se sabem dos voos de madame Lu Alckmin. Sozinha, a primeira-dama do estado de São Paulo usou mais os aviões do que todo o secretariado junto.
    Já sabem que na rede estadual de ensino de São Paulo falta papel higiênico, enquanto o governador vai buscar parentes no aeroporto com o helicóptero do estado?
    Já sabem dos 300 mil reais destinados a Aécio, segundo delator.
    Os midiotas desconhecem isso porque suas fontes de (des) informação sonegam os fatos.
    Eles não sabem que o PP de Bolsonaro é o partido com mais envolvimento na Lava Jato.
    Eles não sabem que o PSDB é um partido ficha-suja.
    Papagaios, saem repetindo um discurso mentiroso que visa denegrir os inimigos e blindar os amigos. Vão ao google e digitem “podemos tirar se achar melhor” ou ” não vem ao caso – Sérgio Moro”.
    Caso queiram sair das trevas da desinformação, visitem os “blogs sujos”, expressão criada pelo vendilhão José Serra.

  2. Lichtenstein Wolf

    Antonio, eles são tão inteligentes que não sabem sequer distinguir um depoimento, de uma declaração ou de um interrogatório. A própria mídia “coxista” e “alucinada” disse ontem que o LULA ia prestar “DEPOIMENTO” na PF. Ora, quem presta depoimento é testemunha, se a pessoa que está sendo investigada é o próprio filho, como é que ele vai ser testemunha? Ele foi convidado para ser ouvido como DECLARANTE, sem compromisso formal, ou bando de analfabetos! O outro disse aí em cima: “Foi “INTERROGADO”. Ou coxinha!! dá uma olhada no C.P.P. e veja o que é “AUTO DE QUALIFICAÇÃO E INTERROGATÓRIO”. Quem esta sendo investigado na ZELOTES, você sabe?? pergunta a desembargadora Neusa Maria Alves da Silva??

    1. Barbosa

      Home, conclua o seu comentário, para saber quem está sendo investigado não precisa perguntar para desembargadora não, todos nos sabemos que o filho do Lula, ele recebeu mais de r$ 2.000,000,00 Dois milhões por uma consultoria que ele fez, para inicio de conversa a empresa não tem um funcionário, e a PF descobrir que o relatório em copiou da internet.

  3. COXINHA

    É impressionante a capacidade dos PTralhas TROUXINHAS inventarem factoides para tentar esconder a verdade cristalina…….. quando a crise estourou no Brasil resultado da incompetência administrativa do PT, alegaram que a crise era mundial, quando na verdade o mundo capitalista já está em franca recuperação faz tempo e a pleno vapor…….. quando a bandalheira, a corrupção e os desmandos jamais visto na história Republicana do Brasil vieram à tona, alegaram que era porque as instituições estavam funcionando, quando na verdade as denúncias dos delegados e agentes da Polícia Federal é de que há um verdadeiro desmantelamento daquela instituição e a orientação explícita do governo federal é de não investigar coisa alguma, mas indo na contra-mão da orientação do ministro da justiça Eduardo Cardoso os membros da PF bravamente continuaram as investigações e agora sofrem retaliações com um corte de 133 milhões no orçamento para 2016, atos típicos de republiquetas governadas por esquerdistas.

  4. Barbosa

    Bob, você esqueceu de colocar o nome do Aécio e do FHC no rol dos golpistas? pense num jornalista mecreté, até a policia federal agora é golpista, daqui uns dias entra na lista o juiz Sérgio Moro e o supremo que tem negado os pedidos feitos por advogados da quadrilha.

    Quanto a saída do Dr. Hélio Bicudo do PT, se deu pelos mesmos motivos da saída da vereadora Heloisa Helena e de Maria Silva, que são pessoas serias e não quiseram se misturar com os corruptos, engraçado Bob, o Lula foi o responsável por não dar o cargo de embaixador para Hélio Bicudo, mas na hora de nomear essa corja de ladrão para a diretoria da Petrobrás não era com ele. Fique tranquilo Bob, a Dilma vai concluir o mandato dela, e nas próximas eleições vamos ver se só são as viúvas do Aécio que estão contra essa corja de ladrão.

  5. Antonio Araujo

    É de impressionar o nível da linguagem dos anti-petistas que navegam por este blog. Típico de quem não tem informação (esperar o quê de quem lê Veja, assiste Globo e acredita na Folha?!), somente xingam, xingam e xingam. Para serem piores, elegem minorias (no caso, idosos e doentes mentais) como meio de agredir verbalmente o Bob.
    Raimundo, sou jovem; mas da velhice assimilo a experiência e a serenidade, só para começar. Para você, idoso não é capaz de estudar, ler ou escrever. Os nazistas pensavam assim!
    Peço a você que descreva, ao menos, um crime pelo qual a presidenta Dilma deva ser destituída. Caso o identifique, exponha-o minuciosa e rigorosamente que eu me convencerei – dessa forma, também irei às ruas pedindo seu afastamento.

    1. Raimundo

      Antonio Araujo, acredito sim que idosos podem fazer o que quiser, ler, escrever, estudar, trabalhar, enfim o q realmente quiserem, desde que tenham responsabilidade cívica, política e isenção quando se trata de algo tão sério quanto o destino de um p´[ais e de cerca de 200 milhões de cidadãos que devem ser tratados com IGUALDADE perante a lei, tendo seus direitos assegurados e deveres cobrados.
      Quanto ao não se instruir, sou professor leio frequentemente de várias fontes, da VEJA com certeza, vejo a Globo, a Globo News, leio a folha, a gazeta de Alagoas, pois talvez sua ira o tenha cegado, mas cheguei até o blog através do site da mesma e tantos outros editoriais das mais diversas fontes. Enfim não acho que ninguém é santo e acho que todos devem ser punidos, não apenas a Dilma e o Lula e os Petistas.
      Então por favor, acabem com esse discurso falso de defensores das minorias e dos desfavorecidos e passem a ver o mudo real com um pouco mais de seriedade, responsabilidade e livre dessa retórica povo x imperialismo.
      Sem mais, saudações de um brasileiro que tem muito orgulho de seu país e morre de vergonha da classe política que o representa…

  6. Lichtenstein Wolf

    Quanto a isso os coxinhas, embalsamados com farinha de mandioca alucinada, tem razão. A Polícia Federal nunca trabalhou tanto quanto no governo do Sr. F.H.C. Trabalhou tanto, que o oferecimento da denúncia por parte do MP, pasmem os senhores, era o próprio relatório da Autoridade policial, tamanha era a confiança por parte do dono da ação penal, nas investigações. Faz-me rir!!

  7. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Papagaio vermelho maluco!!!!!!!!!!!!!!
    Vai chegar o dia que a própria DilmAnta vai admitir que o pedido de impeachment não é um golpe porque é previsto na constituição e vcs ficarão com um carimbo na testa: Otário!!! (igual a quem contribuiu para o pagamento da multa de José Dirceu, repetindo a estorinha criada que ele estava sem dinheiro).
    Igual a balela criada por Lula Pixuleco que mensalão não existia.
    Igual a marolinha da economia propagada pelos otários e criada pelo Pixuleco – o rei das palestras.
    A gente sofre mas se diverte!!!!!

  8. nelson

    Ué ! o Luladrâo hoje já foi interrogado de novo pela PF KKKKKKKKKKKKKK
    tem mais entrada na delegacia do quê ladrâo de celular ! Ué por que será ??
    com a palavra, o Velho Papagaio aloprado Ué…..

  9. Raphael

    Bob deve ser doentinho mental. Pra ele ficar mais calminho, deram-lhe um computador com acesso à internet.

  10. Golpista

    Golpe é a pouca vergonha
    Dos PTralhas dissimulados
    Quebraram o país
    Quebraram a PETROBRAS
    Quebraram os Correios
    E disseminaram a corrupção Brasil afora
    E ficam com blá, blá, blá querendo mais e mais.

  11. Raimundo

    Sinceramente, eu entendo que o blogueiro já é velho, deve estar gagá e publica tais coisas talvez durante uma mistura de tarja preta e álcool, enfim, podemos perdoá-lo ou simplesmente ignorá-lo. o que eu acho ridículo é a gazeta de Alagoas abrir espaço e colocar em sua primeira página um link para que o leitor/internauta seja direcionada para um monte de bizarrices, absurdos e argumentos desavergonhados que esse blogueiro aqui publica.
    Cadeia para o Cunha, os tucanos envolvidos nesta pouca vergonha, mas principalmente cadeia para Dilma, Lula e toda a petralhada que se instalou em Brasília.

Comments are closed.