A República que o Cunha quer acunhar
   30 de dezembro de 2015   │     16:55  │  9

O café que o presidente da Câmara, Eduard Cunha, promoveu para a imprensa, em Brasília, foi antes da degustação a demonstração de que ele está preocupado em se manter no noticiário político para o contraponto com o noticiário policial no qual está envolvido juntamente com a esposa e a filha.

Cunha não é de servir café nem se confraternizar com quem não pertence ao seu grupo, mas foi aconselhado a fazê-lo ainda que se aproveitasse para se queixar do tratamento da imprensa. A queixa, obviamente, está relacionada às denuncias que vieram da Suíça sobre depósitos bancários suspeitos e que o impede de viajar ao exterior.

Não se trata de impedimento oficial, mas cauteloso, como ocorreu com o presidente afastado da CBF, Del Nero, que teme ser preso e faltou a várias reuniões da FIFA.

No desespero, Cunha está provocando o próprio Supremo Tribunal Federal. Para ele, o pedido de impeachment da presidente Dilma que aprovou é a última cartada de que dispõe para desviar o foco dos processos a que responde. Cunha só aprovou o pedido de impeachment quando teve a comprovação de que o governo nada faria para salvá-lo.

Daí se dizer que o impeachment é golpe, e é mesmo golpe; no caso de Cunha, também é vingança por ter sido abandonado pelo governo.

No ano que não vai terminar no dia 31, no que se refere à política, o presidente da Câmara sabe que é o primeiro na linha de frente para ser punido por quebra do decoro parlamentar. E o desespero é tamanho que os seus asseclas já admitem que ele mentiu no depoimento no Conselho de Ética, mas foi uma mentira “não oficial” porque se ofereceu para depor – ou seja, não foi convocado a depor.

Trata-se de argumento pífio, mas é o único que lhe resta.

Enquanto isso, o presidente da Câmara vive o pesadelo com a possibilidade de a esposa e a filha serem presas por envolvimento direto nas denúncias do Ministério Público da Suíça. O outro pesadelo se refere a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal considerar o pedido de impeachment da presidente Dilma extemporâneo.

E tudo isso, sem que ele tenha uma voz, uma voz sequer, gabaritada para defendê-lo.

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    AO SENHORES E SENHORAS,

    FUJAM DESSA NEURA DE DIREITA/ESQUERDA! ESQUERDA/DIREITA!
    ESSA PARANÓIA TEM ACOMETIDO BOA PARTE DOS ELEITORES NO BRASIL VARONIL!

    O QUE SIGNIFICA DIREITA PARA AS SENHORAS E PARA OS SENHORES?

    O QUE SIGNIFICA ESQUERDA PARA OS SENHORES E PARA AS SENHORAS?

    POR QUÊ SUAS PREFERÊNCIAS POR UM OU POR OUTRO PARTIDO POLÍTICO?

    AS SUAS RESPOSTAS, CERTAMENTE, SERIAM APENAS UM “BALANÇAR DE CABEÇA”!

    SENHORAS E SENHORES, NA VERDADE, O QUE MAIS INTERESSA PARA TODOS SÃO AS SUAS PARTICIPAÇÕES NA VIDA POLÍTICA DO NOSSO PAÍS, CONSOLIDANDO-SE, ASSIM, PAULATINAMENTE, A NOSSA, AINDA INCIPIENTE, DEMOCRACIA!

    DE TAL MODO, DEMOCRATICAMENTE, EXPRESSAREM OS SEUS PENSAMENTOS, VIVENCIADO, ATIVAMENTE, DE TODOS OS MOMENTOS DA NOSSA HISTÓRIA, ATÉ MESMO BUSCANDO CRIAR OS SEUS PRÓPRIOS PARTIDOS! QUEM SABE ATÉ CONSIGAM!

    O MODELO POLÍTICO ATUAL, NÃO NOS PERMITE, EM HIPÓTESE ALGUMA, ESCOLHERMOS UM CANDIDATO AO NOSSO FEITIO!

    AS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS É QUEM, NA REALIDADE, ESCOLHEM-OS E FIM DE PAPO! COLOCA-OS, E MESMO A CONTRAGOSTO, VAMOS ÀS URNAS E VOTAMOS NAS ESCOLHAS JÁ PRONTAS! POR VEZES, INTRAGÁVEIS “FIGURINHAS CARIMBADAS”! SALVO, AQUI, ALI, RARÍSSIMAS EXCEÇÕES!
    CASO NÃO COMPAREÇAMOS PARA VOTAR, TEREMOS QUE ARCAR COM GRAVES RESTRIÇÕES PUNITIVAS! ENFIM, INEXORAVELMENTE, SEREMOS APENADOS!

    EM SÍNTESE, ESSE É O NOSSO MODELO POLÍTICO ELEITORAL!

    ÀS SENHORAS E AOS SENHORES, PARABÉNS POR TEREM REVELADO, PARA TODOS, AS SUAS LEGÍTIMAS E VALIOSÍSSIMAS OPINIÕES NESSE CONTEXTO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “VÔTI!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    VOTOS DE UM VENTUROSO ANO NOVO, EXTENSIVOS A TODOS OS SEUS AMADOS FAMILIARES, AMIGOS E AMIGAS!
    UM AFETUOSO BEIJO EM SEUS DELICADOS CORAÇÕEZINHOS!

  2. Golpista

    Bravos militares
    Assuma a direção
    Do puteiro chamado Brasil
    Para aliviar as sofrências
    Do brasileiro decente
    Basta de lullaLau!
    Basta de Dilmantas!
    Cárcere para os políticos já!

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho… Dilma,Cunha,Mula se equivalem,vamos deixar cobra engolindo cobra.Vamos falar sobre o dólar a quatro reais(aliás,lembra que o maluco do Mula junto com o imbecil do Ahmadinejad queria acabar por decreto com o dólar como referência monetária? O Aldo Rebelo,também por decreto, queria acabar com expressões em inglês na lingua portuguesa.É a esse povo genial a quem estamos entregues).Pois bem,falemos do dólar a quatro reais(no governo FHC,quando o dólar chegou a 2,50 o Mula latiu como louca),falemos da quebradeira da PTrobras,falmeos da inflação maior que 10%,falemos do PRONATEC,falemos do Bumlai,do Zé Dirceu,do Mulinha…falemos sobre o banho de lama no sudeste e como isso veio ocorrer nos governos estadual e federal do PT.O acaso manda recados…né assim?

  4. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho… Dilma,Cunha,Mula se equivalem,vamos deixar cobra engolindo cobra.Vamos falar sobre o dólar a quatro reais(aliás,lembra que o maluco do Mula junto com o imbecil do Ahmadinejad queria acabar por decreto com o dólar como referência monetária? O Aldo Rebelo,também por decreto, queria acabar com expressões em inglês na lingua portuguesa.É a esse povo genial a quem estamos entregues).Pois bem,falemos do dólar a quatro reais(no governo FHC,quando o dólar chegou a 2,50 o Mula latiu como louca),falemos da quebradeira da PTrobras,falmeos da inflação maior que 10%,falemos do PRONATEC,falemos do Bumlai,do Zé Dirceu,do Mulinha…falemos sobre o banho de lama no sudeste e como isso veio ocorrer nos governos estadual e federal do PT.O acaso manda recados…

  5. ISOLDA

    Enquanto os petralhas comem caviar e champanhe francesa com os bilhões roubado, a mortadela subiu papa o cérebro desse coitado bloqueiro!

  6. Golpista

    Para tristeza dos desempregados
    A Republica corruPTa
    Viva a Dilma! VIVA
    VIVA!
    Viva os lambes botas do coronel! VIVA!

Comments are closed.