Dá para entender o golpe comandado por Cunha, Temer e Aécio?
   22 de dezembro de 2015   │     23:23  │  15

Brasília – O encontro entre o ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, previsto para esta quarta-feira, 23, vai entrar para a história devido a peculiaridade de Cunha estar à beira da cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar.

Depois de muitas tentativas, inclusive de manobrar para impedir o Conselho de Ética de se reunir por sete vezes consecutivas, Cunha chega ao Supremo como arauto da moralidade e da legalidade. Não dá para classificar se é o caso de cinismo crônico ou esquizofrenia, é só recordar o que Cunha tem feito.

Primeiro ele negou possuir depósito bancário ilegal fora do País e depois, diante das provas contundentes, alegou que ele era apenas usufrutuário dos depósitos bancários. Quanto aos saques efetuados pela esposa e a filha, Cunha não tem explicação e nem assim se abate – o que pressupõe esquizofrenia.

Nessa mixórdia, Cunha vai levando como se nada estivesse se passando com ele e todo o problema é a presidente Dilma – que tem de ser apeada do poder.

E o grande aliado de Cunha é o vice-presidente da República, Michel Temer, que age no desespero dos 75 anos de idade vendo a chance de chegar à presidência da República sem esforço físico e financeiro algum.

É por isso que o impeachment é golpe.

Senão, como explicar se punir a presidente Dilma por um “crime” corriqueiro e que todos praticaram e continuam praticando, que são as pedaladas fiscais, ou seja, o uso de recurso financeiro sem que o tesouro disponha do valor e apele à instituição financeira oficial.

A alegação jurídica pode até estar fundamentada, mas o ato corriqueiro na administração pública desautoriza a punição radical. Daí se tratar de golpe e não de impeachment.

Tem ainda o fato de o pedido ter sido formulado por um ex-petista que almejava ser embaixador do Brasil na Suíça e, como não conseguiu, saiu do partido bufando; e um jurista ligado ao PSDB, que é o principal beneficiário da ação.

Cunha quer saber como se processará o golpe, Michel Temer quer saber quando assume, e o Aécio Neves quer o poder, o que significa alijar Temer, mas ao mesmo tempo precisa do Temer para dar o golpe.

Dá para entender o golpe?

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. breno

    Querendo ou não, gostando ou não, o pior que é verdade. Juntando temer, aecio, cunha e dilma tá dificil dizer quem é pior.

  2. Hanrique

    Oh elemento denominado de “mandioca alucinada”! Você é tão covarde e pernóstico que usa certos pseudônimos para esconder essa sua imbecilidade avassaladora. Bruno, não o conheço pessoalmente, mais você está de parabéns pelo seu comentário e não ligue para essa “mandioquinha de quinta” que ele deve ser fã do Pancadão e eleitor do Cunha

  3. Anonimus

    Dizer que como pode ser crime uma coisa que todos fazem………maior babaquice e mediocridade que um repórter poderia falar……………Não pq roubam e não vão a cadeia que eu roubo, ou pq assassinos matam e não são presos que eu posso matar……É por causa de pessoas como esse Bob. ….mediocre profissionalmente e aficionado e defensor do governo e do seu emprego que o Brasil está como esta………….

    Até pq pra ele não existe crise, o Brasil só está passando por uma marolinha. ……vai pra cuba defender o fidel e Raul Castro com esses comentários com fins apenas de se manter empregado junto ao colorido

  4. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP!

    OLHEM O RESPEITO SENHORES!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    CERTAMENTE, MUITO EM BREVE, OS NOSSOS PATRÍCIOS, ESTAREMOS TODOS ACOSTUMADOS COM A NOVA ORDEM DEMOCRÁTICA!

    NOSSA DEMOCRACIA, EMBORA AINDA INCIPIENTE, HAVERÁ DE SEMPRE ACOLHER, TAMBÉM, OS DESTEMPERADOS, AINDA, COMPREENSIVELMENTE, EMBRIAGADOS NAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS RESGATADAS, A FERRO E FOGO, SUOR, LÁGRIMAS E SANGUE, PELA NOSSA HEROÍNA VIVA, DILMA DO BRASIL VARONIL E ALGUNS OUTROS HERÓIS, JÁ MORTOS, POR CUJAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, EMPENHARAM E DERAM AS SUAS PRECIOSÍSSIMAS VIDAS!

    SABEREMOS TODOS NOS RESPEITAR, A BONS MODOS! LOGO, LOGO!

    SENHORES, DILMA DO BRASIL VARONIL É UM PUTA PAU NO RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C……UUUU) DOS GOLPISTAS TRAPACEIROS BARATOS, DOS CRÁPULAS CORRUPTOS DE QUALQUER MATIZ E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DOS INVEJOSOS, DOS MACHISTAS ODIOSOS INCURÁVEIS, DOS PRECONCEITUOSOS OBSCENOS DOENTIOS, DOS COXINHAS NOVINHOS E “VÉIOS” PARANÓICOS E PARANÓICAS!

    CARA, É SÓ RELAXAR, ARREGANHAR-SE BEM, PEDIR AJUDA AOS SEUS “ÍDOLOS”, RESPIRAR BEM FUNDO E, ENFIM, ACEITAR NUMA BOA QUE DÓI BEM MENOS NOS RESTOS DOS SEUS ORIFÍCIOS ANAIS, O POPULAR C………….UUUUUUU….!!!

    “DÁ PRA TU?”

    “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

    DILMA DO BRASIL, HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

    DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO!

    DILMA DO BRASIL, NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

    OH! GLÓRIA SENHOR, TODO PODEROSO, PAI DOS CÉUS!

    “VÔTI!”

    “AH! CUMA ERA GRANDE!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    VOTOS DE UM FELIZ NATAL “PARA TODOS”! INDISTINTAMENTE!

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Esse coitado,Cláudio Pereira(ou é peneira? Já que é todo vazado),só escreve idiotices e não merece atenção.Mas,só para chamar a atenção das pessoas,eu vou dizer a verdade.O bichinho deve ter algum problema no orifício,pois fica falando no orifício dos outros o tempo todo e nem sente,coitado,a trolha que está levando.

  5. Bruno Oliveira

    Vocês deviam respeitar um dos maiores compositores de todos os tempos da música popular brasileira, e não atacar de forma covarde e inescrupulosa ao cidadão Francisco Buarque de Holanda. Bando de COXINHAS analfabetos, que sequer sabe dos direitos democráticos das pessoas e ficam ameaçando-as e desrespeitando-as só porque diverge da opinião egoísta de vocês.
    Vão se catar bando de golpista alucinados!!

    1. MANDIOCA ALUCINADA

      Vamos lá,seu idiota.Respeitar o Chico Buarque porquê? Porque ele fica comodamente do seu apartamento luxuoso na Vieira Souto,o metro quadrado mais caro do Brasil,fazendo média,escrevendo boas músicas(nisso ele é bom) para cativar e manter uma fatia do público? O típico “esquerdinha caviar”,socialista de araque.Se for assim,se você procurar,existem dezenas,centenas e milhares de excelentes profissionais que são mais honestos que ele,em diversas áreas,mas que não se fingem de socialistas.Vão a campo,distribuem donativos,saem da sua linha de conforto.Um campo de futebol que o chiquinho tem no leblom para jogar de vez em quando com alguns amigos(procure saber,babaca),em valores,construiria uma grande vila para moradores de rua.Mas,esse é o socialismo dos PTralhas,então,nada mais natural que vocês se identicarem com eles.

  6. Junior dos Santos

    A verdade que todos (os que votaram ou não) pagam caro pelos “equívocos” na condução da política macroeconômica deste país e na corrupção desenfreada e profissional, alastrada pela “terra onde canta o sabiá”; pagará mais caro ainda (espera-se que não) com a troca do ministro da fazenda, pupilo da gestão “margarina”… Por isso, devemos é aprender a votar e não esperar pela justiça, congresso e movimentos sociais, simples assim!

  7. Barbosa

    Bob, deixa de perder tempo com essas bobagens, eu li em um determinado jornal que a justiça de Portugal pediu a prisão preventiva do Lula no mês de novembro, eu gostaria que você como um bom jornalista averiguasse essa informação se é verdadeira. Segundo o jornal o Lula está sendo acusado trafego de influencia em negocio da Empreiteira Odebrecht em Portugal. Traz alguma noticia que interesse ao leitor Bob, esses seus artigos já estão sem graças.

  8. Imortal

    É CUMPANHEIRO
    O STF DEU RITO AO GOLPE
    OU SEJA REGULAMENTOU O GOLPE
    E ISTO PODE ARNALDO!
    DIGO REINALDO!
    ENTÃO A SUPREMA CORTE BRASILEIRA
    É GOLPISTA!

  9. Alagoas não merece vocês

    O que eu quero saber é como o país, vai sair dessa crise, que até então tinha estabilidade financeira, um pais que foi governado durante 13 anos, pelo partido que insiste em governar aproveitando os benefícios do capitalismo mas com ideias ultrapassadas do socialismo. Estão matando a galinha dos ovos de ouro, só para saber o que tem dentro. A mentira, falada de forma contundente, talvez faça muitos acreditarem tratar de uma verdade, mas as consequências não mudam. Por exemplo: o governo a despeito de não faz os cortes necessários e urgentes, diz que para isso teria que cortar a bolsa família, absurdo, a bolsa família significa muito pouco, pesa muito pouco, comparado com os chamados ” cargos em comissão”, uma nação de incompetentes que serve unicamente para babar os ovos dos políticos, e dá prejuízo ao erário, recebendo salários altíssimos, isso é uma praga, são afilhados de políticos, que não raro estão envolvidos em falcatruas. salvo, é claro raríssimas exceções.
    Outra coisa horrorosa, é nomeação para cargos públicos por indicação política, mostrem-me um que não estejam sendo investigado por desvio, ou que foi indicado por critérios técnicos? um exemplo emblemático foi o Lobão para ser ministro de Minas e Energia, ele não sabe trocar um lampada, não conhece nada da pasta, ainda não sabe, e deu no que deu. As empresas do setor todas quebradas e todos nós pagando pela incompetência do Governo, a energia elétrica está na estratosfera, a inflação corroendo os salários, a população mais pobre, os canalhas ladrões com as burras cheias, é razoável que a população não queira isso. não aceite, daí essa crise de ordem moral no país.

  10. mandioca alucinada

    Auto diagnóstico? Quer dizer que o cunha nega que roubou,é cínico e maluco,é mau caráter?! Sei…Qualquer semelhança com o MULA será mera coincidência? Você conhece alguém mais cínico,mentiroso e bandido que o molusco? Ele fez escola e esse tipo proliferou,bobinho. Essa velha prática PTralha de apontar o dedo,acusar e fazer pior é pura falta de caráter,e vocês fazem isso com uma naturalidade que espanta.Mas o acaso manda seu recado e,aquele banho de lama que o Brasil levou no sudeste,ilustra bem o que o Brasil esta passando.Engraçado,o acaso esperou um governo estadual do PT,ja que o governo federal ja era do PT.

Comments are closed.