A recuperação da Dilma e os golpistas sem rumo
   20 de dezembro de 2015   │     23:20  │  24

Brasília – O resultado da pesquisa sobre a avaliação da presidente Dilma, em meio a crise que se apregoa, surpreendeu pela recuperação apresentada. Como assim?

Apesar do movimento golpista, que tenta reverter no tapetão o resultado soberano das urnas, a presidente Dilma tem reagido e sobrevivido a todas as estocadas do golpe.

Na última avaliação divulgada chamou atenção a redução do percentual dos que reprovam o governo com o concomitante aumento do percentual de quem acredita no governo.

Isso se deu no rastro da queda no numero de golpistas que saíram às ruas pregando o golpe, apelidado de impeachment. Pior para o vice-presidente Michel Temer, que vê se distanciar a chance de assumir a presidência da República.

Como explicar isso?

Dilma trocou o ministro da Fazenda, deslocando o ministro Nelson Barbosa do Planejamento, e o mercado recebeu a mudança sem traumas.

A mudança de rumo na orientação econômica é radical; Barbosa e o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, nunca se entenderam mesmo.

Mas ainda que a avaliação sobre o desempenho do governo mostre o índice de reprovação alto, ele deixa evidente que Dilma pode reverter o quadro negro.

Afinal, falta à oposição e aos opositores credibilidade. Não dá para confiar numa oposição com Aécio Neves, Michel Temer, Eduardo Cunha, Paulinho da Força, Fernando Henrique Cardoso e José Serra.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Antonio

      Loucas ficam as petralhas que estão presas…e as que estão soltas quando o juiz Sérgio Moro manda esvaziar a carceragem a PF em Curitiba. Aí não tem Rivotril que aguente.

  1. Imortal

    Brasileiros e Brasileiras
    O presidente do Brasil em 2018
    Será o dep. Jair Bolsonaro
    Pensem nisso!
    Basta de PTralhas e TUcanalhas!
    Cachaceiros, Plaboys, Terroristas
    Gatunos do dinheiro público, Basta!
    Pensem Nisso!

  2. Celso Daniel Barbosa Joaquim

    Os milhares de brasileiros trabalhadores e pais de famílias que estão sofrendo e pagando a conta da “crise”, irresponsabilidade, ingerência, incompetência, roubos e furtos, e outras coisinhas desses desgovernos de botequim de esquina de sindicato dos petralhas é que estão sem rumo! Isso sim é crime de lesa pátria, isso sim é golpe!

  3. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SENHORES E SENHORAS, A TODOS, MEUS CAROS,

    UM FELIZ NATAL! HÔ! HÔ! HÔ! HÔ!

    PAPAI NOEL CHEGOU! É SÓ ALEGRIA MEUS BROTHERS!

    UM FELIZ NATAL “PARA TODOS”! INDISTINTAMENTE!

    SÓ REFLEXÃO EM JESUS NOSSO SENHOR, ETERNO PAI DOS CÉUS! AMÉM! AMÉM! AMÉM!

    POR UMA HUMANIDADE LIBERTÁRIA, FRATERNA, JUSTA E IGUALITÁRIA!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

      OLHEM O RESPEITO SENHORES!

      GENTE BOA,

      MEUS BROTHERS,

      CERTAMENTE, MUITO EM BREVE, OS NOSSOS PATRÍCIOS, ESTAREMOS TODOS ACOSTUMADOS COM A NOVA ORDEM DEMOCRÁTICA!

      NOSSA DEMOCRACIA, EMBORA AINDA INCIPIENTE, HAVERÁ DE SEMPRE ACOLHER, TAMBÉM, OS DESTEMPERADOS, AINDA, COMPREENSIVELMENTE, EMBRIAGADOS NAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS RESGATADAS, A FERRO E FOGO, SUOR, LÁGRIMAS E SANGUE, PELA NOSSA HEROÍNA VIVA, DILMA DO BRASIL VARONIL E ALGUNS OUTROS HERÓIS, JÁ MORTOS, POR CUJAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS, EMPENHARAM E DERAM AS SUAS PRECIOSÍSSIMAS VIDAS!

      SABEREMOS TODOS NOS RESPEITAR, A BONS MODOS! LOGO, LOGO!

      SENHORES, DILMA DO BRASIL VARONIL É UM PUTA PAU NO RESTO DE ORIFÍCIO ANAL (POPULAR C……UUUU) DOS GOLPISTAS TRAPACEIROS BARATOS, DOS CRÁPULAS CORRUPTOS DE QUALQUER MATIZ E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, DOS INVEJOSOS, DOS MACHISTAS ODIOSOS INCURÁVEIS, DOS PRECONCEITUOSOS OBSCENOS DOENTIOS, DOS COXINHAS NOVINHOS E “VÉIOS” PARANÓICOS E PARANÓICAS!

      CARA, É SÓ RELAXAR, ARREGANHAR-SE BEM, PEDIR AJUDA AOS SEUS “ÍDOLOS”, RESPIRAR BEM FUNDO E, ENFIM, ACEITAR NUMA BOA QUE DÓI BEM MENOS NOS RESTOS DOS SEUS ORIFÍCIOS ANAIS, O POPULAR C………….UUUUUUU….!!!

      “DÁ PRA TU?”

      “VAI ENCARAR!”

      “É PERDIDO!”

      “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

      DILMA DO BRASIL, HONRA E GLÓRIA DA MULHER BRASILEIRA!

      DILMA DO BRASIL, A FADINHA MADRINHA DO NOSSO AMADO POVÃO!

      DILMA DO BRASIL, NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTA DO NOSSO AMADO BRASIL VARONIL!

      OH! GLÓRIA SENHOR, TODO PODEROSO, PAI DOS CÉUS!

      “VÔTI!”

      “AH! CUMA ERA GRANDE!”

      “ARRI ÉGUA!”

      HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

      “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

      JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

      VOTOS DE UM FELIZ NATAL “PARA TODOS”! INDISTINTAMENTE!

  4. Antonio

    A ciência precisa estudar os Petralhas…urgente!!!
    Esses caras são uns gênios da comédia!!!
    “…Brasil precisa de menos mercado e mais Estado …Eu defendo que a Fazenda tem que liberar empréstimos para os estados. Vários estados estão precisando. Aumentar um pouquinho [a dívida], não tem problema não…”
    Genoíno 2 – a vingança (o ladrão do dólar na cueca e líder (???) do governo na câmara).

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    Você se revela até ser perceber,bobinho.Voce e uns dois ou tres idiotas que provavelmente são sindicalistas(gente que não quer porra nenhuma com trabalho e sim viver as custas do estado).Vamos deixar bem clara a sua posiçao.Você nao fala na recuperação do Brasil.PTralha nao fala na recuperaçao do Brasil,PTralha fala em recuperação do PT,do poder.Eu nunca vi você ou outro PTralha escrever sobre a recuperacao do Brasil,so na recuperação do poder,do governo.Alias,quem fala em recuperação é pq está muito mal,esta doente.Quem levou a essa doença? Quem levou a esse estado? A CIA? A globo? A veja? O mandioca alucinada? Tem idiota aqui que chama a presidente de HEROÍNA! Cada um tem o herói que merece!!! Quanto comparar FHC com esses ratos a quem vc idolatra,eu lhe peço;não faça mais isso! FHC não tem mandado de prisão expedido em lugar nenhum do mundo,MULA não pode ir sequer a Portugal porque pode ser preso.Essa CIA é fogo!

  6. Fernando

    Caro Bob,

    Eu leio algumas vezes seu blog, porém nunca comentei nada…porém tenho uma dúvida que eu acho que muitos internautas devem compartilhar comigo…
    Esse hábito de se auto enganar e de distorcer a realidade é espontâneo ou o senhor é pago pra isso?
    Tentar martelar ainda uma ideologia falida, que não deu certo em lugar nenhum e que se mostrou só um mecanismos de implementação de regimes autoritários e de criação de estados agigantados, ineficientes e corruptos é algo que o senhor realmente faz por convicção ou meramente porque é pago pra isso?
    De usar (como tem sido propalado pelo PT e governistas) a palavra “golpe” com a utilização do instrumento do impeachment quando ele é um mecanismo constitucional…presente no estado democrático de direito (pois partindo do raciocínio utilizado pelo senhor é pelo governo atual, teriam que admitir que o PT também tentou um “golpe” contra o governo FHC com o pedido de impeachment a época) para tentar transformar em vítima quem são os reais responsáveis pelo caos econômico que nós estamos passando agora?
    Afinal de contas o senhor lembra quem esteve no comando do país nos últimos 13 anos não é??? Esta lembrando quem estava no comando das políticas econômicas também nos últimos anos e por causa da tentativa da implantação de uma aventura ideológica fez o país descer ladeira abaixo e pior…..mentiu o tempo todo pra sociedade, tomando medidas irresponsáveis???? Só lembrando…não foi o PSDB não…eles estavam fazendo oposição (muito mal eu admito)…mas a responsabilidade é primeiramente da Presidente Dilma e do seu ex-ministro…Guido Mantega. Ou o senhor tem alguma teoria da conspiração pra nos contar como jornalista de que na verdade tudo não passou de um plano de neoliberais malvados comandado por….sei lá…Darth Vader talvez e os pobres Petistas e governistas estão sofrendo por causa dessa direita malvada…estamos em tempos de um novo star wars e talvez tudo não seja um enredo pra filme.

    Ah….só pra esclarecer de uma vez…um golpe (não sou eu que estou inventando não…a história, que o povo brasileiro conhece tão pouquinho e por isso fala e acredita em tanta besteira, nos ensina) pressupõe o uso da força, da coação, da destituição pela violência, para a interrupção de um regime. NÃO EXISTE ESSA BESTEIRA. DE GOLPE CONSTITUCIONAL QUE EU OUVI DA BOCA DE UM PETISTA OUTRO DIA NA TELEVISÃO. Se é constitucional, se desta forma está dentro do estado democrático de direito, não existe “Golpe”. Portanto eu peço gentilmente que não abusem da inteligência de algumas pessoas e parem de distorcer e confundir os fatos. Arrume outra palavra…não existe Golpe nesse caso pelas razões que eu já expus.

    E sobre as questões que eu levantei, eu espero sinceramente que o senhor tenha o seu posicionamento realmente por convicção pessoal e não pela desonestidade de estar vendendo-se.
    Eu posso não concordar com nada daquilo que o senhor expressa aqui, porém defendo o seu direito de fazê-lo desde que seja um posicionamento honesto e por convicção.

    Grato.

    1. Cap. Golinha AL

      melhor comentário impossivel, quando vejo um senhor desses falar e distorcer tanto os fatos, me pergunto: até onde vai o carácter é honra de uma pessoa. Pq pra mim dinheiro nao é tudo, mas pra esse senhor ai, não tenho palavras, apenas vergonha alheia.

  7. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    “…Dilma trocou o ministro da Fazenda, deslocando o ministro Nelson Barbosa do Planejamento, e o mercado recebeu a mudança sem traumas…” Little Bob tentando escrever e repetindo bobagens.
    Agora vamos às notícias:
    1ª) Bovespa cai ao menor nível desde abril de 2009 após troca na Fazenda.
    2ª) Dólar fecha acima de R$ 4 pela primeira vez desde setembro

  8. Junior dos Santos

    Inflação já chega a dois dígitos; aumento dos preços; recessão; desemprego; ingerência administrativa; aparelhamento do Estado; despesa maior que receita (dois anos consecutivos – último ano ajuste no orçamento em torno de 118 bilhões); déficit; rebaixamento da nota por duas agências de avaliação de risco; políticos da base aliada e afins suspeitos de corrupção – processo STF e JF, corrupção na Petrobras; super desvalorização do Real frente ao Dólar (acima de R$ 3,99), queda da confiança dos investidores; queda do poder de compra das famílias; elevação dos tributos, combustíveis e alimentos… No final de tudo; o que sobrará não dará nem pra comprar a mortadela, ovo, farinha e a entrada para o circo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Nelson

    Recuperação da Dilma, só se for das hemorroidas que ela tem ! O velho papagaio precisa ser internado urgente para tratamento psiqiatrico , eu sei que é dificil porque nenhum psiquiatra quer tratar um doido desse, afinal os medicos estudaram para tratar cabeça de pessoas que tem cerebro
    Quando encontra alguns como esse que nasce com cabeça de camarão, os medicos caem fora, entao é melhor chamar uma limpadora de fossa, quem sabe ele não tem uma melhora.

  10. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    SENHORAS E SENHORES,

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    DILMA DO BRASIL É UMA HEROÍNA VIVA DA HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    A CAFONICE DE SER REACIONÁRIOS DE DIREITA RADICAL É QUE TIRA O BRILHO DE SUAS PARTICIPAÇÕES!
    ORA COM SEUS COMENTÁRIOS A CADA DIA MAIS E MAIS DESCABIDOS! ORA COM OS SEUS PAUPÉRRIMOS COMENTÁRIOS OFENSIVOS À HONRA ALHEIA!

    AS SUAS VERDADES PARA AS SENHORAS E SENHORES, NÃO TRADUZEM AS VERDADES HISTÓRICAS DO NOSSO BRASIL VARONIL!!

    A EVOLUÇÃO DOS FATOS TEM FEITO OS SENHORES EXTERNAREM O QUE REALMENTE EXISTE EM SEUS CORAÇÕES! ÓDIO! INVEJA! PRECONCEITO, MACHISMO MESQUINHO, RIDÍCULO MESMO, FRUSTRAÇÕES, COMPLEXOS ARRAIGADOS! TUDO QUE HÁ DE MAIS BAIXO NO SENTIMENTO DESUMANO!

    DILMA DO BRASIL É REALMENTE INVEJADA E POR ISSO MESMO, TAMBÉM ODIADA POR PESSOAS TOMADAS POR FRUSTRAÇÕES DIVERSAS! POBRES SERES DESUMANOS!

    TUDO QUE VIER DE MANIFESTAÇÃO CONTRA O MANDATO POPULAR, LEGÍTIMO, DEMOCRÁTICO, DESSA HONRADA MULHER BRASILEIRA, DILMA DO BRASIL, SIM, TUDO QUE VIER CONTRA O SEU MANDATO, SERÁ SEMPRE CONTRA OS INTERESSES DO POVÃO DO NOSSO BRASIL VARONIL QUE A ELEGERAM!

    SERÁ SEMPRE TENTATIVA DE GOLPE BAIXO E BARATO, CONTRA A NOSSA DEMOCRACIA! DEMOCRACIA CONQUISTADA A FERRO E FOGO, SUOR E SANGUE! VIDAS HUMANAS!

    E DILMA DO BRASIL ESTAVA LÁ, AINDA MENININHA, BUSCANDO RESGATAR AS NOSSAS CARÍSSIMAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS! DAS QUAIS DESFRUTAMOS NOS DIAS DE LUZ ATUAIS! E ASSIM SEMPRE SERÁ!

    ESTA É A MAIS EVIDENTE VERDADE HISTÓRICA!

    TÁ BEM CLARO SENHORES E SENHORAS, RADICAIS REACIONÁRIOS, SUBVERSIVOS SEM CAUSA?

    DITADURA, NUNCA MAIS!

    “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

    SIM, “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    DILMA DO BRASIL, FADINHA MADRINHA, DESDE MENININHA, DO NOSSO AMADO POVÃO!

    “HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    “AH COMO ERA GRANDE!”

    “VÔTI!”

    “ARRI ÉGUA!”

    JUÍZO GENTE!” JUÍZO MESMO!” JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    VOTOS DE UM FELIZ NATAL “PARA TODOS!”

  11. Barbosa

    O cara acorda e ler uma besteira dessas passa até a vontade de tomar café, fale da delação do amigo do Lula Bob, informe aos leitores o que ele disse sobre o empréstimo de 12.000.000.00 esclarece paro o povo que na verdade nomeava a diretoria da Petrobrás, diz que está mentindo, se é o Zé Dirceu ou o safado do Lula.

  12. George

    Que comece o chororo das meninas do aecio,kkkkkkkkkkkkkkk,bob tu mata esses caras,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,chora ,e ate 2018

Comments are closed.