Em 1997 o presidente era o Lula, a Dilma, o Fernando Henrique ou o marechal Deodoro?
   17 de dezembro de 2015   │     11:13  │  17

Brasília – A Operação Lava Jato foi desmembrada na Operação Sanguessuga Negro para finalmente retroagir e chegar a gênesis do assalto à Petrobras.

E a gênesis é 1997.

Em 1997 o presidente era o Lula, a Dilma, o Fernando Henrique Cardoso ou o marechal Deodoro da Fonseca?

Será que a pressa em mudar o nome da Petrobras para Petrobrax, no governo FHC, tem a ver com a hermenêutica ou era medida preventiva contra possível investigação futura? Algo assim como apagar o rastro?!

É de se admitir que, em 1997, o esquema de desvio de dinheiro da Petrobras foi montado por especialista gabaritado em desviar dinheiro público camuflando o rastro.

Primeiro eles criaram a Petroserve para receber os repasses financeiros dos contratos firmados entre a Petrobras e a SPM, no percentual entre 3 por cento e 5 por cento. A Petroserve depositava 1 por cento numa Offshores e o dinheiro “lavado e enxaguado” retornava com rastro muito bem camuflado.

Agora sim é que se pode entender a gênesis do desvio de dinheiro na Petrobras e, sobretudo, entender a razão dos pronunciamentos dos tucanos em relação à Operação Lava Jato serem assim, como se diz, sem contundência.

É que, em 1997, o Lula e a Dilma nem sonhavam em chegar à Presidência da República.

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Henrique

    Antonio, esses coxinhas tem memória de frango enxertado. A revista “deles” a isto é chamou-os naquela época de “PROPINODUTO”, tamanha era a corrupção na Petrobrás, comandadas pelo mestre sociólogo FHC. Pena que os coitadinhos estão esquecidos!

  2. COXINHA

    CORRUPÇÃO NA PETROBRAS E EM TODAS AS ESTATAIS SEMPRE HOUVE E SEMPRE HAVERÁ E É POR ISSO QUE TODAS TÊM QUE SER PRIVATIZADAS, URGENTEMENTE, A DIFERENÇA É QUE NO GOVERNO FHC, A CORRUPÇÃO ERA COM O ENVOLVIMENTO DE AGENTES PÚBLICOS ISOLADAMENTE, MAS QUANDO A PTRALHADA ASSUMIU COMEÇOU A FICAR SISTÊMICA, INSTITUCIONALIZADA COM A PARTICIPAÇÃO DIRETA DA CÚPULA DO GOVERNO DO PT, SEU MANDATÁRIO MAIOR O SR.. LULA E SUA QUADRILHA COMPOSTA POR DIRCEU, PALOCCI, VACCARI, RUI FALCÃO E OUTROS QUE CRIARAM UMA VERDADEIRA TEIA DE CORRUPÇÃO NO PODER JAMAIS VISTA NA HISTÓRIA DO BRASIL, AO PONTO DE QUEBRAR UMA DAS MAIORES INDUSTRIAS PETROLÍFERAS DO MUNDO , ALÉM DOS CORREIOS, CAIXA ECONÔMICA, BANCO DO BRASIL, BNDES, FAZENDO RUIR TODAS AS BASES DA ECONOMIA IMPLEMENTADAS NO GOVERNO FHC, COMO O PLANO REAL, O PROER, AS PRIVATIZAÇÕES, A DIMINUIÇÃO DA MÁQUINA PÚBLICA, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E TANTAS OUTRAS MEDIDAS QUE NEM SEMPRES SÃO COMPREENDIDAS PELA MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO, MAS QUE SE TIVESSEM SIDO DADO CONTINUIDADE NOS LEVARIA A VÔOS LONGOS, COM BENEFÍCIOS VERDADEIROS AOS TRABALHADORES E A NOSSA ECONOMIA

  3. Humberto

    Kkkkkkkkkkkkkkk. Bob gosta de tirar onda. Essa turma da direita tem FHC como um santo. Vaticano irá canonizar FHC. Kkkkkkkkkkkkkkk.

  4. Antonio Araujo

    Para completar, sabem quem foi o primeiro diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP)? Davi Zylbersztajn, genro de FHC. Qual é o nome disso? Nepotismo! Separado da filha do “estadista” nepotista, ele deixou a agência.
    Um estadista com práticas de prefeitinho de interior!

    1. Barbosa

      Meu Caro Antônio Araújo, ninguém aqui está defendendo FHC, PSDB, PMDB e nem outros políticos ou partidos, é sabido por todos nós que 99% dos políticos roubam, é simples chegar a essa conclusão, calcule quanto um candidato gasta numa campanha e comparece com o que ele vai ganhar de salário no período. A indignação é com os rumos que o PT tomou, eu votei no Lula nas duas eleições e me sinto enganado, o Lula defendeu Zé Dirceu, Genuíno, Delubio Soares e cia., Lula disse que não existia mensalão, e o resultado foi a condenação dessa turma, eu te pergunto, alguém foi expulso do partido? Olhe o estrago que essa turma fez na Petrobrás, olha o Sr. José Carlos Bunlai, amigo intimo do Lula, que tinha acesso livre ao gabinete do presidente, agora foi preso e confessou ter contraído um empréstimo de r$ 12.000,000,00 (doze milhões), e o dinheiro foi entregue para o PT. Não justifica essa roubalheira porque outros governantes roubaram. Aí eu deixo uma pergunta para você, se o FHC roubou, se praticou nepotismo porque o presidente Lula passou 08 anos no governo e nunca mandou investigar? no governo FHC o PT protocolou 32 pedido de impeachment, naquela época era golpe, porque agora é golpe?

  5. Antonio Araujo

    Quantos comentários carregados de ódios e embasados em analfabetismo político! Além disso, há o preconceito sobre um defeito físico do ex-presidente Lula, bem como agressões verbais ao blogueiro, típico de quem não sabe conviver com as diferenças. Tragam discussões sustentadas em argumentados sólidos.
    A propósito, pesquisem sobre o filho de FHC e verão que santo ele nunca foi. Digitem no google “Paulo Henrique Cardoso e Rádio Disney” só para começar. Mas, é uma pena, o analfabetismo político se alimenta da desinformação.
    PS. O sociólogo FHC criou novos conceitos para a corrupção: no governo dele, ela foi pontual – traduzindo: pontual quer dizer que pode roubar. No governo petista, a corrupção é má porque sistêmica. Quanto cinismo sistêmico!
    E, para não esquecer, segundo o próprio FHC, ele foi avisado que estavam roubando a Petrobras à época de seu mandato. Calou. Consentiu.

  6. Novais

    Roberto,
    Creio que de certo chegará o momento de frear a própria investigação,os interesses são gigantescos e aqui é corrupção de todo tamanho e nas esferas inimagináveis de poder, essa hora talvez esteja próximo, caso contrário a república…

  7. Antonio

    Quem protocolou um pedido de impeachment em 1997???
    Quem esbravejava contra tudo e contra todos se arvorando os arautos da moralidade e da honestidade???
    Lula, a Dilma, o Fernando Henrique ou o marechal Deodoro?

    1. Alagoas não merece vocês

      Não isso não pode acontecer ele é meu herói!

      vc é coxinha, os juízes da corte da Itália, o equivalente ao STF, aqui do brasil, também são, porque querem o depoimento dele por suspeita de ter negócios com a máfia com a mafia italiana, que absurdo!!!

      e os portugueses também são coxinhas, porque são responsáveis também pela má educação do brasil, conforme disse meu herói.

  8. Nelson

    Em 1997 esse blogueiro ja era doido como é hoje ? Véio vc tá escondendo os comentarios , vc realmente é louco, ou é um tremendo cara de pau seguindo servilmente a cartilha do seu chefe, o pilantra luladrao o maior canalha desse país.

  9. Barbosa

    Bob, não interessa que era o presidente em 1997, quem dever tem que pagar, ninguém está defendendo FHC, Marechal Deodoro ou os cambaus, só queremos que os ladrões sejam punidos. Agora vou de dar uma dica, vá no yutub e assista 10 vídeos do Lula e 10 do FHC e veja e comparece as contradições, inclusive tem um vídeo do Lula dizendo que não existia mensalão, e o resultado foi um bando do PT condenado.

  10. Anonimus

    É incrível como suas notícias só tem o cunho político. ….. seus leitores não estão nem aí pra quem era governo, só queremos os bandidos presos, pode ser do PT, psdb, pdt, psol……bandido tem que estar preso, e quem os apóia tbm

  11. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,acho que você tem algum problema mental,menino! Presta a atenção mais uma vez! Roubo,corrupção,existe e sempre existiu.Isso é uma coisa.Outra coisa é uma gangue tomar de assalto o governo e quebrar uma empresa bilionária para enriquecer.Eu DUVIDO,que o nome do ex-presidente FHC vá aparecer como mentor de um esquema criminoso.Se aparecer,cadeia nele.DUVIDO.FHC é um homem de bem,não é um maloqueiro que o acaso,como acontece de vez em quando sabe-se lá porquê,deu uma chance e ele sujou,como é o caso do 9 dedos.Não é um filho de FHC,ex tratador de bosta de elefante que num passe de mágica,se transformou num milionário.Aliás,falando no acaso,não foi a toa que o acaso fez derramar um banho de lama sobre o Brasil justamente quando o governo federal esta sob a tutela dos PTralhas e ainda esperou os PTralhas assumirem o governo em minas para mandar o seu recado.O ACASO manda recados.

Comments are closed.